Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Pedro Nunes 28

Entrevista patetica que tive o cuidado de ler....muito preocupado com o que aí vem e a certeza que o seu tempo no BENFICA acabou!!

xiribiti

Citação de: Shoky em 06 de Setembro de 2015, 19:52
Temos de apertar a corda.
Menos se aparecer um jogador como o Jimenez.
Aí podemos estoirar 9 milhões em 50% do passe.

PA-TÉ-TI-CO.

Jorge Mendes riu-se

GoloDeLetra

@ André Sousa

Alguem disse : agora vai surgir o "se calhar não devia ter vindo o Preud'homme/Poborsky/Aimar/Saviola" ??

Acusam o Vieira de atirar areia para os olhos e fazem pior que ele .

Velazquez

Citação de: Mittelstürmer em 06 de Setembro de 2015, 20:18
Citação de: Velazquez em 05 de Setembro de 2015, 10:29
Quais são as calunias e os boatos?

Não percebi o ultimo paragrafo, quem é que tambem não aprende com os erros?

Sabes bem quais são as coisas que se escrevem por aqui para difamar o homem, quem o faz so demonstra que não o conhece como pessoa. Sou contra os "Pedros Guerras" tanto dos pros como dos contras!
Ele comete erros na sua gestão do SLBenfica como é natural, e esses erros é que têm que ser criticados aqui, e todos temos o direito a o fazer.
Quando disse que não é apenas ele que não aprende com os erros, referia-me às visões apocalípticas que vão aparecendo por aqui, se calhar por parte dos mesmos que o fizeram há um ano atrás! E depois no final da época se calhar os mesmos andavam a partilhar nos seus "facebuques" aquele gráfico dos títulos das principais modalidades pintado a vermelho!
Confesso que eu também não estou optimista perante o que o novo treinador tem apresentado, mas sera que o plantel que temos é assim tão fraco como alguns o querem pintar? Para mim os reforços que faltaram são exactamente os mesmos que faltavam a época passada, um lateral-esquerdo superior ao Eliseu e um substituto à altura do Enzo. E com essas lacunas fomos campeões com 85 pontos! Na baliza saiu Artur, entrou um dos GR's da seleção olímpica do Brasil, um miudo com passagem pela nossa cantera e com experiência de 1a divisão. Numa posição cuja 2a escolha raramente joga, prefiro ter um miudo a aprender com o Imperador, de que um veterano em quem poucos confiavam e com um dos salários mais altos do plantel. Saiu o Maxi? Muita pena, principalmente pela maneira que foi e para onde foi, mas se nao tivesse saído, o Nelsinho nunca teria tido esta oportunidade para crescer, e não faltara assim tanto para um dia ser superior ao uruguaio. Podia lembrar os erros que o porco cometia a defender anos apos anos, sempre perdoados por nos, derivado à raça que tinha dentro do campo. Os centrais são praticamente os mesmos, a lateral esquerda ja falamos. No meio-campo central, os mesmos, ficando o Teixeira no plantel, com a possibilidade de mais tarde ou mais cedo aparecer. Nas alas ofensivas, o magico ficou, falta o Salvio por lesão, uma grande baixa sem duvida. Duas hipoteses: iamos buscar um jogador de igual valia e depois quando o argentino voltasse ficaria um deles no banco, ou aproveitar o "buraco" deixado pela sua lesão para dar oportunidades aos miudos Guedes, Nuno e Vitor, tendo ainda o Carcela que mostrou bons pormenores na pré-época Eu prefiro a 2a, se nunca acreditarmos nos miudos nem para 2as opções para aproveitarem lesões e descansos da 1a, mais vale  deitar abaixo o Seixal. Agora não fiquem à espera que qualquer um deles com 2, 3 ou 4 jogos na 1a equipa brilhem logo ao nivel do Salvio, isso nao existe. Têm que jogar para errar, errar para aprender! No ataque sairam Lima e Derley, entraram Mitro e Jimenez. Para mim ai ficamos mais fortes! Por muito que gostasse do Lima, esse nunca foi consensual entre nos, se não se recordam disso, façam uma passagem pelo seu topico.
Mas o Benfica nao é so futebol, o plantel de futsal é o que é, com aquele treinadorzão, o de hoquei atinge niveis estratosfericos, o de basquet parece que se reforçou bem e sera bonito ver o regresso do pau no cu dos porcos, o de voley depois da grande campanha europeia, perdeu os distribuidores mas pelo que leio da opinião de quem conhece melhor a modalidade, reforçou-se também bem. O atletismo também continuara a orgulhar-nos, quer pelos valores dos mais velhos quer pelos miudos que temos para o futuro proximo. So falta o andebol trabalhar ao nivel das restantes.
Resumindo e concluindo, cenários apocalípticos quando a nível global vivemos o melhor Benfica dos ultimos 20/30 anos, não faz para mim nenhum sentido!
Eu concordo com muito do que dizes.Não acho que tenhamos um plantel fraco, temos é um plantel desequilibrado e faltado maior qualidade nalgumas posições

