Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

iloy

O antigo número dois encarnado, que já prometeu candidatar-se à presidência do Benfica, não esconde o descontentamento. « Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!. O que é contra a história do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever! E como li numa mensagem que recebi esta semana - "foi a pensar grande que o Benfica se fez grande"! 2022 ou 2024... é já amanhã! O Benfica não desaparecerá mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa. Iremos ao Marquês algumas vezes... até deixarmos de ir! Isso só não acontecerá se Vieira deixar de estar no palco já daqui a um ano ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem... já era tarde)!», escreveu.


fds è tao verdade..

Manuel Luis Pereira

Citação de: ClaudioCaniggia em 07 de Outubro de 2019, 12:33
Citação


EINSTEIN OU VIEIRA?

Entre as citações de Albert Einstein há uma que pode, hoje, ajudar à análise do momento do Benfica!

"Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"

Ora, o que é que Einstein poderá ter a ver com o momento atual do Benfica?
Tudo ... se atentarmos na afirmação do Presidente do Benfica, depois mais uma derrota na Liga dos Campeões.

"Temos de dizer a todos os benfiquistas que estamos tristes, para não dizer, envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de levantar a cara e acreditar sempre no que estamos a fazer e no que preconizamos para o futuro, pois estamos no caminho certo."

Ou para o que aqui interessa ... "estamos envergonhados [pelas 12 derrotas nos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões] mas estamos no caminho certo"!

Estão a perceber ... não estão?

ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Mas, então - sendo tão evidentes os sucessivos erros de construção do plantel, a cada época que passa - o que leva Vieira a persistir no erro?

O que o levou a reduzir a um nível ridículo a competitividade do Benfica na Europa?

Três razões: arrogância, incompetência e subserviência!

Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos!

Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu!

Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam.

A LÍNGUA E AS LÍNGUAS

O problema do Benfica tem muito a ver com isso.

Com raríssimas excepções, as aquisições e os treinadores falam sempre português ou compreendem minimamente quem em português se expressa.

E quando o Benfica mais precisa de ser um parceiro ouvido no grupo de clubes históricos da Europa que vão ser a base do poder nos tempos mais próximos do futebol, quando chega o tempo de decidir, de ser ouvido, de entrar para onde interessa ... o Benfica não entra ou não é ouvido ... porque o Presidente do Benfica ... não está!

PORTUGAL ... NÃO CHEGA

Luís Filipe Vieira - com o que representou e com quem esteve na base da sua cooptação para o cargo que o levou a Presidente do Benfica - foi importante na resolução de muitos problemas que o Benfica tinha.

Essas suas limitações - que tenta disfarçar, como ninguém, na arrogância, na infalibilidade e na omnisciência em relação a tudo sobre que possa opinar ... desvalorizando ou ridicularizando o que não conhece ou não controla - levaram-no para os braços de parcerias estratégicas que não são boas para o Benfica.

E não são boas porque se contentam com vitórias em Portugal e com a Liga dos Campeões como "montra" de produtos para essa parceria!

Há um filme do 007 "The world is not enough" que poderá ser bem o lema do que o Benfica precisa!

O mundo de Vieira (que, para leste, acaba nos Pirinéus e que, para ocidente, só quase "conhece" S. Paulo, Rio e Buenos Aires) não chega para os desafios do Benfica europeu que todos desejamos!

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

E - em tempo de citações - nunca será tão apropriado como para o atual momento do Benfica invocar Luis de Camöes (então, a propósito de D. Fernando): "um fraco Rei faz fraca a forte gente"!

Como então, nas vésperas da 1.ª grande crise da nossa nacionalidade, as "paixões" de Vieira serão a razão do definhamento do Benfica da Europa.

Eu sei que a corte - pelo que se vê na televisão - não se cansa de elogiar tanto erro ... invocando mentiras para justificar este "apagão" do Benfica europeu!

Como em 1372 terá havido, na corte portuguesa, quem elogiou D. Fernando por desposar Leonor Teles, também agora haverá quem, no Seixal ou na Luz, elogie as "parcerias estratégicas",

Esses defensores de convicções alheias, por um bom ordenado, como bons mercenários, são capazes de tudo!

Anos depois (de 1383 a 1385) pagamos - e bem - essas opções ... como, agora, muito mais depressa do que pensam, pagaremos os erros que estamos a cometer.

Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!

O que é contra a Historia do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever!

E como li numa mensagem que recebi ... esta semana ... "foi a pensar grande que o Benfica se fez grande"!

2022 ou 2024 ... é já amanhã!

O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa.

Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir!

Isso só não acontecerá ... se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ... ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem ... já era tarde)!

QUEM COMPRA ASSIM ...

Mas será tanto assim ... perguntarão os com memória seletiva?
Vi ontem ... num grupo nas redes sociais ... uma lista de jogadores comprados nos últimos anos.

Confesso que alguns deles não conheço (pelo que, se houver algum erro, só posso pedir desculpa por a ter repetido).

Anthony Carter, Vitalii Lystkov, Filip Markovic (irmão do Lázaro Markovic), Uros Matic (irmão do Matic) , M. Chrien, Conti, Lema, Pawel Dawidowicz, Simon Ramirez, Alan Júnior, Pedro Henrique, Chicho Arango, Bernardo Martins, Corchia, Matheus Leal, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Thabo Cele, Alex Pinto, Matos Milo, Ponk, Alfa Semedo, Emir Azemovic, Pélé, Alan Benítez, Lolo Plá, Oliver Šarkić, Kevin Friesenbichler, Liquigás, Léo Natel, Igor Rocha, Hamdou Elhouni, Steven Vitória, Alexis Scholl, Reinildo Mandava, Jim Varela, Elbio Álvarez, Victor Andrade, Bilal Ould-Chikh, Clésio Baúque, Juan San Martín!

Ou Filipe Augusto, ... ou Danilo (com um obrigado especial a quem - seja ele lá quem for - evitou o seu regresso)!

Ou ... os que - por lá estarem - eu não devo citar!

BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
(O MELHOR DA SEMANA)


Não, não vou falar dos ataques inacreditáveis que a "máquina de propaganda" me faz ... com mentiras "made in Porto" ... que até envolvem histórias com o meu Pai ... falecido há 33 anos!

Deixarei isso para outra altura!

Na 4.ª feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então Ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad!

Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava:

"Benfica em 4.º lugar a 4 pontos do 1.º lugar"!

Não sendo mentira - antes pelo contrário - recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival.

"Ficamos em 2.º lugar, o nosso principal adversário em penúltimo"!

Também não sendo mentira ...

SPORTINGUISTA FERRENHO
(O PIOR DA SEMANA)


Por último ... mas não menos importante ... há uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, ... "cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo".

Pois nessa entrevista, o Sr. João Dinis - que eu não conheço - afirma que Luís Filipe Vieira era ... "sportinguista ferrenho"!

Então ... lê-se uma acusação destas e a máquina do Benfica não desmente???

Eu - na minha escala de valores - era uma mentira que nunca calaria!

Como estou convicto que se dissessem isto de um dos NN ou dos DV, com toda a certeza que eles nunca se calariam ...

Sabem porquê?

Porque sentimos mesmo o Benfica!

E ... já agora ... porque sempre fomos do Benfica!!!

Como diria, adaptado a este caso, o Rei Juan Carlos - ... "por quê te calas"?

https://geracaobenfica.blogspot.com
Rui Manuel Lobo Gomes da Silva

Advogado (cédula profissional n.º 5.514 do Conselho Distrital de Lisboa, da O.A. e fundador e 'senior partner' da LEGALWORKS - Gomes da Silva & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.).
Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica (sócio nº 1.812).
Administrador da Benfica Multimédia.
Membro da Comissão de Vencimentos do Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD.
Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Imobiliária Construtora Grão Pará, SA.

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PASSADO
Ministro dos Assuntos Parlamentares (XVI Governo Constitucional – 2004).
Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (XVI Governo Constitucional – 2004/2005).
Deputado à Assembleia da República, na V (1987/1991), VI (1991/1995), VII (1998), VIII (1999/2002), IX (2002/2004) e X (2005/2009) Legislaturas.
Membro da Assembleia Parlamentar da NATO (1991/1995, 1999/2002, 2002/2004 e 2005/2009) e Presidente (2002/2004) e Vice-Presidente (2005/2009) da respetiva Delegação Portuguesa, eleito pela Assembleia da República.
Vice-Presidente do PPD/PSD - Partido Social Democrata (2007-2008).
Membro do Conselho Superior do Ministério Público (1994/1999), eleito pela Assembleia da República.
Membro da Assembleia Municipal de Lisboa (1990/1994 e 2002/2005).
Membro da Assembleia Municipal de Cascais (1998/2002).
Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (1993).
Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (1985/1987).
Administrador da Mútua dos Pescadores (1984).
Docente Universitário.
Auditor do Instituto de Defesa Nacional (Curso de Defesa Nacional - 1987).
Auditor do Georgetown Leadership Seminar, na Universidade de Georgetown, em Washington DC (2001).
Membro de órgãos nacionais do PPD/PSD (1979/2009).
Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD (2009/2012).

resumindo:
advogado especialisado nas privatisassoes de impresas publicas, antigo ministro, deputado, etc..., vice presidente do Vieira, acho que esta aqui um Vale Azevedo em potencia!!!   

maleitao

Citação de: Nramos em 07 de Outubro de 2019, 08:27
Mais uma semana que passou sem o obrigatório pedido de demissão de Luís Filipe Vieira do cargo de Presidente do Benfica.

O presidente da mesa continua a fazer de conta que os estatutos não existem, como é costume aliás.

