Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

superbenficasempre

Citação de: DEVILLICA em 09 de Janeiro de 2011, 12:38
Citação de: superbenficasempre em 09 de Janeiro de 2011, 12:30
Citação de: DEVILLICA em 09 de Janeiro de 2011, 12:10
Citação de: superbenficasempre em 09 de Janeiro de 2011, 11:59
Citação de: Domnul de Cauciuc em 09 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: Pedro Neto em 09 de Janeiro de 2011, 09:43
.../... Daqui a 10 anos, quando o clube já estiver ultrapassado em todas as frentes, já nem a brilhante massa associativa elogiada por Bella Gutmann vai restar. Parabéns.
Isso é mais que óbvio.
Ninguem tenha a mínima dúvida que o Benfica nos últimos 20 anos tem vindo a perder adeptos para o FêCêPê.
Não são pessoas a mudar de clube, isso é residual e quase inexistente, são os que deixam de existir e que são "substituidos" por mais novos que obviamente têm tendência para ser do que ganha.
Aliás hoje parece-me claro que o FêCêPê deve já ter mais adeptos que o Seportem.   

devias pensar um bocadinho, antes de escrever.

O que esta errado???!!

basta estar atento às manchetes da CS.

Olhando as manchetes, ja tínhamos ganho a C1 meia duzia de vezes, éramos campeões todos os anos e ja timos comprados 50 jogadores este ano.

PARA ACABAR:
isso acontecerá, quando jogarmos sózinhos....

iloy

Citação de: ShorBraga em 09 de Janeiro de 2011, 12:29
Só vinha dizer que acho bem a pretensão em baixar a massa salarial do plantel. Isso pode ser conseguido sem afectar muito a qualidade em 2/3 anos. Agora é necessário começar a aproveitar bem os jovens. Não podem acontecer situações como o Urreta (que por ter vontade de jogar) agora nunca mais deve jogar pelo Benfica nem como Shaffer, que podia bem aprender por cá as bases que lhe faltavam para se tornar um bom defesa.

Próxima época:

GR: Roberto e Júlio César

DD: Maxi e Wass
DC: Luisão e Roderick
DC: Sidnei e Miguel Vitor
DE: Coentrão e Shaffer (uma época para aprender)

MD: Urreta(titular) e Contratação(seria a única necessária)
MC: Javi, Airton e Rúben
MO: Aimar, Gaitan e Carlos Martins
ME: Fernandez e Nolito(caso venha)

PL: Saviola e Jara
PL: Cardozo, Rodrigo, Kardec

- é preciso lembrar que no banco os jogadores não desenvolvem. os treinos não chegam para tudo.


podes tirar do teu plantel o Coentrao que vai de certeza sair e espero ver 2-3 grandes contrataçoes porque nao vejo esse plantel ganhar um titulo.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: iloy em 09 de Janeiro de 2011, 13:01
Citação de: ShorBraga em 09 de Janeiro de 2011, 12:29
Só vinha dizer que acho bem a pretensão em baixar a massa salarial do plantel. Isso pode ser conseguido sem afectar muito a qualidade em 2/3 anos. Agora é necessário começar a aproveitar bem os jovens. Não podem acontecer situações como o Urreta (que por ter vontade de jogar) agora nunca mais deve jogar pelo Benfica nem como Shaffer, que podia bem aprender por cá as bases que lhe faltavam para se tornar um bom defesa.

Próxima época:

GR: Roberto e Júlio César

DD: Maxi e Wass
DC: Luisão e Roderick
DC: Sidnei e Miguel Vitor
DE: Coentrão e Shaffer (uma época para aprender)

MD: Urreta(titular) e Contratação(seria a única necessária)
MC: Javi, Airton e Rúben
MO: Aimar, Gaitan e Carlos Martins
ME: Fernandez e Nolito(caso venha)

PL: Saviola e Jara
PL: Cardozo, Rodrigo, Kardec

- é preciso lembrar que no banco os jogadores não desenvolvem. os treinos não chegam para tudo.


podes tirar do teu plantel o Coentrao que vai de certeza sair e espero ver 2-3 grandes contrataçoes porque nao vejo esse plantel ganhar um titulo.

Olé !

