Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

André Sousa

Citação de: IloveSLB2014 em 28 de Abril de 2020, 14:44
Maxi era extremo direito antes de ser convertido a lateral

Era 6.

Jogou com o Camacho quase a extremo mas isso é outra coisa.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:41
Virando este tópico para o que realmente interessa, Luis Filipe Vieira.
Eu gostava imenso que os que defendem o homem como um visionário me explicassem coisas como, sei lá, o porquê do último lateral direito contratado para substituir directamente um lateral direito tenha sido o Nélson...em 2005. Para o lugar do Miguel, saído para o Valência.

E quando falo de laterais direitos não estou a falar de mancalhada como Luis Felipes e Patrics, que vieram toda a gente sabe o porquê, e não foi propriamente por serem excelentes jogadores de futebol.

Mas gostava genuinamente que me respondessem a questões destas. 15 anos sem contratar um bom defesa direito. Quando entretanto fomos perdendo Nélson, Maxi Pereira (contratado para trinco), Nélson Semedo (contratado para médio centro da equipa B)...Isto é de um clube de futebol bem gerido?

Tens mais.

Pergunta também como é que não se contrata um redes para substituir Ederson, e se ataca o Penta com Varela.

Pergunta como é que uma equipa passa de Cardozo, Jonas, Saviola para esta banda de música no ataque e pelo meio se despacham Rodrigo e Jimenez.

Tens mais, eu sei que consegues... dá um jogo engraçado.



samarras

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:41
Virando este tópico para o que realmente interessa, Luis Filipe Vieira.
Eu gostava imenso que os que defendem o homem como um visionário me explicassem coisas como, sei lá, o porquê do último lateral direito contratado para substituir directamente um lateral direito tenha sido o Nélson...em 2005. Para o lugar do Miguel, saído para o Valência.

E quando falo de laterais direitos não estou a falar de mancalhada como Luis Felipes e Patrics, que vieram toda a gente sabe o porquê, e não foi propriamente por serem excelentes jogadores de futebol.

Mas gostava genuinamente que me respondessem a questões destas. 15 anos sem contratar um bom defesa direito. Quando entretanto fomos perdendo Nélson, Maxi Pereira (contratado para trinco), Nélson Semedo (contratado para médio centro da equipa B)...Isto é de um clube de futebol bem gerido?
Resposta é: Andre Almeida chega e sobra.

Livrinhos

Já agora, e que se fala aí de projecto e cenas, qual é mesmo o projecto para com os centrais do Benfica?

Andamos a jogar com 2 e meio. Sendo que um dos titulares foi destruído em campo por falta de alternativa.

Qual é o plano para além de vender o Ruben Dias? Há?

Shoky

Citação de: Tiago1982 em 28 de Abril de 2020, 14:45
Alguém atrás (creio que foi o user André Sousa) falou em algo que para mim é crucial aqui:

Projecto e capacidade de por o mesmo em prática.

Aqui é que está o cerne da questão.

O projecto de Luis Filipe Vieira não é mais do que ideias acessórias e, no que ao desporto diz respeito, um conjunto de chavões e frases feitas que na realidade não correspondem nem em 50% ao que acaba por acontecer.

Até hoje ninguém concorreu contra Luis Filipe Vieira com um projecto digno desse nome.

O mais aproximado disso foi o pobre diabo de nome Bruno Costa Carvalho e mesmo assim falamos de algo precário.

O último projecto digno desse nome que me lembre foi do Luis Tadeu que, curiosamente, tinha Rui Gomes da Silva na sua lista e num cargo importante.


O Vilarinho ganha as eleições com promessas de:

- um treinador do século passado, que toda a gente adorava (e adora, atenção, grande Toni) no lugar do que seria considerado o melhor treinador do Mundo três anos depois.

- Vinda do Roger, Sorín e Mário Jardel

- apoio do Eusébio


Projecto desportivo? Zero.
Visão? Zero.
Ainda quis terraplanar as modalidades todas.
Serviu para eliminar o criminoso Vale e Azevedo (se calhar tenho de provar, é melhor darem-me amarelo) e pouco mais.
Se isto foi em 2000, imagine-se 20 anos volvidos, com máquinas de propaganda fortíssimas na televisão e nas redes sociais. Acho que só um Barack Obama benfiquista com o melhor projecto alguma vez visto é que tem hipóteses neste momento. Isso ou um mentiroso. Ponho o meu dinheiro num candidato mentiroso e sem vergonha na cara.

André Sousa

O problema do modelo do LFV é a falta de coerência. O futebol também não pode ser gerido de forma rígida.