Já que ele não se mexe e o presidente não se demite por agredir um sócio enquanto estava a exercer o seu direito como sócio, não se juntam aqui 500sócios para se convocar uma assembleia destitutiva da mesa da assembleia? Caíndo a mesa, os órgãos sociais vão todos abaixo, ou estou errado?

pjmorce

Citação de: ClaudioCaniggia em 07 de Outubro de 2019, 12:33
Citação


EINSTEIN OU VIEIRA?

Entre as citações de Albert Einstein há uma que pode, hoje, ajudar à análise do momento do Benfica!

"Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"

Ora, o que é que Einstein poderá ter a ver com o momento atual do Benfica?
Tudo ... se atentarmos na afirmação do Presidente do Benfica, depois mais uma derrota na Liga dos Campeões.

"Temos de dizer a todos os benfiquistas que estamos tristes, para não dizer, envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de levantar a cara e acreditar sempre no que estamos a fazer e no que preconizamos para o futuro, pois estamos no caminho certo."

Ou para o que aqui interessa ... "estamos envergonhados [pelas 12 derrotas nos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões] mas estamos no caminho certo"!

Estão a perceber ... não estão?

ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Mas, então - sendo tão evidentes os sucessivos erros de construção do plantel, a cada época que passa - o que leva Vieira a persistir no erro?

O que o levou a reduzir a um nível ridículo a competitividade do Benfica na Europa?

Três razões: arrogância, incompetência e subserviência!

Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos!

Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu!

Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam.

A LÍNGUA E AS LÍNGUAS

O problema do Benfica tem muito a ver com isso.

Com raríssimas excepções, as aquisições e os treinadores falam sempre português ou compreendem minimamente quem em português se expressa.

E quando o Benfica mais precisa de ser um parceiro ouvido no grupo de clubes históricos da Europa que vão ser a base do poder nos tempos mais próximos do futebol, quando chega o tempo de decidir, de ser ouvido, de entrar para onde interessa ... o Benfica não entra ou não é ouvido ... porque o Presidente do Benfica ... não está!

PORTUGAL ... NÃO CHEGA

Luís Filipe Vieira - com o que representou e com quem esteve na base da sua cooptação para o cargo que o levou a Presidente do Benfica - foi importante na resolução de muitos problemas que o Benfica tinha.

Essas suas limitações - que tenta disfarçar, como ninguém, na arrogância, na infalibilidade e na omnisciência em relação a tudo sobre que possa opinar ... desvalorizando ou ridicularizando o que não conhece ou não controla - levaram-no para os braços de parcerias estratégicas que não são boas para o Benfica.

E não são boas porque se contentam com vitórias em Portugal e com a Liga dos Campeões como "montra" de produtos para essa parceria!

Há um filme do 007 "The world is not enough" que poderá ser bem o lema do que o Benfica precisa!

O mundo de Vieira (que, para leste, acaba nos Pirinéus e que, para ocidente, só quase "conhece" S. Paulo, Rio e Buenos Aires) não chega para os desafios do Benfica europeu que todos desejamos!

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

E - em tempo de citações - nunca será tão apropriado como para o atual momento do Benfica invocar Luis de Camöes (então, a propósito de D. Fernando): "um fraco Rei faz fraca a forte gente"!

Como então, nas vésperas da 1.ª grande crise da nossa nacionalidade, as "paixões" de Vieira serão a razão do definhamento do Benfica da Europa.

Eu sei que a corte - pelo que se vê na televisão - não se cansa de elogiar tanto erro ... invocando mentiras para justificar este "apagão" do Benfica europeu!

Como em 1372 terá havido, na corte portuguesa, quem elogiou D. Fernando por desposar Leonor Teles, também agora haverá quem, no Seixal ou na Luz, elogie as "parcerias estratégicas",

Esses defensores de convicções alheias, por um bom ordenado, como bons mercenários, são capazes de tudo!

Anos depois (de 1383 a 1385) pagamos - e bem - essas opções ... como, agora, muito mais depressa do que pensam, pagaremos os erros que estamos a cometer.

Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!

O que é contra a Historia do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever!

E como li numa mensagem que recebi ... esta semana ... "foi a pensar grande que o Benfica se fez grande"!

2022 ou 2024 ... é já amanhã!

O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa.

Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir!

Isso só não acontecerá ... se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ... ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem ... já era tarde)!

QUEM COMPRA ASSIM ...

Mas será tanto assim ... perguntarão os com memória seletiva?
Vi ontem ... num grupo nas redes sociais ... uma lista de jogadores comprados nos últimos anos.

Confesso que alguns deles não conheço (pelo que, se houver algum erro, só posso pedir desculpa por a ter repetido).

Anthony Carter, Vitalii Lystkov, Filip Markovic (irmão do Lázaro Markovic), Uros Matic (irmão do Matic) , M. Chrien, Conti, Lema, Pawel Dawidowicz, Simon Ramirez, Alan Júnior, Pedro Henrique, Chicho Arango, Bernardo Martins, Corchia, Matheus Leal, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Thabo Cele, Alex Pinto, Matos Milo, Ponk, Alfa Semedo, Emir Azemovic, Pélé, Alan Benítez, Lolo Plá, Oliver Šarkić, Kevin Friesenbichler, Liquigás, Léo Natel, Igor Rocha, Hamdou Elhouni, Steven Vitória, Alexis Scholl, Reinildo Mandava, Jim Varela, Elbio Álvarez, Victor Andrade, Bilal Ould-Chikh, Clésio Baúque, Juan San Martín!

Ou Filipe Augusto, ... ou Danilo (com um obrigado especial a quem - seja ele lá quem for - evitou o seu regresso)!

Ou ... os que - por lá estarem - eu não devo citar!

BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
(O MELHOR DA SEMANA)


Não, não vou falar dos ataques inacreditáveis que a "máquina de propaganda" me faz ... com mentiras "made in Porto" ... que até envolvem histórias com o meu Pai ... falecido há 33 anos!

Deixarei isso para outra altura!

Na 4.ª feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então Ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad!

Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava:

"Benfica em 4.º lugar a 4 pontos do 1.º lugar"!

Não sendo mentira - antes pelo contrário - recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival.

"Ficamos em 2.º lugar, o nosso principal adversário em penúltimo"!

Também não sendo mentira ...

SPORTINGUISTA FERRENHO
(O PIOR DA SEMANA)


Por último ... mas não menos importante ... há uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, ... "cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo".

Pois nessa entrevista, o Sr. João Dinis - que eu não conheço - afirma que Luís Filipe Vieira era ... "sportinguista ferrenho"!

Então ... lê-se uma acusação destas e a máquina do Benfica não desmente???

Eu - na minha escala de valores - era uma mentira que nunca calaria!

Como estou convicto que se dissessem isto de um dos NN ou dos DV, com toda a certeza que eles nunca se calariam ...

Sabem porquê?

Porque sentimos mesmo o Benfica!

E ... já agora ... porque sempre fomos do Benfica!!!

Como diria, adaptado a este caso, o Rei Juan Carlos - ... "por quê te calas"?

https://geracaobenfica.blogspot.com

Está a ganhar força e espero sinceramente que esteja a preparar uma estratégia de forma a irradicar a ditadura instalada no Benfica para podermos realmente projectar um Benfica com hegemonia e um Benfica Europeu. Sem comissões como objectivo principal.

pjmorce

Citação de: Fastlight em 07 de Outubro de 2019, 12:36
Citação de: pjmorce em 07 de Outubro de 2019, 12:11
Citação de: nuno16577 em 07 de Outubro de 2019, 07:34
Citação de: TMMSLB link=topic=570 9.msg1090386307#msg1090386307 date=1570389169
https://www.sport-english.com/en/news/barca/socios-say-no-to-the-introduction-of-electronic-vote-for-barcas-elections-7669328
Claro, nao querendo acusar ninguém,  tudo o que électronico é passivel de de ser adulterado.

O voto electrónico não pode nem nunca poderá ser adulterado.
Isso é o que o LFV responderá se lhe perguntarem.
E a palavra dele é tão clara como a água da Serra da Estrela.

Se for como tu dizes então o Luís Filipe Vieira nunca mentiu na sua vida...

Para a próxima tenho mesmo de escrever que é uma ironia???

Fastlight

Citação de: pjmorce em 07 de Outubro de 2019, 14:10
Citação de: Fastlight em 07 de Outubro de 2019, 12:36
Citação de: pjmorce em 07 de Outubro de 2019, 12:11
Citação de: nuno16577 em 07 de Outubro de 2019, 07:34
Citação de: TMMSLB link=topic=570 9.msg1090386307#msg1090386307 date=1570389169
https://www.sport-english.com/en/news/barca/socios-say-no-to-the-introduction-of-electronic-vote-for-barcas-elections-7669328
Claro, nao querendo acusar ninguém,  tudo o que électronico é passivel de de ser adulterado.

O voto electrónico não pode nem nunca poderá ser adulterado.
Isso é o que o LFV responderá se lhe perguntarem.
E a palavra dele é tão clara como a água da Serra da Estrela.

Se for como tu dizes então o Luís Filipe Vieira nunca mentiu na sua vida...

Para a próxima tenho mesmo de escrever que é uma ironia???

E para a próxima eu também tenho mesmo de escrever que a minha resposta é uma ironia?????

pjmorce

Citação de: Manuel Luis Pereira em 07 de Outubro de 2019, 13:52
Citação de: ClaudioCaniggia em 07 de Outubro de 2019, 12:33
Citação


EINSTEIN OU VIEIRA?

Entre as citações de Albert Einstein há uma que pode, hoje, ajudar à análise do momento do Benfica!

"Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"

Ora, o que é que Einstein poderá ter a ver com o momento atual do Benfica?
Tudo ... se atentarmos na afirmação do Presidente do Benfica, depois mais uma derrota na Liga dos Campeões.

"Temos de dizer a todos os benfiquistas que estamos tristes, para não dizer, envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de levantar a cara e acreditar sempre no que estamos a fazer e no que preconizamos para o futuro, pois estamos no caminho certo."

