Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Workaluk

Portanto ao fim de 6 anos de Judas, onde vendemos para ai o quê?

300 milhões em jogadores ou mais? O passivo baixou 20 ou 40 como disse o João Pedro Lopes?

Nem sei o que diga.

nogueira

Citação de: Elvecchio em 19 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: nogueira em 19 de Junho de 2015, 11:34
Citação de: Almareado em 19 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: nogueira em 19 de Junho de 2015, 11:29
Citação de: Almareado em 19 de Junho de 2015, 11:26
Estas silly seasons são um massacre para adeptos sem estofo, que pensam que a gestão do Benfica é feita na comunicação social ou em função destas, como se quem nos dirige estivesse a dormir ou precisasse de lições de gestão desportiva por parte dos adeptos.

É deprimente o triste espectáculo que se dá aqui e a forma como tudo o que se tem conseguido é ridicularizado por pessoas que se dizem adeptas do Benfica, mas que não fazem a mínima do que é ser Benfica.

Eu espero, vou tentando compreender o que está acontecer, mas dou o benefício da dúvida a quem nos dirige, sem disparar impropérios em todas as direcções e sem alinha em teorias completamente dementes e esquizofrénicas do apocalipse.
Não digas isso.

Nenhum adepto, consegue andar descansado com tanta novela. E é normal.
Não consegue se não tiver maturidade e estofo, permitindo-se andar completamente exposto e vulnerável à comunicação social.

São muitos anos a assistir a isto....Vi Dito e Rui Águas a sair para o Porto e o Benfica a ser campeão na época a seguir,  vi Paulo Sousa e Pacheco a sair para o Sporting e o Benfica a ser campeão na época a seguir....

O Benfica sempre foi atacado ou alvo de ataques ao longo da sua história. A forma como respondemos a esses ataques é que importa.
Amigo,
Não estamos nesse tempo.

Os adeptos todos os anos vêem sair os melhores jogadores do clube. Eu acho natural, e até acho bem que o Benfica faça estes negócios.
Agora quando vai tudo ao mesmo tempo é preocupante.

E responder ás PM´s senhor Nogueira? Não?  :tickedoff:

Isso é que era ... mas se calhar o "panico", o "horror" e o "drama" retiram-lhe tempo para isso né?

::bater:: ::bater:: ::bater::
Camarada,

Estou no fórum através do móvel e para ver e responder a pm's (como deve ser), é um filme.
Hoje à noite já me ligo no pc e respondo com calma.

:amigo:

Pedro Nunes 28

Citação de: Workaluk em 19 de Junho de 2015, 12:17

300 milhões em jogadores ou mais? O passivo baixou 20 ou 40 como disse o João Pedro Lopes?

Nem sei o que diga.
Não te queixes, é o denominado "milagre financeiro"

JoaoPedroLopes

Nem sei o que diga.
´

Só te estava a corrigir, mais nada.

nogueira

Citação de: Boban10 em 19 de Junho de 2015, 11:50
Estas silly seasons são um massacre para adeptos sem estofo, que pensam que a gestão do Benfica é feita na comunicação social ou em função destas, como se quem nos dirige estivesse a dormir ou precisasse de lições de gestão desportiva por parte dos adeptos.

É deprimente o triste espectáculo que se dá aqui e a forma como tudo o que se tem conseguido é ridicularizado por pessoas que se dizem adeptas do Benfica, mas que não fazem a mínima do que é ser Benfica.

Eu espero, vou tentando compreender o que está acontecer, mas dou o benefício da dúvida a quem nos dirige, sem disparar impropérios em todas as direcções e sem alinha em teorias completamente dementes e esquizofrénicas do apocalipse.
Não digas isso.

O que não é normal é já a época passada termos tido todos uma lição e esta época volta o histerismo colectivo.
Isto, o que tem vindo a passar-se neste fórum, resume-se numa palavra : adolescência.
Eu por mim era adolescente a vida toda. Infelizmente já passei essa fase.

Mas concluir que a preocupação dos adeptos perante o que se tem passado e se está a passar, é um fenómeno da adolescência, é de facto brilhante.

Workaluk

Citação de: JoaoPedroLopes em 19 de Junho de 2015, 12:19

Nem sei o que diga.
´

Só te estava a corrigir, mais nada.

