Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

mitro11

Citação de: xungaria em 29 de Abril de 2018, 00:12
Citação de: mitro11 em 29 de Abril de 2018, 00:03
Citação de: xungaria em 28 de Abril de 2018, 23:54
O Vieira foi eleito democraticamente com margens absolutamente esmagadoras

Estou fartinho desta campanha merdosa.... já não bastam os outros merdas agora também há minas cá dentro
Há primeira oportunidade aí estão... Rua com a direcção, rua com o treinador

A malta quer é sangue, cabeças a rolar e novos nomes na baila... aí sim entram as cenouras o rol de futuros reforços de nomeada e os novos Dream-teams!


Todos os anos os arautos da desgraça aparecem a vaticinar o colapso em toda a linha... o Passivo de 600 milhoes o campeonato perdido antes de começar.... Foi assim 1 2 3 4 anos

Ao 5º parece que acertaram... mas meus amigos... é fácil dizer q vai chover e não dizer quando, acerta-se sempre!

Este ódio de estimação organizado e propagandeado chateia e é uma vergonha cantar isto no estádio numa altura destas... uma VERGONHA

Realmente é só xungaria


Olha.... apanhei um!
Enfiaste o capuz?

Com a chuva que está ? Que remedio tive eu

GGG

E um merdas de presidente!

Não vale a pena dizer muito porque esta-se pura e simplesmente a cagar para o sucesso do clube.


Baron_Davis

a pressa em renovar com um treinador desta estirpe diz tudo sobre a falta de conhecimento deste indivíduo

Baron_Davis

este tipo no marques, nem foi aplaudido, nem assobiado... foi completamente desprezado pelos milhares que lá estavam qd acabou de discursar

um presidente tetra campeão, num contexto normal, deveria ser levado em ombros pelos sócios/adeptos... este foi desprezado... fica a questão, porquê?


Pequeno_Genial

Quero prestar a devida homenagem ao grande obreiro desta época de glória que hoje termina: a ti, meu querido Luís Filipe Vieira.

Depois da conquista de um tetracampeonato, cedo quiseste mostrar que a ambição do Benfica não se ficava por aí e apontaste baterias ao sonho do penta. Por saberes que este era um campeonato com contornos especiais (o rival Porto, numa seca de títulos nunca vista nos últimos 30 anos, estava agora intervencionado pela UEFA; os dirigentes do rival Sporting, apostados em fazer o seu papel favorito de idiotas úteis, uniam-se em constantes provocações ao nosso clube; a diminuição das vagas na Champions e o aumento das receitas dessa mesma competição), e determinante no futuro dos rivais, cedo percebeste a sua importância e não quiseste defraudar as expectativas daqueles que são o maior activo do clube que diriges: os seus adeptos.

As vendas de Ederson, Lindelof e Nelson Semedo, ainda em Julho, por cerca de metade dos valores das respectivas cláusulas de rescisão, para além de nos dizeres serem inevitáveis, foram um claro sinal de que a época estava a ser preparada com tempo e muito bem pensada (aliás, como vem sendo habitual). Neste Benfica nada é feito em cima de joelho, tudo obedece à lógica e é o resultado do caminho que traçaste há 15 anos atrás e do qual não te desvias um milímetro, como não te cansas de relembrar-nos. São as vantagens de se ter criado um clube que está 10 anos à frente dos demais. Obrigado, Presidente!

Ainda em Julho, numa altura em que os adeptos do Benfica ainda nem tinham saboreado as conquistas da época que findara, dava início, pelas mãos dos nossos rivais, a mais suja campanha contra o nosso clube. Também aqui soubeste dar sempre uma resposta firme e, principalmente, percebeste que a melhor resposta a dar-lhes seria dentro de campo. Para que tal acontecesse, seria preciso construir uma equipa à Benfica e seria preciso investir em posições chave e onde tínhamos perdido qualidade.

Os sinais eram animadores! Os dias iam-se passando, a tal campanha de descrédito ia adensando-se, e os adeptos do Benfica, incapazes de acompanhar a sagacidade desportiva que demonstras ter, "exigiam" reforços de peso para a baliza, para a lateral direita e para o centro da defesa. A esses quiseste-lhes mostrar que tudo estava a ser feito conforme planeado por ti, que «a gestão do Benfica não se faz de fora para dentro», que «os reforços estavam dentro de nossa casa» e que não ias ceder a impulsos sob pena de «vermos hipotecado o futuro do clube». Tu, em mais uma demonstração de grande sensibilidade futebolística, percebeste que o caminho do penta só se podia fazer alicerçado no betão e não em compra de jogadores que se constituíssem mais-valias. O alargamento do Seixal, com a construção de (mais) 7 campos relvados e o aumento das infraestruturas das residências para os jogadores, foram a tua resposta às expectativas dos adeptos e um claro sinal de que o penta seriam favas contadas.

