Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:17
Aquilo que o André Almeida fez não é fácil e poucos fariam.

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Mas o estatuto também conta.

Um Candeias leva anos de 1ª liga. Jogador feito. Era do melhor que havia fora dos 3 grandes. É natural que os seus objectivos, e consequente decisões, não sejam os mesmos do AA, que foi contratado a uma equipa da 2ª liga e teve uns meses emprestado à equipa mais fraca da 1ª. Ao AA saiu-lhe a rifa aos 20 anos.

|OnE|

Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2015, 16:20
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:15
Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2015, 16:13
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:03
O André a defesa esquerdo é importante... para os adversários.

Já foi pior, bem pior. O André Almeida está bem longe de ser um problema dentro do plantel do Benfica. Pelo contrário, é dos jogadores que mais admiro pela sua polivalência, competência e capacidade de trabalho. Mesmo quando joga numa posição onde a rentabilidade não é a melhor, dá sempre tudo o que tem.
O Lima e o Derley também dão tudo.
É metê-los a defesa esquerdo.
Mete-o na direita a ver se o André dá as mesmas casas que dá na esquerda.

Que ricos exemplos sim senhor... dois avançados sem qualquer tipo de experiência e preparação para jogarem no sector mais recuado. O André Almeida já no Belenenses era utilizado como lateral, não foi no Benfica que começou a ter utilização nesse posto. Dá casas? Não é perfeito, ninguém é perfeito. Os laterais do fc porto que são "idolatrados" por muita gente aqui no fórum também dão casas até dizer chega, mas ninguém fala nisso. No jogo contra o Benfica por exemplo, o Danilo foi um buraco defensivo autêntico. O André Almeida fez uma excelente exibição nesse jogo como... DE e condicionado por um cartão amarelo que levou logo aos 2 minutos, apanhando Tello e Quaresma pela frente.
O Melgarejo era o quê mesmo?
Só mesmo para dizer que vontade e trabalho não é suficiente para ser jogador da bola.
O rapaz tem qualidades, mas a defesa esquerdo é papado sempre da mesma maneira. Por não ser canhoto, dá lhes sempre o lado.

Quanto ao André ter feito um bom jogo contra o Fócul... pá... são perspectivas.
A defesa do Braga foi excelente contra nós?

nightcrowler

Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:18
Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 16:06
Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 15:44
O André Gomes a meu ver foi mais uma vítima do sistema de Jesus. Mostrou ainda assim qualidade mas sempre pensei que num meio campo mais apoiado e onde não tivesse tantas amarras táctica que poderia vir ao de cima ainda mais a sua qualidade, o que se está a verificar em Valencia. O mesmo acontece a meu ver com Samaris. Aqui ainda de uma forma mais flagrante.

não consigo ver o André como uma vitima do JJ.
o André é o que é à custa do JJ. aliás, quem lesse na altura aqui o fórum nem diria que o André Gomes seria o mais talentoso dos juniores, o mais comum era dizerem que não tinha intensidade. aliás, o próprio Teles era mais bem visto pela maioria.

o André Gomes, tal como o Almeida, creio que devem bastante ao JJ, mas bastante mesmo!

um pouco como o Cavaleiro. a maior parte do pessoal, eu incluido, nunca viu nada de extraordinário no Cavaleiro, mas a verdade é que no ano passado acabou por ter ainda bastantes minutos, e isso permitiu ao rapaz valorizar-se e hoje estar a jogar regularmente em Espanha.
não o acho um fora de série, e nunca achei que tivesse qualidade para o Benfica, mas agora até acredito que possa ser útil.
e o melhor jogo que o vi fazer pelo Benfica foi mesmo a meia final contra a Juve na Luz. entrou MUITO MUITO bem. nunca pensei.
Tirando os negrito concordo com tudo.

No primeiro acho que não tem qualidade para o benfica, logo não acredito que possa ser útil.
No segundo, não achei que na meia final tenha entrado muito bem.
não para titular, mas para ser alternativa acho que o Ivan tem capacidade. é um jogador diferente, mais fisico que os nossos extremos, com mais capacidade para jogar perto da área, apesar de tecnicamente estar longe dos restantes.
Ivan com Salvio, Nico e Sulejmani e eu estaria tranquilo.

em relação à Juve, admito que foi o jogo em que mudou a minha opinião. gostei mesmo muito dele, precisamente quando pensei que seria onde teria mais dificuldades, até porque ele joga bastante com o físico, e contra a Juve ele era fisicamente menos poderoso que os adversários, a verdade é que entrou bem, arriscou bem no 1x1, realmente "mexeu" com o jogo. e por isso acredito que ele possa ter lugar no plantel.

|OnE|

Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2015, 16:21
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:18
O Rosa teve calado... e chuto no cu.
O Miguel Vítor idem.

Pá... mostras serviço sem jogar?

Nenhum deles é jogador para o Benfica. No máximo dos máximos teriam hipótese aí como 4ª ou 5ª opção no seu respectivo sector.
Não me parece que o Rosa seja pior jogador que o André Almeida, nas suas posições.
A diferença é que um pôde jogar e mostrar serviço. Os outros não.
Assim é difícil evoluir e mostrar que pode ser uma alternativa.

