Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Paulie Gualtieri

o zé gomes é o estandarte deste ano. foi lançado.


Zeite

Eu tambem nao concordo com esta politica constante de vender titulares ativos.
Nao vou falar da parte economica porque ja aqui se falou bastante acerca disso mas e' evidente que esta venda nao acontence por acaso, houve uma necessidade de encaixe muito grande.

Para mim o problema desta poitica e' que este constante destruicao de planteis invariavelmente vai acabar mal.
Mais tarde ou mais cedo as contratacoes nao vao dar certo e fica-se com um plantel fraco que nao consiga ganhar titulos.
Quando isso acontecer como vai ser a nivel financeiro quando nao as possibilidades de encaixe ficam reduzidas?

Depois a outra parte e talvez a mais importante, com a destruicao do plantel onde as vendas sao geridas pelo dinheiro e nao o reforco da equipa, o Benfica sera sempre apenas e tao so para consumo interno.
Eu nao tenho ilusoes de ver o Benfica chegar a uma meia final da Champions quanto mais ganhar uma.


KKK24

Boa venda se não o fores estoirar num camião de jogadores


Jabaruoqui

Citação de: Leonzo em 24 de Janeiro de 2017, 12:02
Citação de: Jabaruoqui em 24 de Janeiro de 2017, 11:46
Há 2 teorias e um resultado:

1) a direcção do Benfica vende jogadores para enriquecer à custa do clube e dos sócios. O futuro do clube está em causa e a médio/curto prazo voltaremos às dificuldades financeiras.

2) para poder sobreviver as dividas, a um passivo monstruoso e manter competitividade desportiva temos de vender activos desportivos todos os anos. A bilhetica, patrocinios e transmissões televisivas não permitem ao clube uma competitividade europeia. As vendas são fontes de receitas fulcrais para o clube poder discutir jogos de alto nivel.

Resultados: um clube moderno, com jogadores de topo, com qualidade mantida todos os anos.

Conclusão : ou esta direcção é corrupta e os resultados de agora não se vão verificar num futuro próximo ou o Benfica está no unico rumo possível se quiser sonhar um dia em disputar a champions.

Cada um faça a sua avaliação consciente. Eu tenho a minha opinião.
Assumindo que desde a contratação do Ramires não compramos nenhum médio de raiz (Enzo veio para extremo e foi adaptado) e é todos os anos a mesma merd*, ou compramos Avançados ou Extremos, creio que a segunda teoria cai um pouco por terra, isto funciona á lei das comissões,

quanto mais se tem mais se gasta e o critério de gasto é muito mal gerido...

É triste não termos rigor nos treinadores das nossas secções (Helder, Carlos Lisboa, etc), por causa de amizades, é triste não termos uma secção de ciclismo, é triste não haver critério nas contratações para a equipa profissional, é triste não apostarmos na continuidade dos nossos jovens valores, etc...


Em relação à contratação de médios de raiz: desde o Fejsa ao Celis, entraram vários. Gostava que explicasses melhor porque razão a contratação de avançados e extremos é uma prova de corrupção.

Quanto à má gestão que referes: se fizeres contas basicas de merceeiro constatas que todos os anos se recebe mais do que se gasta. Basta analizar os relatórios e contas. No grupo as finanças do clube, do SB, este assunto é unanimemente reconhecido.

Em relação a titulos da formação. Ela pura e simplesmente não existe para isso. Ela existe para criar bons atletas no clube. E isso tem acontecido. Titulos de formação são totalmente secundários e existem inúmeros artigos e estudos na área de desporto que suportam esta teoria.

As modalidades: podiam estar melhores? Dou só um exemplo do ano passado: campeões europeus em hóquei.

O Benfica tem coisas a melhorar? Sem dúvida. Mas gostava que explicasses o teu ponto de vista um pouco melhor porque à primeira vista não tem sustentabilidade.

