Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

misticaslb

Um gajo vê tantos emails de spam a pedir o VP e nem quer ver os outros que têm opções viáveis. O VP é de todas as opções o melhor treinador, sim. Mas nunca na vida, ainda está demasiado fresco na memória o que se passou, grande parte dos Benfiquistas nunca apoiariam.

Pedro_ElMago_10

Citação de: kezen em 05 de Junho de 2015, 19:22
Citação de: Pedro_ElMago_10 em 05 de Junho de 2015, 19:17


Até ficava de 4.  :angel:

quanto deve ganhar este senhor?

Quanto ganhava o outro?

Este só treina clubes com mistica. Benfica seria o clube certo.  :metal:

alsohugo

Eu ainda vou-me rir quando o torting não conseguir apresentar garantias bancárias ao jorgus.

Shoky

Citação de: klik em 05 de Junho de 2015, 19:23
Shoky, onde está o shoky que ia para a gurerra com qualquer um, depois da traição...

Não me digas que a CS te amoleceu?!

Porra...eu vou para a guerra. Cá estarei.
Não me peçam é para estar rejubilante quando sai o Jesus e para o seu lugar vem só o treinador que eu mais detesto à face da terra.

Deve ser de propósito esta merda...só pode. Foda-se.

Miguelito22

Ainda a uns dia íamos a guerra até com o Rui Vitoria e hoje parece um funeral para alguns users...porra deixem essa bipolaridade de lado sff.

Não sou o maior fã do rui vitoria embora veja nele qualidades interessantes,e tenho a certa que vamos ter um plantel com um bom nivel + os jovens da formação a completar esse mesmo plantel de 25 jogadores(fala se de 5 da equipa B) portanto acredito que o nucleo duro vai ser forte  e depois com os jovens tanto vindo de fora como os nossos como opções ainda melhor estaremos.

Toca a ser Benfica e a deixarem a azia num canto qualquer.

Todos juntos voltaremos já este ano as conquistas.

FKS

Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 19:20
Citação de: FKS em 05 de Junho de 2015, 19:18
Citação de: Shoky em 05 de Junho de 2015, 19:16
O Vieira vai manter a opção inicial contra tudo e contra todos.
E se era para essa merda...apresentava-o logo como treinador do Benfica hoje. Pronto.
E dizia que já estava a contar com a traição.

Mas não, quer sair moralmente por cima...e então sai novela que só desgasta os Benfiquistas. E levamos com Rui Vitória na mesma, andando a sonhar com treinadores melhores. Moralmente os adeptos do Benfica vão ficar na merda.

E depois temos o director de comunicação completamente tolo a aziar no twitter contra tudo e contra todos. E um vice-presidente há uns dias a rir-se que nem um alarve da hipótese Jesus no Sporting.


Resumindo e concluindo, o Benfica e a sua fabulosa estrutura foi completamente encornado. Nunca o esperou. Reagiu tarde e mal. E desperdiçou a oportunidade ideal de dar o troco e colocar os adeptos Benfiquistas com a moral em alta.
Sinceramente confirma-se isto tudo e a entrada dum panhonhas como o Rui Vitória e não vejo um único motivo para sorrirmos. Parece-me fácil de prever que é o Porto que se vai ficar a rir disto tudo. Jesus pode ter aniquilado Benfica e Sporting duma penada. É obra.

Tem calma Shoky.

Essa é a minha análise calma e pensada.


E mais. Vamos estoirar dinheiro num treinador absurdamente MEDÍOCRE e com o carisma duma batata a murro.
DAR DINHEIRO...com opções 10 vezes melhores...livres.

é obvio que o RV é um panhonhas..e concordo plenamente com o que disseste..

mas pha...é preciso manter a fé, e esperar que ele não venha...vamos ver..é levar com essa novela durante o fim de semana todo..

enzogaitan

Anda tudo a escrever de cabeça quente... Não aprendem com os erros. São piores que o Vieira vocês.

AleKx

Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 19:22
Citação de: AleKx em 05 de Junho de 2015, 19:20
Que psicose que vai por aqui...


::bater::

Eu cá já desloquei a minha preocupação para o plantel que iremos ter para a próxima época... Vem o Rui vitória, seja o Rui Vitória!

Alguém disse o mesmo em 1994 do novo treinador, e em 1995, em 1996, em 1997, e por aí adiante... E deu merda.

Andarem para aqui a dar cornadas na parede vai resolver muito...

Não somos nós que decidimos este tipo de coisas.
Mandataram o actual presidente para decidir, deixá-lo decidir.
Eu também prefiro largamente o Marco Silva... Mas não ignoro os méritos do RV a fazer omeletes sem ovos... veremos como se porta com ovos!
E quero ter ovos!


BENFIKA

Alem da entrada do RV e quem sabe do Diamantino, outra coisa que me está a assustar e muito é a conversa da formação.

