Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

cernache1

Citação de: Benfica hoje e sempre em 07 de Junho de 2015, 13:23
Citação de: Oliveira1 em 07 de Junho de 2015, 13:19
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:00
E mais, que treta é esta de ser o LFV a decidir que jogadores da B é que sobem?
Isso é trabalho de treinador, ele é que deve decidir. O LFV, quanto muito, pode decidir que quer um posta na formação, chegando ao ponto - extremo - de dizer que quer 5 jogadores no plantel principal. Mas nunca pode ser ele a decidir quem é que são.

Também leste isso em algum lado?

A imprensa disse, portanto se diz é porque é verdade.

Deve ser assim a "teoria".

Não tenho visto o Robinho.

Gandaia

Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:24
Citação de: TombaLadeiras em 07 de Junho de 2015, 13:22
Eu não consigo perceber a vitimização do jorjus feita por alguns, principalmente baseando-se em jornais reconhecidamente apoiante de lagartos e em artigos de opinião feitos por um lagarsapo que sempre gozou com o Benfica na sua coluna no expresso. Ou se calhar até percebo...
"Vitimização" mas uma vez continua-se a usar esta palavra quando ninguém disse que o JJ era uma vítima.
E o RAP, Pedro Ribeiro, Leonor pinhão, são lagarsapos? E a TSF é apoiada por quem?

São Benfiquistas, mas que eu saiba não são os donos da verdade.

Red Bullet

Esta historia do "vamos apostar nos jovens" é um discurso tão "lagarto" q me enoja profundamente.
Todos sabemos q n se ganha o q quer q seja "a apostar" na formação. Esta pode é dar uma ajuda, principalmente nas 2ªs linhas, em vez de se comprar os camiões de entulho q cá vêm parar, ano após ano e q n servem para nada.
Para mim, a dita aposta na formação, serve sim para poupar recursos, por forma a q estes possam se concentrados na aquisição de um numero mto restrito de jogadores q são mais valia real, não para o plantel, mas sim para o ONZE principal do clube.
Conhecendo Vieira pelo q tem feito nesta década, isso nunca irá acontece. Alias, o pack do Rio Ave já vem demonstrar q os camiões de entulho, já vêm a caminho.

vermelhoftw

falavam do bruxo de fafe mas já vejo aqui pessoas a concorrer com ele, já sabem a classificação da proxima época e tudo lol

RP89

#516754
Esse perfil é hilariante.
Jornais de futebol Portugueses são piores que telenovelas da TVI.

homemsumol

Citação de: Kratos em 07 de Junho de 2015, 13:20
Citação de: mfmoedas em 07 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: Kratos em 07 de Junho de 2015, 13:11
Estou fascinado.



Faz um excelente arroz de lulas também. E engomar camisas. E gosta de ouvir Eagles of Death Metal antes de cada treino.

Aquele final "gosta de pensar o futebol... mas não só" é muito pragmático.

Deixou-me cheio de suspeitas. Em que é que ele gostará de pensar mais? Já sabemos que é um bom garfo...

O "pensa futebol...mas não só" deve referir-se ao facto de ele próprio já ter dito em entrevistas que gosta de conhecer a pessoa para além do jogador. Saber como ele é no dia a dia, conhecer a vertente psicológica do mesmo e não apenas a parte ténico-táctica.

Penso que é um dos maiores pontos a favor dele se for mesmo assim. Uma das piores críticas que sempre fiz ao JJ foi a gestão do capital humano que ele fazia. Utilizar um jogador da forma que ele utilizou vários (3 a 5 minutos finais ou então jogar 90 mns qd não era sequer convocado  e depois desaparecer durante semanas da lista de scolhidos, etc...) só releva a forma como o JJ se borrifava literalmente para os jogadores que não contava para ele. O RV parece-me nesse sentido mais justo para com o plantel. E se ele tem realmente essa dedicação para conhecer a pessoa por trás do futebolista por forma a fazer escolhas mais correctas para alcançar os objectivos propostos então melhor para nós, é mais um sinal positivo quanto ao nosso provável futuro treinador.