Joga Bonito

Citação de: xeriff em 09 de Janeiro de 2011, 10:54
nós só não temos 4O e tal campeonatos porque não nos deixaram e esta é a realidade , se imaginassem o que tenho descoberto com isto da campanha ...nunca mas nunca conseguiriamos ganhar a este sistema , aquilo que sabem e ouvem não é nada comparado com a realidade é muito pior , infelizmente neste pais compensa ser criminoso

E o jogador que estava  a atrasar o José Luís Fernández? Por onde anda ? E o nº26 ?

Redking

Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:47
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:44Mas como tencionas tu combater essa corrupção quando vives num país em que provas auditivas não podem ser utilizadas em tribunal?
Achas mesmo que algum dia 'irás' conseguir apanhar os corruptos "com a mão na massa"?

Falando do que sei, embora não seja totalmente público (e por isso já vou levar na cabeça, virão dizer que invento só para cascar no LFV), o Benfica teve tudo para por o Porto fora das competições da UEFA quando houve aquele processo na Suíça.

O Benfica levou um dossier debaixo do braço do sempre competente Paulo Gonçalves com tudo tão bem feitinho, que a comissão que analisou o caso ficou incrédula com o amadorismo que via. O Porto contratou a melhor equipa europeia de advogados especializados em direito desportivo.

O processo era completamente nosso, mesmo com o episódio da FPF... tínhamos aquilo ganho.

Depois venham-me dizer que se pode fazer alguma coisa sem ter esta casa limpa e a promover acima de tudo o mérito e a paixão pelo clube. Está bem, abelha.

Sinceramente acho que não deves ir por ai. Normalmente és uma pessoa pondera e que critica com base numa boa argumentação (competindo depois a cada um analisar os factos/Argumentos e concordar ou não com a critica).
Contudo acho que às vezes derivas por uma atitude populista que é perigoso. Fazes uma insinuação grave sobre o Benfica, não apresentando provas para isso. É uma atitude populista porque acusas sem prestar prova, competindo depois ao acusado ter que defender a sua inocência. E é uma situação que é aceite pela maioria do povo, como se vê pelos julgamentos públicos. Contudo a justiça não funciona assim, compete ao acusador provar as acusações. Todas as pessoas são inocentes até prova em contrário, e o que tu ai disseste é uma acusação bastante grave...

É por estas que por vezes o fórum se divide me theroux (Que parece que amam mais o LFV que o SLB) e a versão populista do Train (que parece que detestam mais o Vieira do que amam o SLB)...

Katso8

Citação de: Redking em 09 de Janeiro de 2011, 13:12
Citação de: trainmaniac em 09 de Janeiro de 2011, 00:47
Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 00:44Mas como tencionas tu combater essa corrupção quando vives num país em que provas auditivas não podem ser utilizadas em tribunal?
Achas mesmo que algum dia 'irás' conseguir apanhar os corruptos "com a mão na massa"?

Falando do que sei, embora não seja totalmente público (e por isso já vou levar na cabeça, virão dizer que invento só para cascar no LFV), o Benfica teve tudo para por o Porto fora das competições da UEFA quando houve aquele processo na Suíça.

O Benfica levou um dossier debaixo do braço do sempre competente Paulo Gonçalves com tudo tão bem feitinho, que a comissão que analisou o caso ficou incrédula com o amadorismo que via. O Porto contratou a melhor equipa europeia de advogados especializados em direito desportivo.

O processo era completamente nosso, mesmo com o episódio da FPF... tínhamos aquilo ganho.

Depois venham-me dizer que se pode fazer alguma coisa sem ter esta casa limpa e a promover acima de tudo o mérito e a paixão pelo clube. Está bem, abelha.

Sinceramente acho que não deves ir por ai. Normalmente és uma pessoa pondera e que critica com base numa boa argumentação (competindo depois a cada um analisar os factos/Argumentos e concordar ou não com a critica).
Contudo acho que às vezes derivas por uma atitude populista que é perigoso. Fazes uma insinuação grave sobre o Benfica, não apresentando provas para isso. É uma atitude populista porque acusas sem prestar prova, competindo depois ao acusado ter que defender a sua inocência. E é uma situação que é aceite pela maioria do povo, como se vê pelos julgamentos públicos. Contudo a justiça não funciona assim, compete ao acusador provar as acusações. Todas as pessoas são inocentes até prova em contrário, e o que tu ai disseste é uma acusação bastante grave...

