Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Foka

Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2020, 14:13
Citação de: ISO em 02 de Maio de 2020, 14:09
Ele sair é o menos, o pior é o legado totalmente calamitoso que deixa!

O pior presidente da nossa história!!!
André um pouco mais de respeito pelo Benfica e sua história sff. Tiveste um presidente preso por roubar o Benfica e não foi o que estás a condenar sem qualquer prova de crime nenhum.

Foka

Citação de: DB4700 em 02 de Maio de 2020, 16:35
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 22:07
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:27
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:16
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:14
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:08
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:54
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:44
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:39
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:38
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 20:31
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:28
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 17:22
A discussão das eleições é uma discussão que nem vale a pena ter.

Se vale Azevedo a abrir todos os dias os noticiários das 13h e das 20h com trafulhices e escândalos, com credores e dívidas reclamadas, com derrotas e vergonhas em campo, teve quase 40% dos votos, com o outro lado (vilarinho) a ter Eusébio  e a  promessa do Jardel.

Que acham que vai acontecer agora?

Esta gestão completamente medíocre para fazer um carrossel de compra e vendas de gado (jogadores) vai ganhar com 90... 95... Ou até 99.999%.

Os benfiquistas são aversos a mudanças (ver os que defendiam, incluindo presidente, a continuidade do Rui vitória) e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido.

É uma discussão inútil.
O que é que queres dizer com "e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido"?

O voto eletrónico é facilmente manipulável e de pouca fiabilidade.

Se alguém quiser uma recontagem, como se faz?

Porque é que não há um recibo em papel?

Porque é que em muitos atos eleitorais se voltou ao papel?
Se achas mesmo isso então sugere em AG.

Mas assume as tuas meias palavras como deve ser. Primeiro é inútil a conversa porque os votos electrónicos garantem resultados. Depois já é facilmente manipulável.

Agora a culpa dos 90% é de ser votação electrónica...

não é.
Mas o voto electrónico devia ser acompanhado de um comprovativo de voto fisico.
 
Não digo o contrário. É algo que faz todo o sentido


a minha exigência aos candidatos a Presidente:

Mudar os estatutos sobre:
- fim do voto eletrónico;
- fim do voto das Casas;
- sócios com mais de 25 anos de associados podem concorrer a Presidente (e não 25 após fazer 18 anos);
- Mudança no nº votos de cada associado - apenas 3 categorias - até 5 anos - não vota; 5-10 - 1 voto; mais de 10 anos - 2 voto.

Eu nas minhas exigências prefiro ir por outros lados, mas a parte dos 25 anos de sócio para ser presidente assino por baixo fácil. A questão da quantidade de votos também me parece algo com sentido mas não essencial.

Só a questão do acabar o voto electrónico é que não compro mesmo. O mundo vai evoluindo. Se não se confia na forma como são feitas as eleições que se contrate uma empresa externa. Mas voltar ao papel é andar para trás claramente.

O voto das casas é algo com sentido. O Benfica tem dimensão mundial. Tem adeptos por todo o mundo. Para mim é essencial estes adeptos poderem votar. Um gajo que vive em Braga ou no Porto não tem porque vir a Lisboa num dia de trabalho por causa das eleições. Poderia ser organizada de outra forma as casas mas o voto das casas é essencial para o crescimento do Benfica.

Voto eletrónico não me importo de ceder, desde que na parte do controlo seja feita por empresa externa e comprovativo escrito.

Quanto ao voto das casas, estás redondamente enganado porque tenho votado na Casa de Benfica de Famalicão e várias casas têm essa possibilidade.

Depois, alguma vez estiveste numa Casa do Benfica para saber como se apura o Voto da Casa?

Comprava isso fácil. Empresa externa com comprovativo de voto.

Não. Sou de Lisboa. Já visitei casas do Benfica mas nunca nessa perspectiva. Sempre que visito uma terra procuro conhecer a casa do Benfica dessa terra.