E PLURIBUS UNUM

Androico

Citação de: luis.live em 07 de Junho de 2015, 13:23
provavelmente na reuniao de 2f , e se ambos (JJ e LFV ) sabiam da existencia de propostas na mão de jorge mendes , o LFV quis abordar o JJ no sentido de ver o que ele pensava antes de avançar para a proposta de renovaçao . Quando viu que a vontade de JJ foi a de não apanhar o aviao para paris e ficar em portugal , o LFV avançou com os 4 milhoes , mantendo o contrato. O JJ não aceitou e preferiu ir para o sporting . ponto final paragrafo...

  agora não me venham dizer que o sporting apareceu apenas na 2f á noite depois da reuniao (JJ/LFV). o JJ já sabia da proposta do sporting á muito. dou de barato que ainda não tivesse decidido , agora que era conhecedor da proposta do sporting á muito tempo , isso ninguém me tira da cabeça...  24h o carail...  ninguém faz isto em 24h...
Sobre o segundo ponto, acho que o Sporting pode ter entrado em negociações com o JJ bem mais cedo, com isso concordo.
Tal como o LFV sabia há bem mais tempo que não ia renovar com o JJ e já tinha um pré-acordo com o RV.

VitorPaneira7

#516757
Padrão nas notícias ou colagem, bastou alguém noticiar e o resto copiou é perfeitamente normal e comum depois de alguém noticiar primeiro ou lançar um rumor os outros seguirem. É o mass media de hoje.

Se a única forma de comprovar o que esses artigos dizem é de fazer de detetive privado e colocar câmaras no escritório do LFV ou do Jesus; de investigar as fontes seguindo os jornalists de carro e ver com quem se encontram; registar as suas conversas telefónicas. É isto?

Um jornalista também pode tratar dos factos como rumores ou boatos na sua escrita. Existem também a filtração de informação.
Mas o que estás a dizer é o que um jornalista faz muitas vezes, desde infiltrarem-se em organizações criminosas para saber como funcionam ou em fábricas para saber das condições de vida ou até irem a conflitos militares para darem a notícia em primeira mão. Se estão dispostos a irem para a guerra para dar a melhor informação, e arriscarem a vida como muitos que morreram nestes anos, isso de estarem no carro à noite à espera ou registarem telefonema ou emails  não é nada para eles. Ser jornalista não é só sentar no computador e atender os telefonemas da fonte, isso é demasiado simplista. Existe trabalho de terreno e investigação documental .


joao_manike

Citação de: Shoky em 07 de Junho de 2015, 02:17
O Rui Vitória...vamos falar de coisas sérias agora por um bocado.
Entendo que há oportunidades que só passam uma vez na vida. É muito dinheiro. É o Benfica.
Qualquer um TEM de aceitar.

Mas se fosse uma escolha apenas racional e eu estivesse na pele dele, mandava foder o Vieira na hora.

Isto é claramente um presente envenenado. Culpa 100% do Vieira. E tudo começa naquele discurso de merda a negar o pré-acordo. A partir desse momento nunca mais poderia ir buscar Rui Vitória. Mas vai.

Portanto, Rui Vitória fica no minimo 5 dias à espera para ser apresentado e vê crescer um tsunami de apoio a Marco Silva. Culpa de Vieira. Se o tem apresentado na hora, nada disto sucedia. Se Vieria fosse homem com H grande...nada disto sucedia.

Assim é apresentado já com um desgaste terrível em cima. Desmotiva os Benfiquistas e vai passar uma época inteira a levar com o fantasma de Jorge Jesus e o de Marco Silva.
Entretanto o campeão de ginástica artistica e de falta de vergonha na cara vai-se cagando, porque no final da época se for preciso dá-lhe um chuto no cú e segue a sua vida como dono do Benfica.

É triste. E tenho genuína pena pelo Rui Vitória. Mesmo detestando-o como treinador.


Isto acaba por resumir a situação do Benfica.

O LFV é o maior cancro do Benfica.

Androico

Citação de: Gandaia em 07 de Junho de 2015, 13:25
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:24
Citação de: TombaLadeiras em 07 de Junho de 2015, 13:22
Eu não consigo perceber a vitimização do jorjus feita por alguns, principalmente baseando-se em jornais reconhecidamente apoiante de lagartos e em artigos de opinião feitos por um lagarsapo que sempre gozou com o Benfica na sua coluna no expresso. Ou se calhar até percebo...
"Vitimização" mas uma vez continua-se a usar esta palavra quando ninguém disse que o JJ era uma vítima.
E o RAP, Pedro Ribeiro, Leonor pinhão, são lagarsapos? E a TSF é apoiada por quem?

São Benfiquistas, mas que eu saiba não são os donos da verdade.
Mas isso está descontextualizado desta conversa. Não acrescenta nada.