Ou para o que aqui interessa ... "estamos envergonhados [pelas 12 derrotas nos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões] mas estamos no caminho certo"!

Estão a perceber ... não estão?

ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Mas, então - sendo tão evidentes os sucessivos erros de construção do plantel, a cada época que passa - o que leva Vieira a persistir no erro?

O que o levou a reduzir a um nível ridículo a competitividade do Benfica na Europa?

Três razões: arrogância, incompetência e subserviência!

Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos!

Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu!

Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam.

A LÍNGUA E AS LÍNGUAS

O problema do Benfica tem muito a ver com isso.

Com raríssimas excepções, as aquisições e os treinadores falam sempre português ou compreendem minimamente quem em português se expressa.

E quando o Benfica mais precisa de ser um parceiro ouvido no grupo de clubes históricos da Europa que vão ser a base do poder nos tempos mais próximos do futebol, quando chega o tempo de decidir, de ser ouvido, de entrar para onde interessa ... o Benfica não entra ou não é ouvido ... porque o Presidente do Benfica ... não está!

PORTUGAL ... NÃO CHEGA

Luís Filipe Vieira - com o que representou e com quem esteve na base da sua cooptação para o cargo que o levou a Presidente do Benfica - foi importante na resolução de muitos problemas que o Benfica tinha.

Essas suas limitações - que tenta disfarçar, como ninguém, na arrogância, na infalibilidade e na omnisciência em relação a tudo sobre que possa opinar ... desvalorizando ou ridicularizando o que não conhece ou não controla - levaram-no para os braços de parcerias estratégicas que não são boas para o Benfica.

E não são boas porque se contentam com vitórias em Portugal e com a Liga dos Campeões como "montra" de produtos para essa parceria!

Há um filme do 007 "The world is not enough" que poderá ser bem o lema do que o Benfica precisa!

O mundo de Vieira (que, para leste, acaba nos Pirinéus e que, para ocidente, só quase "conhece" S. Paulo, Rio e Buenos Aires) não chega para os desafios do Benfica europeu que todos desejamos!

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

E - em tempo de citações - nunca será tão apropriado como para o atual momento do Benfica invocar Luis de Camöes (então, a propósito de D. Fernando): "um fraco Rei faz fraca a forte gente"!

Como então, nas vésperas da 1.ª grande crise da nossa nacionalidade, as "paixões" de Vieira serão a razão do definhamento do Benfica da Europa.

Eu sei que a corte - pelo que se vê na televisão - não se cansa de elogiar tanto erro ... invocando mentiras para justificar este "apagão" do Benfica europeu!

Como em 1372 terá havido, na corte portuguesa, quem elogiou D. Fernando por desposar Leonor Teles, também agora haverá quem, no Seixal ou na Luz, elogie as "parcerias estratégicas",

Esses defensores de convicções alheias, por um bom ordenado, como bons mercenários, são capazes de tudo!

Anos depois (de 1383 a 1385) pagamos - e bem - essas opções ... como, agora, muito mais depressa do que pensam, pagaremos os erros que estamos a cometer.

Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!

O que é contra a Historia do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever!

E como li numa mensagem que recebi ... esta semana ... "foi a pensar grande que o Benfica se fez grande"!

2022 ou 2024 ... é já amanhã!

O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa.

Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir!

Isso só não acontecerá ... se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ... ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem ... já era tarde)!

QUEM COMPRA ASSIM ...

Mas será tanto assim ... perguntarão os com memória seletiva?
Vi ontem ... num grupo nas redes sociais ... uma lista de jogadores comprados nos últimos anos.

Confesso que alguns deles não conheço (pelo que, se houver algum erro, só posso pedir desculpa por a ter repetido).

Anthony Carter, Vitalii Lystkov, Filip Markovic (irmão do Lázaro Markovic), Uros Matic (irmão do Matic) , M. Chrien, Conti, Lema, Pawel Dawidowicz, Simon Ramirez, Alan Júnior, Pedro Henrique, Chicho Arango, Bernardo Martins, Corchia, Matheus Leal, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Thabo Cele, Alex Pinto, Matos Milo, Ponk, Alfa Semedo, Emir Azemovic, Pélé, Alan Benítez, Lolo Plá, Oliver Šarkić, Kevin Friesenbichler, Liquigás, Léo Natel, Igor Rocha, Hamdou Elhouni, Steven Vitória, Alexis Scholl, Reinildo Mandava, Jim Varela, Elbio Álvarez, Victor Andrade, Bilal Ould-Chikh, Clésio Baúque, Juan San Martín!

Ou Filipe Augusto, ... ou Danilo (com um obrigado especial a quem - seja ele lá quem for - evitou o seu regresso)!

Ou ... os que - por lá estarem - eu não devo citar!

BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
(O MELHOR DA SEMANA)


Não, não vou falar dos ataques inacreditáveis que a "máquina de propaganda" me faz ... com mentiras "made in Porto" ... que até envolvem histórias com o meu Pai ... falecido há 33 anos!

Deixarei isso para outra altura!

Na 4.ª feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então Ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad!

Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava:

"Benfica em 4.º lugar a 4 pontos do 1.º lugar"!

Não sendo mentira - antes pelo contrário - recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival.

"Ficamos em 2.º lugar, o nosso principal adversário em penúltimo"!

Também não sendo mentira ...

SPORTINGUISTA FERRENHO
(O PIOR DA SEMANA)


Por último ... mas não menos importante ... há uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, ... "cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo".

Pois nessa entrevista, o Sr. João Dinis - que eu não conheço - afirma que Luís Filipe Vieira era ... "sportinguista ferrenho"!

Então ... lê-se uma acusação destas e a máquina do Benfica não desmente???

Eu - na minha escala de valores - era uma mentira que nunca calaria!

Como estou convicto que se dissessem isto de um dos NN ou dos DV, com toda a certeza que eles nunca se calariam ...

Sabem porquê?

Porque sentimos mesmo o Benfica!

E ... já agora ... porque sempre fomos do Benfica!!!

Como diria, adaptado a este caso, o Rei Juan Carlos - ... "por quê te calas"?

https://geracaobenfica.blogspot.com
Rui Manuel Lobo Gomes da Silva

Advogado (cédula profissional n.º 5.514 do Conselho Distrital de Lisboa, da O.A. e fundador e 'senior partner' da LEGALWORKS - Gomes da Silva & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.).
Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica (sócio nº 1.812).
Administrador da Benfica Multimédia.
Membro da Comissão de Vencimentos do Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD.
Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Imobiliária Construtora Grão Pará, SA.

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PASSADO
Ministro dos Assuntos Parlamentares (XVI Governo Constitucional – 2004).
Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (XVI Governo Constitucional – 2004/2005).
Deputado à Assembleia da República, na V (1987/1991), VI (1991/1995), VII (1998), VIII (1999/2002), IX (2002/2004) e X (2005/2009) Legislaturas.
Membro da Assembleia Parlamentar da NATO (1991/1995, 1999/2002, 2002/2004 e 2005/2009) e Presidente (2002/2004) e Vice-Presidente (2005/2009) da respetiva Delegação Portuguesa, eleito pela Assembleia da República.
Vice-Presidente do PPD/PSD - Partido Social Democrata (2007-2008).
Membro do Conselho Superior do Ministério Público (1994/1999), eleito pela Assembleia da República.
Membro da Assembleia Municipal de Lisboa (1990/1994 e 2002/2005).
Membro da Assembleia Municipal de Cascais (1998/2002).
Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (1993).
Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (1985/1987).
Administrador da Mútua dos Pescadores (1984).
Docente Universitário.
Auditor do Instituto de Defesa Nacional (Curso de Defesa Nacional - 1987).
Auditor do Georgetown Leadership Seminar, na Universidade de Georgetown, em Washington DC (2001).
Membro de órgãos nacionais do PPD/PSD (1979/2009).
Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD (2009/2012).

resumindo:
advogado especialisado nas privatisassoes de impresas publicas, antigo ministro, deputado, etc..., vice presidente do Vieira, acho que esta aqui um Vale Azevedo em potencia!!!   

Qualquer pessoa que se candidate é um Vale e Azevedo em potência.
Não é por o Vale ser advogado que agora todos os advogados são ladrões.

O currículo de Rui Gomes da Silva, é invejável e respeitável.

Quem dera ao Vieira ter metade deste percurso antes de chegar ao Benfica. O CV dele devia dizer "afundador do Alverca". E mesmo assim conseguiu ser eleito... isso é que dá que pensar!

pjmorce

Citação de: Fastlight em 07 de Outubro de 2019, 14:11
Citação de: pjmorce em 07 de Outubro de 2019, 14:10
Citação de: Fastlight em 07 de Outubro de 2019, 12:36
Citação de: pjmorce em 07 de Outubro de 2019, 12:11
Citação de: nuno16577 em 07 de Outubro de 2019, 07:34
Citação de: TMMSLB link=topic=570 9.msg1090386307#msg1090386307 date=1570389169
https://www.sport-english.com/en/news/barca/socios-say-no-to-the-introduction-of-electronic-vote-for-barcas-elections-7669328
Claro, nao querendo acusar ninguém,  tudo o que électronico é passivel de de ser adulterado.

O voto electrónico não pode nem nunca poderá ser adulterado.
Isso é o que o LFV responderá se lhe perguntarem.
E a palavra dele é tão clara como a água da Serra da Estrela.

Se for como tu dizes então o Luís Filipe Vieira nunca mentiu na sua vida...

Para a próxima tenho mesmo de escrever que é uma ironia???

E para a próxima eu também tenho mesmo de escrever que a minha resposta é uma ironia?????

Ok. Ganhaste :)

Vieri

Citação de: Manuel Luis Pereira em 07 de Outubro de 2019, 13:52
Citação de: ClaudioCaniggia em 07 de Outubro de 2019, 12:33
Citação


EINSTEIN OU VIEIRA?

