Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

mojo_j0jo

Citação de: Han em 05 de Dezembro de 2014, 12:39
Citação de: helderrocha em 05 de Dezembro de 2014, 12:10
Citação de: CitriC em 05 de Dezembro de 2014, 11:33
Citação de: L@udrup em 05 de Dezembro de 2014, 10:30
Citação de: zappendrix em 05 de Dezembro de 2014, 09:30
Nunca o BENFICA numa altura em que as equipas de futebol são compradas por magnatas do petróleo e do gás, conseguiu ter equipas do nível de equipas de países onde equipas são compradas por esses magnatas ou então fazem parte de paises muito mais ricos que Portugal. Somos, a seguir aos clubes do dinheiro, o 5º clube do ranking, a seguir aos Reais, Barcelonas, Bayerns´s e Chelseas. Este Presidente deu-nos todas as condições, mas não pode marcar golos. Se este ano não fossemos escandalosamente roubados na final europeia, o Luís Filipe Vieira, seria considerado o melhor Presidente do Clube desde Borges Coutinho, não duvidem disso.

Humberto Coelho: «O Benfica voltou à ribalta»

"O Benfica, hoje, é uma grande instituição.Passou por grandes problemas, mas o presidente fez um trabalho notável. O clube voltou à ribalta", afirmou o ex-internacional português, de 64 anos.

Toni: «Que Jesus fique por muitos anos»

L@udrup é só malta que fuma Humberto Coelho, zappendrix, Toni, etc

e eu digo o mesmo. o presidente fez um bom trabalho. assim como o treinador.

mas neste momento ambos estão a mais. 

o presidente teve dois bons mandatos, depois disso, tem estado a estragar o que de bom fez financeiramente.

o treinador elevou a equipa +ara um nivel onde ele é mediano.

É curiosa essa avaliação/opinião sobre Vieira, uma vez que os resultados financeiros e desportivos são claramente melhores agora. Será mais uma idea preconcebida, concerteza...

Depois do triplete e de uma final europeia, dizer-se que o treinador é mediano, é hilariante.

Depois de 5 campeonatos só ter 2 ganhos, 1 taça de Portugal ganha, e em 5 prestações na Champions só por uma vez passou aos oitavos, sim é um treinador mediano.

Nem 8 nem 80 ... é tudo uma questão de prespectiva.

AnotherDoom

Eu acho que estas noticias não são inocentes.

Nem a entrevista do Presidente, nem essa do Toni, nem o novo ciclo.

Até agora andamos a estourar milhões sem qualquer critério e a grande maioria dos jogadores não se mostraram mais valias, nem desportivas, nem financeiras.

E agora, com os problemas do BES/Banco Novo, renovação dos empréstimos, idas do Vieira à PGR... a festa vai-se acabar.

Esta "aposta" da formação, não vai ser aposta nenhuma, é forma de dizer que vamos deixar de ter equipas de muitos milhões.

A gestão do Benfica estes 13 anos, foi como Portugal depois da entrada na CEE.

Tivemos imensos milhões, mas enterramos o dinheiro sem qualquer critério.

E o Benfica parece-me exactamente a mesma coisa... andamos estes anos a enterrar dinheiro em contratações estúpidas, aumentamos passivo, aumentamos créditos bancários e agora não vamos estar preparados para o fechar da torneira.

Pontix

Sim, a praia de JJ é a mediania quando está no grupo dos grandes. Antes das finais europeias, mostrou não ser capaz de se superiorizar a Olympiakos e Celtic. Contra clubes pequenos e médios até é bom.

AnotherDoom

Citação de: Han em 05 de Dezembro de 2014, 12:39

Depois do triplete e de uma final europeia, dizer-se que o treinador é mediano, é hilariante.

É.

Porque o JJ não está no Benfica há 1 ano, está há 5 anos.

E a avaliação tem que ser feita na globalidade... não é só nos anos que nos interessa.

Tal como o Vieira, chegou ao Benfica há 13 anos e tem 3 campeonatos.