Sanguinaire


olheirasSLB

O valor da venda não me importa, acho que 30M pelo Guedes é muito até porque não o avalio em tanto atualmente e não é um jogador onde vejo potencial para ser grande jogador. Isto é a minha opinião claro.

Só queria era que por uma vez na vida viesses a público dizer para onde é que vai o dinheiro todo. Não é que não saibamos. O teu bolso, o do Tio Mendes, contas correntes com o Atlético, negociatas nas Américas... é por lá que andam os milhões todos.

Não consigo apoiar um presidente que trabalha assim. Até podias ganhar um penta na champions.

Jabaruoqui

[quote author=Zeite link=topic=5709.msg1084859803#msg1084859803

Depois a outra parte e talvez a mais importante, com a destruicao do plantel onde as vendas sao geridas pelo dinheiro e nao o reforco da equipa, o Benfica sera sempre apenas e tao so para consumo interno.
Eu nao tenho ilusoes de ver o Benfica chegar a uma meia final da Champions quanto mais ganhar uma.
[/quote]

Qual o clube com mais titulos nos últimos 30 anos? E nos últimos 10? Antes do Benfica ser tri o porto tinha sido também. Antes de conquistar a europa o Benfica tem de conquistar Portugal. Mesmo que sejamos tetra é uma ilusão pensar que em Portugal o Benfica domina. Isso é uma retrospectiva demasiado curta.

Quanto à gerar receitas. Se a publicidade, bilhetica e transmissões televisivas são uma fonte de receita insuficiente gostava que sugerisses uma forma de pagar divida sem vender os melhores activos desportivos.

Tosta Mistica



O Seixal está a produzir immmmeeeeennnnnsos craques.

Tantos que tem de ser ampliado com urgência.

Ora, ou vamos vendendo alguns craques ou eles estragam-se.

A fila de espera para entrada na equipa principal já vai no Cacém.

:D


Tosta Mistica

Citação de: KKK24 em 24 de Janeiro de 2017, 13:11
Boa venda se não o fores estoirar num camião de jogadores

Agora é um trator.

Velazquez

Citação de: Tosta Mistica em 24 de Janeiro de 2017, 13:34


O Seixal está a produzir immmmeeeeennnnnsos craques.

Tantos que tem de ser ampliado com urgência.

Ora, ou vamos vendendo alguns craques ou eles estragam-se.

A fila de espera para entrada na equipa principal já vai no Cacém.

:D


Só me estás a dar mais nojo

Tosta Mistica

Citação de: Velazquez em 24 de Janeiro de 2017, 13:35
Citação de: Tosta Mistica em 24 de Janeiro de 2017, 13:34


O Seixal está a produzir immmmeeeeennnnnsos craques.

Tantos que tem de ser ampliado com urgência.

Ora, ou vamos vendendo alguns craques ou eles estragam-se.

A fila de espera para entrada na equipa principal já vai no Cacém.

:D


Só me estás a dar mais nojo

Isso passa.

Velazquez

Citação de: Tosta Mistica em 24 de Janeiro de 2017, 13:37
Citação de: Velazquez em 24 de Janeiro de 2017, 13:35
Citação de: Tosta Mistica em 24 de Janeiro de 2017, 13:34


O Seixal está a produzir immmmeeeeennnnnsos craques.

Tantos que tem de ser ampliado com urgência.

Ora, ou vamos vendendo alguns craques ou eles estragam-se.

A fila de espera para entrada na equipa principal já vai no Cacém.

:D


Só me estás a dar mais nojo

Isso passa.
Passa.Até ao proximo.E o nojo vai aumentando.E andamos nestas merdas

Leonzo

#633839
Citação de: Jabaruoqui em 24 de Janeiro de 2017, 13:19
Citação de: Leonzo em 24 de Janeiro de 2017, 12:02
Citação de: Jabaruoqui em 24 de Janeiro de 2017, 11:46
Há 2 teorias e um resultado:

1) a direcção do Benfica vende jogadores para enriquecer à custa do clube e dos sócios. O futuro do clube está em causa e a médio/curto prazo voltaremos às dificuldades financeiras.

