Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Nramos

Citação de: kitnoce em 05 de Abril de 2011, 15:46
Citação de: Nramos em 05 de Abril de 2011, 15:45
Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 15:39
Citação de: Gonzalex em 05 de Abril de 2011, 15:33
Citação de: tjbc em 05 de Abril de 2011, 15:30
Citação de: Spider1502 em 05 de Abril de 2011, 15:27
Citação de: tjbc em 05 de Abril de 2011, 15:20
Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 15:13
Como suspeitava, ninguém respondeu ao que perguntei.

Dizer-se que este é o pior presidente da história do Benfica, quando da mesma fazem parte um Manuel Damásio, e acima de tudo um Vale e Azevedo, diz muito do motivo da reabertura deste tópico.
Subscrevo...

Daqueles que eu me lembro este foi o melhor presidente, mas também os outros eram tão maus...
Só me lembro do Damásio, do vale tudo, do Vilarinho e do LFV no Benfica! Destes 4, apesar de tudo, o melhor foi o Vieira digam o que disserem...

O melhor o Vieira? O vilarinho não? O Vilarinho foi o único com "tomates" para tirar o Benfica da miséria...os unicos erros dele foi meter lá este e a promessa Jardel.
O Vilarinho salvou o Benfica das garras do pior presidente da história do Benfica, e deu o mote para a recredibilização do clube.

Vieira concluiu essa recredibilização e lançou as bases fundamentais para tornar o Benfica num clube moderno e pujante, para voltar a vencer.

E já o tendo feito, é necessário outro que consiga dar novo impulso, ele já não o consegue mais.

O "novo" que tenha guito ou acesso ao crédito...pois senão...

Não desbaratar os recursos(ainda) existentes em negócios imperdíveis de ocasião também já ajudava. Representa mais que 1 empréstimo obrigacionista(já autorizado)...

fabioLupi

Citação de: sculpture em 05 de Abril de 2011, 15:53
o porto com 25 campeonatos,e mais umas 20 e tal supertaças, passando por taças de portugal que ja sao muitissimas...

e isto tudo acumulado na gerencia do vieira, conta para alguma coisa?

conta tambem a humilhaçao de termos perdido o campeonato em nossa casa e de estarmos sugeitos a que eles o vençam invictos? isto depois termos gasto milhoes e milhoes numa cambada de jogadores, cuja maioria nao serve nem para o reburdosa.

Conta tambem o recorde da maior derrota alcançada pelo Benfica fora de portas? no porto, claro...conta para alguma coisa?

conta alguma coisa isto tambem para o melhor presidente de todos do Benfica?
O vieira perdeu 25 campeonatos?

PattyBrooks

Marafado já percebi tu és daqueles que pergunta pela alternativa, mas depois esquece-se de perguntar a quem lá está porque razão tem falhado...

Mal comparado é como os seguidores do Deus So(l)crates que perguntam à oposição pelo programa e esquecem-se de perguntar pelo seu próprio programa. A questão está: será que vão continuar com o mesmo programa falido e mentiroso de 2009?

ednilson

Sim....façam isso dos titulos das modalidades em que os dois maiores rivais tenham equipas que é para a humilhação ser maior.

stohge

Disse e repito... Eu era ouvinte ou melhor leitor neste forum. Mas acabou... Este Vieira não faz nada: fez un estádio? O boavista fez um estádio! O guimarães renovou um estádio! Até o Sporting fez um estádio. Não tinhamos estádio antes? e na minha opinião bem melhor que este. Fez um centro de estágio? o Guimarães já tem há anos, o Sporting idem.
Agora vou dizer o que não fez: não se fez homem em relação À Olivedesportos; não fecha o clube contra o inimigo (e sim é inimigo, vivo a 200 metros do Dragão e sei bem que isto é mais que um jogo agora, se não acreditam liguem para a Casa do Benfica de Gondomar); e tem em todos os jogos oliveiras, fernandos gomes etc na tribuna. Até o Salvador. Que chame mas é para a tribuna sócios antigos, homens com 70 e tal anos que amam e adoram o Benfica.
Sinceramente não vejo solução para isto, também eu sou Engenheiro Civil e não Gestor, por isso não é esse o meu trabalho. Mas sei ver que quando não sei tenho de dar lugar a quem saiba. E é hora de este homem sair. Mesmo que ganhe a liga Europa (duvido), e as taças. Já chega.

