Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Simao88

Citação de: Seven Red em 28 de Julho de 2015, 10:46
Citação de: Simao88 em 28 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:42
Citação de: flsb em 28 de Julho de 2015, 10:32
Mentiroso . Os Sócios vão-te fazer a cama .
Os mesmos sócios que nele votam cegamente em todas as eleições  :blah:
pode ser que tenham aberto os olhos
Se são cegos não adianta abrir os olhos. Haja coerencia.
engraçade

SorcereR

Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: Simao88 em 28 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:42
Citação de: flsb em 28 de Julho de 2015, 10:32
Mentiroso . Os Sócios vão-te fazer a cama .
Os mesmos sócios que nele votam cegamente em todas as eleições  :blah:
pode ser que tenham aberto os olhos
O único interesse é saber se tem mais ou menos de 90% dos votos

Vai depender se o Carlos apresenta uma Lista ou não.

Toribas


J074_RiP

Citação de: BELHA GUARDA em 28 de Julho de 2015, 10:22


Bruno Carvalho

29 min
.


O POST DE ONTEM - UM BREVE COMENTÁRIO

Ontem fiz uma análise da situação do Benfica e de acção de Luís Filipe Vieira enquanto Presidente do clube.

Fi-la porque a propaganda que tem rodeado Vieira tem sido demasiada, tem cheirado a encomendas sucessivas e porque alguém tem que se propor a ler o que poderá estar por trás das coisas.

Fui criticado sobretudo por dois motivos:

1. O timing

Não sendo capazes de rebater o conteúdo do que eu disse, vieram logo alguns socorrer-se da desculpa habitual: o timing.

Nunca é bom para pensar o Benfica: ou é porque já estamos em competição e não devemos desestabilizar a equipa ou é porque estamos na pré-época e é preciso apoiar a formação da equipa.

Ontem, no entanto, um spin doctor militante do facebook teve a ideia peregrina de que eu estava à espera das derrotas da pé-época para poder criticar o Benfica.

Claro que todos que não sabiam o que dizer agarram-se logo a isso.

Gostava a esses de recordar a pré-época do ano passado:

Benfica 0 - Sporting 1
Benfica 1 - Marselha 2
Benfica 0 - Ajax 1
Benfica 2 - Sion 0
Benfica 0 - Ath. Bilbao 2
Arsenal 5 - Benfica 1
Benfica 1 – Valência 3

7 jogos, 6 derrotas.

Alguém me viu criticar o ano passado?

O Benfica, apesar dos maus resultados na preparação não fez depois uma excelente época e foi campeão?

O timing da minhas palavras não foi escolhido pelos resultados de jogos que não contam para nada.

O timing das minhas palavras é bem difícil.

Recordo que eu chamo a atenção para problemas no Benfica depois de nós termos ganho 6 dos 7 últimos troféus nacionais em disputa e depois de um ano maravilhoso nas modalidades.

Querem timing mais difícil do que este para criticar?

E falo depois da famosa reportagem em 3 partes que passou inexplicavelmente dentro dos telejornais da SIC, que mais não foram do que a maior campanha de propaganda pessoal que alguma vez me recordo.

Por isso tenham vergonha quando falam de timings.

2. Não disse nada de novo

Muitos acusaram-me de dizer o que toda a gente sabia.Isso é grave, se todos sabem, porque é que se calam e aceitam?

Outros mais perdidos pedem que eu apresente provas de coisas que aparecem nos jornais e não são ditas por mim.

A esses pergunto:

- é ou não verdade que o Passivo cresceu assustadoramente nos últimos 15 anos?

- é ou não verdade que o estádio deveria estar pago em 2013 e ainda está todo praticamente por pagar?

- é ou não verdade que o Passivo do Benfica é maior do que o do Barcelona?

- é ou não verdade que o financiador do Benfica foi sistematicamente o BES de Ricardo Salgado?

