Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

cernache1

Citação de: SLB35 em 07 de Junho de 2015, 13:28
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:21
Citação de: Gandaia em 07 de Junho de 2015, 13:16
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Junho de 2015, 13:04
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 12:39
Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Junho de 2015, 12:35
O problema Androico é que a imprensa desportiva portuguesa não é credível e há muito.


E ninguém aqui diz que o JJ é um coitadinho ou que o LFV é um diabo, isso é para quem quer desvirtuar  a discussão.


E a forma como sugerem que foi empurrado e que seria obrigado a ir para o estrangeiro é o quê então ? Ser empurrado para fora da instituição como alegam é  o quê? Desculpa mas os media estão a fazer isso e negar isso é que é desvirtuar a  discussão.

E acaba-se com os media? Não os media tem de ter é qualidade e não soltar notícias quais revistas cor de rosa. Não tem factos nenhums credíveis e tem de vender jornais, por isso toca a inventar uma novela qualquer  com aviões a jacto e colocações no Qatar. Isto é imprensa/media de qualidade ???? E porque não basearem-nos factos que tem, na relação de Jesus-Vieira do passado e simplesmente afirmarem que há rumores ou boatos mas nada se confirma.... pois isto não vende e dá trabalho.

"E a forma como sugerem que foi empurrado e que seria obrigado a ir para o estrangeiro é o quê então ? "

Não é sugerir nada, não vem apenas das nossas cabeças. É o que diz o expresso, record, tsf... E nenhum diz o contrário.

Mas a discussão só é totalmente especulação se vier apenas das nossas cabeças. E opiniões formadas só pelas nossas cabeças, sem qualquer fundamentação abstrata a nós, eu não entro por aí.

"E acaba-se com os media? Não os media tem de ter é qualidade e não soltar notícias quais revistas cor de rosa. Não tem factos nenhums credíveis e tem de vender jornais, por isso toca a inventar uma novela qualquer  com aviões a jacto e colocações no Qatar. Isto é imprensa/media de qualidade ???? "

Mas tu é que dizes que inventam, que dados tens? Estiveste na reunião ou és o LFV? Ou apresenta-me notícias que o desmintam. Se é inventado porque tu somente não acreditas, mesmo que não tenhas nada que o contradiga, com isso já não me posso meter porque é só fé.
Portanto dizes que é desvirtuar a discussão dizer que a imprensa está a vitimizar Jesus e a diabolizar Vieira, ou vice versa como afirmei. E depois já dizes que nem sugerem que é empurrado, a vitimização que relatei, é o que dizem e nenhuma das fontes diz o contrário.

Mas tu entraste na discussão, deste a tua opinião ,com fundamentação abstrata ou não, com base no que foi formado na tua cabeça.

E porquê que tu não apresentas dados que suportam as notícias que dás credibilidade ou é só para o que te convém. O que tu afirmas é válido para ti, tu acreditas porque vem da imprensa e jornalistas mas também não tens dados que comprovam a veracidade dos artigos. Por isso que dados tu tens que seja verdade? Estiveste com o jornalista e com a sua fonte para comprovar ? Por incrivel que pareça tu tambem estás a fazer um acto de fé nas notícias. eu não acredito porque me parece tudo especulação e até lá sem dados credíveis não tenho que acreditar.
Só algumas:

http://www.record.xl.pt/multimedia/hora_record/interior.aspx?content_id=953345
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4606563

"O que tu afirmas é válido para ti, tu acreditas porque vem da imprensa e jornalistas mas também não tens dados que comprovam a veracidade dos artigos. Por isso que dados tu tens que seja verdade? "

Os dados que eu apresento são os que vem na imprensa. Eu não digo que seja verdade absoluta, é um padrão que me leva a acreditar que é verdade. Agora, elas existem e eu formo a minha opinião também com base nelas.
O fato de achar que são credíveis advém do fato de seguirem um padrão, são vários jornais que o dizem de diferentes empresas e são várias pessoas que o dizem.

Se a única forma de comprovar o que esses artigos dizem é de fazer de detetive privado e colocar câmaras no escritório do LFV ou do Jesus; de investigar as fontes seguindo os jornalists de carro e ver com quem se encontram; registar as suas conversas telefónicas. É isto?

É que os dados que eu falo para me apresentarem são notícias. Eu apresento notícias e peço que me contradigam com o mesmo, ou opiniões de outras pessoas, o que seja. Por isso, não peço mais do que apresento.


