Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

OmarLittle

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:17
Aquilo que o André Almeida fez não é fácil e poucos fariam.

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

O Nelson viu o Franco Jara a ter mais oportunidades que ele esta época.

Achas que não teve razão no que disse?

nogueira

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 16:06
Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 15:44
O André Gomes a meu ver foi mais uma vítima do sistema de Jesus. Mostrou ainda assim qualidade mas sempre pensei que num meio campo mais apoiado e onde não tivesse tantas amarras táctica que poderia vir ao de cima ainda mais a sua qualidade, o que se está a verificar em Valencia. O mesmo acontece a meu ver com Samaris. Aqui ainda de uma forma mais flagrante.

não consigo ver o André como uma vitima do JJ.
o André é o que é à custa do JJ. aliás, quem lesse na altura aqui o fórum nem diria que o André Gomes seria o mais talentoso dos juniores, o mais comum era dizerem que não tinha intensidade. aliás, o próprio Teles era mais bem visto pela maioria.

o André Gomes, tal como o Almeida, creio que devem bastante ao JJ, mas bastante mesmo!

um pouco como o Cavaleiro. a maior parte do pessoal, eu incluido, nunca viu nada de extraordinário no Cavaleiro, mas a verdade é que no ano passado acabou por ter ainda bastantes minutos, e isso permitiu ao rapaz valorizar-se e hoje estar a jogar regularmente em Espanha.
não o acho um fora de série, e nunca achei que tivesse qualidade para o Benfica, mas agora até acredito que possa ser útil.
e o melhor jogo que o vi fazer pelo Benfica foi mesmo a meia final contra a Juve na Luz. entrou MUITO MUITO bem. nunca pensei.
Tirando os negrito concordo com tudo.

No primeiro acho que não tem qualidade para o benfica, logo não acredito que possa ser útil.
No segundo, não achei que na meia final tenha entrado muito bem.

|OnE|

O Rosa teve calado... e chuto no cu.
O Miguel Vítor idem.

Pá... mostras serviço sem jogar?

Kyoto

Citação de: paulomaia1972 em 02 de Janeiro de 2015, 16:13

Num clube bem gerido e com um técnico competente e responsável, o plantel teria apenas 25 atletas, o Varela seria a 3º opção para GR, o BS  e o NO fariam parte das escolhas, o Hélder Costa, o Guedes e o João Teixeira fariam parte da equipa A, jogariam na B e teriam alguns minutos durante a época.
sim o benfica poderia ir por ai para tornar a aposta na formaçao mais efectiva: algo tipo isto:

2 redes + 1 (formaçao/equipa B)
3 centrais + 1 (formaçao/equipa B)
3 alas + 1
3 PL + 1

and so on.

no entanto a politica desportiva do Benfica, que é contractar para formar, é uma barreira a essa aposta. e depois ha sempre aquele handicap, exemplo pratico:

temos: Salvio, Gaitan e Suljemani para as alas.

se o quarto for o cavaleiro em detrimento do Bebe, perfeito
se o quarto for o cavaleiro em detrimento do Markovic...  :-X

Cloughie

Estou de acordo com o Theroux.
Dos 3 jogadores emprestados, o Ivan era, de facto, aquele que devia ser mesmo emprestado.

Kyoto

Citação de: LMFPC em 02 de Janeiro de 2015, 16:19
Dos 3 jogadores emprestados, o Ivan era, de facto, aquele que devia ser mesmo emprestado.
e o Joao Passadeira Cancelo idem

Slb23

Citação de: OmarLittle em 02 de Janeiro de 2015, 16:18
O Nelson viu o Franco Jara a ter mais oportunidades que ele esta época.

Achas que não teve razão no que disse?
O Nélson Oliveira regressou lesionado.

Quantos minutos jogou o Jara desde o jogo da Taça do Nélson?

BlankFile

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:15
Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2015, 16:13
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:03
O André a defesa esquerdo é importante... para os adversários.

