Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Benfiquistadesdepequenino

Um treinador/pessoa que se preze tem brio e não aceita ser capacho.

So um treinador em inicio de carreira na Liga ou que queira currículo é que aceita ser capacho.
O mesmo serve para os Lagartos , para mim foi um retrocesso na carreira do Amorim... mas o $ da sempre jeito... ele é que sabe...

Portanto esqueçam , um treinador de jeito não vem para o Benfica para ser capacho.

Tosta Mistica

Citação de: Benfiquistadesdepequenino em 09 de Março de 2020, 16:14
Um treinador/pessoa que se preze tem brio e não aceita ser capacho.

So um treinador em inicio de carreira na Liga ou que queira currículo é que aceita ser capacho.
O mesmo serve para os Lagartos , para mim foi um retrocesso na carreira do Amorim... mas o $ da sempre jeito... ele é que sabe...

Portanto esqueçam , um treinador de jeito não vem para o Benfica para ser capacho.

E se for Camacho?

sbremoved_33753

Citação de: jagoncardoso em 09 de Março de 2020, 13:42
Citação de: vieirah1904 em 09 de Março de 2020, 12:59
Demitam-se, corruptos da APAF.

Já que tu não dás a cara pelo clube, vê-lá se metes o Luís "esforço, dedicação e glória" Bernardo, o Pedro Guerra e o José Marinho a fazer alguma coisa de jeito e a denunciar esta (e outras) situações.

O Polvo assalariado e deslumbrado denunciou a situação ontem. Colocaram o artigo no Competições Nacionais. A esmagadora maioria do fórum cagou forte na denúncia, como habitual, e ainda houve quem desse mais credibilidade às mentiras do "O Jogo" e duvidasse da credibilidade do Polvo.

Assim vai o fórum. Bater em benfiquistas é que é bom. 

divica

Citação de: Vieri em 09 de Março de 2020, 15:55
Citação de: magoslb em 09 de Março de 2020, 15:20
Os treinadores do tugão seriam mais do mesmo, uns fantoches na mão do presi.

Neste momento por já terem outra estaleca e independência, escolhia Marco Silva ou em alternativa Leo Jardim.

As chicotadas já provaram a época passada que podem ser produtivas. Um contrato de 6 meses com 2 de opção. Eram as minhas opções.

Se o Leonardo Silva ainda dou de barato, pois fez alguns bons anos no Mónaco, se bem que enquanto houve dinheiro e bons jogadores, continuo a não perceber o fascínio deste forum pelo Marco Silva.
Já nem os ingleses ele consegue enganar mais.
Mesmo o Leo, com aquela cara e discurso monocórdico, 2 derrotas e já ninguém o podia ver.

O Vieira, com as vistas curtas que tem, só se safa com o JJ, que é um gajo que se mete em tudo e não papa com meio plantel de cachopos e a outra metade de mediocridade.
Tudo que seja acima do JJ, a luz não o deixa ver e nunca virá, e abaixo de JJ, tipo marionetas portuguesas, é para durar 3 meses.
Além do jj tens o Fonseca ou o Ivo Vieira.
Se for português tem de ser um destes 3.

Tosta Mistica

Nunivs

Citação de: divica em 09 de Março de 2020, 16:19

Neste momento por já terem outra estaleca e independência, escolhia Marco Silva ou em alternativa Leo Jardim.

As chicotadas já provaram a época passada que podem ser produtivas. Um contrato de 6 meses com 2 de opção. Eram as minhas opções.

Se o Leonardo Silva ainda dou de barato, pois fez alguns bons anos no Mónaco, se bem que enquanto houve dinheiro e bons jogadores, continuo a não perceber o fascínio deste forum pelo Marco Silva.
Mesmo o Leo, com aquela cara e discurso monocórdico, 2 derrotas e já ninguém o podia ver.

O Vieira, com as vistas curtas que tem, só se safa com o JJ, que é um gajo que se mete em tudo e não papa com meio plantel de cachopos e a outra metade de mediocridade.
Tudo que seja acima do JJ, a luz não o deixa ver e nunca virá, e abaixo de JJ, tipo marionetas portuguesas, é para durar 3 meses.