- é ou não verdade que quem construiu o Seixal foi a Britalar de António Salvador?

- é ou não verdade que os negócios do Roberto, Pizzi e Garay são estranhos?

- é ou não verdade que Atlético de Madrid e Braga são sempre as pontes dos negócios questionáveis com o Benfica?

- é ou não verdade que o voto electrónico não permite recontagens e que temos todos aceitar a boa fé do sistema?

- é ou não verdade que o número de sócio de Vieira levanta dúvidas?

Umas últimas palavras dirigidas aos meus consócios Benfiquistas e a todos que gostam do Benfica:

Eu sou um Benfiquista normal.

Sou tão Benfiquista como qualquer outro Benfiquista.

Quero que o meu clube ganhe, ganhe sempre, ganhe tudo.

Quero que ninguém comprometa o futuro do meu clube nem se sirva dele para fins pessoais.

Cabe-me a mim o papel desagradável de chamar a atenção para aquilo que entra pelos olhos adentro, mas que muitos fingem não ver ou preferem ignorar.

Para mim seria muito mais agradável dizer as bacoquices que, por exemplo, Rui Gomes da Silva diz permanentemente, que só diz aquilo que julga ser o que os Benfiquistas querem ouvir.

Eu não sou assim, nem viveria bem com a minha consciência.

Não sou hipócrita, não sou político nem vendedor de banha da cobra.

Mas também não tenho medo.

E se vejo um problema enfrento-o e denuncio-o.

Não me escondo.

Não quero cargos nem ir para o camarote presidencial.

Vejo o que dizem de mim e não gosto.

Acho injusto.

Mas se esse é o preço a pagar por uma defesa intransigente do Benfica, então digam lá o que quiserem, mas depois não me venham dizer que eu não avisei.

Se um dia a coisa der para o torto, já sei que todos sempre disseram e avisaram.

Mas sabemos, lá no fundo, que não é bem assim, pois não?

Pelo meu lado vou prosseguir o meu caminho de consciência absolutamente tranquila e pautando as minhas intervenções pela verdade.

Não terei quaisquer problemas em elogiar quando as coisas me parecerem bem feitas como tantas vezes já fiz, mas não me calarei quando sentir que estão a comprometer o futuro de um dos grandes amores da minha vida: o Sport Lisboa e Benfica.

Sei que isto desagrada a muitos, mas este será o meu caminho.

Quem não gostar de ler o que aqui vou escrevendo, tem uma solução fácil, carrega no botão de remoção de amizade e vai à sua vidinha.

Os que por aqui quiserem permanecer, são muito bem-vindos desde que entendam que estão na minha página pessoal e não num fórum de discussão do Benfica, como há centenas por aí, onde as coisas descambam para o insulto com uma facilidade impressionante.

Viva o Benfica!

Bruno Carvalho


'Bora lá discutir o mensageiro.

Guutman

Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: Simao88 em 28 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:42
Citação de: flsb em 28 de Julho de 2015, 10:32
Mentiroso . Os Sócios vão-te fazer a cama .
Os mesmos sócios que nele votam cegamente em todas as eleições  :blah:
pode ser que tenham aberto os olhos
O único interesse é saber se tem mais ou menos de 90% dos votos

Os 90 por cento dos socios estao todos errados e sao todos acefalos . A nata da inteligencia e os mestres de gestao desportiva habitam todos aqui no SB . Haja paciencia . Isto nao é uma carneirada . Voces nao sao donos de verdade nenhuma . Tenho 37 anos , Trabalho desde os 22 . Tomo as minhas decisoes politcas e desportivas em consciencia e neste momento nao tenho vergonha nenhuma de declarar neste local quase todo oposicionista que ele terá o meu voto novamente .

minimix

Citação de: Elmago_Pablito_10 em 28 de Julho de 2015, 02:13
Citação de: minimix em 28 de Julho de 2015, 02:06
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 28 de Julho de 2015, 02:01
Citação de: Mestre30 em 28 de Julho de 2015, 01:57
Citação de: Theroux em 28 de Julho de 2015, 01:37
Conclusão: em 2016 vai aparecer uma lista alternativa com um projecto aliciante visto que a direcção actual é um bando de incompetentes que só sabem destruir plantéis e aumentar o passivo em centenas de milhões.

