Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Afonso

Sou o socio 67221 pago as quotas religiosamente e tenho cativo desde 2005, não sou nem de longe nem de perto o maior Benfiquista do mundo

cernache1

Ano Novo...

Vira o disco e toca o mesmo... Vocês não se infadam ?

cristao69

Depois de constarem os titulos alcançados pelo Benfica , eles deram graças por existir o medicamento Rennie.

trainmaniac

Citação de: cernache1 em 01 de Janeiro de 2011, 18:27
Ano Novo...

Vira o disco e toca o mesmo... Vocês não se infadam ?

Que se há-de fazer... já temos ali o católico até a dizer que há benfiquistas aziados por termos conquistado títulos. Quando a argumentação é deste nível, é melhor é ignorar-se e pronto.

kramxel²

Citação de: cristao69 em 01 de Janeiro de 2011, 18:27
Depois de constarem os titulos alcançados pelo Benfica , eles deram graças por existir o medicamento Rennie.

Quais títulos?

Kostov

Citação de: cristao69 em 01 de Janeiro de 2011, 18:27
Depois de constarem os titulos alcançados pelo Benfica , eles deram graças por existir o medicamento Rennie.

Eu tenha a barriga cheia de títulos. Até cansa, ganhar tanto.

EPluribusUnum

Temos ganho bastante, isso é indesmentível.

Aliás, o país estar em crise é culpa dos títulos do Benfica.

Depois é ir para o Marquês festejar e ninguém se lembra de trabalhar.

Claro que a economia nacional se ressente, com tanta festa e euforia nossas.

trainmaniac

#169057
Gastos de financiamento da Benfica SAD:



Como se pode ver, a tendência destes anos todos é de gradual subida... houve ali um decréscimo acentuado após alguns anos em que tivemos de facto uma redução do endividamento, mas a partir de 2007 foi sempre a somar, pelo que o resultado era previsível.

Dívidas controladas? Com uma SAD até operacionalmente deficitária, é bom de ver que estes gastos (que vão aumentar ainda mais em 2011) são o prego que falta no caixão.

Far(away)

Citação de: cristao69 em 01 de Janeiro de 2011, 18:27
Depois de constarem os titulos alcançados pelo Benfica , eles deram graças por existir o medicamento Rennie.

Sabes que estás a falar para Benfiquistas certo?

É que as vezes tenho dúvidas.

trainmaniac

Nos últimos anos, eis o gráfico que mostra a evolução da entrada de dinheiro na tesouraria vindo de empréstimos (de diversos tipos) contraídos.



Sempre crescente... portanto é preciso ir contraindo sempre mais e mais empréstimos para pagar não só os que cessam, como ainda para financiar mais um bocado a actividade da SAD. Controlo? De quê?

Kostov

Citação de: trainmaniac em 01 de Janeiro de 2011, 18:35
Gastos de financiamento da Benfica SAD:



Como se pode ver, a tendência destes anos todos é de gradual subida... houve ali um decréscimo acentuado após alguns anos em que tivemos de facto uma redução do endividamento, mas a partir de 2007 foi sempre a somar, pelo que o resultado era previsível.

Dívidas controladas? Com uma SAD até operacionalmente deficitária, é bom de ver que estes gastos (que vão aumentar ainda mais em 2011) são o prego que falta no caixão.

Abutre.

Mas quê?! Agora é para discutir com factos?! É isso?! Baseamos-nos na realidade para avaliar o desempenho da gestão?

Fazemos folhidas de excel para ilustrar o comportamento financeiro do clube? Julgamos registos desportivos nos últimos anos?

Pá, isso a mim não me diz nada. Prefiro mandar coisas para o ar, do género:

Oh! Todos os clubes têm dívidas.

Os outros clubes também se enganam nas contratações.

Aposto que muitos aqui do fórum ficaram aziados quando fomos campeões.

Força Président.

cernache1

Citação de: Afonso em 01 de Janeiro de 2011, 18:26
Sou o socio 67221 pago as quotas religiosamente e tenho cativo desde 2005, não sou nem de longe nem de perto o maior Benfiquista do mundo

Pois bem porque Maior benfiquista pura e simplesmente não existe...Mesmo assim obrigado pelo esforço e dedicação  e não apenas com a lingua mas também a carteira...

sazuke

Realmente nem sei se uma caixa de rennie chega para fazer esquecer a quantidade de títulos ganhos nos últimos tempos...

Preacher

O teu esforço é notável trainmaniac, mas o adepto comum não se preocupa com o crescimento do clube baseado nos príncipios da sustentabilidade. Os números que dás a conhecer, apenas ilustram a incompetência da gestão financeira do clube, decorrente em larga escala da péssima gestão desportiva, que de mãos dadas vão guiando o clube para um futuro tristonho.

A continuar por este trilho, chegará ao dia no qual os bancos vão fechar a torneira e a partir desse momento, entraremos num ciclo terrivel, muito semelhante ao do Sporting.
 

Redking

Citação de: Preacher em 01 de Janeiro de 2011, 19:12
O teu esforço é notável trainmaniac, mas o adepto comum não se preocupa com o crescimento do clube baseado nos príncipios da sustentabilidade. Os números que dás a conhecer, apenas ilustram a incompetência da gestão financeira do clube, decorrente em larga escala da péssima gestão desportiva, que de mãos dadas vão guiando o clube para um futuro tristonho.

A continuar por este trilho, chegará ao dia no qual os bancos vão fechar a torneira e a partir desse momento, entraremos num ciclo terrivel, muito semelhante ao do Sporting.
 

Duvido muito que o BES ou o BCP fechem a torneira, até porque têm outros interesses na estratégia e não lhes interessa para já parar o financiamento.

Isso só ocorrerá (como é possível que ocorra) se não tiverem financiamento externo, mas mesmo nesse sentido penso que será fácil renegociar os contratos