Sempre fui e serei defensor da inclusão de 2 ou 3 jovens (se tiverem qualidade) no plantel principal. O Vieira anda há anos a dizer que vamos apostar nos jovens e tal e nunca se confirmou, já estamos habituados.
Este ano faz disso quase uma bandeira eleitoral, é formação para cima e para baixo, o proximo treinador parece que só tem que apostar em jovens, o resto não interessa, parece que importa é ter miudos na equipa A, os titulos ficam para 2º lugar.

Nada me anima um bocadinho que seja para o que aí vem...

mochila

Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 18:54
Citação de: mochila em 05 de Junho de 2015, 18:46
Citação de: Androico em 05 de Junho de 2015, 18:33
Citação de: mochila em 05 de Junho de 2015, 18:31
Para mim, Rui Vitória é uma das melhores opções possíveis. Melhor que a opção por Marco Silva, por gostar mais, globalmente, do seu trabalho, mas também por Marco Silva estar de saída do Sporting, nas condições que conhecemos. Ao contrário da maioria, não me parece que fosse inteligente apostar agora nele, embora me pareça um treinador com futuro.

Rui Vitória é um tipo que se vai agarrar a esta oportunidade com unhas e dentes (não terá outra igual), parece-me competente e julgo que, nesta fase, com outra maturidade que Marco Silva não apresenta. Isto é sempre teórico, evidentemente, porque entrar num clube com a dimensão do Benfica muda frequentemente as pessoas, ou revela nelas facetas outrora desconhecidas.

Tecnicamente, a minha escolha seria sempre Vítor Pereira. Compreendo, no entanto, que seria uma escolha que geraria demasiados atritos para o momento do clube. Também não via com maus olhos a hipótese Leonardo Jardim. De entre todas as outras opções realistas, Rui Vitória seria, neste momento, a minha escolha.

Será o meu treinador.
Mochila, qual é o modelo de jogo do RV, quais são as suas ideias?

Aquilo que me parece evidente que ocorrerá será a aposta na continuidade dos princípios até agora associados ao modelo do Benfica, ou seja, ao modelo de Jorge Jesus. Rui Vitória terá, disso estou certo, muito mais até do que Marco Silva, a humildade e a inteligência de arrancar com um onze o mais possível alicerçado nos pilares do bicampeão, tendendo, no entanto (apostaria tudo), para encurtar as distâncias entre o meio-campo defensivo e o ataque, não com base nos processos de Jesus (que o fazia apostando na qualidade individual dos médios de transição), mas com o recuo de um avançado (eventualmente abdicando mesmo de Lima, por exemplo, para integrar no seu lugar um jogador com as características de um Danny (não sei porquê, mas é este que me vem à cabeça). Agora estou certo, como disse, que procurará aproveitar o trabalho feito por Jesus e a base da equipa bicampeã, pois já provou ser um treinador muito forte na adequação do modelo aos plantéis e às circunstâncias, conseguindo, além disso, fazer crescer jogadores de modo relativamente rápido. Sempre conseguiu encontrar soluções muito válidas, e com resultados que, por norma, excediam as expectativas dos clubes que treinava, com muito poucos recursos. Estou em crer que é, de facto, o treinador certo para um plantel mais curto, mas com um suporte muito significativo em jogadores da B e da formação.

Depois, terá ainda uma qualidade que até agora não tínhamos: é um treinador mais capaz de enfrentar com humildade os jogos "grandes", em Portugal e na Liga dos Campeões.

Claro que tudo isto é especulativo. Porque depois há o treino, onde tudo isto se trabalha, e é no treino que Jesus é, de facto, de topo. Ideias há muitas, e muitas delas válidas, pô-las em prática é que não é para todos. Até agora, repito, Vitória tem feito um trabalho muito interessante. Estará preparado para o Benfica? Só o tempo o dirá. Seja como for, este é, mais do que nunca, o tempo de criar uma onda que carregue a equipa, com ou sem Rui Vitória, ao colo desde o início.

A construção do plantel vai ser absolutamente determinante. É impreterível evitar a debandada dos jogadores nucleares e mais experientes.
Obrigado pela explicação. Mas aí reside para mim o grande problema, o RV vai tentar replicar o modelo do JJ. Ora, em primeiro lugar, eu não consigo perceber quais são as suas ideias de jogo e isso assusta-me, porque revela falta de modelo de jogo. Depois, o RV não me parece ter capacidade, nem conhecimento, para replicar o modelo do Benfica dos últimos 6 anos. Não nos podemos esquecer que o JJ vem utilizando e aperfeiçoando estas ideias de jogo e este modelo desde o início da sua carreira.