Podia ter uns quantos jogadores a menos(Eliseu, Pizzi, Taraabt, Carcela) e trocar por 2 com maiior qualidade.Até podia gastar menos e ter maior qualidade

Mas o maior problema é o treinador.Tem muito talento desaproveitado.Se mudasse de tactica e a soubesse trabalhar ainda tinha plantel para formar uma muito boa equipa

Agora do que se dizia ou do que se disse.Não é por se depois até se ganhar que as coisas que se criticou não tinham razão de ser(tanto no ano passado como neste)

Se fizessem as coisas como nas modalidades estavamos nós bem

Mas acho que o maior problema será o treinad


crowseye

Grande homem de negociatas! Ja pos o Joao Carvalho na montra, provavelmente o Joao ja tem preco.

iloy

Nao sei se o mais Patetico è a entrevista deste gajo ou de quem ainda acredita nele. So faltava a frase "daqui 5 anos o Benfica sera mais forte que o real Madrid"

Juan Mata

Está a praticar bungee jumping com as finanças do Benfica. É dos mais ricos de Portugal, se isto der para o torto, que se foda. Que se foda o Alverca também. Que se foda o futebol, o zé povinho que pare de ver a bola.

Ainda vamos agradecer a este homem quando o Benfica for modalidades + ciclismo porque o futebol foi à vida.

Vieira  :smitten:

Ricardo Maia

Não quero que o Benfica se Sportinguize,seria terrível aquela ideia do projecto a médio prazo ,da formação,se não ganharmos este ano paciência... Este não é o meu BENFICA,o que eu conheço!
Num clube como o Benfica isto é impossível,ele sabe disso perfeitamente,quem não ganha acaba por sair e dar a vez a outros,seja treinador,jogadores ou ...Presidente!
Já percebi que a aposta na formação é uma imposição das circunstâncias,o clube tem um passivo monstruoso,o crédito acabou... (BES).  Não é uma opção como o presidente diz,é uma imposição,e não que esteja contra a formação,nada disso,sou a favor mas numa aposta regrada,em que estes jovens possam evoluir ao lado de grandes jogadores!Vamos ver como corre a vida a Rui Vitória,vai precisar de alguma sorte,não teve as ajudas do técnico anterior!

Carvo

Entrevista plena de oportunidadde, clarividência estratégica e só ao alcance de um bicampeão!