Vou agora confessar-te uma coisa, Luís. Ao não entender inicialmente a genialidade das tuas decisões, cheguei a ter dúvidas no caminho que preconizaste. Muitas vezes pensei para comigo (e vou usar expressões empresariais porque sei que te agradam):

- será que o alargamento da nossa Academia (ou "Fábrica do Seixal" como, carinhosamente, gostas de chamar-lhe) tem em vista o aumento da exportação do nosso produto? É que os plantéis do Man City, do Man Utd, do Valência, do Mónaco, do Barcelona, do PSG e do Wolverhampton precisam de matéria prima, a bom preço, para os próximos anos...
- será que esse hipotético aumento da exportação do produto é a maneira encontrada para cimentar (cimentar, outra palavra que gostas bastante) a relação com o nosso «parceiro de negócios» Jorge Mendes? É que um empresário de futebol vive das transferências e isso colide com a estabilidade dos plantéis...
- será que um clube de futebol, principalmente um onde não abunda o dinheiro, devia dar prioridade à construção (e, entretanto, até já anunciaste uma Universidade...) em detrimento daquilo que é a alavanca do clube, o futebol profissional? É que não faz muito sentido virmos com a conversa de pobrezinhos no que toca à necessidade de vender atletas e depois andarmos a fazer vida de rico no que toca ao cimento e alcatrão... 

Claro que agora, olhando para trás, vejo que eram tudo dúvidas infundadas de quem não percebe nada de bola. Ou, pelo menos, de alguém que claramente percebe menos do que tu, meu Presidente!

Mas voltando ao "planeamento" (chamemos-lhe assim...) do que foi esta época desportiva, o nosso treinador teve, da tua parte, todas as condições para ganhar este pentacampeonato que agora celebramos. Para além das vendas que já apontei em cima, mesmo em cima do fecho do mercado viste que o Mitroglou merecia ser transferido e eis que segue para Marselha. Como não sou um ingrato nem um abutre, gosto de pensar que só pudemos prescindir de um jogador com cerca de 50 golos marcados, em duas épocas, porque «havia soluções dentro do plantel».

Mas os mimos ao treinador não se ficaram por aqui e, sempre atento às necessidades e caprichos deste, resolves, num último esforço, trazer ainda mais 2 jogadores de qualidade inquestionável: Douglas e Gabriel Barbosa, 2 pedidos expressos do Mister como bem frisaste na AG de Novembro. Cheirava a penta!

(Como o dia é de festejos, nem vou escalpelizar o que foram as rábulas com Pedro Pereira, André Moreira e Matos Milo, os únicos casos de insucesso neste percurso triunfante que hoje acaba).

Alguns adeptos e teus amigos (os tais que te mandavam mensagens a alertar para a falta de qualidade da equipa por comparação com a dos anos passados), tentaram reduzir o teu mérito ao dizerem-te que Ederson, Mitroglou, Lindelof e Nelson Semedo não era a mesma coisa que Bruno Varela, Seferovic e Douglas, mas quem ganha tantos campeonatos de seguida, como tu ganhaste, é sempre alvo de inveja e mesquinhez, e o futebol é uma área onde toda a gente parece ser especialista. Mas felizes os adeptos que te têm como gestor desportivo, Luís.

A família do Benfica precisa estar unida e, para isso, há que apoiar sempre, mesmo quando as coisas nos parecem não obedecer a qualquer lógica. É isto que os adeptos não se mentalizam, mas que eu, felizmente, já interiorizei!

Mas pronto, o que era só para ser um simples agradecimento pelo trabalho feito já vai neste testamento. Tenho o telemóvel já inundado de mensagens dos amigos a perguntarem por mim. Para o Marquês, caralhoooooo!

Viva o Benfica!  :slb2: :flagglorioso:



P.S.: irei, em breve, fazer a mesma homenagem ao nosso treinador, o co-obreiro desta alegria imensa que vivemos hoje.


   



Holmesreis

#717186
Presidente, eis-nos chegados ao terceiro lugar, de onde não deveremos sair.

Recuemos a agosto quando todos nós, benfiquistas realistas e com os pés bem assentes no chão e que não embarcavam em euforias fantasistas, colocamos a nú os previsíveis efeitos nefastos do desinvestimento e da manutenção do espírito de compadrio e desrresponsabilização que existiam não só no Departamento Médico como em outros sectores de uma estrutura amadoresca.