2) para poder sobreviver as dividas, a um passivo monstruoso e manter competitividade desportiva temos de vender activos desportivos todos os anos. A bilhetica, patrocinios e transmissões televisivas não permitem ao clube uma competitividade europeia. As vendas são fontes de receitas fulcrais para o clube poder discutir jogos de alto nivel.

Resultados: um clube moderno, com jogadores de topo, com qualidade mantida todos os anos.

Conclusão : ou esta direcção é corrupta e os resultados de agora não se vão verificar num futuro próximo ou o Benfica está no unico rumo possível se quiser sonhar um dia em disputar a champions.

Cada um faça a sua avaliação consciente. Eu tenho a minha opinião.
Assumindo que desde a contratação do Ramires não compramos nenhum médio de raiz (Enzo veio para extremo e foi adaptado) e é todos os anos a mesma merd*, ou compramos Avançados ou Extremos, creio que a segunda teoria cai um pouco por terra, isto funciona á lei das comissões,

quanto mais se tem mais se gasta e o critério de gasto é muito mal gerido...

É triste não termos rigor nos treinadores das nossas secções (Helder, Carlos Lisboa, etc), por causa de amizades, é triste não termos uma secção de ciclismo, é triste não haver critério nas contratações para a equipa profissional, é triste não apostarmos na continuidade dos nossos jovens valores, etc...


Em relação à contratação de médios de raiz: desde o Fejsa ao Celis, entraram vários. Gostava que explicasses melhor porque razão a contratação de avançados e extremos é uma prova de corrupção.

Quanto à má gestão que referes: se fizeres contas basicas de merceeiro constatas que todos os anos se recebe mais do que se gasta. Basta analizar os relatórios e contas. No grupo as finanças do clube, do SB, este assunto é unanimemente reconhecido.

Em relação a titulos da formação. Ela pura e simplesmente não existe para isso. Ela existe para criar bons atletas no clube. E isso tem acontecido. Titulos de formação são totalmente secundários e existem inúmeros artigos e estudos na área de desporto que suportam esta teoria.

As modalidades: podiam estar melhores? Dou só um exemplo do ano passado: campeões europeus em hóquei.

O Benfica tem coisas a melhorar? Sem dúvida. Mas gostava que explicasses o teu ponto de vista um pouco melhor porque à primeira vista não tem sustentabilidade.
Nenhum dos médios que vieram são de construção, repito, nenhum... Quanto a contratar só avançados e extremos nao significa corrupçao obviamente, mas se temos mais que materia prima para trabalhar nessas posições, para quê mais? Vês outro cenário que não seja interesses pessoais? Eu sinceramente queria ver mas não consigo, começando no Jimenez e acabando no Jovic e Sapo... Tudo interesses pessoais e quem diz o contrario come sono...
Depois eu não meto em causa a profissionalização das modalidades, acho que estamos muito bem nesse campo, meto em causa as amizades que metem em causa e travam a profissionalização que existem nas mesmas... É como estarmos num prova de F1 com o melhor carro do mundo, com um piloto que mal sabe engatar a primeira...
Isso são amizades e não interesses que travam a evolução natural que as modalidades deviam ter ja que temos materia prima...

Eu acho que cometem se erros primários no nosso clube por interesses ou amizades, algumas coisas premeditadas, outras nem tanto, mas todas elas fazem do LFV o principal responsável, se é mal aconselhado ou não, não sei, mas que não pode acontecer num clube como o Benfica, lá isso nao pode... E a verdade é que a riqueza do LFV cada vez está mais alta e nao é com os juros do dinheiro que tinha ou com os negócios pessoais...

E ainda não sabemos das contas obscuras que provavelmente pode ter... Sim porque até os jogadores têm, quanto mais alguem que lida com milhões e milhões diariamente....