Mittelstürmer

Quanto à entrevista de hoje, qualquer coisa que o homem dissesse, iam criticar na mesma! Como se o facto de um presidente de um clube de futebol dar uma entrevista a um jornal desportivo fosse algo completamente fora do normal, se o faz, é propaganda, mas se estivesse calado, seria criticado na mesma. O homem acredita num projecto, um projecto baseado na formacao de jogadores, e concordo que este ano seria o melhor para esse acontecer. Vimos de um Bi-Campeonato e isso devia dar alguma tolerancia para os jovens errarem, mais pressao deviam ter os que nao venceram nada nos ultimos 2 anos ou os que nao sabem o que é ser campeao ha decada e meia!
Quanto aos reforcos, so nao percebo a do Marcal! Acredito nos 3 marroquinos, acredito no Jimenez e no Mitro, acredito no miudo GR. Também gostei da do Pelé, tem potencial para voltar e a do outro miudo que ficou em Belém, alvo erro o Dalcio. O Diego Lopes também tem potencial, seria a ultima época que tinhamos opcao de compra e os lagartos fizeram uma proposta, resolvemos ir busca-lo. Podiamos ter emprestado para um outro campeonato, mas foi o que se arranjou, foi para o campeonato do Nani, Van Persie, Cardozo ou Quaresma.
Nao sei se me falta algum, mas espero que no futuro se compre menos em quantidade, mais em qualidade, e se aposte cada vez mais na prata da casa.

iloy

Pois pois ele deve mesmo acreditar no seu projecto, que cegueira meu deus.

Cloughie

Citação de: André Sousa em 06 de Setembro de 2015, 19:37
É perfeitamente possível ganhar títulos apostando na formação. Agora, é importante que se perceba que apostar na formação, não é meter 11 jogadores formados no CFC, no 11 inicial.

O Benfica deve apostar na elite e meter os outros a rodar, em contextos específicos, para ver o que sai dali.

Agora, sem um bom treinador... nada feito.

Por isso é que, e digo isto pela 500ª vez, o melhor treinador para apostar na formação, para nós, tinha sido o JJ.

Um treinador que cagou completamente na formação era o melhor para apostar na formação?

André Sousa

Citação de: Slb23 em 06 de Setembro de 2015, 19:40
Ederson veio para GR suplente, achas que foi uma má aposta? Deviamos ter renovado com o Artur a ganhar quase 1 milhão ano?

Murillo veio para ser emprestado tal como o Dalcio, são as tais contratações que podem ou não resultar. E aqui também entra o Bilal...

Pelé acho uma boa aposta e que devia estar no plantel até...

Taarabt, Carcela, Mitro e Jimenéz são jogadores para o 11 base e para serem as primeiras opções a saltar do banco.

O Diego pelo preço que custou e atendendo a que era o último ano em que tínhamos opção é um bom negócio do ponto de vista financeiro.

O Marçal sim é discutível ainda assim preferia ter ficado com a ele a ficar com o Sílvio.

Mas justificações para todas as contratações são fáceis de encontrar.

Uns são para apostar, outros são para emprestar, outros eram oportunidades que não podíamos desperdiçar. É sempre assim.

E, de facto, os 9 milhões confirmados pelo Jímenez, por 50% do passe, e depois a história das contratações milionárias que vão acabar... eheh.

Já no ano passado foi igual e depois apareceu o Samaris, por 10 milhões.

Como é que é suposto levar isto a sério?

André Sousa

Citação de: Cloughie em 06 de Setembro de 2015, 21:20
Um treinador que cagou completamente na formação era o melhor para apostar na formação?

Não alcançaste.

O melhor treinador para apostar na formação... é um grande treinador. Ponto.

Não existem treinadores para apostar na formação, nem treinadores para apostar em jogadores contratados.

O RV é um exemplo disso. Lança jovens, mas a partir do momento em que é fraco como treinador, vai hipotecar todo o trabalho, num clube como o Benfica, que luta por títulos. No Vitória isso passa, porque não há grandes objetivos. Agora... aqui não podemos ficar em 5º, 4º, 3º, 2º... aqui temos de ganhar.

A partir do momento em que não ganhas, é complicado valorizar os jogadores. Só num contexto muito específico, como o Benfica de 2012/2013.

Agora, olho para o Nelsinho, introduzo-o num contexto como o Benfica dos últimos seis anos, e vejo-o a rebentar com isto tudo. Olho para ele a ser treinado pelo RV, e vejo-o a não sair muito disto.

Foi o que aconteceu no Sporting, com jogadores como o Cédric, que hoje não são mais que banais, mas quando apareceram tinha qualidade para explorar.