Já foi pior, bem pior. O André Almeida está bem longe de ser um problema dentro do plantel do Benfica. Pelo contrário, é dos jogadores que mais admiro pela sua polivalência, competência e capacidade de trabalho. Mesmo quando joga numa posição onde a rentabilidade não é a melhor, dá sempre tudo o que tem.
O Lima e o Derley também dão tudo.
É metê-los a defesa esquerdo.
Mete-o na direita a ver se o André dá as mesmas casas que dá na esquerda.

Que ricos exemplos sim senhor... dois avançados sem qualquer tipo de experiência e preparação para jogarem no sector mais recuado. O André Almeida já no Belenenses era utilizado como lateral, não foi no Benfica que começou a ter utilização nesse posto. Dá casas? Não é perfeito, ninguém é perfeito. Os laterais do fc porto que são "idolatrados" por muita gente aqui no fórum também dão casas até dizer chega, mas ninguém fala nisso. No jogo contra o Benfica por exemplo, o Danilo foi um buraco defensivo autêntico. O André Almeida fez uma excelente exibição nesse jogo como... DE e condicionado por um cartão amarelo que levou logo aos 2 minutos, apanhando Tello e Quaresma pela frente.

nogueira

Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:11
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:07
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:04
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:01
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:00
Citação de: Shoky em 02 de Janeiro de 2015, 15:53
O Ivan é fraquinho. Devemos ambicionar melhor que o Ivan ou o Bebé

Claro que sim. Quem me conhece sabe que nem aprecio muito o Ivan. É pouco mais que banal. Mas entre ficar com ele, e trazerem Bébés, ficaria com ele.

Outro exemplo de jogador que não vou à bola com ele: André Almeida. Mas fazem falta Andre´s como ele, como fariam falta Ivans como no ano passou nos deu jeito.
O Almeida é apenas um dos jogadores mais importantes do plantel do Benfica.

Meter nesta conversa é brincadeira de certeza.

É brincadeira é.
Já percebi que não, e isso deixa-me espantado.

O André Almeida está a tornar-se um senhor jogador. É a minha opinião, não apelides de "falso" por favor.

Equivale o mesmo do que dizeres que o que eu digo é uma brincadeira.
Apelidar de falso o que tu dizes, é a mesma coisa que te perguntar se estás a brincar?

Epá olha ficámos por aqui, porque o nosso português não coincide.

Slb23

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:18
O Miguel Vítor idem.

Nenhum deles com qualidade para o Benfica que creio todos ambicionarem.

nogueira

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:11
Enquanto se continuar a discutir o Bebé como se fosse um titular a conversa não vai fazer sentido.

O Bebé tem 239 minutos sendo que 87 desses foi num jogo que não contava para nada e outros 90 contra um clube da Segunda Liga.

1. Despachar o Ivan
2. Não contratar o Bebé e poupar recursos
3. Atribuir os 152 minutos do Bebé em jogos a sério a outro jogador

Como é possível não estarmos todos de acordo sobre algo tão simples?
Também não consigo perceber. É demasiado simples para se levantar dúvidas.

BlankFile

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:18
O Miguel Vítor idem.

Nenhum deles é jogador para o Benfica. No máximo dos máximos teriam hipótese aí como 4ª ou 5ª opção no seu respectivo sector.

Cloughie

Citação de: Kyoto em 02 de Janeiro de 2015, 16:19
Citação de: LMFPC em 02 de Janeiro de 2015, 16:19
e o Joao Passadeira Cancelo idem

O João já teria de estar no 2º ano como jogador do plantel sénior do Benfica.
É um erro imperdoável não o ter subido em 13/14.

MANOCAS37

O jornal a bola deu folga dois dias aos seus jornalistas e repetiu a capa de 2005.

LuigiSLB83

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:17
Aquilo que o André Almeida fez não é fácil e poucos fariam.

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Falta a parte de que o André joga, porque se enganaram no Benito e Djavan. Caso contrário, teria jogado bem menos.

Mas eu não tiro o mérito ao trabalho do JJ no Almeida. Fez dele jogador de futebol, o que à partida me parecia impossível. E como disse antes, acho que faz falta ter Almeidas no plantel, e ele é a prova disso mesmo.