Sei que existe voto das pessoas nas casas e acho isso fundamental. O facto de poderes votar em Famalicão e não teres de te deslocar a Lisboa faz todo o sentido.

Foka

Tens disponibilidade para responder com razoabilidade e bom senso a questão que eu te coloque?
Claro que sim.

Obrigado por tua disponibilidade.

Qual é o critério num concurso de preços que subsiste à atribuição de uma empreitada, seja ela pública ou de uma entidade privada detida por outra de interesse público?
Honestamente não faço ideia amigo, pode ter rasteira a pergunta hehe. Mas por uma questão de lógica será o preço.

Estamos de acordo!

Uma vez que determinado conjunto de empresas é merecedora confiança comercial para serem convidadas a apresentar preço para uma mesma empreitada:

O preço global mais baixo de proposta é o critério que subsiste à adjudicação de uma empreitada, dentro de um quadro de práticas de concorrência e gestão transparentes.

Vamos agora, então, a um caso que, longe de ser o mais grave, é bastante elucidativo.

_______________________________________


Designação da obra: Processo 306 - Ampliação do Centro de Estágios e Formação de Jogadores de Futebol - Módulo C / Hotel

Local: Quinta da Trindade - Seixal

Cliente: Sport Lisboa e Benfica

Data: 31/01/2017


Empresas a concurso: 4

ABB

Ramos Catarino

Tecnovia

GB/OC

____________________________________________


ABB

Proposta inicial:   €3.644.323,30
Proposta revista:  €3.609.046,63

Ramos Catarino

Proposta inicial:  €3.376.647,22
Proposta revista: €3.241.191,68

Tecnovia

Proposta inicial:  €3.495.121,39
Proposta revista: €3.383.253,73

GB/OB

Proposta inicial:  €4.159.588,41
Proposta revista: €3.809.365,81

Temos, portanto, 4 propostas iniciais para o mesmo caderno de encargos, que foram revistas pelas empresas em concurso naquilo que resulta, a proposta revista, no valor global final para os trabalhos orçamentados.


Resulta daqui, então, que temos por preço mais baixo a seguinte ordem:

Ramos Catarino: €3.241.191,68;

Tecnovia S.A.    : €3.383.253,73;

ABB                 : €3.609.046,63;

GB/OC             : €3.809.365,81


Questões:

Por que razão a empreitada foi entregue à ABB, que apresentou o 3º valor mais caro?

Foi pelo facto de a ABB ter como seu administrador, à data, Gaspar Borges vice-presidente do SC Braga?

Se não houve relação, qual a razão para ter sido o Presidente do SC Braga, António Salvador, a enviar a proposta final da ABB, por email, diretamente para luis vieira no dia 08/04/2017?

António Salvador, recorde-se, maior acionista da Britalar que esteve sempre envolvida nos trabalhos do BFC.

Por que razão as propostas não foram endereçadas diretamente ao presidente de um júri constituído para o efeito?

Mas, há mais! Mera coincidência, suponho:

Por que razão, números redondos, a diferença de preço da ABB (3º lugar) para a Ramos Catarino (1º lugar), é de aproximadamente 10% superior sobre o valor desta: para ser mais preciso, + 367 mil euro?

Há coisas levadas da breca, não há?!

Crês que consigo falar disto numa AG sem ficar sem dentição?

Ainda acreditas em práticas de governance transparentes?

Se me conseguires apaziguar a alma face ao estado de alarme que estou relativamente a esta tropa toda, muito te agradeço.

E não, não há rasteiras. Há factos.