Também deves acreditar nos 50 jogadores anunciados para o Benfica antes de cada época....
Contradizer o que é dito, é que está quieto. Se o RAP, Leonor Pinhão, Pedro Ribeiro, APV, a tsf, o expresso, o record, e outros, disserem que o Benfica está interessado num jogador. Acredita que eu vou acreditar que o Benfica está interessado nesse jogador.
O RAP agora é jornalista e faz investigação é isso? O RAP sabe menos do que nós todos. Enquanto continuarem a dar tempo de antena a esses bonecos eles vão continuar a criar (des)opinião pública. Citar cineastas que nem devem ver metade dos jogos é incrivel. E tudo fanboys do Judas. O lfv propos renovar ha um ano. o judas nao quis. foi eliminado de forma humilhante da champions e da taça de portugal. querias que lhe renovassem nessa altura o contrato? fizeram bem em esperar. se renovava em janeiro e depois perdia tudo como é que era?

E estes rapazes ganham pouco à custa desta notoriedade, pouco...

Gandaia

Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:27
Citação de: Gandaia em 07 de Junho de 2015, 13:25
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:24
Citação de: TombaLadeiras em 07 de Junho de 2015, 13:22
Eu não consigo perceber a vitimização do jorjus feita por alguns, principalmente baseando-se em jornais reconhecidamente apoiante de lagartos e em artigos de opinião feitos por um lagarsapo que sempre gozou com o Benfica na sua coluna no expresso. Ou se calhar até percebo...
"Vitimização" mas uma vez continua-se a usar esta palavra quando ninguém disse que o JJ era uma vítima.
E o RAP, Pedro Ribeiro, Leonor pinhão, são lagarsapos? E a TSF é apoiada por quem?

São Benfiquistas, mas que eu saiba não são os donos da verdade.
Mas isso está descontextualizado desta conversa. Não acrescenta nada.

Baseias-te nos jornais e na opinião de Benfiquistas que nada sabem acerca do assunto. E aceitas isso como sendo uma verdade absoluta.

magoslb

Citação de: AnotherDoom em 07 de Junho de 2015, 13:04
Sim, também acho praticamente impossível.

Mas não resisti a vir aqui contar.

Seria o melhor trabalho de contrainformação de sempre do tugão. Kloop pela calada, sem nenhum jornal saber. Isso com LFV? Definitivamente não.

Além de Kloop a ganhar menos que JJ e a jogar em Tondela? Tá bem tá. Seria o "golpe" do século, mas impossível. Se nem para um MS dá, qt mais Kloop.

MiguelPalma92

Citação de: sergio19azb em 07 de Junho de 2015, 12:34
Não era para cortar 20% no futebol? Esses valores não são oficiais mas penso que não andaram muito longe disso. O antes e o depois!


image hosting without registration
e isto é?


cernache1

Citação de: magoslb em 07 de Junho de 2015, 13:30
Citação de: AnotherDoom em 07 de Junho de 2015, 13:04
Sim, também acho praticamente impossível.

Mas não resisti a vir aqui contar.

Seria o melhor trabalho de contrainformação de sempre do tugão. Kloop pela calada, sem nenhum jornal saber. Isso com LFV? Definitivamente não.

Além de Kloop a ganhar menos que JJ e a jogar em Tondela? Tá bem tá. Seria o "golpe" do século, mas impossível. Se nem para um MS dá, qt mais Kloop.

Agora vamos sonhar.

Klopp treinador e Vitoria adjunto a coordenar a formação.

AnotherDoom

Citação de: hassana yebda em 07 de Junho de 2015, 13:29
Citação de: luis___alex em 07 de Junho de 2015, 13:24
Citação de: AnotherDoom em 07 de Junho de 2015, 13:04
Sim, também acho praticamente impossível.

Mas não resisti a vir aqui contar.
mass que historia era que eu nao apanhei????????
Ya quero saber tb

Citação de: AnotherDoom em 07 de Junho de 2015, 01:46
Eu nunca fiz isto.

Mas hoje asseguraram-me um nome e quem me disse merece toda a minha consideração.

Essa pessoa trabalha na Amorim Cork Composites, que este fim-de-semana esteve presente numa feira em Lisboa, com um stand da empresa.

Nessa feira, tavam stands de muitas outras empresas, incluindo uma de alguém muito importante na estrutura do Benfica.