E porque nao o Jardim ? ainda esta livre, certo ?

divica

Citação de: Nunivs em 09 de Março de 2020, 16:22
Citação de: divica em 09 de Março de 2020, 16:19

E porque nao o Jardim ? ainda esta livre, certo ?
Ele não disse que não queria votar a Portugal há pouco tempo?

zedoscalotes

Citação de: Kratos em 09 de Março de 2020, 16:19

Já que tu não dás a cara pelo clube, vê-lá se metes o Luís "esforço, dedicação e glória" Bernardo, o Pedro Guerra e o José Marinho a fazer alguma coisa de jeito e a denunciar esta (e outras) situações.

O Polvo assalariado e deslumbrado denunciou a situação ontem. Colocaram o artigo no Competições Nacionais. A esmagadora maioria do fórum cagou forte na denúncia, como habitual, e ainda houve quem desse mais credibilidade às mentiras do "O Jogo" e duvidasse da credibilidade do Polvo.

Ola Kratos estás bom? :)

sbremoved_33753

Citação de: zedoscalotes em 09 de Março de 2020, 16:25

Porra, não te via aos anos!  ;D

zedoscalotes

Citação de: Kratos em 09 de Março de 2020, 16:26

andas desatento, regressei na semana passada :D

sbremoved_33753

Citação de: zedoscalotes em 09 de Março de 2020, 16:27
Citação de: Kratos em 09 de Março de 2020, 16:26

andas desatento, regressei na semana passada :D

Não tenho andado muito presente, caro amigo. Mas fico mesmo contente de ver que te encontras bem. Isso é que foi um interregno!  ;D

Só falta o Beduas.  :2funny:

Godescalco

Se tivesse algum golpe de asa, encerrava já o capítulo do Lage e ainda tentava ganhar qualquer coisa esta época.

Mas vai deixar arrastar tudo até Junho.

dreadrocK

Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2020, 15:12
Citação de: dreadrocK em 09 de Março de 2020, 15:10
Citação de: Napster03 em 09 de Março de 2020, 15:07
Citação de: dreadrocK em 09 de Março de 2020, 15:02
Citação de: Dr.Lecter em 09 de Março de 2020, 13:51
Citação de: dreadrocK em 09 de Março de 2020, 13:37
Citação de: Dr.Lecter em 08 de Março de 2020, 23:30
Li agora o texto do Polvo das Antas. Não tenho por hábito comentar publicações, mas pelo respeito que a página me merece, vou deixar algumas palavras.

Parece-me, para ir directo ao assunto, um tremendo erro de análise colocar-se o peso da responsabilidade todo em cima do Lage.

Falam em treinador com "tiques de deslumbramento" e com decisões de suma importância para o clube. E que será necessário tirar-lhe esse "pelouro".

Pois bem, não vejo maior deslumbramento que o de uma direcção que coloca num treinador pouco experiente o ónus dessas decisões.

Não vejo maior deslumbramento que uma direcção que, assim que o treinador - agora deslumbrado - consegue o título aumenta o ordenado ou renova com ele por duas (!) vezes. E com um contrato longuíssimo.

Não vejo maior deslumbramento que o de uma direcção e de um presidente que, já depois de meses de mau futebol, no final de Janeiro não se coibiu de uma vez mais afirmar para quem o quis ouvir que "os reforços estão no Seixal".

Não vejo maior deslumbramento do que aquele que resultou das decisões inenarráveis na construção do plantel, assentes no "não nos vão ver a comprar laterais" e noutras tiradas do género e que, agora, se reflectem na titularidade de um jogador júnior (que, por não estar preparado, é queimado).