Posso-te enviar docs por mensagem. Apesar de estarem públicos na web. Porque sobre o que não está de acesso publico na web, não me refiro em concreto por razoes óbvias.

um dos critérios principais é o preço, mas não é o único. tens também o prazo em que conseguem completar a obra e (talvez o principal) se a empresa tem de facto capacidade de completar a obra.

eu já estive envolvido num processo desses, e por acaso, uma das empresas que está na tua lista foi uma das concorrentes (a Ramos Catarino). para esse projecto apresentou também o projecto mais barato. mas na altura (há cerca de 3-4 anos) a Ramos Catarino estava com problemas financeiros e havia alguns casos em que obras deles tinham ficado paradas devido a esses problemas. como tal, apesar da Ramos Catarino ter apresentado o projecto mais barato, a equipa decidiu ir pela Mota Engil.
Renegado mais uma vez te digo. Afinal mais vale perceber bem das coisas antes de se levantar suspeitas sobre a seriedade das pessoas.

Não percebo nada de obras e empreitadas mas pelos vistos a tal empresa a quem querias entregar a obra por ser a mais barata tem muitas queixas de users aqui do fórum. Este é mais um que parece que também tem algum conhecimento da causa e pelos vistos é mais um que não entregaria lá o projecto.

Se tivesses pago a esta empresa e ficado com a obra por metade bem que ias criticar e dizer que era tramóia.

Mais uma vez te digo, não percebendo o porquê de ter sido feita esta escolha, não tenho nada para suspeitar. Não é por ser mair caro que é melhor. Mas também não é por não comprares o mais barato que estás a beneficiar alguém.

Skyflash

Citação de: Yohan em 03 de Maio de 2020, 01:07
Citação de: Skyflash em 03 de Maio de 2020, 01:02
Citação de: Yohan em 03 de Maio de 2020, 00:49
Citação de: Skyflash em 03 de Maio de 2020, 00:34
E o Luís Filipe Vieira não atacou pessoalmente o António Simões?!

Até teve o grande descaramento de dizer que o Benfica não é António Simões mas que é Eusébio. É preciso ter uma lata e ser um sem-vergonha para dizer uma barbaridade destas.

Um não-benfiquista como o Vieira a insultar um benfiquista que levantou só uma Taça da Liga dos Campeões pelo Benfica. Coisa que o Vieira nem sabe ou sonha o que seja.

Acho que o Benfica estará sempre associado a Eusébio.
Todos os outros estão noutro patamar. Não é insulto. É factual.

O benfiquismo apregoado na CS, para mim são bitaites, já que me deixei de iludir quanto a famosos notáveis depois de ver o reduzido desempenho dos mesmos nos órgãos sociais.
De boas intenções e  de palavras ocas está o inferno, a CS e os sócios do Benfica cheios.

Para mim o "não-benfiquista" Vieira como lhe chamas está entre os maiores presidentes do Benfica.

O Benfica estará sempre associado a António Simões também.

O Vieira nem benfiquista é e quer lá saber do Benfica. Muitos Vieiristas deixaram de o ser porque já não podem ver o aldrabão à frente. E ele tem o número de sócio falsificado, por isso nem Presidente deveria ser.

O Vieira vai cair com estrondo.

É só continuares à espera então.

É só chorares quando o teu querido Vieira cair.

george 20

Citação de: zizou em 02 de Maio de 2020, 23:32
Citação de: Carlos Amorim em 02 de Maio de 2020, 23:26
Citação de: zizou em 02 de Maio de 2020, 23:15
Cada vez valorizo mais o trabalho do Jorge Jesus, se durante o tempo que cá esteve tivéssemos tido um treinador incompetente ao nível do resto da estrutura, o porto já nos tinha ultrapassado em campeonatos.
Então o Rui Vitória é o Lage não ganharam nada. Também foi mérito do jj, especialmente este último do Lage, passados não sei quantos anos.
Mas o homem é tão bom que no Sporting ficou sempre atrás do Rui Vitória e no último ano com um orçamento superior ao do Benfica.
Não vale falar de estruturas, de dinheiro, etc, porque estás a individualizar.
Alguém viu os jogos que têm dado na sport TV e no canal 11, do tempo do jj, e os jogadores que tínhamos, o investimento que era feito.
Uma coisa é jogar com aimar, Saviola, Cardozo, Lima, outra é com chiquinho, seferovic, etc.
O Vitória apanhou uma equipa completamente oleada e com processos consolidados, ganhou o que ganhou devido a isto.
O porto do Lopetegui tinha um.plantel muito mais forte que o Benfica e o Jesus conseguiu ganhar o campeonato devido a sua competência.

isso dá para os dois lados...