Peço desculpa aos colegas por ter baixado o nivel, mas não peço desculpa ao manso que é nosso Presidente.

Abraço, Rui

AG

Citação de: fabioLupi em 05 de Abril de 2011, 15:58
o porto com 25 campeonatos,e mais umas 20 e tal supertaças, passando por taças de portugal que ja sao muitissimas...

conta tambem a humilhaçao de termos perdido o campeonato em nossa casa e de estarmos sugeitos a que eles o vençam invictos? isto depois termos gasto milhoes e milhoes numa cambada de jogadores, cuja maioria nao serve nem para o reburdosa.

Conta tambem o recorde da maior derrota alcançada pelo Benfica fora de portas? no porto, claro...conta para alguma coisa?

Perdeu como Director Desportivo e Presidente 7 campeonatos, o que dá 28% dos campeonatos ganhos pelo F.C. Porto. Em 10 anos.

pedro982

Citação de: Gonzalex em 05 de Abril de 2011, 15:54
Citação de: Sirgor em 05 de Abril de 2011, 15:50
Citação de: pedro982 em 05 de Abril de 2011, 15:41
Pois Pois Pois.. Balelas... Balelas....

Todos a criticar o LFV e não apresentam soluções... parecem os politicos... criticam criticam... e soluções.. nepias...

Já desde 94 que n ganhamos regularmente.. e desde então eram todas as semanas noticias por dividas, penhoras, jogadores que vinham para assinar e dps não assinavam...

Temos um Estadio, um centro de estagios e um pavilhão de topo... falta agora estabilidade directiva... e TITULOS...

Se existe um unico culpado por este ano n sermos campeões é o JJ... foi ele que meteu agua no inicio do ano... e continua a meter...

Já o ano passado não ganhou um jogo, principalmente fora, de forma esclarecedora contra uma equipa de topo.. e foi humilhado em Braga, Liverpool e no Dragão...
Faz mais birras que uma criança de 10 anos... e falta lhe humildade aos quilos...pensava que era o maior.. fodasss... só ele é que não percebeu dps d tantos jogos que a sua linda tactica não resulta... que as escolhas que faz para ficar ou sair do plantel são quase sp desastrosas...

E é isto.Estamos entregues a isto.

Não se iludam...isto é a maioria.Hoje é o Jesus,ontem era o Quique,antes era o Koeman,o pé frio do santos, era o plantel, era a recuperação financeira.

10 anos...e isto é o benfiquista que encontro nos cafés,toda a gente com quem falo...é isto.

Não se iludam,o Porto já nos passou em títulos internacionais,a continuar isto,vai passar em nacionais...e nada nos resta de "maior clube português" para além de mais adeptos,tudo o resto será uma memória muito longínqua.

Mas a culpe é do Jesus,e dos outros 9 treinadores,e das centenas de jogadores e do Roberto,e do Cardozo que perde a cabeça,e dos 4 d.desportivos.

Isto tem sido o Benfica e o Benfiquista,isto é o Benfica e o Benfiquista...isto continuará a ser o Benfica e o Benfiquista.Tudo em nome dum homem sem passado de amor ao clube,e quem em 10 anos ganhou 2 títulos.

Vocês entendem?Eu não...mas é o que temos.

X2

ALTERNATIVAS: --------------------------------

TJSF

Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 15:57
Citação de: TJSF em 05 de Abril de 2011, 15:53
Pelo que leio aqui, entendo plenamente os 90% da ultima eleição e irei entender os outros 90% da proxima. A exigência desapareceu. O ultimo que feche a porta!
Foram também estes adeptos da não exigência que meteram lá o Damásio e o Vale e Azevedo?
Ainda havia alguma, mas depois de ser reeleito em 2009 com um mandato vergonhoso, já vi de tudo.

sculpture

Citação de: fabioLupi em 05 de Abril de 2011, 15:58

em quantos iam eles quando para la entrou sua excelencia?

Marafado

Citação de: PattyBrooks em 05 de Abril de 2011, 15:58
Marafado já percebi tu és daqueles que pergunta pela alternativa, mas depois esquece-se de perguntar a quem lá está porque razão tem falhado...