Mas eu até podia aceitar o facto de a direcção ter depositado no Lage a confiança para ser o líder de um projecto. Mas então não me venha a deslumbrada direcção dizer que tem um projecto do qual, e cito, "não se vai desviar". Ou tem treinador com um projecto e muda de projecto consoante o treinador ou tem um projecto com um treinador e muda de treinador mas não muda de projecto. E, se assim for, que venha a deslumbrada direcção dizer que projecto é esse no qual cabem, sucessivamente, JJ, RV, Lage e se calhar JJ de novo.

Recordo ainda que boa parte dos erros cometidos esta temporada têm um paralelo com a de há dois anos, que nos custou um penta. Não será com certeza necessário falar na rábula André Moreira, Júlio César, Bruno Varela, Hradecky. Portanto, não estamos a assistir ao falhanço de uma ideia de um treinador mas sim à repetição de erros antigos dos mesmos de sempre.

Recordo ainda, como se diz no direito, a "culpa in eligendo" de que esta direcção jamais se poderá evadir. Camacho, Koeman, Fernando Santos, Quique, Rui Vitória e agora Lage. Pelo meio Jesus e Trap. São demasiados erros nas escolhas pra se encarar esta como uma aposta falhada e um percalço. O percalço, com estas pessoas e este presidente em particular, é acertar.

Estou à vontade para falar disto porque terei sido dos primeiros a dizer aqui que faltava qualidade ao Lage. Mas o Lage já era treinador do Benfica. As pessoas do Benfica deviam conhecê-lo melhor que ninguém, saber quais as suas ideias, as suas virtudes e os seus defeitos.

O Lage começou esta época com as suas ideias e em Dezembro já não se jogava um charuto. O Benfica, a direcção do Benfica, o presidente do Benfica, teve um mês inteiro para corrigir as lacunas do plantel e ajudar o seu treinador. O Benfica, as pessoas do Benfica, o presidente do Benfica, têm a possibilidade de adicionar qualidade à equipa técnica e não o fazem, mantendo um patético Veríssimo como adjunto.

Branquear os erros colossais de gestão e que são repetidos de outras épocas é manter doença instalada e tratar um sintoma com a substituição do Lage.

O Polvo que me permita o atrevimento. Mas o Polvo que não se deslumbre.

Grande post, mas discordo da ideia que o Polvo é efetivamente assalariado. Se assim o fosse, existiriam N situações em que se colocariam no lado do Vieira, e não o fazem. Alias, já os vi criticarem a estrutura, mas não de forma tão aberta como queremos.

Existe algo muito comum em relação às páginas que defendem o Vieira, e que a meu ver são claramente assalariadas - apoiam seja em que circunstancia for o poder instalado, ao ponto de usarem argumentos que não fazem qualquer sentido, e entrarem em negação daquilo que já tinham dito antes, porque perdem o fio à meada. Por exemplo, o "ignobil" do A Gola do Sabry fez N posts a cascar forte e feio no RdT, e recentemente fez um post a falar muito bem dele, e como o Lage desperdiçou o seu enorme talento. É malta sem qualquer tipo de coerência ou de espinha, que vão falando ao sabor da maré. Depois dizem que não são assalariados quando fazem uns 4/5 posts por dia gigantescos a falar mal de tudo exceto do presidente. E é ai que sabemos que são efetivamente assalariados.

Agora existe um novo "cromo" - O Penalti do Jackson.

Eu não disse nem quis dizer que o Polvo é assalariado. Por isso comecei o post por dizer que a página me merece todo o respeito. O que quis foi apontar o que me pareceu ser um erro de análise em que facilmente muitos poderão cair.

É que agora é fácil apontar o Lage como o pai de todos os males. Mas há decisões erradas que são repetidas e que já aconteciam antes do Lage ser o treinador da equipa e que, portanto, por elas não deve ser responsabilizado.

Volto a dizer, estou à vontade para falar do Lage porque acho um treinador banalíssimo. A minha opinião sobre ele é conhecida e fui fazendo posts apontado para isso mesmo ao longo de todo este tempo.

Agora, isentar uma estrutura que sabe zero de futebol e que por saber zero de futebol meteu a carne toda no Lage com anúncios, renovações, não reforçando o plantel convenientemente e não tendo sabido ler os sinais que a equipa foi dando ao longo destes meses, parece-me errado.