O0

Sim eu sei  :amigo:

Benfiquista p/sempre

Alguem sabe atualmente quantos jogadores emprestados temos?

Boban10

Citação de: skiD em 19 de Junho de 2015, 12:14

Não digas isso.

O que não é normal é já a época passada termos tido todos uma lição e esta época volta o histerismo colectivo.
Isto, o que tem vindo a passar-se neste fórum, resume-se numa palavra : adolescência.

O que não é normal é o Carrocel de jogadores que entram e saem do Benfica, o que também não é normal é termos mais de 100 jogadores sobre contrato. Se os adeptos estão nervosos por acharem que sairão vários jogadores importantes, não me parece derivado da "adolescência", parece-me mais derivado da experiência.

Há formas e formas de criticar. O Benfica merece criticas construtivas. Entendo perfeitamente que se fale nisso. Odeio ver tantos jogadores sob contrato, sou claramente um crítico dessa situação. Agora não vou fazer birra porque o clube não faz o que eu quer, nem vou passar do 8 ao 80.
Criticar o mau, apoiar nos momentos díficeis e não ser oportunista nem ter ódios de estimação que isso faz mal à vesícula biliar.

Trezeguet

Citação de: ivodaniello em 19 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: ppfinder em 19 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: ivodaniello em 19 de Junho de 2015, 11:37

Não digas isso.

Não consegue se não tiver maturidade e estofo, permitindo-se andar completamente exposto e vulnerável à comunicação social.

São muitos anos a assistir a isto....Vi Dito e Rui Águas a sair para o Porto e o Benfica a ser campeão na época a seguir,  vi Paulo Sousa e Pacheco a sair para o Sporting e o Benfica a ser campeão na época a seguir....

O Benfica sempre foi atacado ou alvo de ataques ao longo da sua história. A forma como respondemos a esses ataques é que importa.

Pois viste. o Benfica viu sair o paulo sousa e o pacheco e foi campeão na mesma. Sim, porque tinha um excelente plantel. E muito, muito ADN Benfiquista. Muito ADN de Campeão.
No ano seguinte, voltaram a despachar mais deste tipo de jogadores, mudamos de treinador, e pronto, estamos em Agosto de 1994...o resto da história deves saber tão bem como eu.

O ano passado também era o que era ...... Em 1994 apesar do bom plantel a estabilidade estrutural do clube era abaixo de zero e a maioria das coisas eram feitas de forma amadora e cada vez mais desadequadas aos novos tempos. Não tem comparação com o momento atual.

O ano passado era o que era...foi preponderante teres um treinador com 5 anos de casa, teres gajos como o Maxi, Lima, que ja conheciam bem os cantos à casa. Agora toda esta identidade está a desaparecer.

O pior disto tudo é que os nossos são cobiçados, e para os substituir já comprámos até agora 9 jogadores e nenhum deles nos dá minimamentge garantias de alguma coisa.
Esta forma de abordar a gestão do plantel tem uma tendência brutal para falhar...

Olha como dizia o Coronel Nascimento: "Já avisei que vai dar merda isso"
mas deu merda porque quis subir a favela.

Boban10

Citação de: nogueira em 19 de Junho de 2015, 12:21

Não digas isso.

Eu por mim era adolescente a vida toda. Infelizmente já passei essa fase.

Mas concluir que a preocupação dos adeptos perante o que se tem passado e se está a passar, é um fenómeno da adolescência, é de facto brilhante.

Eu cá achei a adolescência uma época parva e não a repetiria (lá está, só sabendo o que sei hoje).
Epá uma coisa é preocupação outra é o bota abaixo porque sou rebelde e tal. Há aqui comentários que deus me livre. Depois a festejar no Marquês não têm pudor nenhum. Calma e ponderação porque depois arriscam-se a ser Tri campeões (quase contra vontade)

Benfiquista p/sempre

Temos tanto entulho para nada duvido muito que caso agente venda o gaitan e o jonas nao é o JC que nos vai safar tem la cuidado Luisinho...

Citação de: JoaoPedroLopes em 19 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: Benfiquista p/sempre em 19 de Junho de 2015, 12:22
Alguem sabe atualmente quantos jogadores emprestados temos?

http://serbenfiquista.com/forum/geral/indice-de-jogadores-do-benfica/

BenficaSetsFire

A definição 'milagre financeiro' é de facto correctíssima. Vendemos centenas de milhões de euros em jogadores, contratos milionários com patrocinadores, e no entanto parece que andamos sempre com a corda na garganta. Só pode ser mesmo milagre.

