Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Dudek

Lá está, para esses para mim o ideal seria o Benfica ter um protocolo ou algo do género com uma das escolas daquela zona. Que repito, é provável que já aconteça porque há muitos miúdo a viverem no Seixal..

Não sou nada a favor de uma vida tão fechada e concentrada em algo desde aquela idade.

Theroux

Citação de: Dudek em 24 de Novembro de 2014, 11:42
Não estou nada de acordo com a ideia do colégio. Acho que os jogadores já vivem num Mundo tão à parte, que os miúdos andarem num colégio longe das outras crianças e adolescentes, só os tornaria ainda mais isolados da sociedade.

Acredito que para alguns irem todos os dias à escola como os outros, conviver com eles, serve para os manter com os pés no chão. E são tão poucos os que chegam longe..

Acho muito bem que o Benfica seja exigente com o rendimento escolar deles. Há escolas boas, e o Benfica deve ou pode (não sei se já é assim) ter protocolos com algumas daquela zona, de forma ao acompanhamento escolar ser mais próximo. Colégio próprio parece-me errado.

Falta saber exactamente que tipo de instituição pretendem criar. É só para jogadores? E os filhos de funcionários? Vai existir uma ligação com a Fundação?

Acredito que vão levar em conta a opinião dos psicólogos que trabalham com os miúdos para não agravarem o vedetismo que já existe.

supersueca

Desculpem lá um retardatário, mas qual é a (mais uma) revolução de LFV no Benfica???
Um lar para as velhas glórias?? Acho bem,mas não é propriamente algo q justifique grandes headlines nos jornais. Melhores condições de treino(= mais construção??)para os jovens?? Isso é para rir, ou para conseguirmos vendê-los o mais depressa possível, de preferência antes de sequer terem 1 minuto na equipa A.
Sempre q ouço a palavra "revolução" sair da boca de LFV tremo.

cristao69

Luís Filipe Vieira em Montemor-o-Velho

Luís Filipe Vieira inaugura no próximo sábado as novas instalações da Casa do Benfica em Montemor-o-Velho.

A comitiva, composta ainda por Domingos Almeida Lima, vice-presidente, e por Valdo, antiga glória dos encarnados, será recebida nos Paços do Concelho às 19 horas.

Para as 19.30 horas está marcada a cerimónia de inauguração, seguindo-se o habitual jantar convívio.

Será muito bem vindo, Senhor Presidente.

Rigters

Não tenho qualquer dúvidas em afirmar que a grande conquista de LFV como presidente do Benfica, é a obra que proporcionou o CFC. Uma evolução tremenda, que naturalmente precisa de uma vez por todas de começar a dar frutos. Não queremos que este excelente trabalho seja colocado de lado por opções duvidosas no que toca à contratação de certos jogadores. É preciso valorizar o nosso trabalho e estou como sempre entusiasmado com essa perspectiva. Continuação de um bom trabalho!

Naruto

Melhorar as nossas condições de treino com a maquina 360S, tal como tem o Borussia Dortmund, parece-me ser uma boa ideia que ajudará na evolução dos nossos jogadores, tanto da A, da B e dos escalões mais jovens.

andre_04_SLB

Citação de: Han em 24 de Novembro de 2014, 11:46
Não estou nada de acordo com a ideia do colégio. Acho que os jogadores já vivem num Mundo tão à parte, que os miúdos andarem num colégio longe das outras crianças e adolescentes, só os tornaria ainda mais isolados da sociedade.

Acredito que para alguns irem todos os dias à escola como os outros, conviver com eles, serve para os manter com os pés no chão. E são tão poucos os que chegam longe..

Acho muito bem que o Benfica seja exigente com o rendimento escolar deles. Há escolas boas, e o Benfica deve ou pode (não sei se já é assim) ter protocolos com algumas daquela zona, de forma ao acompanhamento escolar ser mais próximo. Colégio próprio parece-me errado.

É uma opção (e talvez a melhor) dada aos jovens e aos pais de compatibilizarem os estudos com os treinos e terem um ambiente integrado e acompanhado.
Especialmente para os que são de fora de Lisboa, faz sentido ter esta conjuntura para o desenvolvimento integral do jovem.

Isso é que havia de ser bonito. Jogadores que passam cá 1/2/3 anos e são dispensados e regressar ao mundo normal, ou vida real, de inserção novamente com os outros e com a sociedade em geral. Havia de ser coisa gira. As pessoas esquecem-se que estamos a falar de jovens e que 95% deles são dispensados do clube mais ano menos ano.

supersueca

Citação de: AnotherDoom em 24 de Novembro de 2014, 14:24
http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=514810

Vómito!!!

Não digas isso. O Bufas até usou gel à base de água para doer menos e não danificar o preservativo.

andre_04_SLB

E no tempo do "verdadeiro" Benfica era assim. Imaginemos se não fosse.

Scorpion8

Citação de: Han em 24 de Novembro de 2014, 11:46

É uma opção (e talvez a melhor) dada aos jovens e aos pais de compatibilizarem os estudos com os treinos e terem um ambiente integrado e acompanhado.
Especialmente para os que são de fora de Lisboa, faz sentido ter esta conjuntura para o desenvolvimento integral do jovem.
tu que não concordasses, se o vieira quisesse fazer uma quinta no centro de estágio, aposto que também achavas uma boa solução, era da maneira que produziamos alimento próprio e não precisavamos de ir comprar fora

sazuke

uma escola ainda são muitas toneladas de betão

AnotherDoom

Esta ideia que a Direcção do Benfica vai alimentando, que ainda há muita obra a fazer.... é um engodo, um engano.

Depois do Estádio e do CFC o trabalho a ser feito era a nível desportivo.

Mas o Benfica não deu o salto qualitativo prometido.

Esta obra material é um eterno perpetuar de uma ideia de missão, de que caminhamos para algum lado.... quando há muito tempo que deixamos de caminhar para que lado for.

Flirt4ever

Citação de: AnotherDoom em 24 de Novembro de 2014, 14:48
Esta ideia que a Direcção do Benfica vai alimentando, que ainda há muita obra a fazer.... é um engodo, um engano.

Depois do Estádio e do CFC o trabalho a ser feito era a nível desportivo.

Mas o Benfica não deu o salto qualitativo prometido.

Esta obra material é um eterno perpetuar de uma ideia de missão, de que caminhamos para algum lado.... quando há muito tempo que deixamos de caminhar para que lado for.

Rei

O Pinto Da Costa está a ser inteligente ao vir a público atirar esta ideia que Benfica e Porto são os melhores amigos. Isto só come quem quer, o homem de facto é inteligente mas a mim não me come.