Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

altinotorres

Citação de: Kyoto em 18 de Junho de 2020, 16:44
Citação de: noko em 18 de Junho de 2020, 04:46
neste topico só devia ser permitido comentar com nº de socio há cabeça... 95% dos comentarios desapareciam.

nem comichão fazem, gabo.vos a paciencia.. desperdicio de tempo

Ola Noko.

Tenho uma duvida: pagas as tuas quotas ou sao descontadas da avença?

Isso querias tu para que os lacaios do ditador pegassem nos números de sócios dos que criticavam o GL e depois era so fazer o trabalho sujo do costume.

casr26

Citação de: noko em 18 de Junho de 2020, 04:46
neste topico só devia ser permitido comentar com nº de socio há cabeça... 95% dos comentarios desapareciam.

nem comichão fazem, gabo.vos a paciencia.. desperdicio de tempo

Início o meu post apenas para dizer que esta minha mensagem não pode ser de teor pessoal porque não conheço o autor do post, mas envergonho-me profundamente por ter pessoas que se auto-intitulam Benfiquistas e que acham que têm razão ao escrever este tipo de posts, estas palavras vão contra toda a génese do que sempre foi o Benfica e por consequência tudo o que defendo em relação a esta casa.

O meu avô foi sócio, o meu pai e eu por inerência tornámo-nos sócios e mesmo que eu não fosse não deixaria de dar as minhas opiniões sobre o estado e prestações do clube e instituição que sempre segui desde tenra idade, elo esse cultivado com muitos familiares não sócios que cá não estão e que pela sua postura e Benfiquismo fariam com que muitos "sócios" metessem a cabeça na areia por não terem um décimo de noção do que é o verdadeiro Benfica.

Antes de debitar palavras deste tipo convém ter noção que muitos "sócios" podem pagar quotas e não terem a mínima noção do que é o Benfica e nem muito menos saber o que significa a palavra família benfiquista porque este conceito foi-se perdendo para muita gente com o passar dos anos...orgulho-me muito por lidar diariamente com verdadeiros Benfiquistas que por razões várias não têm a possibilidade e/ou não se revêem no Benfica actual ao ponto de serem associados.

Não sou Vieirista nem Anti-Vieira, apenas defendo que o Benfica não pode ser uma máquina de passagem de dinheiro e compadrios, é a minha noção hoje em dia vendo a realidade do clube actual nas mais diversas modalidades e embora eu não seja nenhuma referência em nada em relação ao Benfica porque sou apenas um anónimo e acérrimo defensor, apoiante, adepto, doente e sócio por e pelo Benfica acabo por não compreender como alguma vez poderia ser vedada a palavra e a liberdade a qualquer pessoa num fórum de opinião e na democracia em que vivemos; são mentalidades como essas que destroem o que de bom existe nas sociedades, sejam elas virtuais ou não, com ou sem infiltrados, as pessoas têm que possuir identidade própria.

Como disse acima, não é nada pessoal mas felizmente e mesmo sem expôr o meu número de sócio tenho o direito de defender o meu Benfiquismo e as minhas convicções, a nossa liberdade é o que nos diferencia enquanto sociedade desde que respeitemos o próximo, haja bom senso para utilizá-la e lidar com a critica e com o elogio.

JozeSlb

Citação de: Biscai@ em 18 de Junho de 2020, 17:47
Citação de: djac em 18 de Junho de 2020, 17:39
Citação de: JozeSlb em 18 de Junho de 2020, 14:55
"Um dos exemplos mais referenciados em Portugal ocorreu no Sport Lisboa e Benfica (SLB). Durante a década de noventa, o SLB manteve uma gestão desenquadrada face às constantes alterações do setor desportivo. Os seus RH eram nomeados pelo critério da "cor clubística" em detrimento da competência. Luís Filipe Vieira, ao assumir a função de assessor da SAD, veio a incutir um espírito baseado no profissionalismo: "Um Clube com a dimensão e as aspirações do Benfica não podia viver com uma estrutura amadora e impreparada para os desafios que tínhamos à nossa frente" (Pereira, 2013).

Foi então que áreas como o Marketing, Comunicação, Financeira, Sistemas de Informação, RH, entre outras, foram reestruturadas com novos profissionais capazes de devolver a competitividade que o SLB tinha perdido até então. Hoje, a necessidade está subjacente à vontade e querer da administração do Grupo Benfica (GB), em tornar a sua estrutura profissional mais competitiva, neste sentido a adoção de um MGC é crucial."

Retirado da tese de Mestrado de um funcionário dos RH do Benfica:
https://www.repository.utl.pt/bitstream/10400.5/10095/1/DM-RCJ-2015.pdf

Assim se percebe como o Benfica está cheio de gente que não sente o clube  ::bater::

Não precisas de 100% dos colaboradores benfiquistas para ter uma equipa competente e profissional. É ilusão da vossa parte acreditar que uma equipa de designers, marketeers, programadores, catering, tratadores de relva... seja tudo benfiquista. Aliás, isso nem faz qualquer sentido.

