Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sirgor

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 01:57
Os sócios corrigiam as coisas noutros tempos, tempos em que a manipulação de massas não era feita com o profissionalismo e com os meios de hoje em dia. O carneirismo é uma característica muito portuguesa, obviamente que agora com a manipulação em força as ovelhas limitam-se a integrar o rebanho.

Esqueçam, o Benfica da exigência, dos sócios que emendavam a mão, que até os bons presidentes punham a andar, acabou. LFV será presidente do Benfica enquanto quiser, nem que andemos a levar 10-0 todos os jogos.

Óbvio.

Basta estar atento ao último mandato,onde o melhor que conseguiu foram 3ºs lugares.

E passou todo o mandato com um clima de apoio que nunca vi...Chegou ás eleições e limpou aquilo como se viesse de 3 L.C ganhas.

Não é o ganhar as eleições que me incomoda,isso aceito bem,mas é o clima.Como é possível que depois do pior mandato desportivo de sempre,o senhor tenha tido um clima de adoração em seu redor?É isto que me mata,é que dói mesmo,como é possível não haver o mínimo clima de desconfiança,de insatisfação...nada.

É carta branca para tudo,foi e é este clima que me assusta terrivelmente.Podia ganhar,mas exigia-se que as pessoas estivessem de pé atrás,que ele sentisse o cu apertado,que sentisse que as pessoas não toleram isto,que sentisse pressão de "ou isto mudas,ou mudas tu".

Não...nada.Parabéns à direcção,porque é com mestria que conseguiram fazer isto.

Digo mais,acho que se tudo isto fosse planeado num esquema manhoso para lixar o Benfica...dificilmente imaginaria um plano mais bem elaborado.

Bial

Citação de: luis.live em 29 de Abril de 2011, 02:07
Os sócios corrigiam as coisas noutros tempos, tempos em que a manipulação de massas não era feita com o profissionalismo e com os meios de hoje em dia. O carneirismo é uma característica muito portuguesa, obviamente que agora com a manipulação em força as ovelhas limitam-se a integrar o rebanho.

Esqueçam, o Benfica da exigência, dos sócios que emendavam a mão, que até os bons presidentes punham a andar, acabou. LFV será presidente do Benfica enquanto quiser, nem que andemos a levar 10-0 todos os jogos.

nao digas isso, mas alguém condiciona o voto dos sócios? se assim fosse os favoritos ganhavam sempre, e na história do SL BENFICA isso nem sempre aconteceu...

agora eleiçoes contra o noddy acho que nao sao exemplo... obviamente tem de haver um candidato credivel...

A quem deu imenso jeito o noddy? E onde anda o noddy?

trainmaniac

nao digas isso, mas alguém condiciona o voto dos sócios? se assim fosse os favoritos ganhavam sempre, e na história do SL BENFICA isso nem sempre aconteceu...

agora eleiçoes contra o noddy acho que nao sao exemplo... obviamente tem de haver um candidato credivel...

Tu achas que o voto não é condicionável? Se isso acontece à escala do país, muito mais acontece num mundo que sobrevive sobretudo pelas emoções à volta do clube!

luis.live

Citação de: Kramxel² em 29 de Abril de 2011, 02:05
Um dia, quando deixar o clube no degredo, poderemos começar a reconstruir o Grande Benfica....

Até lá....

o clube no degredo deixou o vale e azevedo, mas enfim, a memoria é curta...

kramxel²

Citação de: luis.live em 29 de Abril de 2011, 02:08
Um dia, quando deixar o clube no degredo, poderemos começar a reconstruir o Grande Benfica....

Até lá....

2 campeonatos em 10 anos....

Ainda bem que o degredo é passado....

trainmaniac

Até lá....

E já lá vão 11 anos.
11 anos depois temos de vender jogadores à Benfica que até cá querem ficar, porque não temos outra forma de sobreviver. Deve ser ainda culpa do Vale.

BC

Supertaça? Porto chek.
Campeonato? Porto chek.
Taça de Portugal? Porto chek.
Liga Europa? Não é necessário escrever chek pois não? Aliás... só não o faço, por respeito ao Benfica.

Mas... se é este o Benfica que querem, muito bem. Parabéns conseguiram.

Doom

Citação de: Sirgor em 29 de Abril de 2011, 02:08

Digo mais,acho que se tudo isto fosse planeado num esquema manhoso para lixar o Benfica...dificilmente imaginaria um plano mais bem elaborado.

Não fales muito alto... os benfiquistas ainda desconfiam!!

Democrata1904

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 02:05
Digo é que Vieira será como Pinto da Costa. Só de cá sairá para o caixão.

Não creio. Ao contrário do corrupto-mor, Vieira não sente o clube.

