Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Aslio

Citação de: Blitz em 30 de Julho de 2018, 20:40
Como é óbvio vamos contratar mais um lateral-direito.
Resta saber de que qualidade.
Ao menos o Douglas já tem clube.

Napster03

Aquele gajo que era da formação e depois foi para o Guimarães era bom...como é que se chamava?

Ah espera foi para os lagartos falidos. Esquece lá isso Luís.

93PeterFreire

Sou novo aqui no SB mas tendo em conta o que vou lendo neste tópico penso que são poucos aqueles que para mim conseguem verdadeiramente identificar os verdadeiros responsáveis pela direção do NOSSO clube estar-se a marimbar para isto tudo. Esses responsáveis são os próprios benfiquistas (não estou a falar de ninguém neste fórum mas sim de um grupo que na minha opinião ultrapassa os 50/60/70% neste momento) para mim é simplesmente triste ver a atual falta de militância, de interesse, o conformismo e a incapacidade de discussão do que realmente importa neste clube. Tive durante os últimos 7 anos redpass na Luz e ver na época passada, no último jogo, aqueles tristes últimos minutos ajudados pelas celebrações do golo do marítimo contra o sporting e uma conformação banal com o 2 lugar, parecia que estava tudo bem do género; "que se lixe para o ano há mais" enquanto que contava-se pelos dedos aqueles que mostravam o seu desagrado com o que aconteceu esta época e que rapidamente foram silenciados por essa celebração. Entristece-me que hoje em dia já seja raro encontrar alguém que discuta verdadeiramente qualquer coisa do nosso clube que não seja somente o futebol seja em família, nos copos, num lugar qualquer. Cada vez pagamos mais, quotas, redpass, merchandising, o que for, e em troca o que recebemos é gozo, um presidente que nem por 1 vez que seja fala do Benfica sem ler do papel, o que pode ser desvalorizado por alguns mas para mim é importante perceber que aquela pessoa está interessada e tem capacidade de abordar um assunto do clube com racíocinio rápido e com paixão, uma direção ausente ninguém assume responsabilidades e comunica e perante isso poucos se manifestam, por mais que aquele palh... se tenha enraízado não acredito que nao seja possível construir uma alternativa credível e que possa trazer outras ideias e frescura na gestão do clube. Como o meu username indica nasci e cresci num período de hegemonia portista no entanto nao me parece que esta direção tenha trabalhado e trabalhe para tornar o clube dominador a nível a nacional por esta altura já nao deveriam acontecer derrotas como aquela vergonha do herrera e em vez de limparmos tudo continuamos a ceder campeonatos, com um futebol pobre e sofrível, aos outros ao mesmo que tempo que nos desrespeitam, atiram-nos areia para os olhos, não nos informam de nada e no final do dia só servimos para pagar. Suponho que tenha avançado ao longo comentário indo contra o que inicialmente referi mas tudo isto é pura e simplesmente culpa dos benfiquistas dos dias de hoje, somos poucos os que verdadeiramente querem saber do clube, mas suponho também que isto seja só o reflexo de uma sociedade apática, desligada e onde o individualismo é cada vez maior mas isto foi o meu primeiro comentário neste fórum e disse o que sentia no tópico que achei mais correto.  :slb2:

Gindungo

Citação de: slbenfica_croft em 30 de Julho de 2018, 20:28
Deixa-me adivinhar.

nem assim vão buscar um lateral direito.
Eu ainda subo a parada, não só não vai buscar nenhum DD com ainda vai conseguir despachar o Jonas e o Ruben Dias...

João_Oliveira

Estou curioso pra ver o que vai sair daqui quanto ao LD...

mi mi miccoli

A lesão do ebuhei muda zero no que tenho vindo a dizer nos ultimos largos meses. Precisávamos de um DD titular urgente, agora.... igual.

Piikkaa

Será que ele sabe em que posição joga o ebuehi?

Transformer

A falta de assertividade do Benfica no mercado é exasperante.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

Gindungo

Citação de: Transformer em 30 de Julho de 2018, 22:13
A falta de assertividade do Benfica no mercad :bandeira2:o é exasperante.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk
o Vieira só é assertivo para vender... e mesmo assim só os putos com valor, porque os excessos ficam cá todos...

Samaris e companhia...

CLX

ainda não me tinha acabado de rir do mbemba ou o crl e agora temos um igual

Nramos

Citação de: Red_Fraction em 30 de Julho de 2018, 19:46
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Julho de 2018, 19:25

Sálvio daria um bom LD.

Só se for no Caldas, no Benfica não daria certamente.

