Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 74 anos,
Portugal

JRCosta

Citação de: krovimodric em 12 de Julho de 2019, 17:12
Obrigado presidente!



Numa imagem, a diferença entre um Benfiquista e um Vieirista.

anselmoslb


SLB Stars

Citação de: krovimodric em 12 de Julho de 2019, 17:12
Obrigado presidente!



Contra isto não há solução.

Só quando começar a Superliga europeia e forem para lá os porcos é que muita gente vai acordar, mas aí já vai ser tarde.

anselmoslb

Citação de: Schumpeter1 em 12 de Julho de 2019, 17:09
Na época 18/19 entrámos com Jonas, Ferreyra, Castillo, Seferovic e João Félix como opções para a posição de avançado.
Entretanto 4 já saíram e só um entrou. E passámos de 4-3-3 para 4-4-2.
Temos jogos importantes em Agosto mas não parece haver nenhum sentido de urgência.
E já nem falo em outras posições...

Sempre a rodar.

Vieri

Citação de: Blitzer em 12 de Julho de 2019, 16:30



O desinvestimento na plantel é cada vez maior, isto numa altura em que nunca se encaixou tanto como agora.

13/14 foi a época onde se gastou mais, curiosamente também foi uma das épocas de maior sucesso da ultima década. Ninguém diria não é?  ::)

Domínio total a nível interno e final da LE perdida da forma que sabemos depois de eliminar a Juve.

Muito interessante, mas esse quadro para ser perfeito devia mostrar o valor das vendas também.
É que depois de 13/14, em apenas um ano e meio, vendemos 8 (oito) titulares (!!).
Foi uma sangria que praticamente não parou nestes 5 anos, quando nunca se faturou tanto, em vendas e não só.

A Juventus foi finalista da champions em 2014/15.
O clube que os eliminou categoricamente 1 ano antes e foi à final da LE, vendeu todos os jogadores de qualidade, acumulou campanhas miseráveis na Europa e, 5 anos depois, é um simples entreposto de jogadores sem qualquer ambição europeia.

Vladimiro78

Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 17:21
Citação de: krovimodric em 12 de Julho de 2019, 17:12
Obrigado presidente!



Contra isto não há solução.

Só quando começar a Superliga europeia e forem para lá os porcos é que muita gente vai acordar, mas aí já vai ser tarde.

Partes da premissao que sao as vitorias na ECL que vao decidir as vagas . acredito que vao ser as receitas , a quota de mercado , a internacionalizaçao do clube . Porque os senhores da superliga querem é dinheiro , pelo que quanto maior a quota de mercado melhor .


SLB Stars

Citação de: Vladimiro78 em 12 de Julho de 2019, 17:23
Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 17:21
Citação de: krovimodric em 12 de Julho de 2019, 17:12
Obrigado presidente!



Contra isto não há solução.

Só quando começar a Superliga europeia e forem para lá os porcos é que muita gente vai acordar, mas aí já vai ser tarde.

Partes da premissao que sao as vitorias na ECL que vao decidir as vagas . acredito que vao ser as receitas , a quota de mercado , a internacionalizaçao do clube . Porque os senhores da superliga querem é dinheiro , pelo que quanto maior a quota de mercado melhor .

Sim, eu estou informado ao contrário de ti, como tem sido habitual.

A escolha recairá unicamente no quociente das equipas e número de títulos europeus.

Agora vai almoçar que já ouço o roncar do teu estômago!!

supersueca

Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 15:35
Pega lá mais um presente, "Miro":

A luta pelo poder do futebol português nunca esteve tão ao rubro como desde 2003, ano em que Luís Filipe Vieira e Pinto da Costa começam a coincidir na presidência de Benfica e FC Porto, respetivamente. O título nacional agora conquistado é o 21.º da presidência de Vieira no futebol e permitiu ao líder do clube da Luz encurtar distâncias para o dirigente portista, que já conquistou 24 desde então.

No total de troféus está 24-21 a favor de Jorge Nuno Pinto da Costa. Em termos de conquistas mundiais e europeias, o líder do FC Porto está em clara vantagem (3-0) e a nível de campeonatos nacionais também vence (9-7). Em Taças de Portugal, o dragão soma mais uma do que o rival (4-3) e pode aumentar este número caso vença a final do dia 25 de maio diante do Sporting. O FC Porto ganha também no número de Supertaças (8-4). No entanto, o presidente encarnado goleia em Taças da Liga (7-0).

