Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

diego040675

Nojo
Desprezo
São apenas dois adjetivos que eu tenho para defenir este indivíduo

kid bengala

Continuo na minha, isto não foi desinvestimento, foi mesmo fazer tudo para nao ganhar e conseguiu-se.

Quando se aperta o cinto, corta-se no secundário e investe-se apenas no essencial, Num clube como o Benfica é simples, era pensar "Vamos reduzir o nº de jogadores contratados para a equipa B ou para ser emprestados, jogadores jovens com algum potencial, e vamo-nos focar em adquirir 2 ou 3 jogadores bons para a equipa A, em posições que nos quadros não temos qualidade"

Olhando para os quadros, existiam 2 posições claramente a reforçar, um lateral direito e um guarda redes, era isto que não havia.

Resultado: Mais de 20 jogadores contratados entre equipa A e B, e quase nenhum se aproveita.

Svilar custou quase 5M, Seferovic perto de 4, Arango 3, Chrien 1, Hermes quase 3, mais o que as férias do Douglas e Gabigol custaram, que de certeza não foram baratos. Só aqui havia dinheiro para ir buscar dois jogadores de qualidade para as posições em falta e gastou-se em jogadores que não acrescentaram nada.

Em suma, desinvestimento só nos bons jogadores, nos jogadores feitos, que são mais valias. De resto, foi tudo na mesma, lixo, negociatas e gente que nunca vai vestir a camisola. Até a aposta na formação foi uma grande falácia. Bruno Gaspar e Rebocho tinham mais que qualidade para estar no plantel, mas por alguma razão deixou-se que eles fossem para foram e o Varela foi um tapa buracos que veio porque apenas custava 100 mil euros.

Portanto, quando se desinveste apenas nos bons jogadores, quando se vende os melhores e se compra dezenas de jogadores sem qualidade, é não querer ganhar.
Não é desinvestimento, não é contenção, não é aposta na formação, é apenas fazer o que cada um de nós fazia se mandasse no rival, vender os melhores e comprar paletes de merda.

+1benfiquista

Vê se fazes chegar ao Conduto um pedido para referir mais vezes que o Estádio está esgotado. As 1000 de hoje foram insuficientes para isso passar a ser uma verdade.

martinoo

O Presidente do betão. Não há dinheiro para jogadores mas há para hotéis e universidades. É uma pena ter sócios que não se insurjam contra estas coisas.  :disgust:

zizou

O Vieira nunca foi um presidente completamente do agrado da massa adepta porque não é um Benfiquista genuíno mas sim um "Benfiquista" que sempre teve os seus interesses a frente dos interesses do clube.
Para quando um presidente que goste realmente do clube?

aguia de prata

Citação de: zizou em 29 de Abril de 2018, 00:37
O Vieira nunca foi um presidente completamente do agrado da massa adepta porque não é um Benfiquista genuíno mas sim um "Benfiquista" que sempre teve os seus interesses a frente dos interesses do clube.
Para quando um presidente que goste realmente do clube?

Há um, assim ele queira e nós façamos força para que aceite: HUMBERTO COELHO !

MiguelRibeiro

O Vieira tem o mérito de ter dado alguma crebilidade ao Benfica. O clube estava falido, sem dinheiro e ele lá conseguiu uma operacao financeira para a  construcao do estadio. Dai para a frente foi emprestimos atras de emprestimos, o passivo sempre a aumentar e com custos elevadissimos. Muniu o clube de infras-estruturas modernas e inovadoras. Nisso tem k s lhe dar o mérito. Mas a meu ver, fez isso porque o Benfica lhe deu visibilidade e uma oportunidade unica para realizar "obras" e negociatas que ele a nivel pessoal nunca atingiria. Transformou o Benfica numa empresa/construtora com algumas nuances e tracos de clube de futebol. Mas o Benfica já nao é o msm, a exigencia, a paixao, o ambiente no estadio, o sentido critico e democratico, tudo isso ja nao existe. Os proprios jogadores sao mentalizados desde cedo que o objetivo sao as vendas milionarias e nao os titulos. Ao longo de todos estes anos o futebol nunca foi gerido com competencia, tivemos titulos esporadicos e agora 4 anos consecutivos em que eu vi os piores "portos" dos meus 32anos de vida e isso ajuda e muito. Neste momento temos uma estrutura aburguesa, cheia de vicios e compadrios que faz tudo ao contrario, faz tudo mal, e nao se entende bem porquê?