Vai ser canja.
Há gente que não aprende.

Vieira vai ganhar com mais de 90% dos votos.

Se assim for, é porque 90% dos votos querem que LFV continue a ser presidente do Benfica.
Marcelo Caetano ganhava com mais de 90% dos votos

Não consegui perceber o que é que queres dizer com isso!!

Achas que as eleições do Benfica são constantemente adulteradas?

Achas que a maioria dos benfiquistas não querem LFV como seu presidente?

O que te leva a comparar a democracia que se vive no Benfica com uma ditadura?
Conclusões demasiado precipitadas.
Foi apenas uma analogia sobre percentagens.
Não contes comigo para discussões sobre democracia, ou sobre o presidente do clube, até porque nem sequer perco tempo a votar em eleições no clube desde João Santos, isto com tudo o que de bem e de mau tem esse meu tipo de atitude.

Guutman

Citação de: Toribas em 28 de Julho de 2015, 10:51
A "Estrutura" está em grande.

A oposiçao aprendeu uma palavra nova ....quando era as dos corruptos lá de cima , eram loas á competencia ....enfim....a caravana vai continuar a passar

stanley

Presidente, quando é que chegam os reforços?

SorcereR

Citação de: stanley em 28 de Julho de 2015, 10:57
Presidente, quando é que chegam os reforços?

Depende de que reforço estiveres a falar. O Bilal chega, em principio, hoje.

Guutman

Citação de: minimix em 28 de Julho de 2015, 10:54
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 28 de Julho de 2015, 02:13
Citação de: minimix em 28 de Julho de 2015, 02:06
Citação de: Elmago_Pablito_10 em 28 de Julho de 2015, 02:01
Citação de: Mestre30 em 28 de Julho de 2015, 01:57
Citação de: Theroux em 28 de Julho de 2015, 01:37
Conclusão: em 2016 vai aparecer uma lista alternativa com um projecto aliciante visto que a direcção actual é um bando de incompetentes que só sabem destruir plantéis e aumentar o passivo em centenas de milhões.

Vai ser canja.
Há gente que não aprende.

Vieira vai ganhar com mais de 90% dos votos.

Se assim for, é porque 90% dos votos querem que LFV continue a ser presidente do Benfica.
Marcelo Caetano ganhava com mais de 90% dos votos

Não consegui perceber o que é que queres dizer com isso!!

Achas que as eleições do Benfica são constantemente adulteradas?

Achas que a maioria dos benfiquistas não querem LFV como seu presidente?

O que te leva a comparar a democracia que se vive no Benfica com uma ditadura?
Conclusões demasiado precipitadas.
Foi apenas uma analogia sobre percentagens.
Não contes comigo para discussões sobre democracia, ou sobre o presidente do clube, até porque nem sequer perco tempo a votar em eleições no clube desde João Santos, isto com tudo o que de bem e de mau tem esse meu tipo de atitude.

"nem sequer perco tempo a votar em eleições no clube desde João Santos" ora aí está ...quando ajudar a decidir o futuro do clube é perder tempo ....o que mais se pode dizer destes criticos...

Laparo

Citação de: crowseye em 28 de Julho de 2015, 08:20
O nosso presidente tem uma baixa astucia e acha que todos nos nao vimos de antemao esta jogada de damas que ele esta a ensaiar com Gaitan, baixa astucia essa que permite que o PdC mesmo de longe o manipule como no caso das eleicoes da liag, PdC o fez pensar que pretende que Proenca seja eleito para a presidencia da liga apesar do apoio declarado a este, Duque o peao do Oliveira servira muito melhor os propositos do PdC, PdC mesmo velho continuara a dar xeque mate ao nosso presidente, pois um joga damas e o outro xadrez.