Nestes 15 anos de rivalidade entre atuais inimigos que chegaram a ser amigos, em número de troféus a balança pesa a favor do líder portista, com destaque para as três conquistas internacionais (Liga dos Campeões 2004, Taça Intercontinental em 2004 e Liga Europa 2011), e expõe a fragilidade europeia do projeto de Vieira, que perde também nos duelos diretos em campo: 18 vitórias do FC Porto contra 13 do Benfica e ainda 12 empates registados em 43 clássicos entre ambas as equipas desde que ambos coincidem na presidência dos dois clubes.




Luís Filipe e Jorge Nuno já foram amigos, quando Vieira liderava o Alverca e tinha o líder portista como aliado e dirigente modelo, com o qual chegou até a "festejar derrotas do Benfica" enquanto sócio 28.788 dos dragões, palavra de Pinto da Costa, que o contou na sua biografia. Depois, Vieira entrou no Benfica como braço direito de Manuel Vilarinho, em 2001, e subiu à presidência a 31 de outubro 2003. Chamou José Veiga (que estava desavindo com o líder portista) para liderar o futebol e a amizade com Pinto da Costa foi-se esfumando. Só nas últimas duas épocas, os dois clubes trocaram dezenas de galhardetes e várias acusações, com o caso dos e-mails e o e-toupeira a dominarem a atualidade recente.

Na última década o líder das águias galgou terreno e equilibrou as contas no duelo particular com Pinto da Costa, que até então estava bem desequilibrado a favor do histórico líder portista. Desde 2013, os encarnados ganharam 13 troféus no futebol nacional (entre eles cinco títulos de campeão).

No total, o 33.º presidente da história do Benfica, eleito pela primeira vez com 91,74% dos votos a 31 de outubro de 2003, levou a equipa de futebol à conquista de 21 troféus e vai ficar para sempre conhecido como o pai do tetra (quatro campeonatos seguidos).


https://www.dn.pt/desportos/interior/vieira-soma-mais-um-titulo-e-encurta-distancias-para-pinto-da-costa-10909154.html


BENFICA EUROPEU :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

O que me preocupa mais ai é o Vieira só ter 69 anos. Tal como o Papa, vai ficar até aos oitentas. Vai morrer no posto... pqp..

Lmvdbrito

Citação de: anselmoslb em 12 de Julho de 2019, 16:36
Citação de: Tr - 17 em 12 de Julho de 2019, 16:33
Citação de: Lmvdbrito em 12 de Julho de 2019, 15:16
Citação de: Tr - 17 em 12 de Julho de 2019, 14:58
Citação de: Lmvdbrito em 12 de Julho de 2019, 14:46
Citação de: Tr - 17 em 12 de Julho de 2019, 14:39
Citação de: Lmvdbrito em 12 de Julho de 2019, 14:21
Eu, que até sou crítico do Vieira, não acho que esteja a ser uma má pré época este ano... Perdemos Jonas e Félix, verdade, mas já perdemos muitos mais dos habituais titulares. Tenho visto preocupação em renovar contratos com os pilares da equipa. Mesmo descontando os 10% do Mendes, pela primeira vez exigimos o valor da cláusula por um dos nossos miúdos e não houve objectivos marados pelo meio. Foi dito que iam ser feitas 3 a 4 contratações cirúrgicas... RDT é uma delas. O resto, infelizmente, só conseguimos depois do mercado inglês fechar... Não podemos competir e os jogadores esperam por uma qualquer proposta salarial mais alta. Se no fecho do mercado estiver assim, foi mau. Muito mau. E, honestamente, não me choca que  aconteça porque o investimento tem sido baixo nos últimos anos, mas até ao momento não tem sido das piores... E mais, este ano não há carrossel... O que me faz pensar que tanta gente a observar os negócios do Benfica não é nada mau para nós...


Não será bem como dizes (se fosse seria ridículo para a nossa direcção..), mas penso que na direcção existe uma mentalidade relativamente parecida, pelo menos na convicção de que "o mercado é longo".