O Benfica de Jesus tinha um plantel muito mais forte do que o Porto de Vítor Pereira. Jesus perdeu esses campeonatos devido a sua incompetência.

Para mim, tal como tu dizes Jesus tem todo o mérito nesse campeonato tinha equipa mais fraca que o Porto e fez milagres...
Mas tb tinha obrigação de ter ganho pelo menos o do segundo ano de Vítor Pereira, já para não falar do primeiro e não ganhou, e tinha obrigação de ter feito bem melhor no ano do Vilas Boas...

P245RS

Este homem recusou comprar o Coutinho e o Dembéle e trazer o Renato e o Gaitán de volta.

"mElHoR pReSiDeNtE dO bEnFiCa dE sEmPrE!!!"

Esbutenado

Citação de: Foka em 03 de Maio de 2020, 03:08
Citação de: André Sousa em 02 de Maio de 2020, 14:13
Citação de: ISO em 02 de Maio de 2020, 14:09
Ele sair é o menos, o pior é o legado totalmente calamitoso que deixa!

O pior presidente da nossa história!!!
André um pouco mais de respeito pelo Benfica e sua história sff. Tiveste um presidente preso por roubar o Benfica e não foi o que estás a condenar sem qualquer prova de crime nenhum.

😂😂😂😂😂

O maior cego é aquele que não quer ver.
Dispensamos a areia que tentas atirar para os olhos das outras pessoas, porque o VA ao lado do Vieira é um menino de coro.

Esbutenado

Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 23:57
Falar mal de alguém é o pão de cada dia por aqui. Qualquer um serve para usar e deitar abaixo.
Até o Rui Costa.
O Rui pertence à galeria das nossas glórias. Das glórias do Benfica.
Haja respeito.

O Rui Costa é glória do Benfica porquê mesmo?
Como futebolista fica atrás de dezenas e dezenas de jogadores, que deram muito mais do Benfica do que ele.
Como dirigente é outro pau mandado do Vieira, enche a conta bancária, já se vai mandando para as negociatas do imobiliário, novamente com o LFV, e pontualmente, quando é conveniente, vem falar para a comunicação social, sempre com um discurso alinhado com o Vieira.
Zero respeito pelo Rui Costa, zero admiração, é apenas mais um a comer do tacho.

Esbutenado

Citação de: Skyflash em 02 de Maio de 2020, 21:57
O Rui Costa a ir ainda mais longe:

Rui Costa: «Temos de recuperar rapidamente a condição de grande clube europeu»

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/rui-costa-temos-de-recuperar-rapidamente-a-condicao-de-grande-clube-europeu?ref=HP_DestaquesPrincipais

:2funny: :rir:

Quando podem fazer alguma coisa de concreto estão-se nas tintas, depois de dar merda, como centenas de gente com 2 olhos na cara se fartou logo de avisar, vêm com estes discursos.
Só continua a acreditar nestes mentirosos quem quer.

Renegado

#877283
Citação de: Foka em 03 de Maio de 2020, 03:15
Citação de: DB4700 em 02 de Maio de 2020, 16:35
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 22:07
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:27
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:16
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:14
Citação de: Renegado em 01 de Maio de 2020, 21:08
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 21:06
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:58
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:54
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:44
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:41
Citação de: paulomaia1972 em 01 de Maio de 2020, 20:39
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:38
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 20:31
Citação de: Foka em 01 de Maio de 2020, 20:28
Citação de: AnotherDoom em 01 de Maio de 2020, 17:22
A discussão das eleições é uma discussão que nem vale a pena ter.