Mal comparado é como os seguidores do Deus So(l)crates que perguntam à oposição pelo programa e esquecem-se de perguntar pelo seu próprio programa. A questão está: será que vão continuar com o mesmo programa falido e mentiroso de 2009?
Já é a segunda vez que me "ligas" a José Socrates. Desculpa, mas não te admito.

Estamos a falar do Benfica, e com muita objectividade: onde é que estão essas alternativas?

Nramos

Citação de: pedro982 em 05 de Abril de 2011, 16:00
Citação de: Gonzalex em 05 de Abril de 2011, 15:54
Citação de: Sirgor em 05 de Abril de 2011, 15:50
Citação de: pedro982 em 05 de Abril de 2011, 15:41
Pois Pois Pois.. Balelas... Balelas....

Todos a criticar o LFV e não apresentam soluções... parecem os politicos... criticam criticam... e soluções.. nepias...

Já desde 94 que n ganhamos regularmente.. e desde então eram todas as semanas noticias por dividas, penhoras, jogadores que vinham para assinar e dps não assinavam...

Temos um Estadio, um centro de estagios e um pavilhão de topo... falta agora estabilidade directiva... e TITULOS...

Se existe um unico culpado por este ano n sermos campeões é o JJ... foi ele que meteu agua no inicio do ano... e continua a meter...

Já o ano passado não ganhou um jogo, principalmente fora, de forma esclarecedora contra uma equipa de topo.. e foi humilhado em Braga, Liverpool e no Dragão...
Faz mais birras que uma criança de 10 anos... e falta lhe humildade aos quilos...pensava que era o maior.. fodasss... só ele é que não percebeu dps d tantos jogos que a sua linda tactica não resulta... que as escolhas que faz para ficar ou sair do plantel são quase sp desastrosas...

E é isto.Estamos entregues a isto.

Não se iludam...isto é a maioria.Hoje é o Jesus,ontem era o Quique,antes era o Koeman,o pé frio do santos, era o plantel, era a recuperação financeira.

10 anos...e isto é o benfiquista que encontro nos cafés,toda a gente com quem falo...é isto.

Não se iludam,o Porto já nos passou em títulos internacionais,a continuar isto,vai passar em nacionais...e nada nos resta de "maior clube português" para além de mais adeptos,tudo o resto será uma memória muito longínqua.

Mas a culpe é do Jesus,e dos outros 9 treinadores,e das centenas de jogadores e do Roberto,e do Cardozo que perde a cabeça,e dos 4 d.desportivos.

Isto tem sido o Benfica e o Benfiquista,isto é o Benfica e o Benfiquista...isto continuará a ser o Benfica e o Benfiquista.Tudo em nome dum homem sem passado de amor ao clube,e quem em 10 anos ganhou 2 títulos.

Vocês entendem?Eu não...mas é o que temos.

X2

ALTERNATIVAS: --------------------------------

Um melhor...Rei Morto, Rei Posto.

Ainda não chegamos a essa fase, mas na altura se verá.

Eu não como coisas de que não gosto, mesmo não tendo alternativa imediata. Se em situação limite, tiver muita fome e tiver de ser...seja.

Se a melhor opção na altura for ele, que remédio.

Marafado

Citação de: ednilson em 05 de Abril de 2011, 15:59
Sim....façam isso dos titulos das modalidades em que os dois maiores rivais tenham equipas que é para a humilhação ser maior.
Humilhante é nem sequer ter equipas em tantas modalidades como o Benfica.

Humilhante não é perder, não é competir, mas sim nem ir a jogo, ou nem sequer ter como ir a jogo.

VodkaBoy

Citação de: Marafado em 05 de Abril de 2011, 15:51

Não voltamos a vencer como caracterizou a maior parte da nossa história,

E não recuperamos ainda a hegemonia do futebol português.

Mas hoje somos um clube com uma fundação, o clube com maior militância associativa do país, o clube mais eclético de Portugal, o clube que tem um Estádio e um Centro de Estágio próprios de ultima geração, o clube que representa a melhor marca em termos de marketing em Portugal com um grupo empresarial notável, um clube com uma TV, um clube com campeões olimpicos ou medalhados olimpicos, um clube pioneiro na tentativa de fazer chegar o clube aos sócios espalhados por todo o país.

Pergunto, se tinhamos isto antes desta direcção?

