Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Benfiquismo

Apoiar o Fernando Gomes?
Acho e tenho a certeza que o nosso presidente sabe o que faz

Americano69

Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2010, 11:57
Citação de: Americano69 em 23 de Abril de 2010, 11:49
Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2010, 11:47
Citação de: Americano69 em 23 de Abril de 2010, 11:43
Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2010, 11:39
Querem de uma medida que pode ser tomada para prejudicar o Benfica: Tomarem a decisão das negociações dos direitos televisivos serem feitas em bloco e não clube a clube como são feitas actualmente.

Tens dados para suportar isso que mostrem que o Benfica ganha mais a negociar sozinho que em bloco?
Sabes se isso é uma decisão que poder tomada unilateralmente pela Liga ou estás apenas a mandar para o ar?

O Benfica perde receitas se tiver de negociar em conjunto com outros clubes, devido a termos um mercado pequeno, isso é óbvio.


Discordo.
Em relação à 2ª pergunta, algum comentário? Eu sei a resposta, é só por curiosidade.

Neste momento podem não poder negociar, mas, cabe à Liga tomar medidas para alterar essa situação. Basta os clubes unirem-se (não todos como é óbvio, mas a larga maioria, a começar pela 2º liga) para que isso aconteça.
Quanto à 1ª pergunta, é evidente que os clubes pequenos recebem muito pouco neste momento (sei o que se passa e se passou no Trofense), se a negociação for feita em grupo e aumentarmos as receitas para os pequenos clubes (80% dos clubes da 1ª Liga), os clubes grandes não têm nada a ganhar com isso, pelo contrário. Um clube como o Benfica (de longe o maior de Portugar) ainda mais tem a perder.

Ai é? Em que momento? Se um clube tiver os seus direitos vendidos até 2020 pode ser obrigado a rasgar contratos? Se o Benfica fizer hoje um contrato com uma operadora qualquer a vender os direitos até 2050, a Liga pode obrigar o clube a rescindir para entrar na negociação colectiva?

PAslb

Citação de: xiribiti em 23 de Abril de 2010, 11:55
Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2010, 11:39
Querem de uma medida que pode ser tomada para prejudicar o Benfica: Tomarem a decisão das negociações dos direitos televisivos serem feitas em bloco e não clube a clube como são feitas actualmente.

essa de clube a clube...engraçado que TODOS "adoram" os olivs  :whistle2:

quanto ao apoio ao frutado, folgo em saber que não sou o único a desconfiar, mas sua exa. é que lá sabe  :confused:

Compreendo, mas quem estaria interessado nos direitos televisivos da Naval, do Setúbal, do Olhanense, etc.

rchamo

Citação de: RedJohn em 23 de Abril de 2010, 11:34
Citação de: Pedro Neto em 23 de Abril de 2010, 11:19
Sinceramente, acham que o senhor presidente ia apoiar este tipo se é assim tão claro que vai prejudicar deliberadamente o Benfica e beneficiar outros?

Que garantias de isenção dá um tipo que é apanhado no Apito Dourado a arranjar bilhetes na tribuna para a fruta do Jacinto Paixão, e que diz ao Araújo para meter o pagamento delas como conta de restaurante?




Exactamente, parece que ninguém se lembra disso.


Parece-me a mim que estamos a cair que nem uns patinhos, espero estar enganado mas a eleição deste senhor F. Gomes não me deixa nada descansado.

E para ajudar à festa, o cabeça de cotonete também está metido ao barulho, o que não é nada bom sinal, pois toda a gente sabe das capacidades do homem para defender os interesses do seu clube.

É por tudo isto que a capa do Record de hoje me mete medo, muito medo.

Vamos esperar para ver...


xiribiti

Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2010, 12:00
Citação de: xiribiti em 23 de Abril de 2010, 11:55
Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2010, 11:39
Querem de uma medida que pode ser tomada para prejudicar o Benfica: Tomarem a decisão das negociações dos direitos televisivos serem feitas em bloco e não clube a clube como são feitas actualmente.

essa de clube a clube...engraçado que TODOS "adoram" os olivs  :whistle2:

quanto ao apoio ao frutado, folgo em saber que não sou o único a desconfiar, mas sua exa. é que lá sabe  :confused:

Compreendo, mas quem estaria interessado nos direitos televisivos da Naval, do Setúbal, do Olhanense, etc.

ok, mas o Benfica é diferente, podia negociar com QQ UM e tb não faz valer a sua força

Bola7

Citação de: carrepos em 23 de Abril de 2010, 11:56
Quando o LFV trabalhou para o Pinto da Costa, o Fernando Gomes já estava no FCP ?

Ou seja, chegaram a trabalhar no mesmo espaço de tempo no FCP ?
::)

carrepos

Citação de: Benfiquismo em 23 de Abril de 2010, 11:59
Apoiar o Fernando Gomes?
Acho e tenho a certeza que o nosso presidente sabe o que faz

Sabem sempre o que fazem...

Aposto que o Damásio também "sabia o que fazia".

PAslb

Citação de: Americano69 em 23 de Abril de 2010, 12:00
Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2010, 11:57
Citação de: Americano69 em 23 de Abril de 2010, 11:49
Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2010, 11:47
Citação de: Americano69 em 23 de Abril de 2010, 11:43
Citação de: PAslb em 23 de Abril de 2010, 11:39
Querem de uma medida que pode ser tomada para prejudicar o Benfica: Tomarem a decisão das negociações dos direitos televisivos serem feitas em bloco e não clube a clube como são feitas actualmente.

Tens dados para suportar isso que mostrem que o Benfica ganha mais a negociar sozinho que em bloco?
Sabes se isso é uma decisão que poder tomada unilateralmente pela Liga ou estás apenas a mandar para o ar?

