Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Patton

Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 16:38
Citação de: Patton em 06 de Janeiro de 2011, 16:37
Citação de: Saviolafication em 06 de Janeiro de 2011, 16:31
O marketing do Benfica é horrível.

A fantochada dos patrocínios no equipamento é um belo exemplo.
As pessoas usam a palavra horrível sem qualquer noção. A ideia é falar mal e tem que se falar mal de tudo e qualquer coisa. O que eu pergunto é se há em portugal algum clube com melhor marketing que o benfica? Se não contarmos com a receita televisiva em que lugar está o benfica na europa em termos de receita de marketing e em termos de sócios?

Epá...então não é horrivel!!!

Manda os dados disso, sermos os melhores de Portugal não implica que sejamos bons.
O merchandising rendeu apenas 2,7M€ em 2009/10, e foi o valor mais alto dos últimos 5 anos pelo menos.
Eu não sei se é apenas...isto é tudo relativo, mas portugal é um país pequeno e o benfica não pode comprar cristianos ronaldos que só por si rendem milhões em merchandising...O que é certo é que ninguém tem tantos sócios como nós, pelo menos na Europa, o que significa que o clube não está a ser assim tão mal "vendido" como se quer fazer crer aqui...

Theroux

Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 17:25
Citação de: Theroux em 06 de Janeiro de 2011, 17:23
Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 17:19
Citação de: Theroux em 06 de Janeiro de 2011, 17:17
Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 16:55
Citação de: Theroux em 06 de Janeiro de 2011, 16:52
De acordo com um estudo da SPORT+MARKT e da PR Marketing European Football Mechandising Report, os clubes da Premier League vão à frente no ranking de clubes que mais receitas geram com o merchandising. A média de receitas com o merchandising dos clubes Ingleses cifra-se em 8.6 milhões de Euros, em Espanha a média é de 7.3 milhões de Euros, na Alemanha de 7.1 milhões de Euros, tendo os clubes Italianos e Franceses um valor médio igual de 3.2 milhões de Euros. Quanto à Holanda, os 6 maiores clubes do país têm em média uma receita de 3.6 milhões de Euros e em Portugal os 3 grandes geram em média 1.8 milhões de Euros.

1. – Premier League (Inglaterra) – 171 milhões de Euros (média/clube 8.6 m/€)
2. – Liga BBVA (Espanha) – 145 milhões de Euros (média/clube 7.3 m/€)
3. – Bundesliga (Alemanha) – 127 milhões de Euros (média/clube 7.1 m/€)
4. – Série A (Itália) – 64 milhões de Euros (média/clube 3.2 m/€)
5. – Ligue 1 (França) – 64 milhões de Euros (média/clube 3.2 m/€)
6. – Eredividie (Holanda) – 22 milhões de Euros (6 maiores clubes/média 3.6 m/€)
7. – Liga Sagres (Portugal) – 5.5 milhões de Euros (3 maiores clubes/média 1.8 m/€)

De acordo com os autores do estudo, os factores mais significativos para o sucesso de um clube ao nível do merchandising, passam pelo sucesso desportivo, tamanho do mercado doméstico, número de adeptos dentro e fora do país e pelas as estruturas profissionais de merchandising. No entanto as receitas geradas em dias de jogo são a chave para o sucesso dos clubes. Os 116 clubes do estudo, alcançam em média 5.3 milhões de Euros, com cerca de 20 clubes com uma média de receitas superiores de 21.2 milhões de Euros e 96 com que geram cerca de 2 milhões de Euros. Quanto aos clubes Portugueses, o clube que mais receitas de merchandising gera é o Benfica com 2.4 milhões de Euros anuais.

com tantos numeros e nem sequer vês os jogos do Benfica...socio ja sabemos que nao és, e os jogos tambem nao vês...realmente  :smokin:

Tu para falares de mim tens de lavar a boca primeiro... :)

acabadinho de lavar...estou a vender bilhetes agora, queres algum? nao sócio sao 10,00€  :smokin:

Tás obcecado comigo? Olha que isso parece ser sério...
achas? achas mesmo? acho piada apenas porque defendes o que defendes, nao és socio e raramente vês os jogos...como ja foste apanhado tantas vezes na curva...

alem de vender bilhetes, tambem aqui tenho kits  :smokin:

Tás à espera que eu te responda mal com essa dos jogos?

Lamento desiludir-te, mas daqui não levas nada.

Quem perde tempo a tentar menosprezar outros benfiquistas és tu...

A sério, o teu tempo é melhor empregue nas tuas obras de solidariedade.