Essa pessoa que trabalha no Benfica tem um sócio, que esteve na mesma feira do meu amigo e conversaram sobre o treinador do Benfica.

Após muita insistência do meu amigo, o sócio do empresário que faz parte da estrutura do Benfica deixou sair um nome.

J.K.


(Só estou a transmitir o que me transmitiram hoje e por alguém que merece a minha confiança. Se é verdade... não faço ideia.)

Citação de: AnotherDoom em 07 de Junho de 2015, 12:58
Gente, eu não vim aqui gozar com ninguém.

Apenas relatei o que contaram a um amigo meu.

Ele falou-me da conversa com o sócio do administrador da SAD e depois mostrou-me a troca de sms com ele.

Estiveram ambos presentes na Bue Week Lisbon 2015 nos stands das respectivas empresas.

Pode ter sido apenas um desejo do senhor... a trollar o meu amigo... falsas informações...

Mas eu não disse que acreditava ou que era 100% seguro.

Não quis trollar ninguém.

luis.live

Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:26
Citação de: luis.live em 07 de Junho de 2015, 13:23
provavelmente na reuniao de 2f , e se ambos (JJ e LFV ) sabiam da existencia de propostas na mão de jorge mendes , o LFV quis abordar o JJ no sentido de ver o que ele pensava antes de avançar para a proposta de renovaçao . Quando viu que a vontade de JJ foi a de não apanhar o aviao para paris e ficar em portugal , o LFV avançou com os 4 milhoes , mantendo o contrato. O JJ não aceitou e preferiu ir para o sporting . ponto final paragrafo...

  agora não me venham dizer que o sporting apareceu apenas na 2f á noite depois da reuniao (JJ/LFV). o JJ já sabia da proposta do sporting á muito. dou de barato que ainda não tivesse decidido , agora que era conhecedor da proposta do sporting á muito tempo , isso ninguém me tira da cabeça...  24h o carail...  ninguém faz isto em 24h...
Sobre o segundo ponto, acho que o Sporting pode ter entrado em negociações com o JJ bem mais cedo, com isso concordo.
Tal como o LFV sabia há bem mais tempo que não ia renovar com o JJ e já tinha um pré-acordo com o RV.

isso foi desmentido pelo LFV ,  vale o que vale...  agora tb acredito que o LFV tivesse o RV como plano B. para mim a prioridade do LFV seria sempre o JJ .
  e continuo a achar que foi o JJ que quis sair do SL BENFICA e iniciar um novo ciclo...

TombaLadeiras

Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:24
Citação de: TombaLadeiras em 07 de Junho de 2015, 13:22
Eu não consigo perceber a vitimização do jorjus feita por alguns, principalmente baseando-se em jornais reconhecidamente apoiante de lagartos e em artigos de opinião feitos por um lagarsapo que sempre gozou com o Benfica na sua coluna no expresso. Ou se calhar até percebo...
"Vitimização" mas uma vez continua-se a usar esta palavra quando ninguém disse que o JJ era uma vítima.
E o RAP, Pedro Ribeiro, Leonor pinhão, são lagarsapos? E a TSF é apoiada por quem?
Pode não concordar com a palavra "vitimização", mas é um facto que é o que está a fazer, mesmo não sendo essa a sua intenção. Os Benfiquistas que mencionou reagiram a quente, como qualquer um de nós fez nesse dia, o que não faz com que eles estejam na posse de todos os dados. A tsf sempre teve uma linha anti-Benfica, devido principalmente ao seu dono oliveirinha e agora presumo (posso estar enganado) estar nas mãos do sobrinho, o angolano que vai ficar com a maioria da sad dos lagarsapos.

Androico

Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Junho de 2015, 13:26
Padrão nas notícias ou colagem, bastou alguém noticiar e o resto copiou é perfeitamente normal e comum depois de alguém noticiar primeiro ou lançar um rumor os outros seguirem. É o mass media de hoje.

Se a única forma de comprovar o que esses artigos dizem é de fazer de detetive privado e colocar câmaras no escritório do LFV ou do Jesus; de investigar as fontes seguindo os jornalists de carro e ver com quem se encontram; registar as suas conversas telefónicas. É isto?

