Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

kid bengala

Citação de: Gottschalk em 13 de Setembro de 2017, 16:34
O conformismo da estrutura do FCP chegou após praticamente 30 anos a vencer, com títulos europeus pelo meio, e com Pinto da Costa a entrar naturalmente na senilidade.

O conformismo da estrutura do Benfica chega logo no início dos títulos. Mal começamos a ganhar alguns títulos e já existe logo aburguesamento. E Vieira não está senil.

É um fenómeno surreal.
Lá em cima nunca estavam satisfeitos com o estado do Benfica. Era sempre para rebentar com o Benfica, e nunca dar sequer a hipótese de o Benfica embalar. Ganhar, para eles, era bom para o clube, enchiam bolsos na mesma e ainda rebaixava o que os adeptos mais odiavam.

Aqui, seria de esperar que um presidente, que já o era quando o apito dourado foi vergonhosamente julgado, tivesse o rasgo, a ambição constante de neste cenário, onde o rival está encostado às cordas, de dar o troco e colocá-los em dificuldades. Mas não, faz o oposto. :estrelas:

Mas é o que dá ter Vieira, DSO ou Paulo Gonçalves a mandar no clube, gente que antes de entrar no Benfica nunca mostrou qualquer interesse pelo clube.

piwo

Citação de: nightcrowler em 13 de Setembro de 2017, 16:48
como referi antes, daria de borla este campeonato caso tal significasse uma redução significativa do passivo e, simultaneamente, uma preparação da equipa para o futuro.

a míngua de dinheiro não pode, nem deve, ser explicação para o facto de termos dado alguns tiros nos pés, bem como para o facto de algumas decisões serem incompreensíveis.

por exemplo, a não colocação do Pedro, Hermes e Ola John é pavorosa! a todos os níveis! em particular nos casos do brasileiro (que não fica a fazer nada por cá, ainda para mais depois de no ano passado não ter jogado) e do holandês (com o salário dele, ficar sem jogar é particularmente penoso).

por exemplo a rábula do Garay ou nenhum. ou se acredita que os centrais do Benfica têm qualidade, ou então vai-se ao mercado.

ou então o facto de o lateral direito, uma lacuna já evidenciada pela própria equipa técnica há muito (dsde que viu que o Buta não tinha ainda unhas para esta guitarra), e vê o lateral chegar no último dia de transferências...

outra questão que a mim me diz muito... alguém consegue perceber o número de jogadores que temos a treinar? quantos jogadores temos no plantel? o Chrien vai jogar quantos minutos? não valeria mais a pena ter o Gedson a ir treinando? valeu a pena ir buscar o Filipe Augusto quando temos Fejsa, Samaris e o Florentino? não seria melhor emprestar o João Carvalho, o Diogo e o Ruben ou o Kalaica?

a minha questão, ao contrário da maioria por aqui, não é o desinvestimento. até seria bem vindo, se tal significasse umas finanças mais saudáveis e sustentáveis para o futuro.
a minha questão é mesmo o pouco critério com que o dinheiro foi utilizado, bem como a não libertação de espaço para os miudos!

quanto ao tema da saúde financeira, espero que todos tenham perfeita noção que o Benfica não é nosso, nem do Vieira. o Benfica é dos bancos. se amanhã a taxa de juro aumenta, o clube simplesmente implode. se a le Pen ganha uma eleição, se o coreano decide mandar uma bomba, se a Autoeuropa amanhã deslocaliza, o efeito no Benfica não se esgota no pagamento dos juros que aumenta. pode significar a queda do clube.
para quem pensa que isto é um cenário apocaliptico, pensem no Valência. uma equipa que vai a 2 finais da liga dos campeões, um clube que venda jogadores por fortunas, como Mendieta ou Piojo Lopez ou Gerard. um exemplo de gestão, inclusive no lançamento de miudos. a fazer um estádio novo.
e de repente... pum... acabou a festa.

não quero, de forma nenhuma, que isto possa acontecer ao Benfica.

portanto, o único caminho é abater passivo. e não vejam isto como uma "desculpa" ao Vieira. para mim, esta situação calamitosa foi despoletada pela dupla Vieira & DSO.
por isso é que digo que, conseguindo abater 200 milhões de passivo nos próximos anos, a herança do Vieira será positiva apesar de tudo.
se continuar a ganhar campeonatos deixando um lastro de passivo desta natureza, para mim, não fica na história. simplesmente terá arrebentado o Benfica para as próximas décadas para garantir meia dúzia de títulos.