O Benfica perde receitas se tiver de negociar em conjunto com outros clubes, devido a termos um mercado pequeno, isso é óbvio.


Discordo.
Em relação à 2ª pergunta, algum comentário? Eu sei a resposta, é só por curiosidade.

Neste momento podem não poder negociar, mas, cabe à Liga tomar medidas para alterar essa situação. Basta os clubes unirem-se (não todos como é óbvio, mas a larga maioria, a começar pela 2º liga) para que isso aconteça.
Quanto à 1ª pergunta, é evidente que os clubes pequenos recebem muito pouco neste momento (sei o que se passa e se passou no Trofense), se a negociação for feita em grupo e aumentarmos as receitas para os pequenos clubes (80% dos clubes da 1ª Liga), os clubes grandes não têm nada a ganhar com isso, pelo contrário. Um clube como o Benfica (de longe o maior de Portugar) ainda mais tem a perder.

Ai é? Em que momento? Se um clube tiver os seus direitos vendidos até 2020 pode ser obrigado a rasgar contratos? Se o Benfica fizer hoje um contrato com uma operadora qualquer a vender os direitos até 2050, a Liga pode obrigar o clube a rescindir para entrar na negociação colectiva?

Mas quem tem os direitos televisivos não é a mesma empresa?
Com um acordo tudo se conseguia.
Não vale a pena falarmos em suposições, o tempo irá dizer quem tem razão, e se o Fernando Gomes vai fazer um bom trabalho!
Eu já dei a minha opinião e vivo a 19 Km do estádio do cagão. Conheço muitos porcos e sei o que eles dizem.

Bola7

Citação de: carrepos em 23 de Abril de 2010, 12:04
Citação de: Benfiquismo em 23 de Abril de 2010, 11:59
Apoiar o Fernando Gomes?
Acho e tenho a certeza que o nosso presidente sabe o que faz

Sabem sempre o que fazem...

Aposto que o Damásio também "sabia o que fazia".
:smokin:

Catania89

patinhos, mais uma vez caem que nem patinhos.

e os outros carregam.

o presidente e aquele troglodita do cabeça branca juntos nao arranjavam alguem? alguem fora do sistema da mafia?

já pode o pinto da bosta começar a festejar o proximo ano... :confused:

Pedro Neto

Acho graça que façam do senhor presidente um atrasado mental, um patinho, alguém ingénuo e outras coisas. Como se fosse tão óbvio para os adeptos, e algo inimaginável para quem está por dentro. Por favor.

carrepos

Citação de: Pedro Neto em 23 de Abril de 2010, 11:59
Citação de: carrepos em 23 de Abril de 2010, 11:56
Quando o LFV trabalhou para o Pinto da Costa, o Fernando Gomes já estava no FCP ?

Ou seja, chegaram a trabalhar no mesmo espaço de tempo no FCP ?

As SADs só foram criadas depois de 2000. A amizade entre Vieira e o PC antecede isso, penso eu. A não ser que o tal Gomes tenha tido outro cargo antes, não sei.

Antes de chegar à SAD, penso que foi dirigente do Basquetebol deles..

Pedro Neto

Citação de: carrepos em 23 de Abril de 2010, 12:09
Citação de: Pedro Neto em 23 de Abril de 2010, 11:59
Citação de: carrepos em 23 de Abril de 2010, 11:56
Quando o LFV trabalhou para o Pinto da Costa, o Fernando Gomes já estava no FCP ?

Ou seja, chegaram a trabalhar no mesmo espaço de tempo no FCP ?

As SADs só foram criadas depois de 2000. A amizade entre Vieira e o PC antecede isso, penso eu. A não ser que o tal Gomes tenha tido outro cargo antes, não sei.

Antes de chegar à SAD, penso que foi dirigente do Basquetebol deles..

Se é assim, é uma questão pertinente. Desconheço.

Mas qual é a "questão essencial"?

xiribiti

O apoio dos grandes de Lisboa  ao Dr. Fernando Gomes , ex-administrador da SAD portista, pode ser um erro crasso , pois ainda nos lembramos como eram as coisas antes da Liga, quando o campeonato ainda era organizado pela Federação! A Liga neste momento precisaria de alguém que não fosse ligado a qualquer clube grande  e fosse verdadeiramente independente de forma a não ser subserviente . Fernando Gomes é um bom técnico na área financeira , mas em termos desportivos o que é que já mostrou?



Esta candidatura não vem para favorecer e fazer o futebol português melhorar, quer em termos organizativos, quer em termos de competições, pois virá mais do mesmo , embora o Porto e o Sr. Jorge ainda não tenham apoiado, e provavelmente nem o vão apoiar, o ex-administrador portista porque ele já tem apoios suficientes e não precisa do apoio do seu clube de coração.

Será mais um "moço de recados" do Porto na Liga , aliás como já tinha sido Guilherme Aguiar . Por isso me parece que esta candidatura apoiada por Benfica e Sporting é um erro crasso e não contribui em nada para que o futebol português melhore. Antes pelo contrário, pois a Liga precisa de tudo menos de um " pau mandado ".

Americano69

Citação de: Pedro Neto em 23 de Abril de 2010, 12:09
Acho graça que façam do senhor presidente um atrasado mental, um patinho, alguém ingénuo e outras coisas. Como se fosse tão óbvio para os adeptos, e algo inimaginável para quem está por dentro. Por favor.

É isso que me choca, em alguns assuntos falam do Presidente como se fosse o maior génio do dirigismo desportivo, noutros assuntos parece que estão a falar dum otário que chegou hoje ao mundo da bola.