Slb23

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:22
Falta a parte de que o André joga, porque se enganaram no Benito e Djavan. Caso contrário, teria jogado bem menos.

Mas eu não tiro o mérito ao trabalho do JJ no Almeida. Fez dele jogador de futebol, o que à partida me parecia impossível. E como disse antes, acho que faz falta ter Almeidas no plantel, e ele é a prova disso mesmo.
O André o ano passado com Maxi, Silvio e Siqueira fez quase 2000 minutos.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:20
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:18
O Rosa teve calado... e chuto no cu.
O Miguel Vítor idem.

Pá... mostras serviço sem jogar?
Nenhum deles com qualidade para o Benfica que creio todos ambicionarem.
Por esse prisma nem o André(então a defesa esquerdo..) nem o Jardel.
Estamos a falar de craques ou jogadores úteis?

LuigiSLB83

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:11
Enquanto se continuar a discutir o Bebé como se fosse um titular a conversa não vai fazer sentido.

O Bebé tem 239 minutos sendo que 87 desses foi num jogo que não contava para nada e outros 90 contra um clube da Segunda Liga.

1. Despachar o Ivan
2. Não contratar o Bebé e poupar recursos
3. Atribuir os 152 minutos do Bebé em jogos a sério a outro jogador

Como é possível não estarmos todos de acordo sobre algo tão simples?

O ponto 3, em 2013/2014 calhou ao Ivan. Este ano, se calhar, deveria ter calhado ao Guedes ou João Teixeira.

Portanto isto é uma pescadinha de rabo na boca.

LuigiSLB83

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:25
Falta a parte de que o André joga, porque se enganaram no Benito e Djavan. Caso contrário, teria jogado bem menos.

Mas eu não tiro o mérito ao trabalho do JJ no Almeida. Fez dele jogador de futebol, o que à partida me parecia impossível. E como disse antes, acho que faz falta ter Almeidas no plantel, e ele é a prova disso mesmo.

Várias lesões deles. O que só reforça o que eu digo.

Slb23

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Janeiro de 2015, 16:23

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Um Candeias leva anos de 1ª liga. Jogador feito. Era do melhor que havia fora dos 3 grandes. É natural que os seus objectivos, e consequente decisões, não sejam os mesmos do AA, que foi contratado a uma equipa da 2ª liga e teve uns meses emprestado à equipa mais fraca da 1ª. Ao AA saiu-lhe a rifa aos 20 anos.
Claro que conta e o post era mais para os putos da nossa formação, Bernardo, Ivan, Nélson Oliveira, etc...

Ao André saiu-lhe a rifa é verdade mas ele soube aproveitar. O que ele é hoje deve a si mesmo.

nightcrowler

o Nelson tem personalidade, e quando tem que falar, fala. ele não falou quando estava no plantel (isso seria uma violação do "balneário"), mesmo agora não falou, falou sim quando esteve no Rennes, e o que disse, tinha razão.
tal como o Nuno Gomes mandou vir com o presidente em público quando o Fernando Santos foi despedido. porque tem personalidade.

o Nelson parece um rapaz bastante trabalhador (até é público que fecharam o ginásio para ele não ir treinar mais), tem qualidade, mas há algo que não pega com o JJ. não sei se culpa de um ou de outro.

uma pena!

Slb23

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:25
Por esse prisma nem o André(então a defesa esquerdo..) nem o Jardel.
Estamos a falar de craques ou jogadores úteis?
Acho que o André Almeida atual é indicutivel no Benfica. O mesmo é válido para o JarDel.

Cloughie

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:25

Muitos deles no meio-campo... que é onde deveria estar a jogar este ano.

Manpaz1904

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:26

Claro que conta e o post era mais para os putos da nossa formação, Bernardo, Ivan, Nélson Oliveira, etc...

Ao André saiu-lhe a rifa é verdade mas ele soube aproveitar. O que ele é hoje deve a si mesmo.

Sim.

E o facto de ser "jogador do treinador" também o ajuda muito.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:26

Estás a ver a diferença?
Ao André saiu a rifa... aos outros não.
Deram lhes os números  101, 102, 103 e 104.
E fazem o sorteio do 0 ao 100.
Complicado sair lhes a rifa.

Slb23

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 16:27

o Nelson tem personalidade, e quando tem que falar, fala. ele não falou quando estava no plantel (isso seria uma violação do "balneário"), mesmo agora não falou, falou sim quando esteve no Rennes, e o que disse, tinha razão.
tal como o Nuno Gomes mandou vir com o presidente em público quando o Fernando Santos foi despedido. porque tem personalidade.

o Nelson parece um rapaz bastante trabalhador (até é público que fecharam o ginásio para ele não ir treinar mais), tem qualidade, mas há algo que não pega com o JJ. não sei se culpa de um ou de outro.

uma pena!
O Nélson antes de mais tem de decidir se quer engordar a conta bancaria ou ser jogador de futebol.

E largar a noite.