SLB35

Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:21
Citação de: Gandaia em 07 de Junho de 2015, 13:16
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Junho de 2015, 13:04
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 12:39
Citação de: VitorPaneira7 em 07 de Junho de 2015, 12:35
O problema Androico é que a imprensa desportiva portuguesa não é credível e há muito.


E ninguém aqui diz que o JJ é um coitadinho ou que o LFV é um diabo, isso é para quem quer desvirtuar  a discussão.


E a forma como sugerem que foi empurrado e que seria obrigado a ir para o estrangeiro é o quê então ? Ser empurrado para fora da instituição como alegam é  o quê? Desculpa mas os media estão a fazer isso e negar isso é que é desvirtuar a  discussão.

E acaba-se com os media? Não os media tem de ter é qualidade e não soltar notícias quais revistas cor de rosa. Não tem factos nenhums credíveis e tem de vender jornais, por isso toca a inventar uma novela qualquer  com aviões a jacto e colocações no Qatar. Isto é imprensa/media de qualidade ???? E porque não basearem-nos factos que tem, na relação de Jesus-Vieira do passado e simplesmente afirmarem que há rumores ou boatos mas nada se confirma.... pois isto não vende e dá trabalho.

"E a forma como sugerem que foi empurrado e que seria obrigado a ir para o estrangeiro é o quê então ? "

Não é sugerir nada, não vem apenas das nossas cabeças. É o que diz o expresso, record, tsf... E nenhum diz o contrário.

Mas a discussão só é totalmente especulação se vier apenas das nossas cabeças. E opiniões formadas só pelas nossas cabeças, sem qualquer fundamentação abstrata a nós, eu não entro por aí.

"E acaba-se com os media? Não os media tem de ter é qualidade e não soltar notícias quais revistas cor de rosa. Não tem factos nenhums credíveis e tem de vender jornais, por isso toca a inventar uma novela qualquer  com aviões a jacto e colocações no Qatar. Isto é imprensa/media de qualidade ???? "

Mas tu é que dizes que inventam, que dados tens? Estiveste na reunião ou és o LFV? Ou apresenta-me notícias que o desmintam. Se é inventado porque tu somente não acreditas, mesmo que não tenhas nada que o contradiga, com isso já não me posso meter porque é só fé.
Portanto dizes que é desvirtuar a discussão dizer que a imprensa está a vitimizar Jesus e a diabolizar Vieira, ou vice versa como afirmei. E depois já dizes que nem sugerem que é empurrado, a vitimização que relatei, é o que dizem e nenhuma das fontes diz o contrário.

Mas tu entraste na discussão, deste a tua opinião ,com fundamentação abstrata ou não, com base no que foi formado na tua cabeça.

E porquê que tu não apresentas dados que suportam as notícias que dás credibilidade ou é só para o que te convém. O que tu afirmas é válido para ti, tu acreditas porque vem da imprensa e jornalistas mas também não tens dados que comprovam a veracidade dos artigos. Por isso que dados tu tens que seja verdade? Estiveste com o jornalista e com a sua fonte para comprovar ? Por incrivel que pareça tu tambem estás a fazer um acto de fé nas notícias. eu não acredito porque me parece tudo especulação e até lá sem dados credíveis não tenho que acreditar.
Só algumas:

http://www.record.xl.pt/multimedia/hora_record/interior.aspx?content_id=953345
http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=4606563

"O que tu afirmas é válido para ti, tu acreditas porque vem da imprensa e jornalistas mas também não tens dados que comprovam a veracidade dos artigos. Por isso que dados tu tens que seja verdade? "

Os dados que eu apresento são os que vem na imprensa. Eu não digo que seja verdade absoluta, é um padrão que me leva a acreditar que é verdade. Agora, elas existem e eu formo a minha opinião também com base nelas.
O fato de achar que são credíveis advém do fato de seguirem um padrão, são vários jornais que o dizem de diferentes empresas e são várias pessoas que o dizem.

Se a única forma de comprovar o que esses artigos dizem é de fazer de detetive privado e colocar câmaras no escritório do LFV ou do Jesus; de investigar as fontes seguindo os jornalists de carro e ver com quem se encontram; registar as suas conversas telefónicas. É isto?

É que os dados que eu falo para me apresentarem são notícias. Eu apresento notícias e peço que me contradigam com o mesmo, ou opiniões de outras pessoas, o que seja. Por isso, não peço mais do que apresento.