Sinto-me lisonjeado com a importância que me dás, mas não a mereço.

leather

Eu acho que é possível fazer mais, a parceria com a TBZ prejudicou um bocado e foi uma má opção, acho eu.
Acho que no Benfica os responsáveis desta área, tem a noção de que há muito por onde melhorar....

cristao69

Nao sabia que o ser socio torna uma pessoa mais Benfiquista que outra que nao é socio

Em relaçao ao merchansising é uma das poucas areas onde esta direçao tem de facto de fazer um melhor trabalho, penso que se perde muito dinheiro com a falta de produtos que o Benfica nao dispoem para venda.

Falo dum caso concreto: a quando da venda da camisola branca e das camisolas das modalidades, estas nao foram postas á venda na loja online. Ou seja muitos (como eu) que queriam comprar essas camisolas nao poderam, certamente que o Benfica perdeu dinheiro ai.
Para ja nao falar na questao que apenas os adeptos residentes em Lisboa ou arredores é que tiveram acesso as camisolas e os outros que se lixaxem. Neste caso aplica-se bem o lema "portugal é lisboa e o resto é paisagem" mas se isso se aplica ao Benfica entao estamos mto mal.

Uma questao a rever

Edu

Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 17:24
Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 17:22
Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 17:19
acabadinho de lavar...estou a vender bilhetes agora, queres algum? nao sócio sao 10,00€  :smokin:
Arranja-me um no camarote, atrás do vieira e com um taco ou um ferro ao lado, se faz favor.

para trás nao, mas comprei para la perto  ;D
Se o taco ou o ferro forem compridos, não há problema algum :P

sculpture

Citação de: Theroux em 06 de Janeiro de 2011, 17:30
Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 17:25
Citação de: Theroux em 06 de Janeiro de 2011, 17:23
Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 17:19
Citação de: Theroux em 06 de Janeiro de 2011, 17:17
Citação de: sculpture em 06 de Janeiro de 2011, 16:55
Citação de: Theroux em 06 de Janeiro de 2011, 16:52
De acordo com um estudo da SPORT+MARKT e da PR Marketing European Football Mechandising Report, os clubes da Premier League vão à frente no ranking de clubes que mais receitas geram com o merchandising. A média de receitas com o merchandising dos clubes Ingleses cifra-se em 8.6 milhões de Euros, em Espanha a média é de 7.3 milhões de Euros, na Alemanha de 7.1 milhões de Euros, tendo os clubes Italianos e Franceses um valor médio igual de 3.2 milhões de Euros. Quanto à Holanda, os 6 maiores clubes do país têm em média uma receita de 3.6 milhões de Euros e em Portugal os 3 grandes geram em média 1.8 milhões de Euros.

1. – Premier League (Inglaterra) – 171 milhões de Euros (média/clube 8.6 m/€)
2. – Liga BBVA (Espanha) – 145 milhões de Euros (média/clube 7.3 m/€)
3. – Bundesliga (Alemanha) – 127 milhões de Euros (média/clube 7.1 m/€)
4. – Série A (Itália) – 64 milhões de Euros (média/clube 3.2 m/€)
5. – Ligue 1 (França) – 64 milhões de Euros (média/clube 3.2 m/€)
6. – Eredividie (Holanda) – 22 milhões de Euros (6 maiores clubes/média 3.6 m/€)
7. – Liga Sagres (Portugal) – 5.5 milhões de Euros (3 maiores clubes/média 1.8 m/€)

De acordo com os autores do estudo, os factores mais significativos para o sucesso de um clube ao nível do merchandising, passam pelo sucesso desportivo, tamanho do mercado doméstico, número de adeptos dentro e fora do país e pelas as estruturas profissionais de merchandising. No entanto as receitas geradas em dias de jogo são a chave para o sucesso dos clubes. Os 116 clubes do estudo, alcançam em média 5.3 milhões de Euros, com cerca de 20 clubes com uma média de receitas superiores de 21.2 milhões de Euros e 96 com que geram cerca de 2 milhões de Euros. Quanto aos clubes Portugueses, o clube que mais receitas de merchandising gera é o Benfica com 2.4 milhões de Euros anuais.

com tantos numeros e nem sequer vês os jogos do Benfica...socio ja sabemos que nao és, e os jogos tambem nao vês...realmente  :smokin:

Tu para falares de mim tens de lavar a boca primeiro... :)

acabadinho de lavar...estou a vender bilhetes agora, queres algum? nao sócio sao 10,00€  :smokin:

Tás obcecado comigo? Olha que isso parece ser sério...
achas? achas mesmo? acho piada apenas porque defendes o que defendes, nao és socio e raramente vês os jogos...como ja foste apanhado tantas vezes na curva...

alem de vender bilhetes, tambem aqui tenho kits  :smokin:

Tás à espera que eu te responda mal com essa dos jogos?

Lamento desiludir-te, mas daqui não levas nada.

Quem perde tempo a tentar menosprezar outros benfiquistas és tu...

A sério, o teu tempo é melhor empregue nas tuas obras de solidariedade.