No entanto, concordo que quem gere essas equipas, nomeadamente os responsáveis de departamento (comunicação, financeiro, etc), devia ser benfiquista.
A critica é essencialmente essa, não faz sentidos os responsáveis de departamentos (comunicação, financeiro, etc)  e da direcção não serem do Benfica, mas também te digo, diz a um designer portista ou lagarto para criar um slogan para o Benfica... a sua capacidade criativa está logo comprometida por não ser benfiquista. As pessoas têm de perceber que metade da população em Portugal é benfiquista. As pessoas têm de perceber que o Benfica é um clube, não é uma empresa... pode e deve ser gerido em alguns sectores como uma empresa, mas nessa empresa têm de ser todos benfiquistas. O Benfica é um clube que tem não tem falta de adeptos.
Desculpa. mas eu não consigo concordar com um dragarto a trabalhar no Benfica, a sua disponibilidade mental está logo comprometida. O Benfica é para os benfiquistas. Num clube é assim. É esta a minha opinião em relação a este tema.

Acredito que seja difícil ter uns recursos humanos 100% do mesmo clube, mas a partir de certo nível de perfil acho que devia ser essencial. Não me importo que funções mais indiferenciadas como o homem da relva, a senhora da limpeza ou o senhor da manutenção (que também são muito importantes) sejam de outro clube, desde que sejam uma pequena minoria não afectarão a Mística. Passado uns tempos, rodeados de benfiquistas, até acredito que abram os olhos e fiquem convertidos  :metal: Agora cagarem completamente para qualquer pessoa que entre no clube seja benfiquista ou não acho que é um cancro para o clube

Biscai@

O Benfica anda tão doente e depressivo que até a sua identidade já faz confusão a alguns adeptos.

O Benfica é um clube desportivo. O Benfica é para os benfiquistas.

supersueca

Citação de: BENFIKA em 18 de Junho de 2020, 12:48
Já na altura da entrevista disse que essa imagem devia ter corrido a internet juntamente com uma imagem em que o "antes de LFV" estivesse correto.

Adulteram a história como mais lhes convém, usam para comparação a Taça da Liga que antes nem existia,e mesmo assim o cenário não é tão famoso como se pinta, só tem mais 3 campeonatos  :estrelas:

E já que "gostamos de rivais fortes", também podiam por o que entretanto os andrades ganharam durante o regime Vieira..

Biscai@

Citação de: JozeSlb em 18 de Junho de 2020, 17:59
Citação de: Biscai@ em 18 de Junho de 2020, 17:47
Citação de: djac em 18 de Junho de 2020, 17:39
Citação de: JozeSlb em 18 de Junho de 2020, 14:55
"Um dos exemplos mais referenciados em Portugal ocorreu no Sport Lisboa e Benfica (SLB). Durante a década de noventa, o SLB manteve uma gestão desenquadrada face às constantes alterações do setor desportivo. Os seus RH eram nomeados pelo critério da "cor clubística" em detrimento da competência. Luís Filipe Vieira, ao assumir a função de assessor da SAD, veio a incutir um espírito baseado no profissionalismo: "Um Clube com a dimensão e as aspirações do Benfica não podia viver com uma estrutura amadora e impreparada para os desafios que tínhamos à nossa frente" (Pereira, 2013).

Foi então que áreas como o Marketing, Comunicação, Financeira, Sistemas de Informação, RH, entre outras, foram reestruturadas com novos profissionais capazes de devolver a competitividade que o SLB tinha perdido até então. Hoje, a necessidade está subjacente à vontade e querer da administração do Grupo Benfica (GB), em tornar a sua estrutura profissional mais competitiva, neste sentido a adoção de um MGC é crucial."

Retirado da tese de Mestrado de um funcionário dos RH do Benfica:
https://www.repository.utl.pt/bitstream/10400.5/10095/1/DM-RCJ-2015.pdf

Assim se percebe como o Benfica está cheio de gente que não sente o clube  ::bater::

Não precisas de 100% dos colaboradores benfiquistas para ter uma equipa competente e profissional. É ilusão da vossa parte acreditar que uma equipa de designers, marketeers, programadores, catering, tratadores de relva... seja tudo benfiquista. Aliás, isso nem faz qualquer sentido.