Boban10

Citação de: Trezeguet em 19 de Junho de 2015, 12:25
Citação de: ivodaniello em 19 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: ppfinder em 19 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: ivodaniello em 19 de Junho de 2015, 11:37

Não digas isso.

Pois viste. o Benfica viu sair o paulo sousa e o pacheco e foi campeão na mesma. Sim, porque tinha um excelente plantel. E muito, muito ADN Benfiquista. Muito ADN de Campeão.
No ano seguinte, voltaram a despachar mais deste tipo de jogadores, mudamos de treinador, e pronto, estamos em Agosto de 1994...o resto da história deves saber tão bem como eu.

O ano passado também era o que era ...... Em 1994 apesar do bom plantel a estabilidade estrutural do clube era abaixo de zero e a maioria das coisas eram feitas de forma amadora e cada vez mais desadequadas aos novos tempos. Não tem comparação com o momento atual.

O ano passado era o que era...foi preponderante teres um treinador com 5 anos de casa, teres gajos como o Maxi, Lima, que ja conheciam bem os cantos à casa. Agora toda esta identidade está a desaparecer.

O pior disto tudo é que os nossos são cobiçados, e para os substituir já comprámos até agora 9 jogadores e nenhum deles nos dá minimamentge garantias de alguma coisa.
Esta forma de abordar a gestão do plantel tem uma tendência brutal para falhar...

Olha como dizia o Coronel Nascimento: "Já avisei que vai dar merda isso"
mas deu merda porque quis subir a favela.

Parece-me que se está a desvalorizar muito as contratações actuais. Dos que se falam só o Marçal realmente me parece ... fraco. Espero voltar a viver neste fórum o "fenômeno Jonas".

JoaoPedroLopes

Citação de: JoaoPedroLopes em 17 de Junho de 2015, 16:24
Citação de: G10 em 17 de Junho de 2015, 09:25

Adicionando jogadores com contracto, que jogam na B e/ou estão emprestados (sem considerar juniores e juvenis que tb já têm contracto profissional):

Redes: Bruno Varela, Thierry Graça e Miguel Santos

Defesas Direitos/Esquerdos: Loris Benito, Pedro Rebocho, Luís Felipe, Gianni Rodriguez.

Defesas Centrais: João Nunes, Vitali Lystsov, Alexandre Alfaiate, Marcos Valente, Steven Vitória, Sidnei, Fábio Cardoso.

Médios Centro: Ruben Amorim, Pawel, Renato Sanches, João Carvalho, Airton, Djuricic, Farinã, Guzzo, Rochinha.

Medios Ala/Extremos (esq/Dir.): Nico Gaitán, Ola John, Elbio Alvárez, Nuno Santos, Jorge Rojas, Ivan Cavaleiro, Hélder Costa, Daniel Candeias, Jota, Jhon Murillo, Victor Andrade, Sancidino Silva, Diogo Gonçalves, Yannick Djaló.

Avançados: Clésio, Flávio Silva, Oliver Sarkic, Juan San Martin, Nelson Oliveira, Rui Fonte, Tiago "Bébé", Kevin Friesenbichler, Harramiz Soares, Lolo.

Ufa, confesso que me cansei.

Adenda: Não existe confirmação do Marçal nem do Ederson mas eles consideram. Sendo assim metam tb o Pelé, Dálcio e Hassan que todos dão como contractados.

Do mesmo modo que alguns, tipo Nico e Ola John, não aparecem pq já estão dados como vendidos.

E já agora o Guedes está e o Nuno Santos não pq?

Volto a frisar. Deixem de comprar jogadores. Gastem em mais valias para o plantel. Aproveitem o que temos e os que restarem:

a) jogadores que ainda podem vir a ser utilizados no futuro - Utilizar na equipa B/emprestar a equipas em Portugal (Tondela (Vitor Paneira), Famalicão (subiu à 2 e é terra de benfiquistas), por exemplo.

b) jogadores que nunca vão ser utilizados - vender para financiar a compra das mais valias.

Chiça. Agora vou beber que fiquei cansado.

Acho que consegui definir o que pretendo para o Benfica, apontar criticas e não insultar ninguém.

Ei colem-me o rotulo que quiserem.