Se vale Azevedo a abrir todos os dias os noticiários das 13h e das 20h com trafulhices e escândalos, com credores e dívidas reclamadas, com derrotas e vergonhas em campo, teve quase 40% dos votos, com o outro lado (vilarinho) a ter Eusébio  e a  promessa do Jardel.

Que acham que vai acontecer agora?

Esta gestão completamente medíocre para fazer um carrossel de compra e vendas de gado (jogadores) vai ganhar com 90... 95... Ou até 99.999%.

Os benfiquistas são aversos a mudanças (ver os que defendiam, incluindo presidente, a continuidade do Rui vitória) e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido.

É uma discussão inútil.
O que é que queres dizer com "e há uma coisa chamada voto eletrónico, que garante o resultado pretendido"?

O voto eletrónico é facilmente manipulável e de pouca fiabilidade.

Se alguém quiser uma recontagem, como se faz?

Porque é que não há um recibo em papel?

Porque é que em muitos atos eleitorais se voltou ao papel?
Se achas mesmo isso então sugere em AG.

Mas assume as tuas meias palavras como deve ser. Primeiro é inútil a conversa porque os votos electrónicos garantem resultados. Depois já é facilmente manipulável.

Agora a culpa dos 90% é de ser votação electrónica...

não é.
Mas o voto electrónico devia ser acompanhado de um comprovativo de voto fisico.
 
Não digo o contrário. É algo que faz todo o sentido


a minha exigência aos candidatos a Presidente:

Mudar os estatutos sobre:
- fim do voto eletrónico;
- fim do voto das Casas;
- sócios com mais de 25 anos de associados podem concorrer a Presidente (e não 25 após fazer 18 anos);
- Mudança no nº votos de cada associado - apenas 3 categorias - até 5 anos - não vota; 5-10 - 1 voto; mais de 10 anos - 2 voto.

Eu nas minhas exigências prefiro ir por outros lados, mas a parte dos 25 anos de sócio para ser presidente assino por baixo fácil. A questão da quantidade de votos também me parece algo com sentido mas não essencial.

Só a questão do acabar o voto electrónico é que não compro mesmo. O mundo vai evoluindo. Se não se confia na forma como são feitas as eleições que se contrate uma empresa externa. Mas voltar ao papel é andar para trás claramente.

O voto das casas é algo com sentido. O Benfica tem dimensão mundial. Tem adeptos por todo o mundo. Para mim é essencial estes adeptos poderem votar. Um gajo que vive em Braga ou no Porto não tem porque vir a Lisboa num dia de trabalho por causa das eleições. Poderia ser organizada de outra forma as casas mas o voto das casas é essencial para o crescimento do Benfica.

Voto eletrónico não me importo de ceder, desde que na parte do controlo seja feita por empresa externa e comprovativo escrito.

Quanto ao voto das casas, estás redondamente enganado porque tenho votado na Casa de Benfica de Famalicão e várias casas têm essa possibilidade.

Depois, alguma vez estiveste numa Casa do Benfica para saber como se apura o Voto da Casa?

Comprava isso fácil. Empresa externa com comprovativo de voto.

Não. Sou de Lisboa. Já visitei casas do Benfica mas nunca nessa perspectiva. Sempre que visito uma terra procuro conhecer a casa do Benfica dessa terra.

Sei que existe voto das pessoas nas casas e acho isso fundamental. O facto de poderes votar em Famalicão e não teres de te deslocar a Lisboa faz todo o sentido.

Foka

Tens disponibilidade para responder com razoabilidade e bom senso a questão que eu te coloque?
Claro que sim.

Obrigado por tua disponibilidade.

Qual é o critério num concurso de preços que subsiste à atribuição de uma empreitada, seja ela pública ou de uma entidade privada detida por outra de interesse público?
Honestamente não faço ideia amigo, pode ter rasteira a pergunta hehe. Mas por uma questão de lógica será o preço.

Estamos de acordo!

