Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Rawkzter

Eu acho que neste momento o nosso lema é mais  "e unum unum".

totta

Citação de: Rei em 10 de Novembro de 2010, 16:52
Citação de: kallou em 10 de Novembro de 2010, 16:42
Os adeptos do Benfica, na sua maioria (90%) perderam a vergonha na cara que tinham...

E agora, aceiram qualquer coisa...HUMILHAÇÕES ATRÁS DE HUMILHAÇÕES!!

Somos completamente errabados...

"Qual é o problema!"

O Porto tem ganho à custa da corrupção...mas TAMBÉM PORQUE TÊM UMA VONTADE ENORME DE GANHAR!!

Basta ver, como os adeptos deles se comportam, a exigência que têm perante todos...apesar de TUDO O QUE GANHARAM NOS ÚLTIMOS 10!!

ELES VENCERAM TUDO O QUE HAVIA PARA GANHAR...MAS MESMO ASSIM QUEREM MAIS...MAIS...MAIS...

Eles vêm de um TETRA-CAMPEONATO...E AO NÃO CONSEGUIREM O PENTA...vejam como eles ficaram...a exigência...e ganharam nesse mesmo ano, a Taça de Portugal...a Super-Taça...e atingiram os 1/18 da Champions...

E eles consideraram 1 ano mau...

E NÓS CARALHO???!!

Apanhámos a MAIOR HUMILHAÇÃO DE SEMPRE contra eles...e ainda batem palmas e querem camisolas...????!!

Foda-se para esta merda...quando temps 1 Presidente que diz,

"O Benfica perdeu...qual o problema??!"

Actulamente SOMOS UMA MERDA DE MASSA ASSOCIATIVA...DE ADEPTOS...ENVERGONHÁMOS OS NOSSOS ANTEPASSADOS!!

Tenho de concordar com algumas coisas.

Eu tenho de concordar com tudo.
É uma questão cultural, com todas as vantagens e desvantagens que acarreta.

Rei

Tanto concordo com o Kallou, que acho que os adeptos que aqui escrevem e se sentem revoltados, deviam mostrar a sua revolta nos locais indicados. Aqui nada se resolve. Se realmente forem muitos os revoltados, juntem-se! Sejam fortes, e lutem pelo que querem. Eu estarei sempre do lado das pessoas que pedem mais exigência.

RedJohn

Citação de: ednilson em 10 de Novembro de 2010, 16:49
O Benfica do Damásio por exemplo apanhou também 5 do Porto...e em casa.
O Benfica deste enorme Presidente, vá lá, apanhou os mesmos 5, mas fora  :cheerleaders:.... o problema é ter apanhado 5, ostentando o escudo de campeão nacional.

De resto, temos um passivo umas 5 vezes superior.

É a evolução, pá. Custo muito a certa gente perceber que com Vieira o Benfica é um clube perdedor e gastador, com o ocasional fogacho de 5 em 5 anos.

AG

Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:54
Citação de: Slb-Ag em 10 de Novembro de 2010, 16:54
Sem dúvida Joga, mas aquele último ano dele, em que vendemos 2 jogadores fulcrais (onde é que já vi isto?) foi mau...

E quem veio para o lugar ?
Rui Costa para o lugar de Valdo e Rui Bento para o lugar de Ricardo Gomes. Não gastámos dinheiro.

Andre8

Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:49
Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:46
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:44
Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:40
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:36
Volto a dizer o que disse ontem:

Quando o termo de comparação para o Vieirismo são os mandatos de Gamásio e Vale Tudo, está tudo dito... Normalmente as coisas más é que se comparam aos piores. Os bons comparam-se aos melhores.

'nough said.

dos ultimos 30 anos quem foi para ti o melhor presidente do benfica?

Apesar de tudo, João Santos e Jorge de Brito. O problema do 2º era o coração mole e a sua vontade de ser mecenas.
O João Santos estabeleceu um rumo, que era um Benfica europeu. Cumpriu-o, apesar da dívida vinda de trás e que aumentou. No entanto é algo ele estabeleceu e cumpriu: o resultado desportivo.

portanto quem esteve na genese dos problemas do benfica foi o melhor presidente  é isso?? Mt bem....

A génese dos problemas foi o Fernando Martins e a sua megalomania chamada 3º anel. Leiam, cultivem-se, informem-se.
Já agora, a política de João Santos seria, hoje em dia, altamente rentável tais seriam os benefícios financeiros oriundos do tremendo sucesso desportivo. Porque nós somos um clube cujo core business é algo chamado FUTEBOL.

meu amigo a mim liçoes vai ser dificil dares... mas se estudas tanto, estuda tb a venda do chalana.... relativamnte aos seguintes parece-me que gastar mais do que o que se recebe é sempre mau seja em 1988 seja em 2010.... alias se fores então estudar antes de vires falar verás que a politica de ordenados do Benfica mudou quando foi eleito o joao santos... mas isso sou eu que n percebo nada do assunto....