Sinto-me lisonjeado com a importância que me dás, mas não a mereço.

dia 24/12 fizemos uma recolha de sangue...para quem infelizmente precisar um dia...mas nao trouxe ca a Benficatv...nem lhes disse nada...nao gosto de publicidade...

Edu

#169761
Citação de: cristao69 em 06 de Janeiro de 2011, 17:33
Nao sabia que o ser socio torna uma pessoa mais Benfiquista que outra que nao é socio

Em relaçao ao merchansising é uma das poucas areas onde esta direçao tem de facto de fazer um melhor trabalho, penso que se perde muito dinheiro com a falta de produtos que o Benfica nao dispoem para venda.

Falo dum caso concreto: a quando da venda da camisola branca e das camisolas das modalidades, estas nao foram postas á venda na loja online. Ou seja muitos (como eu) que queriam comprar essas camisolas nao poderam, certamente que o Benfica perdeu dinheiro ai.
Para ja nao falar na questao que apenas os adeptos residentes em Lisboa ou arredores é que tiveram acesso as camisolas e os outros que se lixaxem. Neste caso aplica-se bem o lema "portugal é lisboa e o resto é paisagem" mas se isso se aplica ao Benfica entao estamos mto mal.

Uma questao a rever
Mas disponibilizaram as camisolas de outras modalidades à pouco tempo. Em principio, devem estar disponíveis online assim que for possível.
O que é certo e me parece ser digno de realçar é que foi uma ideia excelente e nem sei se os outros clubes têm algo semelhante. Se calhar fomos os únicos a explorar esta área, embora confesse que desconheço.

Mas parece-me que esse é um caso que se deve dar mérito e não se criticar porque ainda não está a 100%.
Eu nunca vi tanta coisa com a marca do Benfica e de boa qualidade espalhado por todo o lado.

Realmente, estamos sempre em desacordo ;D

rkc

Depois de ver a chulice que o Barcelona está, já não digo nada.

Dia 2, o bilhete para trás da baliza eram 50 euros. Os sócios têem 20% de desconto. Para o que para nós seriam Meo 0, eram 198 euritos... Menos 39,6 para sóces (20%)... camisolas? 92 euros. E é se queres.

visitar o estádio? 19 euritos, com visita ao museu incluida. Queres só estádio? Azarecos, não dá...

Há 4 anos eram 8 euros e tal...

rkc

Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 17:40
Citação de: cristao69 em 06 de Janeiro de 2011, 17:33
Nao sabia que o ser socio torna uma pessoa mais Benfiquista que outra que nao é socio

Em relaçao ao merchansising é uma das poucas areas onde esta direçao tem de facto de fazer um melhor trabalho, penso que se perde muito dinheiro com a falta de produtos que o Benfica nao dispoem para venda.

Falo dum caso concreto: a quando da venda da camisola branca e das camisolas das modalidades, estas nao foram postas á venda na loja online. Ou seja muitos (como eu) que queriam comprar essas camisolas nao poderam, certamente que o Benfica perdeu dinheiro ai.
Para ja nao falar na questao que apenas os adeptos residentes em Lisboa ou arredores é que tiveram acesso as camisolas e os outros que se lixaxem. Neste caso aplica-se bem o lema "portugal é lisboa e o resto é paisagem" mas se isso se aplica ao Benfica entao estamos mto mal.

Uma questao a rever
Mas disponibilizaram as camisolas de outras modalidades à pouco tempo. Em principio devem estar disponíveis online quando for possível.
O que é certo é que foi uma ideia excelente, nem sei se os outros clubes têm algo semelhante. Logo, esse é um caso que se deve dar mérito e não criticar-se porque ainda não está a 100%

Realmente, estamos sempre em desacordo ;D

Barcelona: 71 euros as modalidades.

luis.live

Citação de: cristao69 em 06 de Janeiro de 2011, 17:33
Nao sabia que o ser socio torna uma pessoa mais Benfiquista que outra que nao é socio

Em relaçao ao merchansising é uma das poucas areas onde esta direçao tem de facto de fazer um melhor trabalho, penso que se perde muito dinheiro com a falta de produtos que o Benfica nao dispoem para venda.

Falo dum caso concreto: a quando da venda da camisola branca e das camisolas das modalidades, estas nao foram postas á venda na loja online. Ou seja muitos (como eu) que queriam comprar essas camisolas nao poderam, certamente que o Benfica perdeu dinheiro ai.
Para ja nao falar na questao que apenas os adeptos residentes em Lisboa ou arredores é que tiveram acesso as camisolas e os outros que se lixaxem. Neste caso aplica-se bem o lema "portugal é lisboa e o resto é paisagem" mas se isso se aplica ao Benfica entao estamos mto mal.

