Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

andymc

12M€ para o Mendes.

Olhando para os últimos anos, que benefício teve o Benfica com esta parceria? (Falo obviamente na aquisição e colocação de excedentarios)

Embora não vá acontecer, mas Vieira devia explicar o propósito desta parceria absurda. É que não explicando, dá a entender que todos ganham, menos o Benfica.

diplomat

Citação de: Smballs em 03 de Julho de 2019, 20:43

Malta

Vou fazer uma pausa nas rimas para tentar explicar esta operação, pelo menos da forma q eu a entendo, pois com rimas seria impossível.

Se isto é factoring contratado entre o Benfica e um banco com o atm à mistura, então o Benfica cede a fatura ao banco, da venda do Félix ao atm, para receber uma percentagem adiantada.
Ou seja o Benfica vende o Félix ao seu cliente (atm) e recebe uma percentagem adiantada, pois o restante pagou o atm a pronto (30 M).
Assim o Benfica recebe o dinheiro todo a pronto, parte paga o atm, o resto paga o banco.
Os custos desta operação serão pagos pelo atm (6 M).
Quando a fatura se vencer, pelo prazo q tiver acordado no contrato, o banco vai cobrar a mesma ao cliente do Benfica, ou seja, ao atm.

Acho q é isto e espero ter sido claro, pois isto não é fácil de entender...

Vou voltar às minhas queridas rimas, q mesmo assim é mais fácil do q  tentar explicar esta operação....

Abraço grande melhor fórum do mundo!!
Exactement

Sexta-Feira

Citação de: arfm14 em 03 de Julho de 2019, 20:40
Citação de: Sexta-Feira em 03 de Julho de 2019, 20:36
Peço a alguém que entenda minimamente de economia e gestão que explique este negocio de forma sucinta, por favor!

Estou a tentar entender o caralho do negocio há 2 horas!!

Um vez que afinal é o Benfica que teve de pagar para vender, solicitava humildemente a alguém esclarecedor que se pronunciasse.

O Benfica recebe agora do ATM 30M a pronto.

Recebe também 90M a pronto de um banco.

Nos proximos anos tem que pagar esses 90M (+6M de juros) ao banco, à medida que for recebendo os 96M em prestações  do ATM.

Para além disso, paga agora 12M ao Mendes de comissão porque foi mandatado pelo Benfica para vender o jogador.

Esclarecedor, muito obrigado!

rsd

Citação de: cristiano_1904 em 03 de Julho de 2019, 20:43
Citação de: rsd em 03 de Julho de 2019, 20:39
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Julho de 2019, 20:39
Citação de: rlaranjeiro em 03 de Julho de 2019, 20:34
Citação de: cristiano_1904 em 03 de Julho de 2019, 20:30
Citação de: Iron Mask em 03 de Julho de 2019, 20:21
Citação de: ivanslb1990 em 03 de Julho de 2019, 19:49
Citação de: PORTUGUESE_GIANTS em 03 de Julho de 2019, 19:44
Farto deste gajo... só maroscas. Isto tinha que ser 120 milhões na conta do Benfica... bancos e atlético que se entendam... como serão pagos os 90 milhões???

O Atlético deu 126!!!! 6 milhões para benfica conseguir receber os 120 de uma vez, quem paga é o  Atlético que só investiu 30 de uma vez


SOMOS NOS A PAGAR AO BANCO

À medida que o atlético nos pagar nós pagamos ao banco. Dasse que tá difícil de perceber.

Leiam o comunicado!

"O Benfica fez uma operação..."

O Benfica! Chama-se factoring! Leiam!
Ok, vou fazer umas contas.

Recebemos 30 milhões, menos os 12 milhões do Mendes, menos os 90 milhões que temos que pagar ao banco.

Perdemos 72 milhões com a transferência do Félix.

Não sou formado em matemática mas há algo aqui que não bate certo.



O banco da-te no imediato 90M mas tu vais ter de lhes pagar 96M ao longo dos proximos anos.
Mas que lógica tem isso?

Basicamente isso seria um empréstimo normal. Tens noção do que estás a dizer?

É O ATLETICO QUE FICA RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO.

É troll.
Há outros users a dizer o mesmo.  :rir:

Pá, quero acreditar que seja tudo troll.

Não estou a imaginar este pessoal a ir ao supermercado e pedir dinheiro quando chegam à caixa para levar as coisas.

JPSilva

Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 20:43
Citação de: JPSilva em 03 de Julho de 2019, 20:37
Citação de: Shoky em 03 de Julho de 2019, 20:35
12 milhões para o Mendes. A vergonha já se perdeu há muito.

