Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Chefe

Gostei de ler Amaricano e no geral concordo. Diferenças, por exemplo,não faz sentido 6 avançados, por isso tinha largado o Mora que não conheço e não estava cá ainda. Tinha feito entrar o Miguel Rosa.

Luisao4

Citação de: Biscai@ em 12 de Agosto de 2011, 02:56
Olá Sr. Presidente...eu estou-te a ver.
Começas com os tiros no pé e os adeptos tratam de ti.
A exigência para esta época vai ser maior...não consigo ter outra época, como a época passada...nem penses.
Pensa bem em relação aos negócios Cardozo e Martins...pensa muito bem.

Eu gosto é de ver a maneira como vocês falam, parece que tão aqui a acabar com as namoradas...

pcssousa

Ó americano, ou omitiste alguma coisa aí no teu post ou então há aí algo de errado... então, primeiro dizes que contratavas alguém para a baliza, de top, nem que fosse por 6 ou 7 M... muito bem... depois já dizes que "sabendo da nossa precária condição financeira, podiam-se ter evitado as contratações de Artur, Eduardo (...)", sendo que salvo erro um veio a custo zero (já sei que tem que se pagar prémio de assinatura e salário) e o outro emprestado (bem sei que tem que se pagar salário)... se calhar o que devias ter dito é que não são de top e não deviam ter vindo por isso...

Luisao4

Citação de: Americano69 em 12 de Agosto de 2011, 09:53
Baliza (3)
Mantinha/Aproveitava: 2 dos que tínhamos (Oblak e outro)
Contratava: Um de top, mesmo investindo 6/7 milhões
Aqui será o único sector onde não vou personalizar muito, mas resumindo percebo perfeitamente a venda de Roberto a ser pelos valores anunciados, e aproveitaria ou Júlio César ou Moreira e Oblak, para 2º e 3º GR (pela ordem que preferirem), apostando num GR indiscutível mesmo que fosse o maior investimento da época. É algo que já defendo há muito tempo e mantenho. O perfil teria que ser obviamente diferente de Roberto.

Moreira quis sair, Julio Cesar bela merda, e agora temos um titular indiscutivel, um puto portugues promissor e um faz numero portugues. Problem?

CitaçãoDefesa (8)
Matinha/Aproveitava: Maxi, Ruben, Luisão, Sidnei, Miguel Vitor, e Carole
Aqui só duas notas já que em relação aos outros nomes tudo é fácil de perceber: Mantinha Sidnei porque todos vimos que tem qualidades, e se tem problemas são para resolver, especialmente quando se trata dum activo que custou muitos milhões. Se o problema era a festa em excesso, emprestá-lo para o Besiktas é gozar com a malta, no mínimo. A aposta em Carole prende-se com os aspectos que referi e com a qualidade que o jogador demonstrou.

Sidnei, um gajo com qualidade que emprestado e a jogar evolui muito mais.
Carole, têm a concorrência dum campeão mundial que não deve ficar mais que 2 anos, nessa altura ele regressa pra discutir a titularidade com o Emersão, tudo depende dele.

CitaçãoSabendo da nossa precária condição financeira, podiam-se ter evitado as contratações de Artur, Eduardo, Mika, Wass, André Almeida, Kanú, um dos DE, Matic, Bruno César, e Nuno Coelho (é provável que me esteja a esquecer de alguém), já para não falar anteriormente de Jardel, Faria, Fernandez e Cª,

Se compram putos não prestam, se não compram é que não apostam no futuro...
Ser dirigente do Benfica deve ser mesmo  :buck2:

Até com concordo com algumas coisas ditas, mas convem pensar um bocado antes de dizer algumas merdas...

Americano69

Citação de: pcssousa em 12 de Agosto de 2011, 11:10
Ó americano, ou omitiste alguma coisa aí no teu post ou então há aí algo de errado... então, primeiro dizes que contratavas alguém para a baliza, de top, nem que fosse por 6 ou 7 M... muito bem... depois já dizes que "sabendo da nossa precária condição financeira, podiam-se ter evitado as contratações de Artur, Eduardo (...)", sendo que salvo erro um veio a custo zero (já sei que tem que se pagar prémio de assinatura e salário) e o outro emprestado (bem sei que tem que se pagar salário)... se calhar o que devias ter dito é que não são de top e não deviam ter vindo por isso...

Não, pode ser um problema de português, mas o que quero dizer é que evitando as contratações de Artur, Eduardo, e os outros 500 nomes que escrevi a sair, tudo deduzido dos 6 ou 7 milhões a mais que eu investiria num GR, teria-se poupado 15 a 20 milhões de euros no global.