Os mesmo que os 13 anos antes dele.

magoslb

Citação de: Skjaer em 05 de Dezembro de 2014, 12:26
Citação de: magoslb em 05 de Dezembro de 2014, 08:04
Grande contratação?

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=516961

Não contratação, mas sim contração.

Ou seja, um grande desinvestimento. Tudo indica que sim, estas sucessivas notícias/ mensagens para o exterior não são inocentes, estão a preparar os Benfiquistas para tempos de vacas magras.

Pois, uma contração é de facto isso. Ia jurar que estava lá escrito contratação, mas admito que possa ter sido erro meu. Os olhos leem aquilo que a mente quer.

Theroux

Citação de: AnotherDoom em 05 de Dezembro de 2014, 12:46

Até agora andamos a estourar milhões sem qualquer critério e a grande maioria dos jogadores não se mostraram mais valias, nem desportivas, nem financeiras.

E agora, com os problemas do BES/Banco Novo, renovação dos empréstimos, idas do Vieira à PGR... a festa vai-se acabar.

Esta "aposta" da formação, não vai ser aposta nenhuma, é forma de dizer que vamos deixar de ter equipas de muitos milhões.

E o Benfica parece-me exactamente a mesma coisa... andamos estes anos a enterrar dinheiro em contratações estúpidas, aumentamos passivo, aumentamos créditos bancários e agora não vamos estar preparados para o fechar da torneira.

Essa insinuação sobre o Toni é simplesmente nojenta.

AnotherDoom

Citação de: Theroux em 05 de Dezembro de 2014, 13:03

Nojento és tu... que tentas colar nas minha palavras algo que eu não insinuei.

Toni é um dos meus heróis e ao contrário de alguns users aqui do fórum, não anda ao serviço da direcção, nem é moço de recados.

O Toni apenas terá dado a sua opinião com base no que sabe.

pguerreiro

Foi apenas como foi escrito AnotherDoom, também ia escrever a dizer que o Toni pensa pela própria cabeça. Não se chateiem.

Theroux

Citação de: pguerreiro em 05 de Dezembro de 2014, 13:10
Foi apenas como foi escrito AnotherDoom, também ia escrever a dizer que o Toni pensa pela própria cabeça. Não se chateiem.

Siga.

abar85

Citação de: pguerreiro em 05 de Dezembro de 2014, 13:10

Mas o Toni pode ter mais informação e por isso ter dito o que disse como disse.
E não tem mal nenhum.

E não me pareceu que o Doom estivesse a criticar o Toni

pguerreiro

Citação de: FP3 em 05 de Dezembro de 2014, 11:17
Vocês ligam demasiado ao que os "jornais" escrevem....
Há que agradar a dragartos, fazer capa disto é fdputice... Já num dos últimos jogos entre Benfica e Belenenses tinha havido barulho, depois ficou a saber-se que o Miguel Rosa tinha ficado de fora por decisão da SAD do Belenenses, whatever that means. O Sami também falhou misteriosamente o jogo do SC Braga no Dragão e pouco barulho houve, é o que temos.

pcssousa

Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2014, 00:57
Citação de: pcssousa em 04 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Dezembro de 2014, 20:26
Se o LFV tem o sonho molhado da formação como dizem ter, mas "não pode obrigar o treinador a meter os putos a jogar", tem uma solução muito simples: contratar um treinador que partilhe da mesma filosofia e não tenha medo de apostar em miúdos da formação. Sempre apresentava uma estratégia coerente.

O presidente tem que presidir e o treinador que treinar e orientar a equipa. Ao presidente cabe traçar linhas orientadoras e, se o treinador não for capaz de as cumprir deve ser substituído por outro que possa.
E se a equipa não vencer a culpa é de quem?