Edu

Citação de: BC em 29 de Abril de 2011, 02:10
Supertaça? Porto chek.
Campeonato? Porto chek.
Taça da Liga? Benfica chek.
Liga Europa? Benfica chek.

Não, não é. Mas este ano foi invulgar. Aquilo que fizemos este anos, se tivesses feito nos outros, tinha chegado.

O Benfica não está tão mau como, hoje, pensamos que está. O porto é que é bem mais forte do que a maioria de nós pensava.

Bial

Até lá....

A memória não é curta, bem pelo contrário.
Se eu acho que o grande filho de uma funcionária do reinaldo teles, de nome vale e azevedo deixou o Benfica de rastos não posso agora agradecer a este "presidente":
- Sucessos desportivos ocasionais.
- Hábito instalado do insucessos desportivo (com os efeitos secundários que conhecemos).
- Subida brutal do passivo (mais de 500%)
- Alienação de receitas futuras (e inviabilização de contratos vantajosos).
- Empréstimos para pagar empréstimos (com as taxas de juro a subir).
- Negócios poucos claros.

O que me faz perder o respeito por ele consiste basicamente no seguinte:
1. E mais importante: Completa falta de palavra que constantemente exibe. Para o dizer com todas as letras "E MENTIROSO". Diz uma coisa e faz o oposto.
2. Tentativa de se eternizar no clube a boa maneira venezuelana. Antecipacao de eleicoes, mudancas operadas nos estatutos... Entristece-me termos um presidente que nao percebe minimamente a genese do mesmo.
3. Completa delapidacao do patrimonio do clube. Ninguem sabe o patrimonio que resta ao clube. Perguntas por mais que uma vez ignoradas em AGs. O patrimonio e substituido (com perda real para o clube em favor da SAD) por accoes da SAD.
4. Apregoa a transparencia do clube, mas quase todos os negocios ficam envoltos em misterio.
5. Tentativa constante de ter todo o protagonismo no clube nas horas boas e consequente desculpabilizacao nas horas mas. Sabe muito bem sacudir a agua do capote.

trainmaniac

Citação de: Edu em 29 de Abril de 2011, 02:14
Supertaça? Porto chek.
Campeonato? Porto chek.

Não, não é. Mas este ano foi invulgar. Aquilo que fizemos este anos, se tivesses feito nos outros, tinha chegado.

O Benfica não está tão mau como, hoje, pensamos que está. O porto é que é bem mais forte do que a maioria de nós pensava.

Resta saber como é que com a vantagem que ganhámos no ano passado, não só a perdemos como somos ultrapassados desta forma.

luis.live

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 02:08

Tu achas que o voto não é condicionável? Se isso acontece à escala do país, muito mais acontece num mundo que sobrevive sobretudo pelas emoções à volta do clube!

joao, eu sempre votei, ou melhor quase sempre votei e ninguém me obrigou a votar neste ou naquele... ninguém me condicionou, agora temos é de aceitar que ganhe um candidato que "nós" nao apoiamos... e isso na juventude que pensa que pode mudar o mundo, é mais dificil de encaixar... para a juventude que tem as hormonas em turbilhao, querem é "sangue", se um ano ou em 10 anos nao se ganha, colocam tudo em causa, mesmo que nem saibam bem o que querem... é o que se passa aqui, vcs dizem que nao querem o LFV, mas nao conseguem chegar a um concenso, em relaçao a quem querem....

e se o SL BENFICA mudar de presidente e as coisas correrem menos bem, vcs sao os mesmos a virem para a "rua" a quererem novamente "sangue"... e pronto, vamos de instabilidade a instabilidade...  isso só passa quando chegarem aos 40. acredita em mim, aos 40 veem as coisas de outra maneira...

mete os olhos no ferguson que esteve no MU anos, foram mesmo anos sem ganhar nada... era o ciclo do liverpool, tiveram que ter paciencia... é a paciencia que vos falta...

Bial

Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 02:15
Citação de: Edu em 29 de Abril de 2011, 02:14
Supertaça? Porto chek.
Campeonato? Porto chek.

Resta saber como é que com a vantagem que ganhámos no ano passado, não só a perdemos como somos ultrapassados desta forma.

Resta saber? Tu sabes muito bem como...

LCBrito

Citação de: Democrata1904 em 29 de Abril de 2011, 02:12
Citação de: trainmaniac em 29 de Abril de 2011, 02:05
Digo é que Vieira será como Pinto da Costa. Só de cá sairá para o caixão.

Não creio. Ao contrário do corrupto-mor, Vieira não sente o clube.
Mas os adeptos sentem o Vieira, esse é que é o problema...