Se o Nelsinho foi contratado enquanto médio e, mais tarde, na equipa B adaptou-se ao lado direito da defesa e mostrou qualidade e entendem que não há necessidade de ir ao mercado... então que se aposte.

O problema surge quando o Benfica anda no mercado por um guarda-redes, essa lacuna é identificada pelo próprio treinador numa conferência de imprensa, e depois de cair um negócio que nos traria um guarda-redes lesionado sem tempo de recuperação previsto, o Benfica sai do mercado para contratar um jogador para essa posição.

É daquelas coisas que não faz sentido.

Curioso a transferência do João Ferreira para o clube de onde vinha esse guarda-redes também ter caído.

Trapattoni

Citação de: nuno16577 em 27 de Abril de 2020, 11:20
Mais uma achega do RGS :
By GeraçãoBenfica
"http://geracaobenfica.blogspot.com/2020/04/exclusivo-apoiar-os-socios-do-benfica.html"

Vai RGS, abre os olhos às pessoas !

E para quem diz mal do RGS , que também lá andou e tal e que agora quer o poleiro não se esqueçam que ele saiu de lá por não concordar com algumas coisas,  não o contrário.

E mais, é Benfiquista.
É isto que a cambada de dementes e acéfalos que andam pelos FB a disparar barbaridades não percebem. Brincam com merdas sérias e enterram o clube a cada dia que passa.

Baron_Davis

Há, supostamente, um saco de $ para contratar Pedrinho, pq não se contrata um punheteiro defesa direito? um central de categoria para fazer parelha com o RD?

como é possível um presimente ir para a tv dizer à boca cheia que nao contrata defesas?

depois vêm a grupeta do scout anunciar aos sete ventos que têm uma "equipa sombra"

tudo isto é simultaneamente patético e risível

continuem a votar nele

Livrinhos

Citação de: André Sousa em 28 de Abril de 2020, 14:52
O problema do modelo do LFV é a falta de coerência. O futebol também não pode ser gerido de forma rígida.

Se o Nelsinho foi contratado enquanto médio e, mais tarde, na equipa B adaptou-se ao lado direito da defesa e mostrou qualidade e entendem que não há necessidade de ir ao mercado... então que se aposte.

O problema surge quando o Benfica anda no mercado por um guarda-redes, essa lacuna é identificada pelo próprio treinador numa conferência de imprensa, e depois de cair um negócio que nos traria um guarda-redes lesionado sem tempo de recuperação previsto, o Benfica sai do mercado para contratar um jogador para essa posição.

É daquelas coisas que não faz sentido.

Curioso a transferência do João Ferreira para o clube de onde vinha esse guarda-redes também ter caído.

Cuidadinho com as insinuações.

Esse João Ferreira que apareceu num amigável com a Académica, e entretanto desapareceu?

Heehehehe, que coincidência. Há um histórico/relatório de formação prontinho para justificar isto. Vou esperar.

Shoky

Citação de: Livrinhos em 28 de Abril de 2020, 14:49
Já agora, e que se fala aí de projecto e cenas, qual é mesmo o projecto para com os centrais do Benfica?

Andamos a jogar com 2 e meio. Sendo que um dos titulares foi destruído em campo por falta de alternativa.

Qual é o plano para além de vender o Ruben Dias? Há?

O projecto é valorizares e venderes os dois que tens. Não incomodares o Jardel, que assim se sente importante e não faz voz grossa lá dentro. E ter um 4º central também novinho para valorizar e vender.

É uma visão simples, básica e assustadora. Mas é transparente, ao menos.

Julião Veiga

Citação de: Livrinhos em 28 de Abril de 2020, 14:49
Já agora, e que se fala aí de projecto e cenas, qual é mesmo o projecto para com os centrais do Benfica?

Andamos a jogar com 2 e meio. Sendo que um dos titulares foi destruído em campo por falta de alternativa.

Qual é o plano para além de vender o Ruben Dias? Há?
Morato e Pedro Alváro estão a fazer uma temporada fortíssima. Vão ser apostas na próxima época. E ainda há Jardel que consegue fazer 3 ou 4 jogos por época. Patrão da defesa vai ser o Ferro com o Morato ao lado. Pedro Alváro e Jardel ficam a lutar por um lugar no 11.

Livrinhos

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:54
Citação de: Livrinhos em 28 de Abril de 2020, 14:49
Já agora, e que se fala aí de projecto e cenas, qual é mesmo o projecto para com os centrais do Benfica?

Andamos a jogar com 2 e meio. Sendo que um dos titulares foi destruído em campo por falta de alternativa.