Uma questao a rever

quer dizer, um sócio pode nao ser mais benfiquista que um nao sócio, mas opinar sobre a vida do clube , tipo" o SLB nunca deveria ter vendido o passe do simao" e depois nao ser sócio, enfim!!! a quotizaçao é o bem mais valioso do SLB.. pensem nisso os tais nao sócios...

Theroux

Estão a ver a árvore e a ignorar a floresta.

O que fez do futebol inglês o que é hoje não foi a acção individual de um ou outro clube, mas sim a sua organização colectiva.

O que é preciso é desenvolver a nossa liga, o resto vem por acréscimo.

Ok, o Celtic e o Rangers devem fazer mais que nós em merch. mas caraças, as equipas deles nunca vão passar daquilo.

Continuar a melhorar o que há a melhorar, mas acho que a pressão principal deveria ser no sentido de melhorar toda a dinâmica do futebol português, conseguindo consensos e delineando planos a médio/longo prazo.

Edu

Citação de: rkc em 06 de Janeiro de 2011, 17:43

Barcelona: 71 euros as modalidades.
Dass :o

E em portugal, sabes se existe mais algum clube que tenha explorado esta área das modalidades?

faneca_slb4ever

Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 17:47
Citação de: rkc em 06 de Janeiro de 2011, 17:43

Barcelona: 71 euros as modalidades.
Dass :o

E em portugal, sabes se existe mais algum clube que tenha explorado esta área das modalidades?
Nenhum.

Redking

Citação de: trainmaniac em 06 de Janeiro de 2011, 17:08
Naquela lista estão muitos clubes que têm um mercado-alvo para o seu merchandising inferior ao nosso, e que no entanto têm um aproveitamento muito superior. Tendo já visitado muitos clubes europeus, não deixo de me sentir sempre um pouco deprimido quando entro na loja do Benfica... quando vejo que as acções orientadas para os sócios praticamente se confinam a formas de facilitar pagamentos, quando vejo que uma camisola custa 70 ou 80€, e por aí fora.

Eu acho que o marketing do Benfica fica a dever muito aquilo que podia e devia ser o aproveitamento do Benfica. O que tem sido feito tem sido puro show-off, que de facto tem uma visibilidade do caraças mas resultados muito discutíveis. Querem um exemplo? A campanha do equipamento alternativo este ano... votações, apresentação pública, etc e tal... no fim, é um dos menos vendidos de sempre.

O preço das camisolas também vem de acordo com a Adidas e normalmente o preço das camisolas não varia muito de equipa para equipa, pelo menos das mais conhecidas
Claro que acho caro mas penso que ai a margem de manobra é curta.

cristao69

Citação de: Edu em 06 de Janeiro de 2011, 17:40
Citação de: cristao69 em 06 de Janeiro de 2011, 17:33
Nao sabia que o ser socio torna uma pessoa mais Benfiquista que outra que nao é socio

Em relaçao ao merchansising é uma das poucas areas onde esta direçao tem de facto de fazer um melhor trabalho, penso que se perde muito dinheiro com a falta de produtos que o Benfica nao dispoem para venda.

Falo dum caso concreto: a quando da venda da camisola branca e das camisolas das modalidades, estas nao foram postas á venda na loja online. Ou seja muitos (como eu) que queriam comprar essas camisolas nao poderam, certamente que o Benfica perdeu dinheiro ai.
Para ja nao falar na questao que apenas os adeptos residentes em Lisboa ou arredores é que tiveram acesso as camisolas e os outros que se lixaxem. Neste caso aplica-se bem o lema "portugal é lisboa e o resto é paisagem" mas se isso se aplica ao Benfica entao estamos mto mal.

Uma questao a rever
Mas disponibilizaram as camisolas de outras modalidades à pouco tempo. Em principio, devem estar disponíveis online assim que for possível.
O que é certo e me parece ser digno de realçar é que foi uma ideia excelente e nem sei se os outros clubes têm algo semelhante. Se calhar fomos os únicos a explorar esta área, embora confesse que desconheço.

Mas parece-me que esse é um caso que se deve dar mérito e não se criticar porque ainda não está a 100%.
Eu nunca vi tanta coisa com a marca do Benfica e de boa qualidade espalhado por todo o lado.

Realmente, estamos sempre em desacordo ;D

Nao vao ser disponibilizadas na loja online...eu mandei para la um mail exactamente a queixar-me de as camisolas nao estarem na loja online e eles responderam que nao iam meter á venda na loja online pk so podiam ter akeles produtos no site ou nao sei que, alias pareceu-me ate uma desculpa algo esfarrapada.

Eu nao estou contra a venda das camisolas das modalidades, nem sequer contra os preços praticados, acho que foi uma excelente ideia; agora falta é uma melhor maneira de disponibilizar esses produtos. Se ha uma loja online e metade dos produtos nao estao lá, fica dificil para muitos adeptos acederem a esses produtos.