Entre as citações de Albert Einstein há uma que pode, hoje, ajudar à análise do momento do Benfica!

"Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"

Ora, o que é que Einstein poderá ter a ver com o momento atual do Benfica?
Tudo ... se atentarmos na afirmação do Presidente do Benfica, depois mais uma derrota na Liga dos Campeões.

"Temos de dizer a todos os benfiquistas que estamos tristes, para não dizer, envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de levantar a cara e acreditar sempre no que estamos a fazer e no que preconizamos para o futuro, pois estamos no caminho certo."

Ou para o que aqui interessa ... "estamos envergonhados [pelas 12 derrotas nos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões] mas estamos no caminho certo"!

Estão a perceber ... não estão?

ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Mas, então - sendo tão evidentes os sucessivos erros de construção do plantel, a cada época que passa - o que leva Vieira a persistir no erro?

O que o levou a reduzir a um nível ridículo a competitividade do Benfica na Europa?

Três razões: arrogância, incompetência e subserviência!

Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos!

Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu!

Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam.

A LÍNGUA E AS LÍNGUAS

O problema do Benfica tem muito a ver com isso.

Com raríssimas excepções, as aquisições e os treinadores falam sempre português ou compreendem minimamente quem em português se expressa.

E quando o Benfica mais precisa de ser um parceiro ouvido no grupo de clubes históricos da Europa que vão ser a base do poder nos tempos mais próximos do futebol, quando chega o tempo de decidir, de ser ouvido, de entrar para onde interessa ... o Benfica não entra ou não é ouvido ... porque o Presidente do Benfica ... não está!

PORTUGAL ... NÃO CHEGA

Luís Filipe Vieira - com o que representou e com quem esteve na base da sua cooptação para o cargo que o levou a Presidente do Benfica - foi importante na resolução de muitos problemas que o Benfica tinha.

Essas suas limitações - que tenta disfarçar, como ninguém, na arrogância, na infalibilidade e na omnisciência em relação a tudo sobre que possa opinar ... desvalorizando ou ridicularizando o que não conhece ou não controla - levaram-no para os braços de parcerias estratégicas que não são boas para o Benfica.

E não são boas porque se contentam com vitórias em Portugal e com a Liga dos Campeões como "montra" de produtos para essa parceria!

Há um filme do 007 "The world is not enough" que poderá ser bem o lema do que o Benfica precisa!

O mundo de Vieira (que, para leste, acaba nos Pirinéus e que, para ocidente, só quase "conhece" S. Paulo, Rio e Buenos Aires) não chega para os desafios do Benfica europeu que todos desejamos!

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

E - em tempo de citações - nunca será tão apropriado como para o atual momento do Benfica invocar Luis de Camöes (então, a propósito de D. Fernando): "um fraco Rei faz fraca a forte gente"!

Como então, nas vésperas da 1.ª grande crise da nossa nacionalidade, as "paixões" de Vieira serão a razão do definhamento do Benfica da Europa.

Eu sei que a corte - pelo que se vê na televisão - não se cansa de elogiar tanto erro ... invocando mentiras para justificar este "apagão" do Benfica europeu!

Como em 1372 terá havido, na corte portuguesa, quem elogiou D. Fernando por desposar Leonor Teles, também agora haverá quem, no Seixal ou na Luz, elogie as "parcerias estratégicas",

Esses defensores de convicções alheias, por um bom ordenado, como bons mercenários, são capazes de tudo!

Anos depois (de 1383 a 1385) pagamos - e bem - essas opções ... como, agora, muito mais depressa do que pensam, pagaremos os erros que estamos a cometer.

Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!

O que é contra a Historia do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever!

E como li numa mensagem que recebi ... esta semana ... "foi a pensar grande que o Benfica se fez grande"!

2022 ou 2024 ... é já amanhã!

O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa.

Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir!

Isso só não acontecerá ... se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ... ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem ... já era tarde)!

QUEM COMPRA ASSIM ...

Mas será tanto assim ... perguntarão os com memória seletiva?
Vi ontem ... num grupo nas redes sociais ... uma lista de jogadores comprados nos últimos anos.

Confesso que alguns deles não conheço (pelo que, se houver algum erro, só posso pedir desculpa por a ter repetido).

Anthony Carter, Vitalii Lystkov, Filip Markovic (irmão do Lázaro Markovic), Uros Matic (irmão do Matic) , M. Chrien, Conti, Lema, Pawel Dawidowicz, Simon Ramirez, Alan Júnior, Pedro Henrique, Chicho Arango, Bernardo Martins, Corchia, Matheus Leal, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Thabo Cele, Alex Pinto, Matos Milo, Ponk, Alfa Semedo, Emir Azemovic, Pélé, Alan Benítez, Lolo Plá, Oliver Šarkić, Kevin Friesenbichler, Liquigás, Léo Natel, Igor Rocha, Hamdou Elhouni, Steven Vitória, Alexis Scholl, Reinildo Mandava, Jim Varela, Elbio Álvarez, Victor Andrade, Bilal Ould-Chikh, Clésio Baúque, Juan San Martín!

Ou Filipe Augusto, ... ou Danilo (com um obrigado especial a quem - seja ele lá quem for - evitou o seu regresso)!

Ou ... os que - por lá estarem - eu não devo citar!

BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
(O MELHOR DA SEMANA)


Não, não vou falar dos ataques inacreditáveis que a "máquina de propaganda" me faz ... com mentiras "made in Porto" ... que até envolvem histórias com o meu Pai ... falecido há 33 anos!

Deixarei isso para outra altura!

Na 4.ª feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então Ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad!

Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava:

"Benfica em 4.º lugar a 4 pontos do 1.º lugar"!

Não sendo mentira - antes pelo contrário - recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival.

"Ficamos em 2.º lugar, o nosso principal adversário em penúltimo"!

Também não sendo mentira ...

SPORTINGUISTA FERRENHO
(O PIOR DA SEMANA)


Por último ... mas não menos importante ... há uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, ... "cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo".

Pois nessa entrevista, o Sr. João Dinis - que eu não conheço - afirma que Luís Filipe Vieira era ... "sportinguista ferrenho"!

Então ... lê-se uma acusação destas e a máquina do Benfica não desmente???

Eu - na minha escala de valores - era uma mentira que nunca calaria!

Como estou convicto que se dissessem isto de um dos NN ou dos DV, com toda a certeza que eles nunca se calariam ...

Sabem porquê?

Porque sentimos mesmo o Benfica!

E ... já agora ... porque sempre fomos do Benfica!!!

Como diria, adaptado a este caso, o Rei Juan Carlos - ... "por quê te calas"?

https://geracaobenfica.blogspot.com
Rui Manuel Lobo Gomes da Silva

Advogado (cédula profissional n.º 5.514 do Conselho Distrital de Lisboa, da O.A. e fundador e 'senior partner' da LEGALWORKS - Gomes da Silva & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.).
Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica (sócio nº 1.812).
Administrador da Benfica Multimédia.
Membro da Comissão de Vencimentos do Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD.
Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Imobiliária Construtora Grão Pará, SA.

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PASSADO
Ministro dos Assuntos Parlamentares (XVI Governo Constitucional – 2004).
Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (XVI Governo Constitucional – 2004/2005).
Deputado à Assembleia da República, na V (1987/1991), VI (1991/1995), VII (1998), VIII (1999/2002), IX (2002/2004) e X (2005/2009) Legislaturas.
Membro da Assembleia Parlamentar da NATO (1991/1995, 1999/2002, 2002/2004 e 2005/2009) e Presidente (2002/2004) e Vice-Presidente (2005/2009) da respetiva Delegação Portuguesa, eleito pela Assembleia da República.
Vice-Presidente do PPD/PSD - Partido Social Democrata (2007-2008).
Membro do Conselho Superior do Ministério Público (1994/1999), eleito pela Assembleia da República.
Membro da Assembleia Municipal de Lisboa (1990/1994 e 2002/2005).
Membro da Assembleia Municipal de Cascais (1998/2002).
Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (1993).
Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (1985/1987).
Administrador da Mútua dos Pescadores (1984).
Docente Universitário.
Auditor do Instituto de Defesa Nacional (Curso de Defesa Nacional - 1987).
Auditor do Georgetown Leadership Seminar, na Universidade de Georgetown, em Washington DC (2001).
Membro de órgãos nacionais do PPD/PSD (1979/2009).
Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD (2009/2012).

resumindo:
advogado especialisado nas privatisassoes de impresas publicas, antigo ministro, deputado, etc..., vice presidente do Vieira, acho que esta aqui um Vale Azevedo em potencia!!!   

Penso que estás a ser irónico (só pode, até porque o RGS foi dos poucos, dos ainda hoje ativos no benfiquismo, que lutou contra o burlão), mas ainda hoje me pergunto como é que foi possível o Vale e Azevedo ser eleito?!!
O que se conhecia do seu passado é que tinha pendentes processos de milhões por burlas a clientes, alguns deles conhecidos na praça.
Não fazia ideia do que era o Benfica, a ponto de não reconhecer o Nené quando o viu.
Como é que um burlão com tal perfil é eleito, ainda por cima contra benfiquistas reconhecidos e de sempre como o Luís Tadeu, Rui Gomes da Silva e outros...?
Quero acreditar que hoje, com as  redes sociais e tudo mais, seria impossível.
Na campanha apareceriam logo as queixas crime a circular net afora.

