Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

rambo

Citação de: Bola7 em 11 de Janeiro de 2011, 11:17
Nesse tal blog a democracia impera...não há cortes nas opiniões... ::)
Vou ler com toda a atenção ...

joase

#170551
Citação de: Gonzalex em 11 de Janeiro de 2011, 11:30
Citação de: Bola7 em 11 de Janeiro de 2011, 11:17
Nesse tal blog a democracia impera...não há cortes nas opiniões... ::)

Há por ai blogs...que tem uma caneta mais azul que a da PIDE
Qual?? a tertúlia benfiquista?? se te estavas a referir a esse confirmo.

joase

Citação de: Bola7 em 11 de Janeiro de 2011, 11:32
Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 11:31
Citação de: joase em 11 de Janeiro de 2011, 11:10
Citação de: Bola7 em 11 de Janeiro de 2011, 10:23
Citação de: Chama-Imensa em 11 de Janeiro de 2011, 10:22
Citação de: VodkaBoy em 11 de Janeiro de 2011, 10:12
xeriff: informacoes que pediste acerca dos graficos em seguida. Podes dizer qual o reforco que atrasou o Fernandez?

sumario no blog do Bola7:
http://bola7inc.wordpress.com/2011/01/06/com-papas-e-bolos-se-enganam-tolos-2/

pagina inicial onde estao os graficos que pediste (tens de seguir a conversa para veres todos):
http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=5709.169500

PS: Se puderes responder a pergunta que ja te foi feita algumas vezes, eu agradecia. Gostava imenso que fosse um jogador com mais de 25 anos.

Ainda haverá por aí benfiquistas que irão dizer que se não fosse o Vieira a situação era "muito" mais grave!

Enfim!!!
Bom trabalho com os graficos!;)

Saudações
um belo artigo no tal blog conhecido internacionalmente que até o tal Zeman parece que lê... :smokin:
sim sem dúvida um artigo interessante. Para além do artigo destaco o comentário:


Tosta Mística
06/01/2011 às 17:38

Falta, na minha perspectiva uma questão essencial: o financiamento foi gasto em quê?

- cobertura de prejuizos => Mau Maria, a casa está podre;

- investimento em activos reprodutivos com "pouco" risco => estamos no bom caminho. Num exercicio simples de vendas de activos: D Luiz 30 M + Coentrão 30 M + Luisão 10 M + Javi 10 M + Kardec 5 M + Cardoso 15 M = 100 Milhões, cobre grande parte do endividamento (não entrando na questão % de passes na mão do Benfica);

E além disso:

- a maturidade da divida: A componente estádio será para ser amortizada em vários anos, naturalmente;

Mas a conclusão é clara: o futebol não é uma actividade rentável e todos os clubes grandes se endividam perigosamente.

Haveria também que considerar o efeito que a renovação dos direitos televisivos terá a curto prazo sobre o endividamento.

Independentemente do maior ou menor mérito da gestão LFV (discussão interminável), vejo aqui claramente o motivo porque não aparecem mais candidaturas à presidência sólidas e sustentadas – não é fácil conseguir alimentar e gerir este Monstro.

Parabéns pelo excelente trabalho e paciência!"
Fiquei sem saber se este user é apoiante deste Presidente ou não! Dá uma no cravo e outra na ferradura!
pensa pela cabeça dele..analisa e dá opinião...mania de catalogar td..o blog em questão é famoso pela sua democracia e liberdade de expressão... :smokin:
verdade Bola7...mania de catalogar.
Muita gente se esquece que acima dos Anti ou Defensores (fiquei a saber da existência desta divisão na família apenas depois de me registar neste fórum) está o interesse comum. Sport Lisboa e Benfica

Kostov

Verdade, Joase. Mas a maior parte opta instintivamente por essa via.

Americano69

Também não gosto das "catalogações", infelizmente por aqui acontece muito isso devido á quantidade enorme de users e ao facto de haver muitos que preocupam-se apenas em incendiar os tópicos e a provocar quem quer discutir.
Eu, por exemplo, apesar de achar que LFV devia desaparecer do Benfica, pelas razões já mais que por mim repetidas, há umas épocas atrás (salvo erro 2006/2007) apoiei a gestão seguida no futebol que em certo momento parecia ir de encontro ao que defendo, nomeadamente alguma contenção de custos (principalmente a nível de custos com pessoal) e algum rigor que permitiu ao Benfica ter lucros e melhorar a situação económico-financeira. Infelizmente deu para perceber que era sol de pouca dura e rapidamente se voltou ao entreposto lucrativo para muitos mas prejudicial para o Benfica. Por isso volto a dizer há pessoas, nas quais me incluo, que já centenas de vezes disseram o que pretendiam para o Benfica, e caso isso seja implementado, essas medidas terão sempre o meu apoio, sejam aplicadas por LFV, Bagão Félix, José Eduardo Moniz, ou o Barbas, estou-me a borrifar para eles todos, quero é o melhor para o meu clube. E ainda mais que decisões de gestão, lembrar e honrar SEMPRE os valores pelos quais o Sport Lisboa e Benfica se criou, fez grande, e nos quais me revejo.