É de todos.
É do Presidente porque não dotou dos meios necessários para vencer (leia-se treinador e/ou jogadores, para além de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dietistas, cozinheiros, psicólogos, motivadores, roupeiros e outros).
Do treinador porque, das duas uma, ou lhe dão indicações de que vencer é acessórios ao invés de obrigatório ou falhou. No caso de ter falhado, ou o fez por incapacidade ou por não ter conseguido avaliar que não tinha condições para vencer. Se entendesse que lhe exigiam vitórias e que não tinha recursos humanos para isso, deveria ter apresentado a demissão e, se neste caso não a apresenta, então deve-se considerar isto uma falha. Grave!
Dos jogadores por não terem conseguido marcar mais golos e sofrido menos.
Dos sócios porque elegeram o Presidente.
Dos restantes adeptos porque não foram suficientemente exigentes para mostrar o seu desagrado e, eventualmente, forçar uma mudança.

A culpa, por muito que nos custe, nunca morre solteira.

slb2me

Citação de: AnotherDoom em 05 de Dezembro de 2014, 13:06
Citação de: Theroux em 05 de Dezembro de 2014, 13:03

Nojento és tu... que tentas colar nas minha palavras algo que eu não insinuei.

Toni é um dos meus heróis e ao contrário de alguns users aqui do fórum, não anda ao serviço da direcção, nem é moço de recados.

O Toni apenas terá dado a sua opinião com base no que sabe.

Continuas a apostar no cavalo errado, mas não precisas de te aborrecer.
Hoje seriam 87%, mas tranquilo que isso não é nada contra ti, é constatação de fatos.

Em Roma como os romanos, em português seria 'Na terra onde fores viver, faz como vires fazer' porquanto estamos no sb temos que malhar no LFV.

Livrinhos

Citação de: pcssousa em 05 de Dezembro de 2014, 13:55
Citação de: Mestre30 em 05 de Dezembro de 2014, 00:57
Citação de: pcssousa em 04 de Dezembro de 2014, 20:32
Citação de: BenficaSetsFire em 04 de Dezembro de 2014, 20:26
Se o LFV tem o sonho molhado da formação como dizem ter, mas "não pode obrigar o treinador a meter os putos a jogar", tem uma solução muito simples: contratar um treinador que partilhe da mesma filosofia e não tenha medo de apostar em miúdos da formação. Sempre apresentava uma estratégia coerente.

O presidente tem que presidir e o treinador que treinar e orientar a equipa. Ao presidente cabe traçar linhas orientadoras e, se o treinador não for capaz de as cumprir deve ser substituído por outro que possa.
E se a equipa não vencer a culpa é de quem?

É de todos.
É do Presidente porque não dotou dos meios necessários para vencer (leia-se treinador e/ou jogadores, para além de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, dietistas, cozinheiros, psicólogos, motivadores, roupeiros e outros).
Do treinador porque, das duas uma, ou lhe dão indicações de que vencer é acessórios ao invés de obrigatório ou falhou. No caso de ter falhado, ou o fez por incapacidade ou por não ter conseguido avaliar que não tinha condições para vencer. Se entendesse que lhe exigiam vitórias e que não tinha recursos humanos para isso, deveria ter apresentado a demissão e, se neste caso não a apresenta, então deve-se considerar isto uma falha. Grave!
Dos jogadores por não terem conseguido marcar mais golos e sofrido menos.
Dos sócios porque elegeram o Presidente.
Dos restantes adeptos porque não foram suficientemente exigentes para mostrar o seu desagrado e, eventualmente, forçar uma mudança.

A culpa, por muito que nos custe, nunca morre solteira.

Neste Benfica a culpa da falta de competência e responsabilidade, de facto nunca morreu solteira.

Desde o Azar ao Proença, todos eles (porque foram muitos e mais) tiveram (a bem ou a mal) de assumir a responsabilidade por erros que deviam de ser (como dizes e bem) NOSSOS. É uma história velhinha, mas que continua a ser contada e a atingir o sucesso desejado.

E continuará a ter...

k1n0

Senhor Presidente, para o ano, sem Jesus, os mais cegos vão finalmente ver a sua capacidade de dirigir o clube.