Também deves acreditar nos 50 jogadores anunciados para o Benfica antes de cada época....
Contradizer o que é dito, é que está quieto. Se o RAP, Leonor Pinhão, Pedro Ribeiro, APV, a tsf, o expresso, o record, e outros, disserem que o Benfica está interessado num jogador. Acredita que eu vou acreditar que o Benfica está interessado nesse jogador.
O RAP agora é jornalista e faz investigação é isso? O RAP sabe menos do que nós todos. Enquanto continuarem a dar tempo de antena a esses bonecos eles vão continuar a criar (des)opinião pública. Citar cineastas que nem devem ver metade dos jogos é incrivel. E tudo fanboys do Judas. O lfv propos renovar ha um ano. o judas nao quis. foi eliminado de forma humilhante da champions e da taça de portugal. querias que lhe renovassem nessa altura o contrato? fizeram bem em esperar. se renovava em janeiro e depois perdia tudo como é que era?

Livrinhos

Citação de: Gandaia em 07 de Junho de 2015, 13:25
Citação de: Androico em 07 de Junho de 2015, 13:24
Citação de: TombaLadeiras em 07 de Junho de 2015, 13:22
Eu não consigo perceber a vitimização do jorjus feita por alguns, principalmente baseando-se em jornais reconhecidamente apoiante de lagartos e em artigos de opinião feitos por um lagarsapo que sempre gozou com o Benfica na sua coluna no expresso. Ou se calhar até percebo...
"Vitimização" mas uma vez continua-se a usar esta palavra quando ninguém disse que o JJ era uma vítima.
E o RAP, Pedro Ribeiro, Leonor pinhão, são lagarsapos? E a TSF é apoiada por quem?

São Benfiquistas, mas que eu saiba não são os donos da verdade.

São Benfiquistas que deviam ter contensão na hora de falar.

Independentemente da opinião que tenham.

São os primeiros a criarem AINDA mais desunião entre os adeptos.

Deviam ter atenção ao que dizem e como o dizem.

hassana yebda

Citação de: luis___alex em 07 de Junho de 2015, 13:24
Citação de: AnotherDoom em 07 de Junho de 2015, 13:04
Sim, também acho praticamente impossível.

Mas não resisti a vir aqui contar.
mass que historia era que eu nao apanhei????????
Ya quero saber tb

MonstroDasCuecasRotas

Andei anos meses a avisar que se prejudicava gravemente o Benfica ao endeusar Jesus, ao nos colocarmos de 4 para ele, ao colocá-lo practicamente acima do Benfica, esquecendo o futuro, o médio prazo...

O resultado está aí. Mesmo agora, os apaixonados de sempre, continuam na sua senda por salvar a honra do seu amado.

Red Bullet

Citação de: homemsumol em 07 de Junho de 2015, 13:26
Citação de: Kratos em 07 de Junho de 2015, 13:20
Citação de: mfmoedas em 07 de Junho de 2015, 13:15
Citação de: Kratos em 07 de Junho de 2015, 13:11
Estou fascinado.



Faz um excelente arroz de lulas também. E engomar camisas. E gosta de ouvir Eagles of Death Metal antes de cada treino.

Aquele final "gosta de pensar o futebol... mas não só" é muito pragmático.

Deixou-me cheio de suspeitas. Em que é que ele gostará de pensar mais? Já sabemos que é um bom garfo...

O "pensa futebol...mas não só" deve referir-se ao facto de ele próprio já ter dito em entrevistas que gosta de conhecer a pessoa para além do jogador. Saber como ele é no dia a dia, conhecer a vertente psicológica do mesmo e não apenas a parte ténico-táctica.

Penso que é um dos maiores pontos a favor dele se for mesmo assim. Uma das piores críticas que sempre fiz ao JJ foi a gestão do capital humano que ele fazia. Utilizar um jogador da forma que ele utilizou vários (3 a 5 minutos finais ou então jogar 90 mns qd não era sequer convocado  e depois desaparecer durante semanas da lista de scolhidos, etc...) só releva a forma como o JJ se borrifava literalmente para os jogadores que não contava para ele. O RV parece-me nesse sentido mais justo para com o plantel. E se ele tem realmente essa dedicação para conhecer a pessoa por trás do futebolista por forma a fazer escolhas mais correctas para alcançar os objectivos propostos então melhor para nós, é mais um sinal positivo quanto ao nosso provável futuro treinador.

E PLURIBUS UNUM
qdo olho para este, faz-me lembrar o Fernando Santos à 15-20 anos atrás, já na altura o queria bem longe da luz... lá cá veio ele parar...