Eu por acaso concordo. Salvio tem todas as caracteristicas para a posição

AnotherDoom

Citação de: nightcrowler em 30 de Julho de 2018, 13:35
escrevi aqui há 2 anos que, provavelmente, estaríamos a viver o melhor período da nossa formação, dada a qualidade e quantidade absurda de jogadores da formação a saltarem, parecem coelhos.

o principal obreiro, é claramente o Vieira. ele andou 15 anos a atirar para o ar o "selecção formada no Benfica", "ter na formação os reforços" e não sei que mais, mas isto está a torna-se uma realidade. a verdade é esta. e ainda agora, quando ele fala de reforçar o investimento no Seixal, na universidade e não sei que mais, é criticado, mas se há alguém que teve visão da coisa, foi ele.

porque, para tão dificil como chegar ao topo (neste caso da formação), é manter-se no topo, e para isso, é preciso continuar a investir, a inovar, a trazer jogadores, a estar aberto a novos conceitos.

portanto, para todos aqueles que andámos por aqui a criticar o investimento no betão, que só colocava amigos na estrutura da formação e não sei que mais, surra de piroca nas nossas caras. tão simples quanto isto.

agora, chegados a este patamar, que é incrível, convém perceber quais os próximos passos. e perceber se o Vieira é o homem indicado para dar à luz o Benfica que queremos. e perceber também o contexto!

as vendas do Cancelo, André Gomes, Helder Costa, Cavaleiro, André Gomes (e já agora o próprio Rodrigo na altura em que foi), deveram-se, parece-me mais ou menos claro, ao turbilhão BES, que nos afectou de forma dramática. tal como afectou outros, que ainda estão a cambalear. e na altura, foi necessário fazer muito dinheiro, tendo a escolha recaído na venda dos miudos em vez dos graúdos. privilegiou-se, então, o presente pelo futuro. tal como o Porto no ano passado preferiu vender o André Silva e o Ruben NEves para manter o Brahimi e o Aboubakar. e estas decisões têm um contexto. provavelmente, se o Benfica na vez de vender os miudos tivesse vendido o Enzo e outros que tal, não teria sido campeão, não teríamos sido tetra, não sei. tal como o Porto, se calhar não teria sido campeão no imediato com o Ruben Neves.

e se nesse caso em concreto até engulo, por mais que me custe ver o Bernardo e o Cancelo não terem tido a oportunidade de jogar a sério pelo Benfica, neste momento, isso não acontece. de forma nenhuma. o Benfica vem de 4 anos seguidos de resultados positivos (e as contas de 2017 serão também bem positivas), as receitas em geral têm aumentado (principalmente direitos televisivos), portanto, não há nenhuma razão objectivo para se ter que sacrificar o futuro do clube. de forma NENHUMA!

esta pode ser uma oportunidade dourada para o Benfica se afirmar a nível internacional. não tendo a capacidade de investir em craques, e mesmo sendo cada vez mais dificil contratar jovens promessas argentinas ou brasileiras (basta ver que hoje PAvon já vale 30M ou o Real a comprar no Brasil miudos de 17 anos a 40M), o Benfica pode ter na formação o acesso aos jogadores predestinados capazes de elevar o nível da equipa.

portanto, o critico agora é aproveitar e blindar o mais possível este lote de jogadores, que são incriveis, e tornar o Benfica extraordinariamente forte dento de campo, com esta base. se o Vieira o conseguir fazer, chapeau. se não conseguir e desperdiçar esta janela de oportunidade, tem que sair e dar a vez a outra capaz de corporizar esta estratégia.

já agora, este sucesso das camadas jovens cria novos desafios. basta pensar que, da equipa campeão sub19, perdemos para o estrangeiro Virgina e Quina, que o Carmo foi dispensado quando era ainda um miudo, e que o JP esteve a fazer testes no Man Utd. ou seja, cada vez mais temos que proteger e blindar os miudos da formação, ao mesmo tempo que temos que manter a nossa prospeção a todo o território nacional, e ser bastante eficazes e agressivos na captação dos talentos. portanto, se a universidade ajudar os pais a escolherem o Benfica em vez de Porto ou Sporting, óptimo. se o facto de as condições serem melhores ajudar os pais a escolherem o Benfica, óptimo. é importante que miudos que não saíram para o estrangeiro sejam referências para o Benfica, para que possam falar com os miudos mais novos e mostrar que não vale a pena ir para o Man City ou Leipzig com 16 ou 17 anos qe terão um futuro melhor no Benfica.

Post muito bom.

:bow2:

ElToto

Ja tas a esfregar as maos...mais uns putos de ouro para vender ao desbarato

Red_Fraction

Citação de: Nramos em 30 de Julho de 2018, 22:27
Citação de: Red_Fraction em 30 de Julho de 2018, 19:46
Citação de: paulomaia1972 em 30 de Julho de 2018, 19:25

Sálvio daria um bom LD.

Só se for no Caldas, no Benfica não daria certamente.

Eu por acaso concordo. Salvio tem todas as caracteristicas para a posição

1 - Não sabe defender ✔️
2 - É burro que nem uma porta a jogar ✔️
3 - É "fuço" a jogar não sabe quando soltar a bola ✔️
4 - Por volta dos 60/70 minutos já deu o berro a jogar a extremo (imagino a lateral) ✔️

Realmente só boas características para a posição, como é que só foi descoberto agora?  :o

:tomates:

guizuca

Vê lá se fazes alguma coisa para a hegemonia!