Fastlight

Citação de: pjmorce em 07 de Outubro de 2019, 14:15
Citação de: Fastlight em 07 de Outubro de 2019, 14:11
Citação de: pjmorce em 07 de Outubro de 2019, 14:10
Citação de: Fastlight em 07 de Outubro de 2019, 12:36
Citação de: pjmorce em 07 de Outubro de 2019, 12:11
Citação de: nuno16577 em 07 de Outubro de 2019, 07:34
Citação de: TMMSLB link=topic=570 9.msg1090386307#msg1090386307 date=1570389169
https://www.sport-english.com/en/news/barca/socios-say-no-to-the-introduction-of-electronic-vote-for-barcas-elections-7669328
Claro, nao querendo acusar ninguém,  tudo o que électronico é passivel de de ser adulterado.

O voto electrónico não pode nem nunca poderá ser adulterado.
Isso é o que o LFV responderá se lhe perguntarem.
E a palavra dele é tão clara como a água da Serra da Estrela.

Se for como tu dizes então o Luís Filipe Vieira nunca mentiu na sua vida...

Para a próxima tenho mesmo de escrever que é uma ironia???

E para a próxima eu também tenho mesmo de escrever que a minha resposta é uma ironia?????

Ok. Ganhaste :)

Obrigado!

:amigo:

blackened

Citação de: Manuel Luis Pereira em 07 de Outubro de 2019, 13:52
Citação de: ClaudioCaniggia em 07 de Outubro de 2019, 12:33
Citação


EINSTEIN OU VIEIRA?

Entre as citações de Albert Einstein há uma que pode, hoje, ajudar à análise do momento do Benfica!

"Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"

Ora, o que é que Einstein poderá ter a ver com o momento atual do Benfica?
Tudo ... se atentarmos na afirmação do Presidente do Benfica, depois mais uma derrota na Liga dos Campeões.

"Temos de dizer a todos os benfiquistas que estamos tristes, para não dizer, envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de levantar a cara e acreditar sempre no que estamos a fazer e no que preconizamos para o futuro, pois estamos no caminho certo."

Ou para o que aqui interessa ... "estamos envergonhados [pelas 12 derrotas nos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões] mas estamos no caminho certo"!

Estão a perceber ... não estão?

ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Mas, então - sendo tão evidentes os sucessivos erros de construção do plantel, a cada época que passa - o que leva Vieira a persistir no erro?

O que o levou a reduzir a um nível ridículo a competitividade do Benfica na Europa?

Três razões: arrogância, incompetência e subserviência!

Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos!

Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu!

Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam.

A LÍNGUA E AS LÍNGUAS

O problema do Benfica tem muito a ver com isso.

Com raríssimas excepções, as aquisições e os treinadores falam sempre português ou compreendem minimamente quem em português se expressa.

E quando o Benfica mais precisa de ser um parceiro ouvido no grupo de clubes históricos da Europa que vão ser a base do poder nos tempos mais próximos do futebol, quando chega o tempo de decidir, de ser ouvido, de entrar para onde interessa ... o Benfica não entra ou não é ouvido ... porque o Presidente do Benfica ... não está!

PORTUGAL ... NÃO CHEGA

Luís Filipe Vieira - com o que representou e com quem esteve na base da sua cooptação para o cargo que o levou a Presidente do Benfica - foi importante na resolução de muitos problemas que o Benfica tinha.

Essas suas limitações - que tenta disfarçar, como ninguém, na arrogância, na infalibilidade e na omnisciência em relação a tudo sobre que possa opinar ... desvalorizando ou ridicularizando o que não conhece ou não controla - levaram-no para os braços de parcerias estratégicas que não são boas para o Benfica.

E não são boas porque se contentam com vitórias em Portugal e com a Liga dos Campeões como "montra" de produtos para essa parceria!

Há um filme do 007 "The world is not enough" que poderá ser bem o lema do que o Benfica precisa!

O mundo de Vieira (que, para leste, acaba nos Pirinéus e que, para ocidente, só quase "conhece" S. Paulo, Rio e Buenos Aires) não chega para os desafios do Benfica europeu que todos desejamos!

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

E - em tempo de citações - nunca será tão apropriado como para o atual momento do Benfica invocar Luis de Camöes (então, a propósito de D. Fernando): "um fraco Rei faz fraca a forte gente"!

Como então, nas vésperas da 1.ª grande crise da nossa nacionalidade, as "paixões" de Vieira serão a razão do definhamento do Benfica da Europa.

Eu sei que a corte - pelo que se vê na televisão - não se cansa de elogiar tanto erro ... invocando mentiras para justificar este "apagão" do Benfica europeu!

Como em 1372 terá havido, na corte portuguesa, quem elogiou D. Fernando por desposar Leonor Teles, também agora haverá quem, no Seixal ou na Luz, elogie as "parcerias estratégicas",

Esses defensores de convicções alheias, por um bom ordenado, como bons mercenários, são capazes de tudo!

Anos depois (de 1383 a 1385) pagamos - e bem - essas opções ... como, agora, muito mais depressa do que pensam, pagaremos os erros que estamos a cometer.

Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!

O que é contra a Historia do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever!

E como li numa mensagem que recebi ... esta semana ... "foi a pensar grande que o Benfica se fez grande"!

2022 ou 2024 ... é já amanhã!

O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa.

Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir!

Isso só não acontecerá ... se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ... ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem ... já era tarde)!

QUEM COMPRA ASSIM ...

Mas será tanto assim ... perguntarão os com memória seletiva?
Vi ontem ... num grupo nas redes sociais ... uma lista de jogadores comprados nos últimos anos.

Confesso que alguns deles não conheço (pelo que, se houver algum erro, só posso pedir desculpa por a ter repetido).

Anthony Carter, Vitalii Lystkov, Filip Markovic (irmão do Lázaro Markovic), Uros Matic (irmão do Matic) , M. Chrien, Conti, Lema, Pawel Dawidowicz, Simon Ramirez, Alan Júnior, Pedro Henrique, Chicho Arango, Bernardo Martins, Corchia, Matheus Leal, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Thabo Cele, Alex Pinto, Matos Milo, Ponk, Alfa Semedo, Emir Azemovic, Pélé, Alan Benítez, Lolo Plá, Oliver Šarkić, Kevin Friesenbichler, Liquigás, Léo Natel, Igor Rocha, Hamdou Elhouni, Steven Vitória, Alexis Scholl, Reinildo Mandava, Jim Varela, Elbio Álvarez, Victor Andrade, Bilal Ould-Chikh, Clésio Baúque, Juan San Martín!

Ou Filipe Augusto, ... ou Danilo (com um obrigado especial a quem - seja ele lá quem for - evitou o seu regresso)!

Ou ... os que - por lá estarem - eu não devo citar!

BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
(O MELHOR DA SEMANA)


Não, não vou falar dos ataques inacreditáveis que a "máquina de propaganda" me faz ... com mentiras "made in Porto" ... que até envolvem histórias com o meu Pai ... falecido há 33 anos!

Deixarei isso para outra altura!

Na 4.ª feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então Ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad!

Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava:

"Benfica em 4.º lugar a 4 pontos do 1.º lugar"!

Não sendo mentira - antes pelo contrário - recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival.

"Ficamos em 2.º lugar, o nosso principal adversário em penúltimo"!

Também não sendo mentira ...

SPORTINGUISTA FERRENHO
(O PIOR DA SEMANA)


Por último ... mas não menos importante ... há uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, ... "cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo".

Pois nessa entrevista, o Sr. João Dinis - que eu não conheço - afirma que Luís Filipe Vieira era ... "sportinguista ferrenho"!

Então ... lê-se uma acusação destas e a máquina do Benfica não desmente???

Eu - na minha escala de valores - era uma mentira que nunca calaria!

Como estou convicto que se dissessem isto de um dos NN ou dos DV, com toda a certeza que eles nunca se calariam ...

Sabem porquê?

Porque sentimos mesmo o Benfica!

E ... já agora ... porque sempre fomos do Benfica!!!

Como diria, adaptado a este caso, o Rei Juan Carlos - ... "por quê te calas"?

https://geracaobenfica.blogspot.com
Rui Manuel Lobo Gomes da Silva

Advogado (cédula profissional n.º 5.514 do Conselho Distrital de Lisboa, da O.A. e fundador e 'senior partner' da LEGALWORKS - Gomes da Silva & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.).
Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica (sócio nº 1.812).
Administrador da Benfica Multimédia.
Membro da Comissão de Vencimentos do Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD.
Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Imobiliária Construtora Grão Pará, SA.

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PASSADO
Ministro dos Assuntos Parlamentares (XVI Governo Constitucional – 2004).
Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (XVI Governo Constitucional – 2004/2005).
Deputado à Assembleia da República, na V (1987/1991), VI (1991/1995), VII (1998), VIII (1999/2002), IX (2002/2004) e X (2005/2009) Legislaturas.
Membro da Assembleia Parlamentar da NATO (1991/1995, 1999/2002, 2002/2004 e 2005/2009) e Presidente (2002/2004) e Vice-Presidente (2005/2009) da respetiva Delegação Portuguesa, eleito pela Assembleia da República.
Vice-Presidente do PPD/PSD - Partido Social Democrata (2007-2008).
Membro do Conselho Superior do Ministério Público (1994/1999), eleito pela Assembleia da República.
Membro da Assembleia Municipal de Lisboa (1990/1994 e 2002/2005).
Membro da Assembleia Municipal de Cascais (1998/2002).
Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (1993).
Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (1985/1987).
Administrador da Mútua dos Pescadores (1984).
Docente Universitário.
Auditor do Instituto de Defesa Nacional (Curso de Defesa Nacional - 1987).
Auditor do Georgetown Leadership Seminar, na Universidade de Georgetown, em Washington DC (2001).
Membro de órgãos nacionais do PPD/PSD (1979/2009).
Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD (2009/2012).

resumindo:
advogado especialisado nas privatisassoes de impresas publicas, antigo ministro, deputado, etc..., vice presidente do Vieira, acho que esta aqui um Vale Azevedo em potencia!!!