Uma vez que determinado conjunto de empresas é merecedora confiança comercial para serem convidadas a apresentar preço para uma mesma empreitada:

O preço global mais baixo de proposta é o critério que subsiste à adjudicação de uma empreitada, dentro de um quadro de práticas de concorrência e gestão transparentes.

Vamos agora, então, a um caso que, longe de ser o mais grave, é bastante elucidativo.

_______________________________________


Designação da obra: Processo 306 - Ampliação do Centro de Estágios e Formação de Jogadores de Futebol - Módulo C / Hotel

Local: Quinta da Trindade - Seixal

Cliente: Sport Lisboa e Benfica

Data: 31/01/2017


Empresas a concurso: 4

ABB

Ramos Catarino

Tecnovia

GB/OC

____________________________________________


ABB

Proposta inicial:   €3.644.323,30
Proposta revista:  €3.609.046,63

Ramos Catarino

Proposta inicial:  €3.376.647,22
Proposta revista: €3.241.191,68

Tecnovia

Proposta inicial:  €3.495.121,39
Proposta revista: €3.383.253,73

GB/OB

Proposta inicial:  €4.159.588,41
Proposta revista: €3.809.365,81

Temos, portanto, 4 propostas iniciais para o mesmo caderno de encargos, que foram revistas pelas empresas em concurso naquilo que resulta, a proposta revista, no valor global final para os trabalhos orçamentados.


Resulta daqui, então, que temos por preço mais baixo a seguinte ordem:

Ramos Catarino: €3.241.191,68;

Tecnovia S.A.    : €3.383.253,73;

ABB                 : €3.609.046,63;

GB/OC             : €3.809.365,81


Questões:

Por que razão a empreitada foi entregue à ABB, que apresentou o 3º valor mais caro?

Foi pelo facto de a ABB ter como seu administrador, à data, Gaspar Borges vice-presidente do SC Braga?

Se não houve relação, qual a razão para ter sido o Presidente do SC Braga, António Salvador, a enviar a proposta final da ABB, por email, diretamente para luis vieira no dia 08/04/2017?

António Salvador, recorde-se, maior acionista da Britalar que esteve sempre envolvida nos trabalhos do BFC.

Por que razão as propostas não foram endereçadas diretamente ao presidente de um júri constituído para o efeito?

Mas, há mais! Mera coincidência, suponho:

Por que razão, números redondos, a diferença de preço da ABB (3º lugar) para a Ramos Catarino (1º lugar), é de aproximadamente 10% superior sobre o valor desta: para ser mais preciso, + 367 mil euro?

Há coisas levadas da breca, não há?!

Crês que consigo falar disto numa AG sem ficar sem dentição?

Ainda acreditas em práticas de governance transparentes?

Se me conseguires apaziguar a alma face ao estado de alarme que estou relativamente a esta tropa toda, muito te agradeço.

E não, não há rasteiras. Há factos.

Posso-te enviar docs por mensagem. Apesar de estarem públicos na web. Porque sobre o que não está de acesso publico na web, não me refiro em concreto por razoes óbvias.

um dos critérios principais é o preço, mas não é o único. tens também o prazo em que conseguem completar a obra e (talvez o principal) se a empresa tem de facto capacidade de completar a obra.

eu já estive envolvido num processo desses, e por acaso, uma das empresas que está na tua lista foi uma das concorrentes (a Ramos Catarino). para esse projecto apresentou também o projecto mais barato. mas na altura (há cerca de 3-4 anos) a Ramos Catarino estava com problemas financeiros e havia alguns casos em que obras deles tinham ficado paradas devido a esses problemas. como tal, apesar da Ramos Catarino ter apresentado o projecto mais barato, a equipa decidiu ir pela Mota Engil.
Renegado mais uma vez te digo. Afinal mais vale perceber bem das coisas antes de se levantar suspeitas sobre a seriedade das pessoas.