_JonasThern_

E ainda não percebi essa do fogacho de 5 em 5 anos... Num ano normal, o Benfica nunca teria sido Campeão em 2004/2005. Foi uma época mal preparada como tantas outras. Desde que está no Benfica, só a época passada foi boa.

Marafado

O Benfica viu-se engolido pela sua grandeza, ou melhor, por pessoas que se serviram do clube como rampa de lançamento À sua projecção mediática, e que pouco ou nada sabem ou estão interessadas na génese do Benfica.

Para mim, o Benfica tal como eu conheci acabou com a saída de Jorge de Brito. A partir daí encontramos apenas variantes da nossa génese, mantendo a nossa dimensão a partir das gentes (também elas muito diferentes) que o Benfica arrasta atrás de si.

Tenho muitas saudades dos tempos em que a nossa génese era a de vencer, aquele orgulho, aquele brio de sermos melhores que humilde e competitivamente os nossos profissionais não deixavam beliscar. Hoje em dia o orgulho está apenas nas contas bancárias dos mesmos.

Rawkzter

Citação de: Nick Cave em 10 de Novembro de 2010, 16:54
Citação de: Red_Blood em 10 de Novembro de 2010, 16:47
Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2010, 16:44
Citação de: Far(away) em 10 de Novembro de 2010, 16:42
Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2010, 16:40

Quando o termo de comparação para o Vieirismo são os mandatos de Gamásio e Vale Tudo, está tudo dito... Normalmente as coisas más é que se comparam aos piores. Os bons comparam-se aos melhores.

'nough said.

Mas queres comparar este Benfica com o Benfica de que época? Do Julinho e do Pipi (gracias BTV)?

Do Eusébio? Do Eriksson? Digam de uma vez por todas quais são os "standards" de comparação, é que comparar em abstracto é fácil e cómodo.
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:40
Há 20 anos eu vi o Benfica na final de uma competição europeia.
Há menos de 20 anos eu vi o Benfica a 10 minutos da final de uma competição europeia.

Conclusão: este Benfica NÃO É o melhor dos últimos 20 anos.

Isso não responde à minha pergunta. O sporting foi à final da UEFA. Tinha melhor equipa que nós o ano passado?

e k merda de ekipa tem 50% de derrotas? uma boa ekipa?

Quando falo em "melhor Benfica dos últimos 20 anos" falo no clube (inclui o futebol, mas também tudo o resto).

Mas se para vocês o Benfica se resume á equipa de futebol, a deste ano não é certamente uma das melhores. Mas, por exemplo, a do ano passado se não foi a melhor andou lá perto.

O Presidente era o mesmo.

Os fãs das modalidades que me perdoem mas o Benfica é Futebol. Sem o futebol éramos nada.

Tens toda a razão, o presidente é o mesmo nos 2 campeonatos ganhos e nos outros todos perdidos...

Joga Bonito

Citação de: Nick Cave em 10 de Novembro de 2010, 16:54

Quando falo em "melhor Benfica dos últimos 20 anos" falo no clube (inclui o futebol, mas também de tudo o resto).

Mas se para vocês se o Benfica se resume á equipa de futebol, a deste ano não é certamente uma das melhores. Mas, por exemplo, a do ano passado se não foi a melhor andou lá perto.

O Presidente era o mesmo.

Concordo. Porque na década de 90:

• não tivemos, na primeira metade, a hegemonia nacional no hóquei e no basket,
  • não íamos longe na Europa
  • ficávamos em 3º ou 4º lugar
  • Não batemos o record de sócios na altura (com a famosa celebração dos 120 000 sócios - número mágico e representativo - no Benfica 2 - porco 0 de 93/94

Ou se calhar, mas só se calhar, era ao contrário do que eu disse.

AG

Tomara estarmos no futebol como estamos nas modalidades (basket e futsal)! Era excelente...

Joga Bonito

Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:56
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:49
Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:46
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:44
Citação de: Andre8 em 10 de Novembro de 2010, 16:40

'nough said.

dos ultimos 30 anos quem foi para ti o melhor presidente do benfica?

Apesar de tudo, João Santos e Jorge de Brito. O problema do 2º era o coração mole e a sua vontade de ser mecenas.
O João Santos estabeleceu um rumo, que era um Benfica europeu. Cumpriu-o, apesar da dívida vinda de trás e que aumentou. No entanto é algo ele estabeleceu e cumpriu: o resultado desportivo.

portanto quem esteve na genese dos problemas do benfica foi o melhor presidente  é isso?? Mt bem....