O Benfica tem um troféu em disputa no dia 4 de Agosto, Supertaça frente ao Sporting.

Tem 3 jogos para o campeonato até ao fecho do mercado dia 31.. são eles Paços de Ferreira (C), Belenenses (F) e Corruptos (C). Dia 1 de Setembro vamos a Braga.

Esperar que o mercado inglês feche!?

Olha, o RdT não esperou. E se por acaso andamos atrás de um alvo que nos diz "vou esperar até às últimas para decidir se aceito a vossa proposta" ou simplesmente arrasta a decisão para ver se chove de outro lado.. nada como partir para outro alvo.

O Benfica não tem de ficar à espera de ninguém, nem de se colocar em segundo plano para nada.

Mas infelizmente, é precisamente isso que a nossa faz. Adopta aquela postura de clube formador/vendedor, sempre fora da elite europeia, que tem de se contentar com uma espécie de estatuto de terceira divisão europeia.

Não digo que é mau ter noção de como as coisas funcionam no futebol moderno. Mau é a direcção resignar-se com esse estatuto e fazer absolutamente nada para crescer a nível desportivo.

Para não variar.. saíram dois dos nossos mais influentes jogadores.

Entrou um que percebo tratar-se de um investimento que teve por objectivo compensar uma dessas saídas.

E o outro? E esforços para melhorar outras posições da equipa que podem ser melhoradas?

Estamos à espera.. À espera da já mais-que-habitual falsa partida do Benfica no início da época.

Isto diz muito da (falta) de preparação.
Não discordo da tua opinião. Mas não sei se haverá assim tantos jogadores que sejam opção de caras no 11 que aceitem vir já para Portugal sem um salário mais alto do que queremos pagar.
Honestamente, se me disserem que vamos começar a subir o tecto salarial e reforçar menos a equipa, mas com mais qualidade, aceito já.
Acho que o caminho tem de ser esse... Os melhores são os mais bem pagos... E, comparando à elite europeia, onde deveríamos estar sempre, não pagamos nem de perto esses valores... Numa lógica de mercado actual com salários gigantes... Como competir? Ou é aos poucos ou nunca o vamos fazer.

Os salários são uma barreira sem dúvida. E para nós é mais difícil que para outros clubes noutras ligas, certo.

Mas não temos de ir atrás de jogadores que já recebem balúrdios. Há muito de jogador de futebol, e há muito mercado. No passado já contratámos bons jogadores que vieram a ganhar muito bem para a nossa realidade, e outros que vieram a ganhar o normal para um bom jogador no Benfica.

Não temos de ficar à espera das sobras, nem das últimas horas do mercado. Isso é má preparação!

Se quisermos crescer, temos efectivamente de criar condições para manter os nossos melhores jogadores por cá, durante mais que um ou dois anos (e são poucos os casos em que isso acontece, infelizmente).. incluindo a nível de salários.

Outra coisa que é necessária é a direcção trabalhar nesse sentido, em vez de entrar em modo "relax, fomos campeões".

Como Benfiquista não sinto nem vejo vontade por parte da nossa direcção em subir o nível competitivo do clube.
Até posso estar errado, mas o mercado está totalmente inflacionado. Não dá para comparar com o tempo do Witsel ou Gaitan. Simplesmente não dá.
Nessa altura RDT não teria custado 20M.
A prospecção é fundamental, no entanto, já todos percebemos que o Vieira está obcecado pelo Seixal...
Fazendo futurologia, ou vem algum jogador que o Mendes garanta que vai dar muito dinheiro, uma sobra ou outra da elite ou ficamos com os miúdos do seixal. Não acredito que nos próximos anos se vá comprar jogadores promissores lá fora.
Dizes e bem que é má preparação. Temos um presidente que é de ideias fixas... Agora é o seixal.

Modo relax só acontece porque não há oposição. Mas verdade seja dita, quando há, os próprios críticos do Vieira dizimam... Por exemplo, eu vou votar RGS. Até pode não ser a melhor solução, no entanto, é melhor que votar em branco, porque se aperta um pouco com a direcção... Mas lá está, é só a minha opinião...