Não percebo nada de obras e empreitadas mas pelos vistos a tal empresa a quem querias entregar a obra por ser a mais barata tem muitas queixas de users aqui do fórum. Este é mais um que parece que também tem algum conhecimento da causa e pelos vistos é mais um que não entregaria lá o projecto.

Se tivesses pago a esta empresa e ficado com a obra por metade bem que ias criticar e dizer que era tramóia.

Mais uma vez te digo, não percebendo o porquê de ter sido feita esta escolha, não tenho nada para suspeitar. Não é por ser mair caro que é melhor. Mas também não é por não comprares o mais barato que estás a beneficiar alguém.

Foka, quando quiseres podemos voltar a falar mas apenas de bola.

Vê minha antepenúltima mensagem, creio, já tinha respondido ao DB, ou, se preferires, dar-te-ei por msg privada o meu linkedin se me deres o teu também, e, poderás tirar tuas conclusões. Se percebo ou não do assunto.

Por mais que esbracejes, não há desculpas. Nem transparência nem seriedade. Naquela tropa. Não me refiro a ti, atenção.

Tu, apenas, parece-me, estás fechado sob o dogma "vieira ou o caos". Tens esse direito.

flsb

O Rui Costa pelas suas declarações até parece que entrou ontem para a administração da SAD .

sazuke

#877285
Citação de: Foka em 03 de Maio de 2020, 03:01
Citação de: sazuke em 02 de Maio de 2020, 12:10
Citação de: Foka em 02 de Maio de 2020, 11:32
não sabes o que é uma ditadura.


entre outras coisas, é uma ala política onde

os meios de comunicaçao do regime sao usados para propaganda pró-regime e para atáque de carácter a qualquer voz divergente;
os meios de comunicaçao do regime nao permitem nem dao voz a vozes divergentes;
os assalariados do regime sao colocados a agredir vozes divergentes e a tentar impedir que elas tenham voz activa;
o regime atribui um votos com peso superior indiscriminadamente pelos seus apoiantes;
nao há controlo sobre o resultado das votaçoes;
a elite do regime tem controlo total e participaçao nos negócios da entidade que gerem;
os negócios dos líderes do regime confundem-se com os negócios da entindade que gerem;


entretanto arranjam-se outras

qualquer semelhança com o Benfica de vieira é pura coincidência
Para ti só digo tem noção da realidade

Antes de existir democracia no país existia no Benfica. Devias ter vergonha do que dizes.

És livre de poder ir a uma AG e dizer o que quiseres. E sim, se não gostarem ou mesmo se te apertarem o pescoço podes lá voltar na seguinte. E podes voltar a falar.

Tens a possibilidade de votar, de te candidatares a presidente se quiseres.

Quando alguém fala em ditadura no Benfica devia ter vergonha na cara.

Queres mudar? Então faz uma lista e candidata-te.

E sim, devias ganhar vergonha em falar em ditadura quando quem manda tem 90% do lado dele nas últimas eleições.

Sim, devias ganhar vergonha em falar em ditadura quando os teus pais e avós tiveram de lutar para tu hoje saberes o que é democracia. E sim digo pais e avós porque falar em ditadura de uma forma tão branda e ignorante certamente que nunca viveu nenhuma.



No tempo do botas também se "podia dizer o que se queria".
Havia jornais do contra, panfletos do contra, reunioes do contra e manifestaçoes do contra.
Também havia eleiçoes.
Também havia quem lá voltasse depois de arrochar umas valentes da primeira veu que lá foi.


Também havia muito quem jurasse viver-se numa democracia.



E havia muito apelo à emoçao, ao amor pela pátria e pelo presidente.

Porque nada mais sobrava aos pagos-para-falar do que bater no peito e falar alto.



El Tacuara

Aquilo que o Boto fala sobre as contratações é o que muitos aqui dizem há mto tempo.

Não são os interesses do plantel que estão em questao mas sim os do Vieira.

