Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

LibetiNNe

Mas importante que ter jogadores na selecção portuguesa ou portugueses é ter jogadores oriundos da formação. Isso sim é gratificante.

blog benficaatemorrer


joase

Citação de: Ramiro Lopes em 03 de Janeiro de 2011, 13:37
Citação de: joase em 03 de Janeiro de 2011, 13:30
Absolutamente nada.
Se me perguntas se gostaria de ter mais jogadores portugueses na equipa gostava, mas para isso é preciso que existam bons jogadores. O que convenhamos não são assim tantos. Os que existem e que podemos ter estão na luz...Coentrão, Amorin, C Martins.
Pois a mim incomoda.
E quanto a "Os que existem e que podemos ter estão na luz...Coentrão, Amorin, C Martins." é redondamente falso. Com outra política de transferências na última década, nesta altura o Benfica poderia ter mais uma enormidade de jogadores portugueses.

Preferia ter o Varela a custo zero ao Balboa a 4 milhões.
Preferia ter o Ruben Micael (antes de ter ido para lá) ao Felipe Menezes.
O João Pereira nunca devia ter saído.
Preferiu dar-se 2,5 milhões pelo Kardec em vez de 700 mil pelo João Silva.
No ano em que o Raul Meireles foi para o Porto, estava o Benfica a comprar o Paulo Almeida.
Entre ter o Beto e o Júlio César não havia grande diferença.
Se o João Ribeiro fosse brasileiro, argentino ou espanhol dávamos 5 milhões por ele. Como é português foi a custo zero para o Guimarães.

E só por aqui tens mais 7 portugueses.
Todas as equipas cometem erros de casting isso é inevitável.
Mas de qualquer das formas nenhum jogador que falaste é jogador de selecção à excepção de Meireles. Nessa altura tínhamos Petit e salvo erro Tiago esses sim jogadores de selecção.
Nem Varela nem Micael (4 M€ de euros) serão jogadores de selecção, apesar de Varela ser um bom jogador.
Os outros que falaste nem tão pouco chegarão a um grande, quanto mais à selecção.

O que eu te disse é redondamente verdadeiro, no entanto temos jogadores da selecção Brasileira, Argentina e Espanhola (só não são convocados porque falamos da Espanha, caso fossem portugueses eram titulares absolutos. falo de Javi e Roberto.

Saviolafication

Reitero a minha pergunta de ontem, como é possivel nao aparecer nenhuma referência ao Rodrigo nas contas trimestrais no Benfica?

ednilson

Golaço do Vieira ontem em remate cruzado!  :bow2:

red_shark

#169236
Citação de: Bola7 em 03 de Janeiro de 2011, 14:54
Citação de: red_shark em 03 de Janeiro de 2011, 14:53
edit.
bem visto...

LOOL enganei.me e não queria estar a escrever asneira =)

Respondendo ao Saviolafication, no relatório trimestral do 1º trimestre de 2010/2011  não aparece, de facto, a aquisição do Rodrigo, no entanto, no mesmo relatório está escrito: "
No decorrer do exercício de 2009/2010 realizaram-se investimentos no reforço
do plantel da equipa de futebol profissional no valor de 37,1 milhões de euros,
estando o referido investimento essencialmente relacionado com as aquisições
dos direitos desportivos de Javi Garcia, Felipe Menezes, Júlio César, Weldon, César
Peixoto, Airton, Kardec, Éder Luis, Alípio, Rodrigo e Fábio Faria", ou seja, a aquisição do Rodrigo não tem que aparecer descriminada no R&C do 1º trimestre de 2010/2011.

O que é grave é se não aparece no R&C consolidado de 2009/2010 lol

Saviolafication

Citação de: red_shark em 03 de Janeiro de 2011, 15:09
Citação de: Bola7 em 03 de Janeiro de 2011, 14:54
Citação de: red_shark em 03 de Janeiro de 2011, 14:53
edit.
bem visto...