É sempre 10%, não sei onde está a notícia.

Esse parasita de merda só não nos vende é o refugo.

Desde que não meta cá mais já ficava contente.

Makamichi

Tanta gente a necessitar de ir a aulas do Qualifica.

Cor_rubrum

Citação de: diplomat em 03 de Julho de 2019, 20:43
Citação de: Cor_rubrum em 03 de Julho de 2019, 20:42
Perante o Banco o "devedor" é quem solicitou o factoring.
Logo...
Sem recurso...

Se o Atlético implode e não pode pagar, quem paga ao banco?

Shoky

Citação de: andymc em 03 de Julho de 2019, 20:44
12M€ para o Mendes.

Olhando para os últimos anos, que benefício teve o Benfica com esta parceria? (Falo obviamente na aquisição e colocação de excedentarios)

Embora não vá acontecer, mas Vieira devia explicar o propósito desta parceria absurda. É que não explicando, dá a entender que todos ganham, menos o Benfica.

Não ter falido quando ele nos veio cá buscar Bernardo, Cancelo, Ivan, Hélder Costa, Rodrigo e André Gomes de borla praticamente.
Agora somos a putita do gajo, infelizmente.

cristiano_1904

Citação de: Smballs em 03 de Julho de 2019, 20:43

Malta

Vou fazer uma pausa nas rimas para tentar explicar esta operação, pelo menos da forma q eu a entendo, pois com rimas seria impossível.

Se isto é factoring contratado entre o Benfica e um banco com o atm à mistura, então o Benfica cede a fatura ao banco, da venda do Félix ao atm, para receber uma percentagem adiantada.
Ou seja o Benfica vende o Félix ao seu cliente (atm) e recebe uma percentagem adiantada, pois o restante pagou o atm a pronto (30 M).
Assim o Benfica recebe o dinheiro todo a pronto, parte paga o atm, o resto paga o banco.
Os custos desta operação serão pagos pelo atm (6 M).
Quando a fatura se vencer, pelo prazo q tiver acordado no contrato, o banco vai cobrar a mesma ao cliente do Benfica, ou seja, ao atm.

Acho q é isto e espero ter sido claro, pois isto não é fácil de entender...

Vou voltar às minhas queridas rimas, q mesmo assim é mais fácil do q  tentar explicar esta operação....

Abraço grande melhor fórum do mundo!!
Esquece as explicações, acho que está difícil de entender...

diplomat

Citação de: Cor_rubrum em 03 de Julho de 2019, 20:44
Citação de: diplomat em 03 de Julho de 2019, 20:43
Citação de: Cor_rubrum em 03 de Julho de 2019, 20:42
Perante o Banco o "devedor" é quem solicitou o factoring.
Logo...
Sem recurso...

Se o Atlético implode e não pode pagar, quem paga ao banco?
Que se responsabilizar pela insolvência

Monster

Quem quizer perceber bem tudo deste negocio vao ao topico das finanças do Benfica e o Malu ja explicou la quase tudo.... Até as implicações nos passivos e nos impostos a pagar.....

iloy

Neste momento quero lá saber do mecanismo do negócio, 126 milhões deve entrar no clube e esta direção tem a obrigação de construir um plantel e equipa muito mais forte que ano passado e não com cadiz, caio e companhia.
Caso contrário os Benfiquistas tambem vao ter que assumir as suas responsabilidades

Salvio18

Não tou a entender nada do negócio.

O Benfica recebe 30 do atlético e 90 do banco, ou seja os 120M a pronto. Mas depois é o atlético que paga ao banco em prestações certo?

E a comissão de 12M sai dos 120?

É que se sai, fomos enganados outra vez, porque o jogador não é do Jorge Mendes e depois porque o Benfica disse que não houve negociações.. Então vamos pagar 12M por não ter feito nada? Que lógica

fact121

Eu começo a acreditar que metade deste forum acredita que a terra é plana, que as vacinas dao autismo, que os Iluminati existem, que o Trump e a rainha de Inglaterra sao Lizards (...)

Dr.Lecter

Desta vez vou contra a corrente. Bom negócio. O dinheiro recebido permite ao Benfica, SEM DESCULPAS, apresentar um plantel consideravelmente melhor do que o ano passado e com condições para fazer muito melhor nas competições europeias.

O tempo é de investir e melhorar desportivamente. Com frieza e racionalidade. A oportunidade é de ouro.

Devo dizer que estourar 20M no Pedro Neto e no Bruno Jordão não cabe na lógica referida acima.

Por último, é de saudar a transparência e clareza do comunicado. Fossem todos assim.