Quanto ao Rui Costa, não é melhor que o Indiano, só quer é ganhar o dele.

terrorista

Citação de: Skyflash em 03 de Maio de 2020, 04:51
Citação de: Yohan em 03 de Maio de 2020, 01:07
Citação de: Skyflash em 03 de Maio de 2020, 01:02
Citação de: Yohan em 03 de Maio de 2020, 00:49
Citação de: Skyflash em 03 de Maio de 2020, 00:34
E o Luís Filipe Vieira não atacou pessoalmente o António Simões?!

Até teve o grande descaramento de dizer que o Benfica não é António Simões mas que é Eusébio. É preciso ter uma lata e ser um sem-vergonha para dizer uma barbaridade destas.

Um não-benfiquista como o Vieira a insultar um benfiquista que levantou só uma Taça da Liga dos Campeões pelo Benfica. Coisa que o Vieira nem sabe ou sonha o que seja.

Acho que o Benfica estará sempre associado a Eusébio.
Todos os outros estão noutro patamar. Não é insulto. É factual.

O benfiquismo apregoado na CS, para mim são bitaites, já que me deixei de iludir quanto a famosos notáveis depois de ver o reduzido desempenho dos mesmos nos órgãos sociais.
De boas intenções e  de palavras ocas está o inferno, a CS e os sócios do Benfica cheios.

Para mim o "não-benfiquista" Vieira como lhe chamas está entre os maiores presidentes do Benfica.

O Benfica estará sempre associado a António Simões também.

O Vieira nem benfiquista é e quer lá saber do Benfica. Muitos Vieiristas deixaram de o ser porque já não podem ver o aldrabão à frente. E ele tem o número de sócio falsificado, por isso nem Presidente deveria ser.

O Vieira vai cair com estrondo.

É só continuares à espera então.

É só chorares quando o teu querido Vieira cair.

Não vai chorar porque o Vieira não é o querido dele, é só quem lhe pagam para defender.

Quando o Vieira cair, haverá outro a contratar a empresa para a qual trabalha e ele continuará a sua vida contente.

Yohan

Citação de: oscarense em 03 de Maio de 2020, 02:54
Citação de: Yohan em 02 de Maio de 2020, 22:50
Jogadores jovens, com potencial, que acabam por não vingar não são situações raras, sendo sugeridos ou não por Boto ou outro qualquer scout.

Dar milhões por miúdos de 16 anos? Só quando um clube pode pensar no futuro porque tem o presente seguro e sobra dinheiro, para arriscar em jovens.
Só recentemente é que o Benfica tem o presente seguro e, mesmo assim, jogadores como Jovic ou o Ziv não rebentaram como esperado no clube.

Coutinho ou Dembele teriam singrado no Benfica? Não se sabe. Mas o espaço para jovens jogadores com potencial está criado e a qualidade e a experiência acumulada do departamento de scouts levará a que menos jogadores de enorme potencial escapem ou que não vinguem.

O Benfica confirmou a contratação de Morato ao São Paulo. O central, de 18 anos, assinou até 2024 pelas águias, a troco de seis milhões de euros por 85 por cento do passe e vai integrar a equipa B. Após a oficialização, não escondeu a alegria.

borra a cara de merda

Pior do que ler mal é não alcançar o que se lê.

Londrino-85

Citação de: 20simao1 em 02 de Maio de 2020, 21:25
"Sugeri um jogador ao Benfica, Philippe Coutinho, que agora está no Barcelona. Ele tinha 16 anos mas não consegui convencer o presidente [do Benfica] a contratá-lo...Ele disse para eu não ser estúpido, que não sabia o que estava a dizer porque tinha apenas 16 anos. Também houve outro que custava na altura 3 milhões de euros e o presidente não quis, era o Dembélé, do Barcelona", começou por contar José Boto ao canal de televisão ucraniano.


Foda-se

A mesma mentalidade idiota dele e de outros vieirados, que foi com o Bernardo. "Ai 15M foi bem vendido porque não tem jogos no Benfica" :buck2:

Falta aí o Hazard.