No entanto, concordo que quem gere essas equipas, nomeadamente os responsáveis de departamento (comunicação, financeiro, etc), devia ser benfiquista.
A critica é essencialmente essa, não faz sentidos os responsáveis de departamentos (comunicação, financeiro, etc)  e da direcção não serem do Benfica, mas também te digo, diz a um designer portista ou lagarto para criar um slogan para o Benfica... a sua capacidade criativa está logo comprometida por não ser benfiquista. As pessoas têm de perceber que metade da população em Portugal é benfiquista. As pessoas têm de perceber que o Benfica é um clube, não é uma empresa... pode e deve ser gerido em alguns sectores como uma empresa, mas nessa empresa têm de ser todos benfiquistas. O Benfica é um clube que tem não tem falta de adeptos.
Desculpa. mas eu não consigo concordar com um dragarto a trabalhar no Benfica, a sua disponibilidade mental está logo comprometida. O Benfica é para os benfiquistas. Num clube é assim. É esta a minha opinião em relação a este tema.

Acredito que seja difícil ter uns recursos humanos 100% do mesmo clube, mas a partir de certo nível de perfil acho que devia ser essencial. Não me importo que funções mais indiferenciadas como o homem da relva, a senhora da limpeza ou o senhor da manutenção (que também são muito importantes) sejam de outro clube, desde que sejam uma pequena minoria não afectarão a Mística. Passado uns tempos, rodeados de benfiquistas, até acredito que abram os olhos e fiquem convertidos  :metal: Agora cagarem completamente para qualquer pessoa que entre no clube seja benfiquista ou não acho que é um cancro para o clube
Percebo o que dizes, mas a meu ver qualquer pessoa que se candidate para trabalhar no Benfica a pergunta era simples... é do Benfica?
Se não fosse do Benfica, perguntava-lhe o que estava ali a fazer.
Esses postos de funções mais indiferenciadas como o homem da relva, a senhora da limpeza ou o senhor da manutenção a meu ver ainda faz mais sentido ser do Benfica. O que não faltam são pessoas benfiquistas indiferenciadas prontas para trabalhar nesses ofícios.
Vou repetir...
O Benfica é um clube desportivo. O Benfica é para os benfiquistas.

Para tu veres ao que isto chegou, na minha terra na casa do Benfica o responsável pela exploração da restauração (comes e bebes) da casa é um portista conhecido na cidade por ter um café de família. Ele vê a Casa do Benfica como um negócio, nada mais do que isso e faz bom dinheiro lá. Isto para mim está completamente errado. Não faz sentido. Claro que depois quando apareceu o comboio do Benfica ele ficou muito revoltado porque lhe estragou o esquema das camionetas!
Quando o comboio do Benfica acabou fez uma festa do caralho. Percebes... os interesses dos dragartos dentro do Benfica não são os mesmos interesses dos benfiquistas. Eu não consigo aceitar esta merd@.

JozeSlb

#892701
edit

hayato_1904

Não vejo a hora deste senhor ser corrido...

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Senhor Aimar em 18 de Junho de 2020, 11:35
Citação de: fact121 em 18 de Junho de 2020, 11:24
Hoje aprendi que o Benfica tem 17 anos!
Vergonha alheia fodida.


Utilizar o canal oficial do clube, pago pelos socios, para fazer propaganda devia dar prisão. Cada vez mais nojo desta gentalha vive à custa do Benfica. A serio, ate fico nervoso ao falar/pensar nisto. Chulos de merda (desculpem a linguagem).

Benfica e Coreia do Norte. Descubram as diferenças.

hayato_1904

Onde anda a pagina do Rui Costa? esse grande benfiquista que se serve do clube. Mais um que o Benfica lhe deu mt mais do que o que ele deu ao Benfica. Mais um chupista.

Dealer 88

#892705
Deveria ser tudo mas mesmo tudo feito para haver um debate entre os candidatos.
Como é lógico o LFV não vai cair nessa.

JozeSlb

#892706
edit

Biscai@

Citação de: JozeSlb em 18 de Junho de 2020, 18:15
Citação de: Biscai@ em 18 de Junho de 2020, 18:00
O Benfica anda tão doente e depressivo que até a sua identidade já faz confusão a alguns adeptos.

O Benfica é um clube desportivo. O Benfica é para os benfiquistas.

Mas olha que entendo o que dizes. Há uns anos atrás recebi uma chamada de uma empresa que estava a fazer um recrutamento para os RH do Sporting. Durante uns 20 ou 30 segundos ainda pensei em aceitar ir à entrevista e caso ficasse minava aquela merda toda o máximo que conseguisse sem me foder a mim.

Mas como tenho espinha jamais conseguiria trabalhar ali, não dá mesmo. Recusei a entrevista
Claro. A disponibilidade psicológica e o profissionalismo de um trabalhador a trabalhar numa empresa é uma coisa... a trabalhar num clube é completamente diferente. Se por vezes existem discussões no trabalho entre benfiquistas e dragartos, agora imagina adeptos de outros clubes a trabalhar no Benfica. FDX, isto não me entra na cabeça...