Essa é a grande questão. Mas, como disse, um treinador que conseguiu sempre resultados acima das expectativas dos clubes onde esteve, em situações muito sensíveis, conseguindo, por exemplo, ainda na época que ora termina, reconstruir uma equipa que em Dezembro é privada, por diversos motivos, de parte substancial das suas melhores unidades, é um treinador que parece saber actuar em situações de pressão e de urgência, como as que o Benfica terá pela frente. Também reconheço, como já referi, que o Jesus é, de facto, em termos de treino, na capacidade de transmissão do seu conceito de jogo e na potenciação do valor individual dos jogadores para que esse mesmo modelo seja bem sucedido, um treinador de topo. A tarefa seria ingrata para qualquer treinador. Com Vítor Pereira, tecnicamente falando, estaria totalmente descansado. Marco Silva parecer-me-ia uma solução muitíssimo perigosa, porque é um treinador que arriscaria mais, nesta fase, com menos experiência, que tem um modelo ofensivamente muitíssimo pouco elaborado, que além do mais foi demasiado cordeirinho face a uma situação ridícula no Sporting. Além disso, a vir, viria com uma pressão adicional, pessoal, por não poder falhar segunda vez, por ser, nesse caso, a última, num clube "grande" (o Benfica, todos o sabemos, é enorme). Não me parece ter estofo mental para isso, pelo que vi ao longo da última época, conforme se reflectiu em equipas desgarradas, bloqueadas, sem soluções e sem chama. Rui Vitória, repito, parece-me muito mais capaz de se adaptar a circunstâncias distintas e a diversos momentos do jogo. Mas se, em termos de treino, não conseguir pôr o plano em prática, a coisa complica-se seriamente. E é por isso que é fundamental, neste momento, manter o núcleo duro do plantel, mexer apenas nas segundas linhas, dispensando os que pouco renderam na última época, e para ocupar essas vagas, aí sim, contar com a equipa B e a formação. Com Rui Vitória, com esta política de contratações (incluindo um bom lateral esquerdo e um bom extremo), julgo que partimos em vantagem. Vamos ter, estou totalmente convicto, bons valores a despontar (Cristante e Jonathan Rodríguez serão os mais imediatos), o que também vai ajudar bastante. A não ser que o Sporting tenha de facto um investimento brutal no seu plantel, somos favoritos.

Napster03


Ramiro Lopes

O Shoky esteve algumas horas fora do fórum e vem logo com o desalento. Começa a escrever, vê 2 users entusiasmado, deixa-se levar e à 3h da manhã acha que até com o Paulo Bento chegamos ao tri!

:metal: ;D :amigo:

Slb23

#509802
Citação de: dfernandes em 05 de Junho de 2015, 19:20
Situações completamente diferentes. O que se passou o ano passado não tem nada a ver com o que se vai passar neste. É multiplicar toda a merda que se fez na pré época por 3 ou 4. Até porque ainda vão sair vários jogadores fundamentais.
Pa não quero falar muito porque não tenho a certeza do que vai acontecer mas vem ai coisas boas, acreditem que vem.

E outra coisa é patético o que andam a fazer neste momento aqui. Foram 3 anos a exigir aposta nos putos, 3 anos a pedirem a saída do JJ, foram 3 anos a falar em novo ciclo, 3 anos a dizer que havia vida para além do JJ. E agora que se vê? Está tudo borrado porque pasmem-se vem um Benfiquista para liderar o Benfica.

Benfiquista esse que fez um trabalho brutal em Guimarães, uma pessoa de princípios, uma pessoa que é respeitado pelos jogadores e adversários, que nunca teve quezílias.

Pá manquem-se.

O Benfica não nasceu com o Vieira, não nasceu com o JJ e não morre certamente com nenhum deles.

Se não acreditam no Vieira, se não acreditam no Rui Vitória acreditem nos jogadores eles merecem.

Semper_SLB

Citação de: redlightdistrict em 05 de Junho de 2015, 19:23
Citação de: Semper_SLB em 05 de Junho de 2015, 19:22
Estamos em contenção financeira. Mas vamos pagar ao Guimarães por um rui vitória.

Fuck  Logic
O problema é que os adeptos vão ficar fodidos e ao mínimo deslize vão chover assobios e vai começar uma dança de cadeiras.

Entra sem qualquer "saldo positivo". Se perde a supertaca cai tudo em cima dele, o presidente aguenta-o mas a época vai pelo cano abaixo.

A onda benfiquista é algo muito forte e influenciadora. Pela positiva ou negativa. O futebol tem muito disso.

SigaPaVinho

Citação de: redfox1904 em 05 de Junho de 2015, 19:23
Se a notícia do Expresso tem ponta de verdade, fica claro que perdemos o JJ por arrogância deste personagem e por alinhar em negociatas.
Saiu-lhe o tiro pela culatra. Não estava à espera que o JJ fosse pior do que ele...

Agora já percebo pq desmentiu o pré-acordo. Mas vai na mesma buscá-lo...