A estrutura é responsável a par do Lage. Perder isso de vista é abrir a porta a que na próxima época, se se entender que o barulho com o JJ é prejudicial eleitoralmente, os que erraram quase sempre nas escolhas de treinador espetem cá com um Marco Silva desta vida pra ser mais do mesmo.

Desculpa, percebi então um pouco de forma incorreta - pensei que tivesses dito que eles estavam em conluio com a Direção. Penso que o fiz porque começaram a falar do Marinho e de outra "personagem qualquer". Então estamos 100% de acordo.

Em relação ao treinador, caso não venha o JJ, acredito que o próximo seja o Leo Jardim. Caso o Mendes não o consiga colocar em Inglaterra, ele vem aqui parar. A única forma de não vir é mesmo caso o NES saia para um dos "grandes" e o Wolves contrate o Leo Jardim.  Honestamente, acho que vai ser algo assim;
Lage - Monaco
NES - Algum dos grandes Ingleses que precise de treinador.
Leo Jardim - Wolves/Benfica, mediante o que acontecer com o NES
Falta colocar o Marco Silva, que duvido muito que venha aqui parar, e eventualmente o Leo Jardim, caso o NES não saia. E falta ainda considerar o JJ....

Se for o Marco Silva, vai ser um tiro no pé do tamanho do mundo.... na posição em que está o Vieira, colocar cá o Marco Silva no Verão seria uma jogada completamente ao lado. Os adeptos não iriam perceber, e principalmente o Marco não conseguiria colocar a equipa a jogar à bola. Era meio caminho andado para acontecer em Outubro aquilo que poucos nós acreditamos - o LFV perder as eleições.

Nao vai haver nenhum "grande" ingles a mudar de treinador. Talvez o City mas esta' fora do alcance para o NES.

So mesmo uma hecatombe do United podia abrir as portas ao NES e mesmo assim tem o Poche a' frente dele. Acho que ele fica mais um ano no Wolves.

Se nao vier o JJ acho que ainda vai acabar por ser mesmo o Marco Silva. A menos que o Vieira tenha golpe de asa para sacar o Vitor Pereira.

Não sei se não vai existir.... os Spurs e o Arsenal não estão assim tão bem quanto isso. Mas a ver vamos.

Arteta acabou de chegar ao clube e apesar de tudo tem recuperado a equipa. Esta' de pedra e cal.

E Mourinho nao vai ser mandado embora apos ter chegado a meio da epoca. Vai sempre ter a oportunidade de comecar uma epoca de raiz.  Lampard tambem nao vai sair e Klopp pronto, nem pensar.

O NES se fosse para assumir o Arsenal tinha sido quando o Arteta foi contratado. Agora tao depressa nao vai haver vaga a menos que, la esta', alguma hecatombe aconteca a um dos grandes clubes.

Em relação ao Arteta, tudo vai depender de como corre até ao final do ano. Em relação ao Mourinho já acreditei mais que ficasse. Mas a ver vamos. É tudo "Se" e conjecturas.

totch

Porque não apostar num Marcelo Gallardo?

Estamos a falar de um homem com colhões e suficientement capaz de colocar esta equipa jogar um bom futebol (organização, intensidade e pressão alta) e acima de tudo com garra.

Acredito também que poderia ser o homem ideal para as competições europeias, já que é visto por muitos como excelente treinador para as competições a eliminar.

Tr - 17

Citação de: Gottschalk em 09 de Março de 2020, 16:29
Se tivesse algum golpe de asa, encerrava já o capítulo do Lage e ainda tentava ganhar qualquer coisa esta época.

Mas vai deixar arrastar tudo até Junho.

Se não estiver à espera de ninguém.. era o que devia fazer já.

Se deixar arrastar é ""só"" mais uma competição que se sacrifica.

Mas já sabemos o que a casa gasta. Com um contrato longo como o caraças (vá se lá entender o porquê), o Lage só sai quando houver um Al-Nasr disposto a ir no engodo.