És um gajo engraçado.

supersueca

Citação de: Manuel Luis Pereira em 07 de Outubro de 2019, 13:52
Citação de: ClaudioCaniggia em 07 de Outubro de 2019, 12:33
Citação


EINSTEIN OU VIEIRA?

Entre as citações de Albert Einstein há uma que pode, hoje, ajudar à análise do momento do Benfica!

"Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"

Ora, o que é que Einstein poderá ter a ver com o momento atual do Benfica?
Tudo ... se atentarmos na afirmação do Presidente do Benfica, depois mais uma derrota na Liga dos Campeões.

"Temos de dizer a todos os benfiquistas que estamos tristes, para não dizer, envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de levantar a cara e acreditar sempre no que estamos a fazer e no que preconizamos para o futuro, pois estamos no caminho certo."

Ou para o que aqui interessa ... "estamos envergonhados [pelas 12 derrotas nos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões] mas estamos no caminho certo"!

Estão a perceber ... não estão?

ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Mas, então - sendo tão evidentes os sucessivos erros de construção do plantel, a cada época que passa - o que leva Vieira a persistir no erro?

O que o levou a reduzir a um nível ridículo a competitividade do Benfica na Europa?

Três razões: arrogância, incompetência e subserviência!

Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos!

Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu!

Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam.

A LÍNGUA E AS LÍNGUAS

O problema do Benfica tem muito a ver com isso.

Com raríssimas excepções, as aquisições e os treinadores falam sempre português ou compreendem minimamente quem em português se expressa.

E quando o Benfica mais precisa de ser um parceiro ouvido no grupo de clubes históricos da Europa que vão ser a base do poder nos tempos mais próximos do futebol, quando chega o tempo de decidir, de ser ouvido, de entrar para onde interessa ... o Benfica não entra ou não é ouvido ... porque o Presidente do Benfica ... não está!

PORTUGAL ... NÃO CHEGA

Luís Filipe Vieira - com o que representou e com quem esteve na base da sua cooptação para o cargo que o levou a Presidente do Benfica - foi importante na resolução de muitos problemas que o Benfica tinha.

Essas suas limitações - que tenta disfarçar, como ninguém, na arrogância, na infalibilidade e na omnisciência em relação a tudo sobre que possa opinar ... desvalorizando ou ridicularizando o que não conhece ou não controla - levaram-no para os braços de parcerias estratégicas que não são boas para o Benfica.

E não são boas porque se contentam com vitórias em Portugal e com a Liga dos Campeões como "montra" de produtos para essa parceria!

Há um filme do 007 "The world is not enough" que poderá ser bem o lema do que o Benfica precisa!

O mundo de Vieira (que, para leste, acaba nos Pirinéus e que, para ocidente, só quase "conhece" S. Paulo, Rio e Buenos Aires) não chega para os desafios do Benfica europeu que todos desejamos!

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

E - em tempo de citações - nunca será tão apropriado como para o atual momento do Benfica invocar Luis de Camöes (então, a propósito de D. Fernando): "um fraco Rei faz fraca a forte gente"!

Como então, nas vésperas da 1.ª grande crise da nossa nacionalidade, as "paixões" de Vieira serão a razão do definhamento do Benfica da Europa.

Eu sei que a corte - pelo que se vê na televisão - não se cansa de elogiar tanto erro ... invocando mentiras para justificar este "apagão" do Benfica europeu!

Como em 1372 terá havido, na corte portuguesa, quem elogiou D. Fernando por desposar Leonor Teles, também agora haverá quem, no Seixal ou na Luz, elogie as "parcerias estratégicas",

Esses defensores de convicções alheias, por um bom ordenado, como bons mercenários, são capazes de tudo!

Anos depois (de 1383 a 1385) pagamos - e bem - essas opções ... como, agora, muito mais depressa do que pensam, pagaremos os erros que estamos a cometer.

Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!

O que é contra a Historia do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever!

E como li numa mensagem que recebi ... esta semana ... "foi a pensar grande que o Benfica se fez grande"!

2022 ou 2024 ... é já amanhã!

O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa.

Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir!

Isso só não acontecerá ... se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ... ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem ... já era tarde)!

QUEM COMPRA ASSIM ...

Mas será tanto assim ... perguntarão os com memória seletiva?
Vi ontem ... num grupo nas redes sociais ... uma lista de jogadores comprados nos últimos anos.

Confesso que alguns deles não conheço (pelo que, se houver algum erro, só posso pedir desculpa por a ter repetido).

Anthony Carter, Vitalii Lystkov, Filip Markovic (irmão do Lázaro Markovic), Uros Matic (irmão do Matic) , M. Chrien, Conti, Lema, Pawel Dawidowicz, Simon Ramirez, Alan Júnior, Pedro Henrique, Chicho Arango, Bernardo Martins, Corchia, Matheus Leal, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Thabo Cele, Alex Pinto, Matos Milo, Ponk, Alfa Semedo, Emir Azemovic, Pélé, Alan Benítez, Lolo Plá, Oliver Šarkić, Kevin Friesenbichler, Liquigás, Léo Natel, Igor Rocha, Hamdou Elhouni, Steven Vitória, Alexis Scholl, Reinildo Mandava, Jim Varela, Elbio Álvarez, Victor Andrade, Bilal Ould-Chikh, Clésio Baúque, Juan San Martín!

Ou Filipe Augusto, ... ou Danilo (com um obrigado especial a quem - seja ele lá quem for - evitou o seu regresso)!

Ou ... os que - por lá estarem - eu não devo citar!

BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
(O MELHOR DA SEMANA)


Não, não vou falar dos ataques inacreditáveis que a "máquina de propaganda" me faz ... com mentiras "made in Porto" ... que até envolvem histórias com o meu Pai ... falecido há 33 anos!

Deixarei isso para outra altura!

Na 4.ª feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então Ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad!

Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava:

"Benfica em 4.º lugar a 4 pontos do 1.º lugar"!

Não sendo mentira - antes pelo contrário - recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival.

"Ficamos em 2.º lugar, o nosso principal adversário em penúltimo"!

Também não sendo mentira ...

SPORTINGUISTA FERRENHO
(O PIOR DA SEMANA)


Por último ... mas não menos importante ... há uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, ... "cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo".

Pois nessa entrevista, o Sr. João Dinis - que eu não conheço - afirma que Luís Filipe Vieira era ... "sportinguista ferrenho"!

Então ... lê-se uma acusação destas e a máquina do Benfica não desmente???

Eu - na minha escala de valores - era uma mentira que nunca calaria!

Como estou convicto que se dissessem isto de um dos NN ou dos DV, com toda a certeza que eles nunca se calariam ...

Sabem porquê?

Porque sentimos mesmo o Benfica!

E ... já agora ... porque sempre fomos do Benfica!!!

Como diria, adaptado a este caso, o Rei Juan Carlos - ... "por quê te calas"?

https://geracaobenfica.blogspot.com
Rui Manuel Lobo Gomes da Silva

Advogado (cédula profissional n.º 5.514 do Conselho Distrital de Lisboa, da O.A. e fundador e 'senior partner' da LEGALWORKS - Gomes da Silva & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.).
Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica (sócio nº 1.812).
Administrador da Benfica Multimédia.
Membro da Comissão de Vencimentos do Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD.
Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Imobiliária Construtora Grão Pará, SA.

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PASSADO
Ministro dos Assuntos Parlamentares (XVI Governo Constitucional – 2004).
Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (XVI Governo Constitucional – 2004/2005).
Deputado à Assembleia da República, na V (1987/1991), VI (1991/1995), VII (1998), VIII (1999/2002), IX (2002/2004) e X (2005/2009) Legislaturas.
Membro da Assembleia Parlamentar da NATO (1991/1995, 1999/2002, 2002/2004 e 2005/2009) e Presidente (2002/2004) e Vice-Presidente (2005/2009) da respetiva Delegação Portuguesa, eleito pela Assembleia da República.
Vice-Presidente do PPD/PSD - Partido Social Democrata (2007-2008).
Membro do Conselho Superior do Ministério Público (1994/1999), eleito pela Assembleia da República.
Membro da Assembleia Municipal de Lisboa (1990/1994 e 2002/2005).
Membro da Assembleia Municipal de Cascais (1998/2002).
Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (1993).
Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (1985/1987).
Administrador da Mútua dos Pescadores (1984).
Docente Universitário.
Auditor do Instituto de Defesa Nacional (Curso de Defesa Nacional - 1987).
Auditor do Georgetown Leadership Seminar, na Universidade de Georgetown, em Washington DC (2001).
Membro de órgãos nacionais do PPD/PSD (1979/2009).
Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD (2009/2012).

resumindo:
advogado especialisado nas privatisassoes de impresas publicas, antigo ministro, deputado, etc..., vice presidente do Vieira, acho que esta aqui um Vale Azevedo em potencia!!!   

Com base em quê?

Francescoli

Citação de: pjmorce em 07 de Outubro de 2019, 14:15
Citação de: Manuel Luis Pereira em 07 de Outubro de 2019, 13:52
Citação de: ClaudioCaniggia em 07 de Outubro de 2019, 12:33
Citação


EINSTEIN OU VIEIRA?

Entre as citações de Albert Einstein há uma que pode, hoje, ajudar à análise do momento do Benfica!

"Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"

Ora, o que é que Einstein poderá ter a ver com o momento atual do Benfica?
Tudo ... se atentarmos na afirmação do Presidente do Benfica, depois mais uma derrota na Liga dos Campeões.

"Temos de dizer a todos os benfiquistas que estamos tristes, para não dizer, envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de levantar a cara e acreditar sempre no que estamos a fazer e no que preconizamos para o futuro, pois estamos no caminho certo."

Ou para o que aqui interessa ... "estamos envergonhados [pelas 12 derrotas nos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões] mas estamos no caminho certo"!

Estão a perceber ... não estão?

ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Mas, então - sendo tão evidentes os sucessivos erros de construção do plantel, a cada época que passa - o que leva Vieira a persistir no erro?

O que o levou a reduzir a um nível ridículo a competitividade do Benfica na Europa?

Três razões: arrogância, incompetência e subserviência!

Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos!

Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu!

Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam.

A LÍNGUA E AS LÍNGUAS

O problema do Benfica tem muito a ver com isso.

Com raríssimas excepções, as aquisições e os treinadores falam sempre português ou compreendem minimamente quem em português se expressa.

E quando o Benfica mais precisa de ser um parceiro ouvido no grupo de clubes históricos da Europa que vão ser a base do poder nos tempos mais próximos do futebol, quando chega o tempo de decidir, de ser ouvido, de entrar para onde interessa ... o Benfica não entra ou não é ouvido ... porque o Presidente do Benfica ... não está!

PORTUGAL ... NÃO CHEGA

Luís Filipe Vieira - com o que representou e com quem esteve na base da sua cooptação para o cargo que o levou a Presidente do Benfica - foi importante na resolução de muitos problemas que o Benfica tinha.

Essas suas limitações - que tenta disfarçar, como ninguém, na arrogância, na infalibilidade e na omnisciência em relação a tudo sobre que possa opinar ... desvalorizando ou ridicularizando o que não conhece ou não controla - levaram-no para os braços de parcerias estratégicas que não são boas para o Benfica.

E não são boas porque se contentam com vitórias em Portugal e com a Liga dos Campeões como "montra" de produtos para essa parceria!

Há um filme do 007 "The world is not enough" que poderá ser bem o lema do que o Benfica precisa!

O mundo de Vieira (que, para leste, acaba nos Pirinéus e que, para ocidente, só quase "conhece" S. Paulo, Rio e Buenos Aires) não chega para os desafios do Benfica europeu que todos desejamos!

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

E - em tempo de citações - nunca será tão apropriado como para o atual momento do Benfica invocar Luis de Camöes (então, a propósito de D. Fernando): "um fraco Rei faz fraca a forte gente"!

Como então, nas vésperas da 1.ª grande crise da nossa nacionalidade, as "paixões" de Vieira serão a razão do definhamento do Benfica da Europa.

Eu sei que a corte - pelo que se vê na televisão - não se cansa de elogiar tanto erro ... invocando mentiras para justificar este "apagão" do Benfica europeu!

Como em 1372 terá havido, na corte portuguesa, quem elogiou D. Fernando por desposar Leonor Teles, também agora haverá quem, no Seixal ou na Luz, elogie as "parcerias estratégicas",

Esses defensores de convicções alheias, por um bom ordenado, como bons mercenários, são capazes de tudo!

Anos depois (de 1383 a 1385) pagamos - e bem - essas opções ... como, agora, muito mais depressa do que pensam, pagaremos os erros que estamos a cometer.

Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!

O que é contra a Historia do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever!

E como li numa mensagem que recebi ... esta semana ... "foi a pensar grande que o Benfica se fez grande"!

2022 ou 2024 ... é já amanhã!

O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa.

Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir!

Isso só não acontecerá ... se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ... ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem ... já era tarde)!

QUEM COMPRA ASSIM ...

Mas será tanto assim ... perguntarão os com memória seletiva?
Vi ontem ... num grupo nas redes sociais ... uma lista de jogadores comprados nos últimos anos.

Confesso que alguns deles não conheço (pelo que, se houver algum erro, só posso pedir desculpa por a ter repetido).

Anthony Carter, Vitalii Lystkov, Filip Markovic (irmão do Lázaro Markovic), Uros Matic (irmão do Matic) , M. Chrien, Conti, Lema, Pawel Dawidowicz, Simon Ramirez, Alan Júnior, Pedro Henrique, Chicho Arango, Bernardo Martins, Corchia, Matheus Leal, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Thabo Cele, Alex Pinto, Matos Milo, Ponk, Alfa Semedo, Emir Azemovic, Pélé, Alan Benítez, Lolo Plá, Oliver Šarkić, Kevin Friesenbichler, Liquigás, Léo Natel, Igor Rocha, Hamdou Elhouni, Steven Vitória, Alexis Scholl, Reinildo Mandava, Jim Varela, Elbio Álvarez, Victor Andrade, Bilal Ould-Chikh, Clésio Baúque, Juan San Martín!

Ou Filipe Augusto, ... ou Danilo (com um obrigado especial a quem - seja ele lá quem for - evitou o seu regresso)!

Ou ... os que - por lá estarem - eu não devo citar!

BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
(O MELHOR DA SEMANA)


Não, não vou falar dos ataques inacreditáveis que a "máquina de propaganda" me faz ... com mentiras "made in Porto" ... que até envolvem histórias com o meu Pai ... falecido há 33 anos!

Deixarei isso para outra altura!

Na 4.ª feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então Ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad!

Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava:

"Benfica em 4.º lugar a 4 pontos do 1.º lugar"!

Não sendo mentira - antes pelo contrário - recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival.

"Ficamos em 2.º lugar, o nosso principal adversário em penúltimo"!

Também não sendo mentira ...

SPORTINGUISTA FERRENHO
(O PIOR DA SEMANA)


Por último ... mas não menos importante ... há uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, ... "cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo".

Pois nessa entrevista, o Sr. João Dinis - que eu não conheço - afirma que Luís Filipe Vieira era ... "sportinguista ferrenho"!

Então ... lê-se uma acusação destas e a máquina do Benfica não desmente???

Eu - na minha escala de valores - era uma mentira que nunca calaria!

Como estou convicto que se dissessem isto de um dos NN ou dos DV, com toda a certeza que eles nunca se calariam ...

Sabem porquê?

Porque sentimos mesmo o Benfica!

E ... já agora ... porque sempre fomos do Benfica!!!

Como diria, adaptado a este caso, o Rei Juan Carlos - ... "por quê te calas"?

https://geracaobenfica.blogspot.com
Rui Manuel Lobo Gomes da Silva

Advogado (cédula profissional n.º 5.514 do Conselho Distrital de Lisboa, da O.A. e fundador e 'senior partner' da LEGALWORKS - Gomes da Silva & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.).
Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica (sócio nº 1.812).
Administrador da Benfica Multimédia.
Membro da Comissão de Vencimentos do Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD.
Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Imobiliária Construtora Grão Pará, SA.

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PASSADO
Ministro dos Assuntos Parlamentares (XVI Governo Constitucional – 2004).
Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (XVI Governo Constitucional – 2004/2005).
Deputado à Assembleia da República, na V (1987/1991), VI (1991/1995), VII (1998), VIII (1999/2002), IX (2002/2004) e X (2005/2009) Legislaturas.
Membro da Assembleia Parlamentar da NATO (1991/1995, 1999/2002, 2002/2004 e 2005/2009) e Presidente (2002/2004) e Vice-Presidente (2005/2009) da respetiva Delegação Portuguesa, eleito pela Assembleia da República.
Vice-Presidente do PPD/PSD - Partido Social Democrata (2007-2008).
Membro do Conselho Superior do Ministério Público (1994/1999), eleito pela Assembleia da República.
Membro da Assembleia Municipal de Lisboa (1990/1994 e 2002/2005).
Membro da Assembleia Municipal de Cascais (1998/2002).
Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (1993).
Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (1985/1987).
Administrador da Mútua dos Pescadores (1984).
Docente Universitário.
Auditor do Instituto de Defesa Nacional (Curso de Defesa Nacional - 1987).
Auditor do Georgetown Leadership Seminar, na Universidade de Georgetown, em Washington DC (2001).
Membro de órgãos nacionais do PPD/PSD (1979/2009).
Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD (2009/2012).

resumindo:
advogado especialisado nas privatisassoes de impresas publicas, antigo ministro, deputado, etc..., vice presidente do Vieira, acho que esta aqui um Vale Azevedo em potencia!!!   

Qualquer pessoa que se candidate é um Vale e Azevedo em potência.
Não é por o Vale ser advogado que agora todos os advogados são ladrões.

O currículo de Rui Gomes da Silva, é invejável e respeitável.

Quem dera ao Vieira ter metade deste percurso antes de chegar ao Benfica. O CV dele devia dizer "afundador do Alverca". E mesmo assim conseguiu ser eleito... isso é que dá que pensar!

Quote errado.

Francescoli

Citação de: Vieri em 07 de Outubro de 2019, 14:18
Citação de: Manuel Luis Pereira em 07 de Outubro de 2019, 13:52
Citação de: ClaudioCaniggia em 07 de Outubro de 2019, 12:33
Citação


EINSTEIN OU VIEIRA?

Entre as citações de Albert Einstein há uma que pode, hoje, ajudar à análise do momento do Benfica!

"Loucura é querer resultados diferentes fazendo tudo exatamente igual!"

Ora, o que é que Einstein poderá ter a ver com o momento atual do Benfica?
Tudo ... se atentarmos na afirmação do Presidente do Benfica, depois mais uma derrota na Liga dos Campeões.

"Temos de dizer a todos os benfiquistas que estamos tristes, para não dizer, envergonhados. Mas é nestas alturas que temos de levantar a cara e acreditar sempre no que estamos a fazer e no que preconizamos para o futuro, pois estamos no caminho certo."

Ou para o que aqui interessa ... "estamos envergonhados [pelas 12 derrotas nos últimos 15 jogos na Liga dos Campeões] mas estamos no caminho certo"!

Estão a perceber ... não estão?

ARROGÂNCIA, INCOMPETÊNCIA OU SUBSERVIÊNCIA?

Mas, então - sendo tão evidentes os sucessivos erros de construção do plantel, a cada época que passa - o que leva Vieira a persistir no erro?

O que o levou a reduzir a um nível ridículo a competitividade do Benfica na Europa?

Três razões: arrogância, incompetência e subserviência!

Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos!

Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu!

Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam.

A LÍNGUA E AS LÍNGUAS

O problema do Benfica tem muito a ver com isso.

Com raríssimas excepções, as aquisições e os treinadores falam sempre português ou compreendem minimamente quem em português se expressa.

E quando o Benfica mais precisa de ser um parceiro ouvido no grupo de clubes históricos da Europa que vão ser a base do poder nos tempos mais próximos do futebol, quando chega o tempo de decidir, de ser ouvido, de entrar para onde interessa ... o Benfica não entra ou não é ouvido ... porque o Presidente do Benfica ... não está!

PORTUGAL ... NÃO CHEGA

Luís Filipe Vieira - com o que representou e com quem esteve na base da sua cooptação para o cargo que o levou a Presidente do Benfica - foi importante na resolução de muitos problemas que o Benfica tinha.

Essas suas limitações - que tenta disfarçar, como ninguém, na arrogância, na infalibilidade e na omnisciência em relação a tudo sobre que possa opinar ... desvalorizando ou ridicularizando o que não conhece ou não controla - levaram-no para os braços de parcerias estratégicas que não são boas para o Benfica.

E não são boas porque se contentam com vitórias em Portugal e com a Liga dos Campeões como "montra" de produtos para essa parceria!

Há um filme do 007 "The world is not enough" que poderá ser bem o lema do que o Benfica precisa!

O mundo de Vieira (que, para leste, acaba nos Pirinéus e que, para ocidente, só quase "conhece" S. Paulo, Rio e Buenos Aires) não chega para os desafios do Benfica europeu que todos desejamos!

UM FRACO REI FAZ FRACA A FORTE GENTE

E - em tempo de citações - nunca será tão apropriado como para o atual momento do Benfica invocar Luis de Camöes (então, a propósito de D. Fernando): "um fraco Rei faz fraca a forte gente"!

Como então, nas vésperas da 1.ª grande crise da nossa nacionalidade, as "paixões" de Vieira serão a razão do definhamento do Benfica da Europa.

Eu sei que a corte - pelo que se vê na televisão - não se cansa de elogiar tanto erro ... invocando mentiras para justificar este "apagão" do Benfica europeu!

Como em 1372 terá havido, na corte portuguesa, quem elogiou D. Fernando por desposar Leonor Teles, também agora haverá quem, no Seixal ou na Luz, elogie as "parcerias estratégicas",

Esses defensores de convicções alheias, por um bom ordenado, como bons mercenários, são capazes de tudo!

Anos depois (de 1383 a 1385) pagamos - e bem - essas opções ... como, agora, muito mais depressa do que pensam, pagaremos os erros que estamos a cometer.

Luís Filipe Vieira (se tirarmos a ideia tão grandiosa quanto louca que lhe impingiram de o Benfica comprar um clube inglês) deixa todos os dias o Benfica a pensar cada vez mais pequeno!

O que é contra a Historia do Benfica, ... uma História que, embora não conheça, todos os dias faz por reescrever!

E como li numa mensagem que recebi ... esta semana ... "foi a pensar grande que o Benfica se fez grande"!

2022 ou 2024 ... é já amanhã!

O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa.

Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir!

Isso só não acontecerá ... se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ... ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem ... já era tarde)!

QUEM COMPRA ASSIM ...

Mas será tanto assim ... perguntarão os com memória seletiva?
Vi ontem ... num grupo nas redes sociais ... uma lista de jogadores comprados nos últimos anos.

Confesso que alguns deles não conheço (pelo que, se houver algum erro, só posso pedir desculpa por a ter repetido).

Anthony Carter, Vitalii Lystkov, Filip Markovic (irmão do Lázaro Markovic), Uros Matic (irmão do Matic) , M. Chrien, Conti, Lema, Pawel Dawidowicz, Simon Ramirez, Alan Júnior, Pedro Henrique, Chicho Arango, Bernardo Martins, Corchia, Matheus Leal, Marcelo Hermes, Pedro Pereira, Thabo Cele, Alex Pinto, Matos Milo, Ponk, Alfa Semedo, Emir Azemovic, Pélé, Alan Benítez, Lolo Plá, Oliver Šarkić, Kevin Friesenbichler, Liquigás, Léo Natel, Igor Rocha, Hamdou Elhouni, Steven Vitória, Alexis Scholl, Reinildo Mandava, Jim Varela, Elbio Álvarez, Victor Andrade, Bilal Ould-Chikh, Clésio Baúque, Juan San Martín!

Ou Filipe Augusto, ... ou Danilo (com um obrigado especial a quem - seja ele lá quem for - evitou o seu regresso)!

Ou ... os que - por lá estarem - eu não devo citar!

BENFICA TV COM PROPAGANDA ... TIPO IRAQUE
(O MELHOR DA SEMANA)


Não, não vou falar dos ataques inacreditáveis que a "máquina de propaganda" me faz ... com mentiras "made in Porto" ... que até envolvem histórias com o meu Pai ... falecido há 33 anos!

Deixarei isso para outra altura!

Na 4.ª feira, veio-me à memória o tempo da Guerra do Iraque (90/91), em que o então Ministro da Informação anunciava a vitória de Saddam Hussein, quando as tropas aliadas já estavam às portas de Bagdad!

Pois assim vai a Benfica TV, quando, após a derrota em São Petersburgo, anunciava:

"Benfica em 4.º lugar a 4 pontos do 1.º lugar"!

Não sendo mentira - antes pelo contrário - recordei-me do velho título do jornal afeto a uma equipa que perdera uma final com um rival.

"Ficamos em 2.º lugar, o nosso principal adversário em penúltimo"!

Também não sendo mentira ...

SPORTINGUISTA FERRENHO
(O PIOR DA SEMANA)


Por último ... mas não menos importante ... há uma entrevista de Rui Miguel Tovar a João Dinis, ... "cozinheiro das viagens do Sporting ao estrangeiro e da Churrasqueira do Campo".

Pois nessa entrevista, o Sr. João Dinis - que eu não conheço - afirma que Luís Filipe Vieira era ... "sportinguista ferrenho"!

Então ... lê-se uma acusação destas e a máquina do Benfica não desmente???

Eu - na minha escala de valores - era uma mentira que nunca calaria!

Como estou convicto que se dissessem isto de um dos NN ou dos DV, com toda a certeza que eles nunca se calariam ...

Sabem porquê?

Porque sentimos mesmo o Benfica!

E ... já agora ... porque sempre fomos do Benfica!!!

Como diria, adaptado a este caso, o Rei Juan Carlos - ... "por quê te calas"?

https://geracaobenfica.blogspot.com
Rui Manuel Lobo Gomes da Silva

Advogado (cédula profissional n.º 5.514 do Conselho Distrital de Lisboa, da O.A. e fundador e 'senior partner' da LEGALWORKS - Gomes da Silva & Associados – Sociedade de Advogados, R.L.).
Vice-Presidente do Sport Lisboa e Benfica (sócio nº 1.812).
Administrador da Benfica Multimédia.
Membro da Comissão de Vencimentos do Sport Lisboa e Benfica, Futebol, SAD.
Presidente da Mesa da Assembleia-Geral da Imobiliária Construtora Grão Pará, SA.

ACTIVIDADES DESENVOLVIDAS NO PASSADO
Ministro dos Assuntos Parlamentares (XVI Governo Constitucional – 2004).
Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro (XVI Governo Constitucional – 2004/2005).
Deputado à Assembleia da República, na V (1987/1991), VI (1991/1995), VII (1998), VIII (1999/2002), IX (2002/2004) e X (2005/2009) Legislaturas.
Membro da Assembleia Parlamentar da NATO (1991/1995, 1999/2002, 2002/2004 e 2005/2009) e Presidente (2002/2004) e Vice-Presidente (2005/2009) da respetiva Delegação Portuguesa, eleito pela Assembleia da República.
Vice-Presidente do PPD/PSD - Partido Social Democrata (2007-2008).
Membro do Conselho Superior do Ministério Público (1994/1999), eleito pela Assembleia da República.
Membro da Assembleia Municipal de Lisboa (1990/1994 e 2002/2005).
Membro da Assembleia Municipal de Cascais (1998/2002).
Membro do Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol (1993).
Chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros (1985/1987).
Administrador da Mútua dos Pescadores (1984).
Docente Universitário.
Auditor do Instituto de Defesa Nacional (Curso de Defesa Nacional - 1987).
Auditor do Georgetown Leadership Seminar, na Universidade de Georgetown, em Washington DC (2001).
Membro de órgãos nacionais do PPD/PSD (1979/2009).
Administrador da Sport Lisboa e Benfica-Futebol, SAD (2009/2012).

resumindo:
advogado especialisado nas privatisassoes de impresas publicas, antigo ministro, deputado, etc..., vice presidente do Vieira, acho que esta aqui um Vale Azevedo em potencia!!!   

Penso que estás a ser irónico (só pode, até porque o RGS foi dos poucos, dos ainda hoje ativos no benfiquismo, que lutou contra o burlão), mas ainda hoje me pergunto como é que foi possível o Vale e Azevedo ser eleito?!!
O que se conhecia do seu passado é que tinha pendentes processos de milhões por burlas a clientes, alguns deles conhecidos na praça.
Não fazia ideia do que era o Benfica, a ponto de não reconhecer o Nené quando o viu.
Como é que um burlão com tal perfil é eleito, ainda por cima contra benfiquistas reconhecidos e de sempre como o Luís Tadeu, Rui Gomes da Silva e outros...?
Quero acreditar que hoje, com as  redes sociais e tudo mais, seria impossível.
Na campanha apareceriam logo as queixas crime a circular net afora.


Amigo, agora há internet e redes sociais e o Vieira continua a ganhar com mais de 80% dos votos.

Semper Fidelis