Tens razão. O mercado está de facto inflacionado. Muito pela corrida louca a tudo o que possa parecer a "next big thing" do futebol, e ao desnível económico entre algumas ligas, com a liga inglesa como expoente máximo. Equipas de meio da tabela ou que lutam para não descer têm verdadeiros craques por lá perdidos, que só pelo ordenado ficam logo fora da nossa órbita.

Mas a inflação funciona para todos. Ainda agora vimos o Felix ser vendido por mais de 100M€.

Portanto o Benfica tem mesmo de acompanhar a evolução dos mercados. Ainda para mais numa altura em que teoricamente facturamos como nunca nossa história.

Não trazemos um Gaitán por 9M€, se calhar não.. mas se trouxeres por 15, 16 ou 17M€, continua a compensar na mesma, porque estaríamos a contratar um jogador de grande qualidade técnica, e que traria não só rendimento desportivo como financeiro.

E o Benfica deve procurar esses jogadores.

Disseste e bem que o LFV é de ideias fixas e está obcecado com o produto da academia no Seixal..

O Seixal é óptimo.. em teoria reduz drasticamente a quantidade de reforços que temos de contratar.. mas não pode ser só Seixal daqui para a frente.

É demagogo achar que se vai fazer uma equipa de topo só com jogadores formados no clube, quando o tempo médio de vida desses jogadores no Benfica (quando se revelam grandes jogadores) é de cerca de 6 meses.

Não há renovação possível, nem vamos ter esses jogadores a atingir o topo no Benfica.. isso é nos atléticos desta vida.

A obcessao com o Seixal está muito ligada ao alto rendimento financeiro..

Por isso, se o Benfica faz cerca de 200 M€ no espaço de um ano, o mínimo que espero é que uma parte desse dinheiro seja investido para aumentar a qualidade da equipa, e garantir que os reforços chegam a tempo de fazerem a pré-época.

Ou não há vontade para mais, ou estão confortáveis com este modelo em que preferem trazer uma dúzia de jogadores de a troco de "poucos" milhões para ver se algum acaba por render, ou lançar os miúdos do Seixal a torto e direito. Se pegarem corre bem.. se não pegarem é "só um ano que se perde", logo se fazem os ajustes para a época seguinte..

Não passaremos disto.

A nível de preparação, ou o plantel está fechado (e aí estamos teoricamente mais fracos que na época passada), ou  mais uma vez vamos andar até às últimas para definir o plantel.. fazemos a pre-época em Setembro, e esperamos que os estragos não sejam comprometedores.

Sempre a mesma coisa.. evolução e aumento do nível competitivo? Nada.

Tudo dito.
X2. Estou totalmente de acordo.

Vladimiro78

Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 17:27
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Julho de 2019, 17:23
Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 17:21
Citação de: krovimodric em 12 de Julho de 2019, 17:12
Obrigado presidente!



Contra isto não há solução.

Só quando começar a Superliga europeia e forem para lá os porcos é que muita gente vai acordar, mas aí já vai ser tarde.

Partes da premissao que sao as vitorias na ECL que vao decidir as vagas . acredito que vao ser as receitas , a quota de mercado , a internacionalizaçao do clube . Porque os senhores da superliga querem é dinheiro , pelo que quanto maior a quota de mercado melhor .

Sim, eu estou informado ao contrário de ti, como tem sido habitual.

A escolha recairá unicamente no quociente das equipas e número de títulos europeus.

Agora vai almoçar que já ouço o roncar do teu estômago!!

Podes por favor enviar me um link com essa informaçao ?

Nao te preocupes comigo

Pequeno_Genial

Citação de: krovimodric em 12 de Julho de 2019, 17:12
Obrigado presidente!



O vieirismo em todo o seu esplendor.

Reparem que o vieirista não diz que o outro adepto benfiquista está errado porque, em sua opinião, o plantel é bom.

Não.

O vieirista diz para outro adepto benfiquista aguentar os cavalos porque o plantel é mais que suficiente.

Querem melhor exemplo do que é a gestão desportiva vieira?! 

SLB Stars

Citação de: Vladimiro78 em 12 de Julho de 2019, 17:28
Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 17:27
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Julho de 2019, 17:23
Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 17:21
Citação de: krovimodric em 12 de Julho de 2019, 17:12
Obrigado presidente!



Contra isto não há solução.