Bola7


PAslb

Eu assumo, sou um crítico em relação a esta direcção, não apoio o caminho que o clube está a tomar, não concordo com as opções que esta direcção tem adoptado e acho que o clube está a ser levado para o abismo.
Não tem só a ver com a falta de resultados, tem mais a ver com o rumo do clube.
Criticam a comunicação social e vão renovar com a Olivedesportos; Criticam as opções tomadas pela Liga de clubes e depois vão apoiar o Fernando Gomes; Apelam aos sócios para comprar Redpass e depois vão colocar os bilhetes à venda por valores simbólicos, prejudicando os detentores de Redpass; Dizem que a aposta é no futebol e na conquista da Champions e depois vendem os melhores jogadores fragilizando a equipa; etc. etc. etc.
Posso criticar porque tenho as quotas em dia e o Redpass pago até ao final da época.
Deve-se criticar na altura certa e não depois do clube estar a saque e completamente falido.
O Benfica é grande e nele cabem todos, os críticos, os apoiantes e os que não têm opinião.
Não tenho medo de escrever o que penso e Deus queira que esteja enganado.

Chama-Imensa

Citação de: PAslb em 11 de Janeiro de 2011, 11:57
Eu assumo, sou um crítico em relação a esta direcção, não apoio o caminho que o clube está a tomar, não concordo com as opções que esta direcção tem adoptado e acho que o clube está a ser levado para o abismo.
Não tem só a ver com a falta de resultados, tem mais a ver com o rumo do clube.
Criticam a comunicação social e vão renovar com a Olivedesportos; Criticam as opções tomadas pela Liga de clubes e depois vão apoiar o Fernando Gomes; Apelam aos sócios para comprar Redpass e depois vão colocar os bilhetes à venda por valores simbólicos, prejudicando os detentores de Redpass; Dizem que a aposta é no futebol e na conquista da Champions e depois vendem os melhores jogadores fragilizando a equipa; etc. etc. etc.
Posso criticar porque tenho as quotas em dia e o Redpass pago até ao final da época.
Deve-se criticar na altura certa e não depois do clube estar a saque e completamente falido.
O Benfica é grande e nele cabem todos, os críticos, os apoiantes e os que não têm opinião.
Não tenho medo de escrever o que penso e Deus queira que esteja enganado.

O0

Kostov

Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 11:51
Também não gosto das "catalogações", infelizmente por aqui acontece muito isso devido á quantidade enorme de users e ao facto de haver muitos que preocupam-se apenas em incendiar os tópicos e a provocar quem quer discutir.
Eu, por exemplo, apesar de achar que LFV devia desaparecer do Benfica, pelas razões já mais que por mim repetidas, há umas épocas atrás (salvo erro 2006/2007) apoiei a gestão seguida no futebol que em certo momento parecia ir de encontro ao que defendo, nomeadamente alguma contenção de custos (principalmente a nível de custos com pessoal) e algum rigor que permitiu ao Benfica ter lucros e melhorar a situação económico-financeira. Infelizmente deu para perceber que era sol de pouca dura e rapidamente se voltou ao entreposto lucrativo para muitos mas prejudicial para o Benfica. Por isso volto a dizer há pessoas, nas quais me incluo, que já centenas de vezes disseram o que pretendiam para o Benfica, e caso isso seja implementado, essas medidas terão sempre o meu apoio, sejam aplicadas por LFV, Bagão Félix, José Eduardo Moniz, ou o Barbas, estou-me a borrifar para eles todos, quero é o melhor para o meu clube. E ainda mais que decisões de gestão, lembrar e honrar SEMPRE os valores pelos quais o Sport Lisboa e Benfica se criou, fez grande, e nos quais me revejo.

Também nessa altura pensei que o Benfica fosse tomar um outro rumo. Aliás, a minha ingenuidade é tal que tento sempre acreditar que a partir deste ano o clube vai ser mais ponderado, que vai gerir melhor o plantel, contento os custos e gradualmente recuperar da situação onde está. Infelizmente fazem-me prova do contrário todos os anos.

Ambiciono um projecto para o Benfica com um treinador competente com uma posição sólida e duradoura no clube... Sonho com essas coisas e elas teimam em não se realizar.