Viu-se os xeque mate que ele deu nas últimas 2 épocas em que não ganhou a ponta de um chavelho.
Os adeptos ainda esboçaram uma tentativa de reação e foram de pás e picaretas para o Olival. Tudo isso foi prontamente abafado a guarda pretoriana comandada pelos macacos a soldo da direção  meteram prontamente esses  adeptos na ordem, nunca mais ninguém ouviu falar nisso.
Vocês falam como se a maioria das pessoas andasse cá por ver andar os carros elétricos e tivesse  memória curta.
O SLB não é o FCP tem princípios e valores coisa que essa gentalha desconhece.
Desde mortes, assassinatos de tudo um pouco se tem passado.
A história do Oporto nas últimas décadas só é comparável ao Triplete Italiano só que aí, ao contrário de cá, houve cassação de troféus , descidas de divisão e gentalha metida na prisão.


joker17

Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 10:52
Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: Simao88 em 28 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:42
Citação de: flsb em 28 de Julho de 2015, 10:32
Mentiroso . Os Sócios vão-te fazer a cama .
Os mesmos sócios que nele votam cegamente em todas as eleições  :blah:
pode ser que tenham aberto os olhos
O único interesse é saber se tem mais ou menos de 90% dos votos

Os 90 por cento dos socios estao todos errados e sao todos acefalos . A nata da inteligencia e os mestres de gestao desportiva habitam todos aqui no SB . Haja paciencia . Isto nao é uma carneirada . Voces nao sao donos de verdade nenhuma . Tenho 37 anos , Trabalho desde os 22 . Tomo as minhas decisoes politcas e desportivas em consciencia e neste momento nao tenho vergonha nenhuma de declarar neste local quase todo oposicionista que ele terá o meu voto novamente .
Ainda bem.

Não me considero dono de nenhuma verdade, mas se queres que te diga não me lembro de ter pedido a tua opinião.

Guutman

Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 11:02
Citação de: Guutman em 28 de Julho de 2015, 10:52
Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:45
Citação de: Simao88 em 28 de Julho de 2015, 10:44
Citação de: joker17 em 28 de Julho de 2015, 10:42
Citação de: flsb em 28 de Julho de 2015, 10:32
Mentiroso . Os Sócios vão-te fazer a cama .
Os mesmos sócios que nele votam cegamente em todas as eleições  :blah:
pode ser que tenham aberto os olhos
O único interesse é saber se tem mais ou menos de 90% dos votos

Os 90 por cento dos socios estao todos errados e sao todos acefalos . A nata da inteligencia e os mestres de gestao desportiva habitam todos aqui no SB . Haja paciencia . Isto nao é uma carneirada . Voces nao sao donos de verdade nenhuma . Tenho 37 anos , Trabalho desde os 22 . Tomo as minhas decisoes politcas e desportivas em consciencia e neste momento nao tenho vergonha nenhuma de declarar neste local quase todo oposicionista que ele terá o meu voto novamente .
Ainda bem.

Não me considero dono de nenhuma verdade, mas se queres que te diga não me lembro de ter pedido a tua opinião.

Desculpa ter me intrometido no teu pequeno reino ditaturial onde opinioes contrarias as tuas nao sao permitidas . Na minha terra um "Forum " é uma coisa diferente ...permite contraditorio ....vê lá bem a parvoice ....pessoas com ideias diferentes das tuas ...

van33

Citação de: SorcereR em 28 de Julho de 2015, 10:58
Citação de: stanley em 28 de Julho de 2015, 10:57
Presidente, quando é que chegam os reforços?

Depende de que reforço estiveres a falar. O Bilal chega, em principio, hoje.
vem, vai e às tantas so regressa daqui a 5 anos para rescindir