O QUE É PRECISO FAZER PARA VOLTAR A TER O NOSSO BENFICA DE VOLTA?

Semper Fidelis

andam o ano inteiro atras do prejuizo criado pelo mau inicio de epoca e depois quando podiam deixar o clube que nos ataca e goza diariamente a 4 pontos fazem a merda que fizeram

depois disso enterram-se em casa no jogo supostamente menos dificil (eu tinha avisado) envergonhando toda a gente

se não fosse uma teoria surreal quase que diria que há gente dentro do clube a pedir para não ganharem o campeonato

esta cena do Jonas precisa de ser melhor explicada

Ninguém te perdoa a perda deste campeonato, oh Vieira

Tinhas muito que mudar para o pessoal te ver com outros olhos

Não ganhes o próximo campeonato e não ganhem a porcaria dos processos em tribunal e voltas a ser o gozo não só dos rivais mas dos próprios benfiquistas

andoaleme

Citação de: xungaria em 28 de Abril de 2018, 23:54
O Vieira foi eleito democraticamente com margens absolutamente esmagadoras

Estou fartinho desta campanha merdosa.... já não bastam os outros merdas agora também há minas cá dentro
Há primeira oportunidade aí estão... Rua com a direcção, rua com o treinador

A malta quer é sangue, cabeças a rolar e novos nomes na baila... aí sim entram as cenouras o rol de futuros reforços de nomeada e os novos Dream-teams!

Todos os anos os arautos da desgraça aparecem a vaticinar o colapso em toda a linha... o Passivo de 600 milhoes o campeonato perdido antes de começar.... Foi assim 1 2 3 4 anos

Ao 5º parece que acertaram... mas meus amigos... é fácil dizer q vai chover e não dizer quando, acerta-se sempre!

Este ódio de estimação organizado e propagandeado chateia e é uma vergonha cantar isto no estádio numa altura destas... uma VERGONHA
Depende se consideras o voto electrónico como meio democrático e se o ter-se apossado de um número de sócio também é democrático?

Eu enquadro essas dúvidas noutro cenário que não político-social.

A única organização bem estruturada e propagandista que conheço no clube é a máquina vieirista amplamente divulgada por vários meios, onde proliferam canetas de serviço com muitas fotocopiadoras e ventrículos com muitos bonecos.

aguia de prata

Uma pergunta que se impõe :

Porque não se demite Rui Costa ?

zizou

A alteração dos estatutos foi tudo menos "democrática"

diego040675

Citação de: aguia de prata em 29 de Abril de 2018, 00:41
Uma pergunta que se impõe :

Porque não se demite Rui Costa ?
porque o tacho é dos bons

ricardoslb1988

RUA seu filho da...que raiva me metes pah. Não se pode ganhar sempre dizia ele...tás contente? Palhaço!

Keynes

Citação de: andoaleme em 29 de Abril de 2018, 00:40
Citação de: xungaria em 28 de Abril de 2018, 23:54
O Vieira foi eleito democraticamente com margens absolutamente esmagadoras

Estou fartinho desta campanha merdosa.... já não bastam os outros merdas agora também há minas cá dentro
Há primeira oportunidade aí estão... Rua com a direcção, rua com o treinador

A malta quer é sangue, cabeças a rolar e novos nomes na baila... aí sim entram as cenouras o rol de futuros reforços de nomeada e os novos Dream-teams!

Todos os anos os arautos da desgraça aparecem a vaticinar o colapso em toda a linha... o Passivo de 600 milhoes o campeonato perdido antes de começar.... Foi assim 1 2 3 4 anos

Ao 5º parece que acertaram... mas meus amigos... é fácil dizer q vai chover e não dizer quando, acerta-se sempre!

Este ódio de estimação organizado e propagandeado chateia e é uma vergonha cantar isto no estádio numa altura destas... uma VERGONHA
Depende se consideras o voto electrónico como meio democrático e se o ter-se apossado de um número de sócio também é democrático?

Eu enquadro essa dúvidas noutro cenário que não político-social.

A única organização bem estruturada e propagandista que conheço no clube é máquina vieirista amplamente divulgada por vários meios, onde proliferam canetas de serviço com muitas fotocopiadoras e ventrículos com muitos bonecos.

O Vieira tem o apoio real da esmagadora maioria dos Benfiquistas
A parte residual (Bastante residual) Que não o apoia, está muito concentrada daí a percepção errada.

Onde há falta de democracia é por aqui... lês com cada coisa que mete dó!

GGG

Ele faz o que quer! ESta se cagando para os socios e adeptos!