Só quando começar a Superliga europeia e forem para lá os porcos é que muita gente vai acordar, mas aí já vai ser tarde.

Partes da premissao que sao as vitorias na ECL que vao decidir as vagas . acredito que vao ser as receitas , a quota de mercado , a internacionalizaçao do clube . Porque os senhores da superliga querem é dinheiro , pelo que quanto maior a quota de mercado melhor .

Sim, eu estou informado ao contrário de ti, como tem sido habitual.

A escolha recairá unicamente no quociente das equipas e número de títulos europeus.

Agora vai almoçar que já ouço o roncar do teu estômago!!

Podes por favor enviar me um link com essa informaçao ?

Nao te preocupes comigo

Google it.

Livrinhos

Citação de: Vieri em 12 de Julho de 2019, 17:21
Citação de: Blitzer em 12 de Julho de 2019, 16:30



O desinvestimento na plantel é cada vez maior, isto numa altura em que nunca se encaixou tanto como agora.

13/14 foi a época onde se gastou mais, curiosamente também foi uma das épocas de maior sucesso da ultima década. Ninguém diria não é?  ::)

Domínio total a nível interno e final da LE perdida da forma que sabemos depois de eliminar a Juve.

Muito interessante, mas esse quadro para ser perfeito devia mostrar o valor das vendas também.
É que depois de 13/14, em apenas um ano e meio, vendemos 8 (oito) titulares (!!).
Foi uma sangria que praticamente não parou nestes 5 anos, quando nunca se faturou tanto, em vendas e não só.

A Juventus foi finalista da champions em 2014/15.
O clube que os eliminou categoricamente 1 ano antes e foi à final da LE, vendeu todos os jogadores de qualidade, acumulou campanhas miseráveis na Europa e, 5 anos depois, é um simples entreposto de jogadores sem qualquer ambição europeia.

O erro é neste caso generalizado.

É estar desde logo a comparar um clube de futebol orientado para o sucesso desportivo (Juventus) e uma empresa (o Benfica).

A diferença pode parecer pequena à primeira vista, mas com base nos vossos dois comentários dá perfeitamente para perceber e esclarecer.

A Juventus trabalha com uma visão em que o principal objetivo é o sucesso desportivo.
O Benfica trabalha com uma visão cujo principal objetivo é o pseudo sucesso financeiro.

Vladimiro78

Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 17:29
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Julho de 2019, 17:28
Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 17:27
Citação de: Vladimiro78 em 12 de Julho de 2019, 17:23
Citação de: SLB Stars em 12 de Julho de 2019, 17:21
Citação de: krovimodric em 12 de Julho de 2019, 17:12
Obrigado presidente!



Contra isto não há solução.

Só quando começar a Superliga europeia e forem para lá os porcos é que muita gente vai acordar, mas aí já vai ser tarde.

Partes da premissao que sao as vitorias na ECL que vao decidir as vagas . acredito que vao ser as receitas , a quota de mercado , a internacionalizaçao do clube . Porque os senhores da superliga querem é dinheiro , pelo que quanto maior a quota de mercado melhor .

Sim, eu estou informado ao contrário de ti, como tem sido habitual.

A escolha recairá unicamente no quociente das equipas e número de títulos europeus.

Agora vai almoçar que já ouço o roncar do teu estômago!!

Podes por favor enviar me um link com essa informaçao ?

Nao te preocupes comigo

Google it.

Encontrei isto num artigo do DN este ano com base no Der Spigel

2A ideia base desta Superliga Europeia foi recentemente desvendada pelo Der Spiegel, com base em documentos do Football Leaks. Esses documentos mostravam que existem 16 clubes europeus por detrás deste projeto: Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Bayern Munique, Juventus, Chelsea, Arsenal, PSG, Manchester City, Liverpool e Milán surgem numa primeira linha, mas depois há também o Atlético Madrid, B. Dortmund, Marselha, Inter Milão e Roma, que seriam convidados. Esta competição teria duas fases: primeiro uma fase de grupos e depois eliminatórias. Seria ainda criada uma II Divisão, com possibilidade de os clubes subirem de escalão

Portanto Milan e Marselha vao ganhar a Champions ate 2024 ?? estao bem atras no Ranking  da UEFA . Logo a tua teoria é algo ..... fragil