Pergunto, se estas não são bases fundamentais para se poder cumprir a promessa deste ser o mandato da consumação do sucesso desportivo?

Pergunto a todos os corajosos que aqui falam, se têm coragem de somar todos os títulos já conquistados por esta direcção em todas as modalidades, mais os atletas olimpicos que temos e avenham-me dizer que este é o pior presidente da história do Benfica, que eu respondo-vos que vocês são os piores adeptos da história do Benfica.

Isso e tudo verdade. E adicionaria ai o trabalho notavel feito nas modalidades em termos de dotacao de qualidade nos diversos planteis, com a consequente conquista de trofeus em todas elas.
So que a maior parte dos feitos que referes sao de ha quantos anos? Com excepcao da BenficaTV e da Fundacao Benfica, tudo o resto tem mais de 5 anos (ha casos em que a boa aposta nao foi descontinuada).
Eu pergunto-te eu: ate quando essas razoes vao servir?

Claro que nao o considero o pior dos presidentes que ja tivemos. Mas porque para o defender se vao buscar precisamente os que mais mal nos fizeram? Eu gostaria de ser comparado com os melhores e nao com os piores...

Vieri

Ontem li uns excertos de um livro de um ex jogador do Benfica e do FCP que diz (como todos dizem) que não há comparação entre a organização do FCP e do Benfica.
Notem que ele passou por lá no "reinado" de João Santos, não foi com o Damásio ou Vale e Azevedo.
Isto para dizer o quê?
Isto para dizer que enquanto lá estiver o Pinto da Costa nós nunca recuperaremos a hegemonia do futebol português. É impossível!
Se estão à espera de um Messias do dirigismo, esqueçam, porque - com mais ou menos fruta - não há ninguém em Portugal, que perceba mais de gestão futeboleira do que ele.
Digam-me qual é o clube de 2ª linha da europa que tenha mais sucesso nas competições europeias do que eles nos últimos 25 anos? Pois, nenhum!
No ano passado subimos ao patamar deles e este ano levamos a resposta - 2 empates em 25 jogos. Acho que só o Benfica de Eusébio podia ser campeão este ano.
Podemos ganhar mais vezes? Devemos ficar sempre, pelo menos, nos 2 primeiros? Podemos ter um Presidente que cometa menos erros?
Claro que sim, mas o nosso grande problema é mesmo aquela máquina de ganhar com o Chefe da corrupção ao leme. Por alguma coisa nos aliados se ouvia gritos ao P Costa e não ao FCP. Eles têm noção que ele é o pai e mãe destes 25 anos...
Custa, mas não há muito como fugir a isto!

p.s.: antes que venham as bocas, só sou sócio e doente pelo Benfica...

stohge

Citação de: Vieri em 05 de Abril de 2011, 16:07
Ontem li uns excertos de um livro de um ex jogador do Benfica e do FCP que diz (como todos dizem) que não há comparação entre a organização do FCP e do Benfica.
Notem que ele passou por lá no "reinado" de João Santos, não foi com o Damásio ou Vale e Azevedo.
Isto para dizer o quê?
Isto para dizer que enquanto lá estiver o Pinto da Costa nós nunca recuperaremos a hegemonia do futebol português. É impossível!
Se estão à espera de um Messias do dirigismo, esqueçam, porque - com mais ou menos fruta - não há ninguém em Portugal, que perceba mais de gestão futeboleira do que ele.
Digam-me qual é o clube de 2ª linha da europa que tenha mais sucesso nas competições europeias do que eles nos últimos 25 anos? Pois, nenhum!
No ano passado subimos ao patamar deles e este ano levamos a resposta - 2 empates em 25 jogos. Acho que só o Benfica de Eusébio podia ser campeão este ano.
Podemos ganhar mais vezes? Devemos ficar sempre, pelo menos, nos 2 primeiros? Podemos ter um Presidente que cometa menos erros?
Claro que sim, mas o nosso grande problema é mesmo aquela máquina de ganhar com o Chefe da corrupção ao leme. Por alguma coisa nos aliados se ouvia gritos ao P Costa e não ao FCP. Eles têm noção que ele é o pai e mãe destes 25 anos...
Custa, mas não há muito como fugir a isto!

p.s.: antes que venham as bocas, só sou sócio e doente pelo Benfica...

Falou bem!!!! Nada a acrescentar.