Qual é o plano para além de vender o Ruben Dias? Há?

O projecto é valorizares e venderes os dois que tens. Não incomodares o Jardel, que assim se sente importante e não faz voz grossa lá dentro. E ter um 4º central também novinho para valorizar e vender.

É uma visão simples, básica e assustadora. Mas é transparente, ao menos.

Estás a querer dizer que o projecto desportivo do grande Luís para o Benfica, afinal é um projecto financeiro?

Ó diabo... tens como provar?  ;D

Gravesinho

Citação de: slbever4ever em 28 de Abril de 2020, 14:30
Citação de: Biscai@ em 28 de Abril de 2020, 14:26
Continua a vergonha do canal SIC...

Acabaram de comunicar que a Altice não paga aos clubes enquanto não houver futebol, isto enquanto passava imagens do fc porco, sporting e Benfica. O problema é que dos 3 grandes a Altice só patrocina o fc porco. Depois dizem que entraram em contacto com a NOS para saber a posição da empresa, a qual apenas disse que não comentava a opção da Altice.

Incrível como não conseguem comunicar claramente que com esta opção da Altice, dos 3 grandes apenas o fc porco fica a berrar. Incrível mesmo, deve ser um caso de estudo esta não agressão ao fc porco.

Completamente de acordo.
Tambem vi a noticia, incrivel como deturpam as noticias.
E so desinformacao, ee uma pena, mas ee o que temos neste CS em Portugal.

Benfiquistas, estejamos atentos, e o LFV que esteja bem atento, nao se deixe "levar".
Os Benfiquistas estarao atentos e muito atentos nos proximos tempos as suas accoes.

:slb2: Sempre

É pena a CS não se informar antes de "informar" a população em geral.
Mas duvido que a NOS não siga o mesmo caminho que a Altice.

Skyflash

Citação de: Silveralho em 27 de Abril de 2020, 17:53
Citação de: Skyflash em 27 de Abril de 2020, 17:51
O Rui Gomes da Silva tem é de passar a falar mais com os jornalistas, falar mais publicamente.

A maior parte das pessoas não liga nenhuma a blogs.
Concordo.
Começar a apertar o cerco ao Vieira, fazer perguntas incómodas , aos poucos a ir apresentando algumas das propostas para causar ruído.

Enviado do meu Redmi Note 4 através do Tapatalk

É que ainda por cima o Rui Gomes da Silva faz textos enormes.

Mesmo que sejam mordazes e correctos acabam por não ser assertivos e muita gente não quer estar a ler aquilo tudo, e a mensagem perde-se a meio.

André Sousa

Citação de: Shoky em 28 de Abril de 2020, 14:51
O Vilarinho ganha as eleições com promessas de:

- um treinador do século passado, que toda a gente adorava (e adora, atenção, grande Toni) no lugar do que seria considerado o melhor treinador do Mundo três anos depois.

- Vinda do Roger, Sorín e Mário Jardel

- apoio do Eusébio


Projecto desportivo? Zero.
Visão? Zero.
Ainda quis terraplanar as modalidades todas.
Serviu para eliminar o criminoso Vale e Azevedo (se calhar tenho de provar, é melhor darem-me amarelo) e pouco mais.
Se isto foi em 2000, imagine-se 20 anos volvidos, com máquinas de propaganda fortíssimas na televisão e nas redes sociais. Acho que só um Barack Obama benfiquista com o melhor projecto alguma vez visto é que tem hipóteses neste momento. Isso ou um mentiroso. Ponho o meu dinheiro num candidato mentiroso e sem vergonha na cara.

Ninguém se vai meter a concorrer contra o LFV. Quase que está para o Benfica como o PdC está para o Porto.

Têm o controlo e saem quando eles quiserem, por isso muito me rio quando dizem que os resultados desportivos desta época ou da próxima podem ditar a queda do LFV, quando continuará a ganhar com margens esmagadoras ganhe ou perca o campeonato.

Os estatutos também não ajudam, mas só na eventualidade de ele meter o lugar à disposição é que algum candidato com menos nome teria hipótese. Assim é trucidado.

Para lhe fazer frente só uma pessoa com muito peso no futebol e até no universo do Benfica, rodeada de pessoas com algum cartel dado nas diferentes áreas, mesmo que em termos reais fossem secundados por outro tipo de pessoal identificado mas sem qualquer reputação neste nível.

O problema é que dificilmente não terão telhados de vidro. O RGS é o que é, o Rui Costa seria acusado de ter andado na sombra do LFV e nunca se te virado contra ele, and so on. O LFV controla bem a comunicação social, isso nunca seria grande problema.