Gostava muito que fosse para diminuir o passivo. Mas fizeram-se 500 Milhoes em vendas e o passivo nao diminuiu. Onde para afinal o dinheiro ?

Negociatas com Atleticos de Madrid, Wolves, Monacos e Rio Ave e compadre Jorge Mendes. Esta a vista de todos enfim....continuem a acreditar que e para abater o passivo esta epoca. E isso e competirmos com o Real Madrid e termos ainda a espinha dorsal da seleccao portuguesa como prometido (muitos ate ja se esqueceram destas promessas)  ::)

martins-ric

Neste momento, estou à espera que o fireeagle confirme a qualquer momento que vendemos a o Nhaga no início de Agosto. Ou então que saia o relatório e contas...

ff77

Citação de: Adrian em 13 de Setembro de 2017, 16:14
Citação de: ff77 em 13 de Setembro de 2017, 16:05
Citação de: _Xebola_ em 13 de Setembro de 2017, 15:55
E que tal dar uma entrevista e esclarecer um pouco os adeptos/sócios do clube.

Que tal uma explicação para o desinvestimento brutal?
Que tal uma explicação para não se ter atacado o mercado para colmatar as saídas?
Que tal uma explicação para o aumento do pack?
Que tal uma explicação se o passivo com tanta venda vai descer drasticamente?
Que tal uma explicação para termos abdicado de lutar pelo penta?

Só uma entrevista fora da Btv, não custa nada e é só uma horinha de conversa. Um dia adorava que houvesse uma entrevista onde alguns dos foristas poderiam lançar algumas perguntas ao presidente! Adorava mesmo.

Por agora, essas perguntas teriam uma resposta muito fácil.

Que tal uma explicação para o desinvestimento brutal?
R: Queremos ter a dívida controlada e mandar no nosso destino e não ter os bancos a fazê-lo como outros têm.
Que tal uma explicação para não se ter atacado o mercado para colmatar as saídas?
R: Já respondi acima.
Que tal uma explicação para o aumento do pack?
R: Temos um produto de topo, com muita procura é normal os preços aumentarem.
Que tal uma explicação se o passivo com tanta venda vai descer drasticamente?
R: Vais descer dentro que prevemos, também temos de ver que estamos a investir noutras modalidades e simultaneamente no futuro do futebol profissional que passará cada vez mais pela formação.
Que tal uma explicação para termos abdicado de lutar pelo penta?
R: Discordo dessa visão. Temos 4 vitórias e um empate, faltam 29 jornadas e como já vimos num passado recente, o campeonato é regularidade.

LFV es tu? :P

vai descer o passivo... vamos ver... vamos ao penta??? vamos ver... espero que sim...

mas se desinvestimos e a formação e tal?, pq o Mato Milos, e o Oscar Benitez e a Perola Venezuelana?? so ai estão 4,5 Milhoes de Euros, que dava para um central melhor que os que temos..

e qual é a formação em que apostamos??

Jardel?
Lissandro?
Douglas?
Gabriel?
Willek?
Chrien?
Filipe Augusto?
Hermes?
Kalaika?

isso é que vai uma grande formação.

Não abram os olhos nao....
Essas sim, já começam a ser as perguntas difíceis.
O0

Questões sobre o entreposto de jogadores, a quantidade exorbitante de jogadores que temos sob contrato profissional de futebol (em numero daria para fazer 5 planteis completos), etc, etc...

JPG

Citação de: Strata em 13 de Setembro de 2017, 16:41
Quem acha que a perda do campeonato, e até com um 3º lugar a dezenas de pontos do 1º, mete o lugar de LFV em risco e que obrigará este a jogadas de entretenimento, é porque não têm noção das coisas.