Você decidiu unilateralmente passar de um paradigma ganhador, para um de resignação à derrota. Propalou demagogicamente uma estrutura «10 anos à frente» quando nem sequer 10 segundos estamos à frente dos nossos rivais.

O Vieira da autogestão de equilíbrios resolve ser negativamente interventivo e acumula erros grosseiros uns atrás dos outros. Em 2 épocas, é afastada a massa competente: de João Gabriel a Nuno Gomes, passando por Hugo Oliveira a José Boto.

Não me revejo no Benfica dos Marinhos, dos Diogos, dos Pires Vicentes, dos Matias, dos Bernardos, dos Mourões. É o Benfica dos mercenários, do falso amor à camisola, dos lirismos e floreados inconsequentes.

Em Maio, quando todos os benfiquistas estiverem a sofrer com o seu período de luto e a sua SAD engravatada estiver agarrada à cabeça por estarem confinados aos tostões da Liga Europa, espero que tenha a decência de admitir, perante o universo benfiquista, que o dedo que apertou o gatilho da arma que nos acertou no pé, que esse dedo era seu.

Que seja um presidente que aprenda com os erros e compreenda como em 2 ou 3 meses destruiu quase por completo o bom trabalho de 5 anos.

Porque se continuar a coleccionar erros infantis, haverá sempre quem ponha a Mística à frente do vil metal.

Apareça e dê o peito às balas como um comandante digno. E não opte por se esconder qual ratazana de porão. 

andoaleme

Citação de: xungaria em 29 de Abril de 2018, 00:08
Citação de: aguia de prata em 28 de Abril de 2018, 23:59
Citação de: xungaria em 28 de Abril de 2018, 23:54
O Vieira foi eleito democraticamente com margens absolutamente esmagadoras

Estou fartinho desta campanha merdosa.... já não bastam os outros merdas agora também há minas cá dentro
Há primeira oportunidade aí estão... Rua com a direcção, rua com o treinador

A malta quer é sangue, cabeças a rolar e novos nomes na baila... aí sim entram as cenouras o rol de futuros reforços de nomeada e os novos Dream-teams!


Todos os anos os arautos da desgraça aparecem a vaticinar o colapso em toda a linha... o Passivo de 600 milhoes o campeonato perdido antes de começar.... Foi assim 1 2 3 4 anos

Ao 5º parece que acertaram... mas meus amigos... é fácil dizer q vai chover e não dizer quando, acerta-se sempre!

Este ódio de estimação organizado e propagandeado chateia e é uma vergonha cantar isto no estádio numa altura destas... uma VERGONHA


Estamos fartos dele, consócio.

Fartinhos !

Quanto ao resto seria interessante saber o porquê de termos vendas dos nossos melhores jogadores numa importãncia de 780 milhões nos últimos 7/8 anos, e termos um passivo de quase 500 milhões !

E o que o Sr Presidente fez nesta época foi GOZAR com os Benfiquistas...que SÃO BENFIQUISTAS !!! De verdade !!!

Seria interessante

A Preparação desta época foi uma desgraça e aí estamos de acordo... o Benfica tem um passivo de 400 e muitos milhões pq estoirou o dinheiro que não tinha quando veio o JJ e na altura tinhamos uma equipa de meter medo... Investimos, ganhamos campeonatos, vendemos muito...mas as contas pagam-se, não se empurram com a barriga como os vizinhos do lado.
Se podiamos aumentar as margens negociais nas transferências? Claro que poderíamos... podíamos não pagar 10% de intermediação ao Mendes? Claro que poderíamos, mas aí talvez muitos dos jogadores que cá pararam tinham sido desviados para outros lados.

Ninguém gosta de ficar com uma cachola como ficámos hoje e há 15 dias atrás... mas não é a fazer este lindo serviço que aqueles meninos do costume fizeram hoje que vamos resolver alguma coisa... alias... os cabrões do BdC e FJMarques e companhia Lda devem ter ficado deliciados a ver aquela merda
Já antes da vinda de JJ estávamos empenhados e aglutinados com empréstimos. A decisão da sua contratação foi de vieira e de no final da 1 época JJ ter passado de 500 000 euros para 4 milhões de euros de vencimento passando a ser representado pelo Mendes.

A parceria com o Mendes é idêntica às PPP, todos ganham excepto o clube, quem trouxe o Mendes para o Benfica, quando ele há mais de 10 anos fica fiel depositário de parte dos direitos económico desportivos dos nossos mais talentosos jovens, vulgo mais valia de venda futuras.

Quem mancha o Benfica são Vieira e todos os restantes elementos da direcção e BSAD. Nem sei como conseguem votar em Vieira, alguém que sequer é benfiquista, que não sente o clube, que se passeava de braço dado com o nosso pior inimigo e com ele celebrava as nossas derrotas e conspirava contra, é não recordar como acabou o Alverca, não passa de um tipo com a 4ª classe sem educação, nem conhecimento em alguma área que se destaque com alguma elevação.