Um clube é como se fosse uma religião. Era como ter um muçulmano a dar uma missa numa igreja católica. O pessoal tem de acabar de uma vez por todas com essa conversa que o Benfica sendo gerido como uma empresa pode ter empregados afectos a outros clubes. Mas qual quê... o Benfica é para os benfiquistas. Um portista ou um sportinguista não têm disponibilidade mental nem conseguem render a 100% a trabalhar no Benfica e pode até o clube correr o risco de ser sabotado. Para mim isto é clarinho como água.
O Benfica deve ser gerido como uma empresa mas com trabalhadores benfiquistas. Somos metade da população portuguesa. Não brinquem comigo!

Estes discursos que esta direcção do Vieira foi passando ao longo dos anos para justificar os dragartos que trabalham no Benfica, entraram pelos ouvidos a dentro dos benfiquistas e alguns começaram a concordar com esta merd@... parece a última Gala do Benfica em que foi lá o mágico adepto do fc porco fechar a Gala com um truque de magia... fez lá o seu truque e no fim deu cagada para o Benfica. Saiu o numero 37 e não o 38 que é o que queremos. O Benfica anda a ser envenenado por dentro. Contratar um porco mágico para ir fazer um truque de magia à Gala do Benfica... isto só neste Benfica tricolor do Vieira. Depois acontecem estas coisas... revoltante.

Dealer 88

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 18 de Junho de 2020, 18:19
Citação de: Senhor Aimar em 18 de Junho de 2020, 11:35
Citação de: fact121 em 18 de Junho de 2020, 11:24
Hoje aprendi que o Benfica tem 17 anos!
Vergonha alheia fodida.


Utilizar o canal oficial do clube, pago pelos socios, para fazer propaganda devia dar prisão. Cada vez mais nojo desta gentalha vive à custa do Benfica. A serio, ate fico nervoso ao falar/pensar nisto. Chulos de merda (desculpem a linguagem).

Benfica e Coreia do Norte. Descubram as diferenças.

Na Coreia do Norte eles só querem o vermelho.

No Benfica há muitos que desejam o verde e alguns o azul, mas disfarçam dizendo que querem o vermelho.

JozeSlb

Citação de: Biscai@ em 18 de Junho de 2020, 18:30
Citação de: JozeSlb em 18 de Junho de 2020, 18:15
Citação de: Biscai@ em 18 de Junho de 2020, 18:00
O Benfica anda tão doente e depressivo que até a sua identidade já faz confusão a alguns adeptos.

O Benfica é um clube desportivo. O Benfica é para os benfiquistas.

Mas olha que entendo o que dizes. Há uns anos atrás recebi uma chamada de uma empresa que estava a fazer um recrutamento para os RH do Sporting. Durante uns 20 ou 30 segundos ainda pensei em aceitar ir à entrevista e caso ficasse minava aquela merda toda o máximo que conseguisse sem me foder a mim.

Mas como tenho espinha jamais conseguiria trabalhar ali, não dá mesmo. Recusei a entrevista
Claro. A disponibilidade psicológica e o profissionalismo de um trabalhador a trabalhar numa empresa é uma coisa... a trabalhar num clube é completamente diferente. Se por vezes existem discussões no trabalho entre benfiquistas e dragartos, agora imagina adeptos de outros clubes a trabalhar no Benfica. FDX, isto não me entra na cabeça...

Um clube é como se fosse uma religião. Era como ter um muçulmano a dar uma missa numa igreja católica. O pessoal tem de acabar de uma vez por todas com essa conversa que o Benfica sendo gerido como uma empresa pode ter empregados afectos a outros clubes. Mas qual quê... o Benfica é para os benfiquistas. Um portista ou um sportinguista não têm disponibilidade mental nem conseguem render a 100% a trabalhar no Benfica e pode até o clube correr o risco de ser sabotado. Para mim isto é clarinho como água.
O Benfica deve ser gerido como uma empresa mas com trabalhadores benfiquistas. Somos metade da população portuguesa. Não brinquem comigo!

Estes discursos que esta direcção do Vieira foi passando ao longo dos anos para justificar os dragartos que trabalham no Benfica, entraram pelos ouvidos a dentro dos benfiquistas e alguns começaram a concordar com esta merd@... parece a última Gala do Benfica em que foi lá o mágico adepto do fc porco fechar a Gala com um truque de magia... fez lá o seu truque e no fim deu cagada para o Benfica. Saiu o numero 37 e não o 38 que é o que queremos. O Benfica anda a ser envenenado por dentro. Contratar um porco mágico para ir fazer um truque de magia à Gala do Benfica... isto só neste Benfica tricolor do Vieira. Depois acontecem estas coisas... revoltante.

Nem mais...