É por estas que por vezes o fórum se divide me theroux (Que parece que amam mais o LFV que o SLB) e a versão populista do Train (que parece que detestam mais o Vieira do que amam o SLB)...
Eu não punha as coisas nesses termos Red!
Concordo quando dizes que é uma acusação grave e que é uma posição populista, mas não me parece que o Train tenha mais ódio ao Vieira do que amor ao Benfica!

RP89

Citação de: Katso8 em 09 de Janeiro de 2011, 13:16mas não me parece que o Train tenha mais ódio ao Vieira do que amor ao Benfica!
No entanto, se tivesse, era apenas prova de que é uma pessoa íntegra e gosta pouco de bandalheira, negócios obscuros, comissões e venda de pneus.

Zaratustra

bem tal como na ultima época, já começamos a preparar a próxima em janeiro, vamos ver se agora apostamos nos "cavalos" certos

Dias13

Quer queiram quer não o Benfica vai ser sempre o Benfica não é apenas um clube! Somos muito mais que isso! E nunca esquecer as nossas origens e o que Cosme Damião sonhou e foi conseguido! Fomos nós o primeiro clube a ganhar contra a armada inglesa! Fomos nós os primeiros a ganhar uma prova de verdadeiros campeões (Taça dos Campões Europeus, mais finais europeias...Somos nós, Benfiquistas que temos uma maneira de sentir as vitórias e de as comemorar diferente! Ser do Benfica, não se sabe nem se é, SENTE-SE!

Royal_Flush

Sinceramente em termos de adeptos penso que é o sporting que está a sofrer mais com o crescimento do porto.

Acredito que no norte andemos a perder alguns adeptos mas mesmo assim não prevejo que o porto nos ultrapasse em número de adeptos.

Penso que a maior percentagem daqueles que escolhem o clube, o escolhem por influência hereditária.

Por exemplo o meu sobrinho, cresceu na cidade do Porto no auge do domínio do fcp (penta) no entanto é benfiquista ferrenho por influência do pai.

Claro que há excepções a isto, no entanto isso dá para os dois lados, conheço benfiquistas que têm pai portista e vice-versa.

EPluribusUnum

Citação de: Zaratustra em 09 de Janeiro de 2011, 13:30
bem tal como na ultima época, já começamos a preparar a próxima em janeiro, vamos ver se agora apostamos nos "cavalos" certos

?

Domnul de Cauciuc

Citação de: Royal_Flush em 09 de Janeiro de 2011, 14:07
.../...
Acredito que no norte andemos a perder alguns adeptos mas mesmo assim não prevejo que o porto nos ultrapasse em número de adeptos.
.../...
No norte!?
O pior é mesmo em Lisboa!
Aqui há 40 anos em Lisboa adeptos do FêCêPê existiam apenas e só os que eram de lá e tinham vido para cá. Agora nas escolas aqui em Lisboa há quase tantos putos adeptos do FêCêPê como dos outros clubes!
É inevitável, as pessoas são do que ganham. O Benfica também passou a ser muito maior que os lagartos a partir da década de 60, e aí teve duas coisas a favor, as vitórias e o aparecimento da televisão!

N3ST4

Nem com as multidoes como as do ano passado vcs deixam de acreditar nesse mito...
Talvez os lagartos estejam a perder adeptos, agora nós??
Quem como eu vive no norte sabe perfeitamente que isso é mentira, basta constatar os factos...
Por incrivel que pareça e mesmo no Porto, a quantidade de vezes que se juntam em conversas mais benfiquistas que portistas é incrivel...
Os adeptos não se compram, se assim fosse, talvez eles lá chegassem...ehehehe

RedStar1982

Qual mito? É óbvio que o nosso crescimento abrandou em numero tal como o do porto aumentou...

Mas isso é para chegar aonde?

Acham que sermos muitos é um bandeira do que somos? Eu não acho...

Alias vendo por esse prisma devíamos de ter vergonha quando vejo o dragão com 40 000 e a luz com 30 000, vergonha.

O Benfica não é a frase dos 6 milhões...nem nunca será.

Olhem, o Benfica em números, é mais a enchente contra o lille

Redking

É óbvio que o porto aumentou muito os seus adeptos, agora dizerem que há tantos nas escolas de Lisboa ou no Centro do país como das outras equipas é MENTIRA! e digo isto porque sei. Que está a crescer é notório, agora daí fazer-se já esse tipo de afirmações é uma falsidade