A génese dos problemas foi o Fernando Martins e a sua megalomania chamada 3º anel. Leiam, cultivem-se, informem-se.
Já agora, a política de João Santos seria, hoje em dia, altamente rentável tais seriam os benefícios financeiros oriundos do tremendo sucesso desportivo. Porque nós somos um clube cujo core business é algo chamado FUTEBOL.

meu amigo a mim liçoes vai ser dificil dares... mas se estudas tanto, estuda tb a venda do chalana.... relativamnte aos seguintes parece-me que gastar mais do que o que se recebe é sempre mau seja em 1988 seja em 2010.... alias se fores então estudar antes de vires falar verás que a politica de ordenados do Benfica mudou quando foi eleito o joao santos... mas isso sou eu que n percebo nada do assunto....

Chalana - Fernando Martins. Vendido para fechar o 3º anel. A dívida à Teixeira Duarte ficou...

Theroux

Citação de: Americano69 em 10 de Novembro de 2010, 16:49
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:47

'nough said.

Mas queres comparar este Benfica com o Benfica de que época? Do Julinho e do Pipi (gracias BTV)?

Do Eusébio? Do Eriksson? Digam de uma vez por todas quais são os "standards" de comparação, é que comparar em abstracto é fácil e cómodo.

Para simplificar: um Benfica para ser Benfica tem de obedecer aos valores que o criaram, que o fizeram crescer e que na ultima dezena e meia de anos viu estes mesmos serem completamente adulterados.
No dia em que esses valores voltarem ao Benfica é meio caminho andado para ser um Benfica que se compare a qualquer um que queiramos
. Até lá, nada feito: impossível.

Isto é ainda mais importante que as vitórias, pena é que poucos entendam.

Isso é uma treta gigantesca. Qual é o clube no mundo que simultaneamente defenda os valores a que referem e ainda assim tenha sucesso desportivo?

Vão lá perguntar se acham que esses valores não existem no Benfica de hoje às famílias que receberam casas na Madeira, aos miúdos que são ajudados pela Fundação Benfica, aos angolanos que deliram neste preciso momento com a equipa em Luanda.

Ou com os milhares de benfiquistas espalhados por todos o mundo que se emocionam a ver a BTV diariamente. E com os golos do Cardozo, os cortes do David Luiz, e os gritos do Jesus.

De virgens ofendidas está o mundo cheio.

Critiquem o que à a criticar, que é muita coisa, tomem a iniciativa, façam abaixo assinados, apareçam nas assembleias gerais, queimem o cartão de sócio.

Agora não mandem areia para os olhos dos benfiquistas só porque não concordam como uma minoria que acha que é dona do que o Benfica é ou deixa de ser.

Rawkzter

Citação de: Theroux em 10 de Novembro de 2010, 17:00
Citação de: Americano69 em 10 de Novembro de 2010, 16:49
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:47

'nough said.

Para simplificar: um Benfica para ser Benfica tem de obedecer aos valores que o criaram, que o fizeram crescer e que na ultima dezena e meia de anos viu estes mesmos serem completamente adulterados.
No dia em que esses valores voltarem ao Benfica é meio caminho andado para ser um Benfica que se compare a qualquer um que queiramos
. Até lá, nada feito: impossível.

Isto é ainda mais importante que as vitórias, pena é que poucos entendam.

Isso é uma treta gigantesca. Qual é o clube no mundo que simultaneamente defenda os valores a que referem e ainda assim tenha sucesso desportivo?

Vão lá perguntar se acham que esses valores não existem no Benfica de hoje às famílias que receberam casas na Madeira, aos miúdos que são ajudados pela Fundação Benfica, aos angolanos que deliram neste preciso momento com a equipa em Luanda.

Ou com os milhares de benfiquistas espalhados por todos o mundo que se emocionam a ver a BTV diariamente. E com os golos do Cardozo, os cortes do David Luiz, e os gritos do Jesus.

De virgens ofendidas está o mundo cheio.

Critiquem o que à a criticar, que é muita coisa, tomem a iniciativa, façam abaixo assinados, apareçam nas assembleias gerais, queimem o cartão de sócio.

Agora não mandem areia para os olhos dos benfiquistas só porque não concordam como uma minoria que acha que é dona do que o Benfica é ou deixa de ser.

Isso é treta? Morri com tanta (eu nem vou dizer)...

Joga Bonito

Citação de: Slb-Ag em 10 de Novembro de 2010, 16:56
Citação de: Joga Bonito em 10 de Novembro de 2010, 16:54
Citação de: Slb-Ag em 10 de Novembro de 2010, 16:54
Sem dúvida Joga, mas aquele último ano dele, em que vendemos 2 jogadores fulcrais (onde é que já vi isto?) foi mau...

E quem veio para o lugar ?
Rui Costa para o lugar de Valdo e Rui Bento para o lugar de Ricardo Gomes. Não gastámos dinheiro.

Para o lugar de Ricardo Gomes veio Kulkov, catalogado como central mas que Erikson percebeu muito bem e na hora onde a classe dele viria ao de cima.
Valdo foi muito bem substituído, fosse puto ou não.