LOOL enganei.me e não queria estar a escrever asneira =)

Respondendo ao Saviolafication, no relatório trimestral do 1º trimestre de 2010/2011  não aparece, de facto, a aquisição do Rodrigo, no entanto, no mesmo relatório está escrito: "
No decorrer do exercício de 2009/2010 realizaram-se investimentos no reforço
do plantel da equipa de futebol profissional no valor de 37,1 milhões de euros,
estando o referido investimento essencialmente relacionado com as aquisições
dos direitos desportivos de Javi Garcia, Felipe Menezes, Júlio César, Weldon, César
Peixoto, Airton, Kardec, Éder Luis, Alípio, Rodrigo e Fábio Faria", ou seja, a aquisição do Rodrigo não tem que aparecer descriminada no R&C do 1º trimestre de 2010/2011.

O que é grave é se não aparece no R&C consolidado de 2009/2010 lol

Mas aparecem lá os investimentos em Jara,Gaitán, Roberto e Oblak, que já são desta época.

red_shark

O investimento nesses jogadores está declarado no 1º Trimestre de 2010/2011, que compreende o período entre 1/Julho e 30/Setembro. No fim da penúltima página, diz: "No decorrer do 1º trimestre, a Benfica SAD procedeu à aquisição dos direitos desportivos dos atletas Roberto, Nicolas Gaitán, Jan Oblak e Franco Jara".

Acho que as dúvidas que tens podem estar relacionadas com uma confusão que estás a fazer com a data de fim do exercício, isto porque o Benfica fecha as contas a 30/Junho de cada ano.

Não me lembro qual a data das aquisições, portanto não sei se está correcto, mas a informação que é possível "ler" dos R&C é que a aquisição dos jogadores Javi Garcia, Felipe Menezes, Júlio César, Weldon, César Peixoto, Airton, Kardec, Éder Luis, Alípio, Rodrigo e Fábio Faria ocorreu antes de 30/Junho/2010, ou seja, ainda no exercício de 2009/2010 e Jara,Gaitán, Roberto e Oblak foram contratados entre 1/Julho/2010 e 30/09/2010, que corresponde ao 1º Trimestre do exercício de 2010/2011  :estrelas:

fui um pouco confuso mas se não perceberes tento clarificar mais. Á primeira vista parece-me tudo bem, não conferi os valores, apenas me apoiei no relatório escrito

Saviolafication

Então mas a contratação do Rodrigo foi no período de 1 Julho a 30 de Setembro, tal como as do Roberto,Gaitan,Jara e Oblak, nao?

red_shark

Citação de: Saviolafication em 03 de Janeiro de 2011, 15:53
Então mas a contratação do Rodrigo foi no período de 1 Julho a 30 de Setembro, tal como as do Roberto,Gaitan,Jara e Oblak, nao?

Isso não sei porque não me lembro mas no R&C diz que a do Rodrigo foi antes de 1 de Julho, o que é estranho porque nas notícias só aparece a contratação no fim de Julho.
Pode ter sido uma "jogada" contabilística ou então já tinham o negócio realizado antes de julho e só divulgaram posteriormente. Nenhuma das duas me parece 100% transparente mas não me parece muito grave porque a aquisição foi declarada, mas grave seria se não o fosse.

Espero não estar a levantar suspeitas infundadas mas, de facto, existe um hiato entre o que é dito no R&C e a data em que aparecem as notícias da contratação do Rodrigo nos jornais.


Saviolafication

Obrigado pelo esclarecimento. Realmente estranhei que nao houvesse qualquer referencia nem ao Rodrigo, nem ao Alípio, que foi na mesma altura.

Edu

Obrigado pela contratação de mais um jovem proveniente de outro país (como se não tivéssemos o Yartei ou outros tantos para lançar), que vai precisar de passar por um período de adaptação a outra cultura, outro tipo de futebol e a outro nível de exigência e pressão.

Uma vez mais, em vez de se ouvir o treinador e aquilo que realmente a equipa precisa, dá-se preferência a comissões e afins.

Uma vez mais o meu obrigado. Mas lá terei que relembrar que o Jesus que faz milagres é o que está no céu, não o que treina o Benfica.

Pedro Pena

Esses relatórios são uma anedota.
Tanta coisa que é camuflada e ninguém repara em nada. Grande DSO.

red_shark

Sempre às ordens =)
Agora que fui ver as comunicações do Benfica à CMVM reparei que a comunicação da contratação do Roberto foi dada no dia 25/06/2010. No R&C diz que foi a contratação só ocorreu no 1º Trimestre de 2010/2011 loool Se calhar é possível que estas situações ocorram