Um jornalista também pode tratar dos factos como rumores ou boatos na sua escrita. Existem também a filtração de informação.
Mas o que estás a dizer é o que um jornalista faz muitas vezes, desde infiltrarem-se em organizações criminosas para saber como funcionam ou em fábricas para saber das condições de vida ou até irem a conflitos militares para darem a notícia em primeira mão. Se estão dispostos a irem para a guerra para dar a melhor informação, e arriscarem a vida como muitos que morrer nestes anos, isso de estarem no carro à noite à espera ou registarem telefonema ou emails  não é nada para eles. Ser jornalista não é só sentar no computador e atender os telefonemas da fonte, isso é demasiado simplista. Existe trabalho de terreno e investigação documental .


Se a única forma de comprovar o que esses artigos dizem é de fazer de detetive privado e colocar câmaras no escritório do LFV ou do Jesus; de investigar as fontes seguindo os jornalists de caro e ver com quem se encontram; registar as suas conversas telefónicas. É isto?

Isto era sobre mim, se tu estás a pedir-me que eu faça isto. Esquece.

Era esse o objetivo. Não estava a falar do que é o papel do jornalista.
Até porque, como tu dizes bem, eles tem esse trabalho, daí eu confiar no que eles dizem em vários casos e não ter de ser eu a comprovar as suas fontes.

Quanto à colagem, mostra-me que ela existe neste caso. É que eu sei o que é mass media, agora só faz sentido trazeres isso à colação se for esse o caso.

hotshot

Citação de: Kratos em 07 de Junho de 2015, 13:20
Citação de: mfmoedas em 07 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: Kratos em 07 de Junho de 2015, 13:11
Estou fascinado.



Faz um excelente arroz de lulas também. E engomar camisas. E gosta de ouvir Eagles of Death Metal antes de cada treino.

Aquele final "gosta de pensar o futebol... mas não só" é muito pragmático.

Deixou-me cheio de suspeitas. Em que é que ele gostará de pensar mais? Já sabemos que é um bom garfo...

Realmente tudo coisas que enquanto adepto eu TENHO de ficar a saber!
E mais, será que dorrme de barriga para baixo ou pars cima?! Usa android ou ios?!

Espero que A BOLA, não me desiluda


zema

Citação de: mfmoedas em 07 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: Kratos em 07 de Junho de 2015, 13:11
Estou fascinado.



Faz um excelente arroz de lulas também. E engomar camisas. E gosta de ouvir Eagles of Death Metal antes de cada treino.

se fosse um arroz de putas tinha-mos a garantia que ganhava a supertaca agora de lulas eeehhh

luis___alex

o JJ quer mostrar que foi ele que ganhou
o vieira quer mostrar que o benfica ganha sem JJ e que é a estrutura que ganha
o porto quer mostrar que estes dois anos foram a excepção
´este o cenário de partida para a nova época

p.s. e o brunão uqer mostrar mais uma vez que ele é que sabe

Androico

Citação de: TombaLadeiras em 07 de Junho de 2015, 13:32
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:24
Citação de: TombaLadeiras em 07 de Junho de 2015, 13:22
Eu não consigo perceber a vitimização do jorjus feita por alguns, principalmente baseando-se em jornais reconhecidamente apoiante de lagartos e em artigos de opinião feitos por um lagarsapo que sempre gozou com o Benfica na sua coluna no expresso. Ou se calhar até percebo...
"Vitimização" mas uma vez continua-se a usar esta palavra quando ninguém disse que o JJ era uma vítima.
E o RAP, Pedro Ribeiro, Leonor pinhão, são lagarsapos? E a TSF é apoiada por quem?
Pode não concordar com a palavra "vitimização", mas é um facto que é o que está a fazer, mesmo não sendo essa a sua intenção. Os Benfiquistas que mencionou reagiram a quente, como qualquer um de nós fez nesse dia, o que não faz com que eles estejam na posse de todos os dados. A tsf sempre teve uma linha anti-Benfica, devido principalmente ao seu dono oliveirinha e agora presumo (posso estar enganado) estar nas mãos do sobrinho, o angolano que vai ficar com a maioria da sad dos lagarsapos.
"Os Benfiquistas que mencionou reagiram a quente, como qualquer um de nós fez nesse dia, o que não faz com que eles estejam na posse de todos os dados. "

Mas quem és tu para decidir que eles reagiram a quente? A sério, isto não faz sentido. Eles dizem algo que tu não concordas e tu decides, sem qualquer tipo de fato que o comprove, que eles reagiram a quente.

Quanto à TSF ter uma linha anti-benfica. Eu não alinho em teorias da conspiração.