Desculpem, mas nunca o irei apoiar, nem vejo a hora da sua saída e leve o lixo que trouxe.


Biscai@

Citação de: Baron_Davis em 29 de Abril de 2018, 00:21
este tipo no marques, nem foi aplaudido, nem assobiado... foi completamente desprezado pelos milhares que lá estavam qd acabou de discursar

um presidente tetra campeão, num contexto normal, deveria ser levado em ombros pelos sócios/adeptos... este foi desprezado... fica a questão, porquê?
Porque ninguém é parvo... o Vieira vendeu e fodeu a carreira ao miudo mais amado pelos benfiquistas nas últimas décadas... o Renato foi alvo de invasões de campo pela selecção nacional de miúdos  ignorando o Cristiano Ronaldo... a seguir foi o Guedes, outro miudo adorado e amado pelos benfiquistas, o Vieira não tem sensibilidade nenhuma, foram só pancadas nos últimos anos, o benfiquistas têm sofrido muito, o Benfica tem vencido apesar das merdas do Vieira e muito graças aos seus adeptos que fazem os jogadores darem o que têm e o que não têm dentro de campo... eu estava no Marquês e o sentimento foi o mesmo do que muitos... Vieira estava lá porque o Benfica ganhou, mas se não estivesse não fazia falta nenhuma e depois quando abre a boca nem falar sabe... pessoa sem carisma e que só tem feito merda...

Jakub

Citação de: Baron_Davis em 29 de Abril de 2018, 00:21
este tipo no marques, nem foi aplaudido, nem assobiado... foi completamente desprezado pelos milhares que lá estavam qd acabou de discursar

um presidente tetra campeão, num contexto normal, deveria ser levado em ombros pelos sócios/adeptos... este foi desprezado... fica a questão, porquê?

Por esses milhares tem todos dois dedos de testa...

diego040675

Nojo
Desprezo
São apenas dois adjetivos que eu tenho para defenir este indivíduo

kid bengala

Continuo na minha, isto não foi desinvestimento, foi mesmo fazer tudo para nao ganhar e conseguiu-se.

Quando se aperta o cinto, corta-se no secundário e investe-se apenas no essencial, Num clube como o Benfica é simples, era pensar "Vamos reduzir o nº de jogadores contratados para a equipa B ou para ser emprestados, jogadores jovens com algum potencial, e vamo-nos focar em adquirir 2 ou 3 jogadores bons para a equipa A, em posições que nos quadros não temos qualidade"

Olhando para os quadros, existiam 2 posições claramente a reforçar, um lateral direito e um guarda redes, era isto que não havia.

Resultado: Mais de 20 jogadores contratados entre equipa A e B, e quase nenhum se aproveita.

Svilar custou quase 5M, Seferovic perto de 4, Arango 3, Chrien 1, Hermes quase 3, mais o que as férias do Douglas e Gabigol custaram, que de certeza não foram baratos. Só aqui havia dinheiro para ir buscar dois jogadores de qualidade para as posições em falta e gastou-se em jogadores que não acrescentaram nada.

Em suma, desinvestimento só nos bons jogadores, nos jogadores feitos, que são mais valias. De resto, foi tudo na mesma, lixo, negociatas e gente que nunca vai vestir a camisola. Até a aposta na formação foi uma grande falácia. Bruno Gaspar e Rebocho tinham mais que qualidade para estar no plantel, mas por alguma razão deixou-se que eles fossem para foram e o Varela foi um tapa buracos que veio porque apenas custava 100 mil euros.

Portanto, quando se desinveste apenas nos bons jogadores, quando se vende os melhores e se compra dezenas de jogadores sem qualidade, é não querer ganhar.
Não é desinvestimento, não é contenção, não é aposta na formação, é apenas fazer o que cada um de nós fazia se mandasse no rival, vender os melhores e comprar paletes de merda.

+1benfiquista

Vê se fazes chegar ao Conduto um pedido para referir mais vezes que o Estádio está esgotado. As 1000 de hoje foram insuficientes para isso passar a ser uma verdade.

martinoo

O Presidente do betão. Não há dinheiro para jogadores mas há para hotéis e universidades. É uma pena ter sócios que não se insurjam contra estas coisas.  :disgust:

zizou

O Vieira nunca foi um presidente completamente do agrado da massa adepta porque não é um Benfiquista genuíno mas sim um "Benfiquista" que sempre teve os seus interesses a frente dos interesses do clube.
Para quando um presidente que goste realmente do clube?