joase

Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 11:51
Também não gosto das "catalogações", infelizmente por aqui acontece muito isso devido á quantidade enorme de users e ao facto de haver muitos que preocupam-se apenas em incendiar os tópicos e a provocar quem quer discutir.
Eu, por exemplo, apesar de achar que LFV devia desaparecer do Benfica, pelas razões já mais que por mim repetidas, há umas épocas atrás (salvo erro 2006/2007) apoiei a gestão seguida no futebol que em certo momento parecia ir de encontro ao que defendo, nomeadamente alguma contenção de custos (principalmente a nível de custos com pessoal) e algum rigor que permitiu ao Benfica ter lucros e melhorar a situação económico-financeira. Infelizmente deu para perceber que era sol de pouca dura e rapidamente se voltou ao entreposto lucrativo para muitos mas prejudicial para o Benfica. Por isso volto a dizer há pessoas, nas quais me incluo, que já centenas de vezes disseram o que pretendiam para o Benfica, e caso isso seja implementado, essas medidas terão sempre o meu apoio, sejam aplicadas por LFV, Bagão Félix, José Eduardo Moniz, ou o Barbas, estou-me a borrifar para eles todos, quero é o melhor para o meu clube. E ainda mais que decisões de gestão, lembrar e honrar SEMPRE os valores pelos quais o Sport Lisboa e Benfica se criou, fez grande, e nos quais me revejo.
Está a fazer-te bem a paternidade páh... ;D...palavras sábias. Parabéns pelo post

Para tentar perceber mais um bocadinho daqueles gráficos e pegando nas tuas palavras, parece-me que está reflectido ali o forte investimento que tivemos de ter nas duas últimas épocas para conseguirmos ser campeões.
Nos anos anteriores até lucro tivemos, o que prova que não é suficiente gerir de forma eficaz para ganhar, correcto? Esticas o cobertor de um lado, destapas o outro.
O nosso forte investimento (consequente aumento da dívida e de empréstimos) quer em aquisições, quer no aumento significativo da massa salarial, teve efectivamente de existir, ou então nunca ganharíamos nada. Pegando neste tema e eu tenho-me batido muito neste fórum por isso, acho que os adeptos não corresponderam também da mesma forma ao investimentos efectuados.
A tal alavancagem de todo o tipo de receitas.

Em relação ao futuro e ainda é cedo para falarmos disso, mas pelo andar da carruagem estamos a trabalhar bem no reforço/planeamento da próxima época em que os jogadores até agora contratados serão a custo zero /custo reduzido? A mim não me parece mal, bem pelo contrário...


 


Americano69

joase, eu não acho que tenha de haver um investimento tão volumoso para se ganhar. E acima de tudo, eu quero uma base para ganhar 3/4 vezes em 5 anos, e não uma de vez em quando, e para isso estou disposto a sacrificar o necessário para a construir. E para fazê-lo o clube tem de ser viável, logo entendo que a contenção seja o caminho. Eu também seria teoricamente mais feliz se conduzisse um Ferrari em vez do meu carro, mas mesmo que algum banco me emprestasse o dinheiro para o comprar não o deveria fazer, porque caso contrário daqui a uns anos poderia ter que ficar sem a casa para apgar o Ferrari, e aí até um outro gajo com um T0 na Merdaleja que poupou e teve juízo estaria mais feliz que eu. Mais, o que se tem passado no Benfica está longe de se poder carecterizar apenas como "investimento", é mais "investimento e (muito) desperdício". Invista-se bem em poucos e bons, não em dezenas de razoáveis.

Kostov

Joase, se fosse eficiente não teria que ser tão avultado, nem de perto!

Prova disso é um clube, que nem sequer é um grande exemplo, mas que apesar do orçamento maior, investiu menos que nós, e ganhou mais. Falo dos corruptos obviamente. Se formos dissecar essas épocas conseguimos diagnosticar as razões para isso. Que são aliás as mesmas de agora.

Há contratações que nem é preciso discutir qualquer vertente técnica para ver que pouco inteligente do ponto de vista de gestão de plantel. E esses casos normalmente são "investimentos" perdidos.

sculpture

Citação de: Americano69 em 11 de Janeiro de 2011, 12:37
joase, eu não acho que tenha de haver um investimento tão volumoso para se ganhar. E acima de tudo, eu quero uma base para ganhar 3/4 vezes em 5 anos, e não uma de vez em quando, e para isso estou disposto a sacrificar o necessário para a construir. E para fazê-lo o clube tem de ser viável, logo entendo que a contenção seja o caminho. Eu também seria teoricamente mais feliz se conduzisse um Ferrari em vez do meu carro, mas mesmo que algum banco me emprestasse o dinheiro para o comprar não o deveria fazer, porque caso contrário daqui a uns anos poderia ter que ficar sem a casa para apgar o Ferrari, e aí até um outro gajo com um T0 na Merdaleja que poupou e teve juízo estaria mais feliz que eu. Mais, o que se tem passado no Benfica está longe de se poder carecterizar apenas como "investimento", é mais "investimento e (muito) desperdício". Invista-se bem em poucos e bons, não em dezenas de razoáveis.

foste pai, americano?

Bekambol

É o nosso Presidente, com defeitos e qualidades, mas na minha opinião, como sempre, procura fazer o seu melhor pelo nosso/seu Glorioso Sport Lisboa e Benfica. Que consiga um bom trabalho, o melhor possível, de forma a agradar a todos ou naturalmente a maioria dos Benfiquistas.

cristao69

Eu gostava de saber é quando é que o Presidente vem aqui á terra inaugurar a casa do Benfica  :smitten: :smitten: :smitten: para assim eu lhe poder dar um passa-bem  :clap1: :clap1: :clap1: