Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

cacetadas

Citação de: Wampyro em 30 de Junho de 2010, 12:28
Segundo as minhas contas, poderemos chegar a uma verba a rondar os 34M€ por 70% de Di Maria. Não me parece um negocio assim tão mau.

contabilizaste o jogo com o real?

Lampi

Citação de: Kostov em 30 de Junho de 2010, 12:25
Citação de: Lampi em 30 de Junho de 2010, 12:20
Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 12:07
Citação de: Lampi em 30 de Junho de 2010, 11:50
Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 11:23
Já só faltavas tu Lampi para animar a festa. O tal que chama mentiroso a quem diz a verdade e que apela de estratégia a quem mente realmente.
AH e continuo a chamar-te mentiroso.

78,8>70 e 11>8,5 contra isto não tens argumentos. LOL

Hehehehe tens uma grande lata. O Benfica recebe apenas 70% da transferência, não inventes.
Da transferência total? Sabes lá quanto é que o Real pagou à Gestifute pelos 10% deles... o Benfica recebe 78,8 dos 25+5+6 isso é o que foi comunicado à CMVM agora que tu tenhas outras fontes mais credíveis... Talvez o Zé Naifas (nome fictício)

Ahn?!

http://www.universidadedofutebol.com/Jornal/Noticias/Detalhe.aspx?id=12868
O América é cotado na Bolsa de São Paulo? E está sujeito ao escrutineo da CMVM do Brasil? Ah o jogador nem sabe que parte do passe foi alienado. Pois cá é impossível pois o Benfica se vendeu os 10% do passe dele teve de comunicar publicamente.

ivodaniello

Citação de: Lampi em 30 de Junho de 2010, 12:25
Citação de: Far(away) em 30 de Junho de 2010, 12:24
Senhor lampi queres que ponha aqui o comunicado da CMVM para me esclareceres onde está descrito esse absurdo que dizes, ou vais buscar tu?
Queres ver que descobriste o comunicado onde o Benfica diz que vendeu a parte que não lhe pertencia... trás lá esse!

Em Espanha, se não estou em erro, os clubes para poderem inscrever jogadores têm que comprar 100% do passe dos mesmos. Posso não estar 100% correcto, mas é algo do genero.
O Benfica sendo titular dos direitos desportivos e económicos de um jogador, negocia a totalidade do passe e depois é da sua responsabilidade dividir o valor negociador pelas restantes partes detentoras do passe.

P.S: Alguém me corrija se estiver errado.

André Sousa

Citação de: fmb em 30 de Junho de 2010, 12:27
Agora o Di Maria não vale muito dinheiro porque só fez uma época em condições... o Di Maria não teve pré-época nas últimas 2 temporadas, o Di Maria tal como todos os outros jogadores, foi treinado por treinadores que não conseguiram tirar dele o que ele poderia oferecer à equipa...
Isso terá influenciado "um pouquito" para o Di Maria que tivémos no ano que passou...

Ninguém disse o contrário. Agora, isso não fará com que os clubes dêem 40 milhões por ele.

Riera

A minha dúvida é se o Benfica negociou a totalidade do passe de Di Maria, ou apenas a parte sobre a qual detinha tutoriedade, ou seja, os seus 70% e os 20% do Fundo. A ver vamos...

MxPxFx

Quer queiram quer não. O Real e outros clubes fazem do BENFICA o que querem... e nós a ver passar a caravana.

Aposto que o Real terá pedido valores estúpidos pelos putos, se realmente estivemos interessados por alguém. Vendem-nos gajos que não usam a preços escandalosos e compram-nos os melhores a preços da Loja dos 300.

Isto para não falar do que os jogadores também fazem com o BENFICA. Noutros cantos ficam, mesmo contrariados e só saiem quando o clube realmente entende. Cá... fazem o que bem entendem...

BINYA a custo zero... nem que fosse por 500,000 € ou algum protocolo assinado com o Xamax.

KARAGOUNIS a custo zero... porque chegou nessas condições e supostamente era esse o acordo que tinham.

BUTT a custo zero também.

Vai-se lá perceber mas JÁ sei que há justificação para tudo e que o BENFICA nada podia fazer, porque é o mercado, e as finanças e o caracol e a raposa.

miguel.ferreira

Citação de: cacetadas em 30 de Junho de 2010, 12:29
Segundo as minhas contas, poderemos chegar a uma verba a rondar os 34M€ por 70% de Di Maria. Não me parece um negocio assim tão mau.

contabilizaste o jogo com o real?

E ainda a continuação promoção de boas relações com o Real, que pode ser muito proveitosa.

ivodaniello

Citação de: EPluribusUnum em 30 de Junho de 2010, 12:28
Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2010, 12:23

Citação de: EPluribusUnum em 30 de Junho de 2010, 12:21
Pegando na deixa dos hipotéticos jogadores do Atlético de Madrid a que teriamos direito aquando da venda do Simão (nada mais falso), espero é que não venha cá parar nenhum do Real Madrid. Ou pelo menos nenhum puto da cantera lá deles.

Se esses jogadores fossem do calibre do Reyes e do Roberto, terias problemas com isso?

Depende.

Não sei quem consideras um jogador de calibre...

o Real têm alguns dispensáveis que poderão ter interesse, como Granero, Garay, Drenthe...

Far(away)

O Lampi descobriu a polvora, o Benfica afinal de contas vai receber 78% do dinheiro da transferência de Di Maria, fantástico!

Rei

O site da Sapo mente com todos os dentes.  :o

rkc

Citação de: JPG em 30 de Junho de 2010, 10:38
Citação de: zeca_chines em 30 de Junho de 2010, 10:36
É incrivel, como há aqui pessoas, que têm a coragem de dizer que estamos perante, uma gestão danosa, depois de tudo o que foi feito até agora :disgust:

Devem ser primos do Vale  :angel:

referência ao Vale: check!  :metal:

Acaba sempre por aparecer.

Estranho é que quem agora o refere, o idolatrava, pelos mesmissimos motivos, na altura dele.

Coerências...

André Sousa

Citação de: marcopauloferreira em 30 de Junho de 2010, 12:31
Quer queiram quer não. O Real e outros clubes fazem do BENFICA o que querem... e nós a ver passar a caravana.

Aposto que o Real terá pedido valores estúpidos pelos putos, se realmente estivemos interessados por alguém. Vendem-nos gajos que não usam a preços escandalosos e compram-nos os melhores a preços da Loja dos 300.

Isto para não falar do que os jogadores também fazem com o BENFICA. Noutros cantos ficam, mesmo contrariados e só saiem quando o clube realmente entende. Cá... fazem o que bem entendem...

BINYA a custo zero... nem que fosse por 500,000 € ou algum protocolo assinado com o Xamax.

KARAGOUNIS a custo zero... porque chegou nessas condições e supostamente era esse o acordo que tinham.

BUTT a custo zero também.

Vai-se lá perceber mas JÁ sei que há justificação para tudo e que o BENFICA nada podia fazer, porque é o mercado, e as finanças e o caracol e a raposa.

Epá, mas se ninguém deu dinheiro por esses jogadores, estavas à espera do quê? Enfim.

EPluribusUnum

Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2010, 12:31
Citação de: EPluribusUnum em 30 de Junho de 2010, 12:28
Citação de: ivodaniello em 30 de Junho de 2010, 12:23

Citação de: EPluribusUnum em 30 de Junho de 2010, 12:21
Pegando na deixa dos hipotéticos jogadores do Atlético de Madrid a que teriamos direito aquando da venda do Simão (nada mais falso), espero é que não venha cá parar nenhum do Real Madrid. Ou pelo menos nenhum puto da cantera lá deles.

Se esses jogadores fossem do calibre do Reyes e do Roberto, terias problemas com isso?

Depende.

Não sei quem consideras um jogador de calibre...

o Real têm alguns dispensáveis que poderão ter interesse, como Granero, Garay, Drenthe...

Pois, lá está.

Começaste bem, acabaste mal.

Marafado

Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 12:25
Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 12:18
Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 12:13
Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 12:04
Citação de: sculpture em 30 de Junho de 2010, 11:53
Citação de: Marafado em 30 de Junho de 2010, 11:41
Eu acho que o Vieira devia demitir-se.

Acho piada certos users a perguntarem pelos 2 jogadores do negócio Simão em 2010, quando a transferência aconteceu em 2007. Se calhar, pelo meio, ainda votaram em Vieira e tudo.

Vieira é o rosto de uma politica desportiva que arrasou as finanças do Benfica. Mas não é de hoje, já o era no ano passado em que houve eleições.

Por outro lado, este mega investimento brutal que fizemos nas ultimas três épocas tinha que ser feito se o Benfica quisesse ganhar titulos. Mas este investimento tem um preço, e o preço é claro, o Benfica tem muitos investidores no clube que colocam o dinheiro, mas colocam para obter lucros, o Benfica vive refém de alienar percentagens de passes de jogadores, das receitas da Champions e de vender jogadores todos os anos. Aqui, a questão é que o Benfica está pressionado pelos investidores e pelas suas próprias finanças. Quem não for capaz de perceber que esta é a solução que Vieira arranjou a um problema por si criado, e quanto a mim a única solução possível de momento, não pode exigir titulos nem grandes equipas.
completamente de acordo contigo aqui
Ok, e que outra solução que não aquela para formar equipas competitivas?
a gestao em torno do futebol tem sido um pouco errado, tudo bem, fomos campeoes, mas isso tambem acarreta gastos elevadissimos, vieram bons jogadores, sem duvida, um bom treinador, isso tambem nao ha duvidas, mas e os que vieiram de qualidade duvidosa e que de repente alguns ja foram andando? ja viste quanto ainda tens empatado com jogadores que nada acrescentaram ao clube? balboas, makukulas, eder's, etc?
todos os anos compramos resmas de jogadores, muitos deles vao andando no proximo ano, ou nos 6 meses seguintes, mas isso tem um nome, por muito que digam que nao, e la vem a polemica das comissoes
o que se poderia fazer? era ter um presidente com amor ao clube e nao com amor aos negocios que do clube surgem, apenas isso
eh pa, se ele ganha nos predios que manda construir, nos hoteis que vende, nos estadios que mandou construir, isso a mim pouco me importa, desde que em 1º lugar esteja o Benfica, e nao ao contrario, que é isso que tem acontecido, 1º vêm os negocios, depois o Benfica
o que lhe peço a ele este ano, que ira ser muito mais dificil que o anterior, é que se cale, durante 1 ano, so lhe peço isso, nao venha falar de venda de jogadores pelas clausulas, nao venha falar que somos os maiores, nao venha simplesmente falar, deixe o rui falar dos jogadores, deixe o domingos falar da parte economica, deixe quem sabe, ou quem esta indicado para o fazer, mas deixe, nao se ponha em bicos de pés como de costume, basta ganhar para começar a aparecer, quando perde, está doente

Concordo em absoluto, mas quem por aqui passa pensa que isso é um mal que vem de hoje, e não vem. Tem anos e está enraízado, acreditando eu que possa acabar, se o Benfica partir para uma politica desportiva ganhadora e consistente.

Vieira deslumbra-se com o sucesso, é péssimo a discursar, e tenta entrar por caminhos que não domina.
ora bem, o mal ja vem de ha muito tempo, mas nos ultimos anos tem descambado, ate se atropelam
Das duas, uma, ou nos este ano conseguimos sustentar este campeonato que vencemos, ou vamos de novo voltar ao ponto zero
odeio ouvir falar em vencer a champions, so se consegue tal feito se tivermos sustento interno, e na minha opiniao nao temos
quanto ao deslumbre de vieira, pois, corrigiu muita coisa este ano, que logo tratou de estragar em finais de campeonato, com aquela entrevista na tv, em que logo aproveitou para atirar o rui para o buraco, logo tinha de chamar os louros a si, que um pouco mais tarde se concretizaram
E dias mais tarde, arranjou maneira conjuntamente com os SÓCIOS de tornar impossível uma candidatura a Rui Costa como presidente do Benfica.

Isso para mim não é novidade. Tem anos. E a venda do Di Maria nada tem que ver com isso.

OS que aqui estão a fazer birra, só o estão a fazer devido ao Di Maria.

Este homem para mim vai ter a prova dos 9 esta época. É a segunda oportunidade que tem de consolidar o Benfica em termos desportivos. Se não for desta que o Benfica avance para a hegemonia do futebol português, erradicando erros de um passado não muito recente, então não há mais nada a esperar deste homem, agradecendo-lhe apenas o excelente património que ele deixa no Benfica.

Rei

Citação de: Diesler em 30 de Junho de 2010, 12:29

Isso seria excelente.

Mais ou menos isso. A venda foi boa, acho que aqui o que se discutiu sempre foi o Vieira ter dito isto ou aquilo...