Nos tempos não muito longínquos em que os andrades faziam da Luz o salão de festas, o homem era eleito com 80 e tal % dos votos, não era agora que ia sentir o lugar em risco, aconteça o que acontecer nesta época e nas próximas. Ainda deve ter crédito para se aguentar à vontade para umas 5/6 épocas sem nada ganharmos, e ai talvez haja um murmurinho ou outro.

por um lado acredito que o que escreves é verdade, por outro quero acreditar que as vitórias habituaram mal os benfiquistas e não queiram voltar atrás em termos desportivos e por isso haja alguma revolta. Talvez com o brunão a festejar alguma coisa que se veja, se abra os olhos.

BELHA GUARDA

Citação de: TJSF em 13 de Setembro de 2017, 17:04
O mais fodido é que se falharmos o campeonato e até a LC, vamos largar na boa 30M ou mais para recuperar o titulo. Aposto na saida de Eliseu, Jonas, Luisão e JC que libertará bastante espaço para salários.

Já se devia tratar de colmatar essas saidas...

FILO64

Muita gente questiona a gestão sportiva e financeira do L. F. Vieira mas o problema é ha mais alguem pro lugar ? eu estou pronto a votar em alguem que dê as tais garantias .

Adrian

tenho um amigo que conhece um gajo que namora a filha do tipo que vende o adubo da relva do seixal, e ele me disse que já estão a treinar uma nova tactica para nao sofrer golos...

é brutal... 10 anos a frente dos outros...

a tecnica consiste em dar ao Varela todas as condições necessarias, para pegar os 20 Milhoes do Ederson, os 30 do Lindelof e os 20 do Nelson, e no inico de cada jogo, fazer uma parede de notas encima da linha de golo.. e assim as bolas nao entram...

TA RESOLVIDO PESSOAL...

Adrian

Citação de: FILO64 em 13 de Setembro de 2017, 17:39
Muita gente questiona a gestão sportiva e financeira do L. F. Vieira mas o problema é ha mais alguem pro lugar ? eu estou pronto a votar em alguem que dê as tais garantias .

O LFV dava garantias quando se candidatou??? da tantas garantias que se a vergonha dos estatutos actuais existissem nessa altura, ele proprio nao se poderia ter candidatado a presidente.

piwo

Citação de: Adrian em 13 de Setembro de 2017, 17:40
tenho um amigo que conhece um gajo que namora a filha do tipo que vende o adubo da relva do seixal, e ele me disse que já estão a treinar uma nova tactica para nao sofrer golos...

a tecnica consiste em dar ao Varela todas as condições necessarias, para pegar os 20 Milhoes do Ederson, os 30 do Lindelof e os 20 do Nelson, e no inico de cada jogo, fazer uma parede de notas encima da linha de golo.. e assim as bolas nao entram...

TA RESOLVIDO PESSOAL...

Essas notas ja andam em outros lugares, desaparecem depressa e por isso o passivo nao diminui ::)

Adrian

Citação de: piwo em 13 de Setembro de 2017, 17:42

TA RESOLVIDO PESSOAL...

Essas notas ja andam em outros lugares, desaparecem depressa e por isso o passivo nao diminui ::)

ha ai malta que diz que vai diminuir uns 200 milhoes  :rir: :rir: :rir: :rir:

piwo

Citação de: Adrian em 13 de Setembro de 2017, 17:44
Citação de: piwo em 13 de Setembro de 2017, 17:42

TA RESOLVIDO PESSOAL...

ha ai malta que diz que vai diminuir uns 200 milhoes  :rir: :rir: :rir: :rir:

Ate vai, mas nao e o passivo do clube....sao passivos pessoais  O0

oliverghost

O passivo vai diminuir 50M-60M. Ele sabe fazê-la: se pode tosquiar uma ovelha muitas vezes vai esfolá-la para quê?

smp a malhar

O nosso Paulo Escobar do futebol, esta ligação ao Milionários da Colômbia, revela afinidades culturais demasiado evidentes!