Americano69

Luisao4, ponto por ponto:
- Para mim o argumento do "quis sair" não serve, mas tudo bem, admitindo que Moreira "tinha" de sair ficávamos com Júlio César e Oblak para 2ª e 3ª, ou 3ª e 2ª opção. Ambos iriam jogar pouco como é evidente, eplo que é pouco relevante. Problem é que se acumularam mais 3 salários quando na minha opinião bastava acumular mais um.
- O problema de Sidnei é mais ou menos consensual que não é qualidade. Como a época tem alguns 50 jogos, e sabendo da qualidade dele e do Miguel, poderiam jogar muitas vezes sem que o Benfica tivesse problemas com isso. E sabendo dos "problemas" de Sidnei, emprestá-lo para aquele antro é agravar tudo. Quanto a Carole a aposta mais uma vez justifica-se pela aposta nos recursos próprios e nas outras premissas que referi, já que as nossas contas têm de ser sanadas com urgência.
- Essa do "se compram", "se não compram" não se aplica a mim de certeza já que eu defendo que se compre sempre pouco. Um clube que já tem mais de 60 jogadores, muitos deles jovens, já tem que ter muito futuro assegurado, se assim não fosse não andasse a brincar quando comprou a maior parte dessa juventude que tem. Porque comprar a maioria dos jovens que se tem comprado não é preparar o futuro, a menos que te refiras ao futuro de quem ganha com essas negociatas.

Quanto a dizer "merdas" é uma expressão que ilustra o teu nível, eu prefiro rebater as tuas opiniões que chamar-lhe "merdas", mas cada um sabe de si.

pcssousa

Citação de: Americano69 em 12 de Agosto de 2011, 11:12
Citação de: pcssousa em 12 de Agosto de 2011, 11:10

Não, pode ser um problema de português, mas o que quero dizer é que evitando as contratações de Artur, Eduardo, e os outros 500 nomes que escrevi a sair, tudo deduzido dos 6 ou 7 milhões a mais que eu investiria num GR, teria-se poupado 15 a 20 milhões de euros no global.
Não é nada um problema de português... então se estarias disposto a dar 6 ou 7 M por um GR de top e estes vieram a custo zero (sei que isso na realidade não existe e que o Eduardo veio por empréstimo) e atendendo ainda ao que referiste acerca do custo zero do Nolito estarás certamente a querer dar a entender que os dois GR não são de top. Até poque se os considerasses assim certamente não criticavas virem dois de top a custo zero em vez de apenas um por 7 milhões, até porque a diferença de massa salarial de dois para um se calhar seria compensada pelo não dispêndio dos tais 7 M...

Não tem mal nenhum, eu próprio não os considero de top.

Americano69

pcsousa, quanto a isso também clarifico, não acho os GR de top nem sequer com nível para jogar no Benfica. Daí que teria tomado outra opção. E espero estar muito errado mas quase que aposto que daqui a um ano o Benfica está no mercado por 1/2 GR novamente.

PB

JNF

Citação de: ivodaniello em 12 de Agosto de 2011, 09:50
(...) Há muita gente que gosta de olhar para o lado ou fazer de conta que o passado não existiu, desculpabilizando-se ou desculpabilizando tudo e todos.

Eu tenho memória e ela diz-me que a humilhação de uma das piores épocas da história do Benfica, muito por culpa do sucesso alheio, diga-se fcp e Braga, ainda não me passou. Para alguns, e é só ler alguma intervenções na blogosfera, e mesmo por aqui, que o vosso amigo muito a custo deixa passar, nem que não seja para fazer perceber a certa gente que o ridículo pode matar, tudo já foi esquecido, e lembrança mesmo, somente de há 2 anos.(...)

http://bola7inc.wordpress.com/

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

a blogosfera está pejada de idiotas. O que o Bola diz tem toda a razão de ser.

pcssousa

Citação de: Americano69 em 12 de Agosto de 2011, 11:24
pcsousa, quanto a isso também clarifico, não acho os GR de top nem sequer com nível para jogar no Benfica. Daí que teria tomado outra opção. E espero estar muito errado mas quase que aposto que daqui a um ano o Benfica está no mercado por 1/2 GR novamente.
Safam... em especial o Artur. Mas está ainda longe do que pretendia para o Benfica.
Acho contudo que é um upgrade em relação ao que temos tido e veio livre... não foi má opção, mas preferia que fosse para o banco e viesse outro melhor para titular.

MiTica

Americano69 muito bom post, analise muito no ponto na minha opiniao.

só acrescento que no ataque deveriamos ter tambem feito o que referes na baliza, comprar um bom avançado... e tentar vender o Cardozo

Americano69

Citação de: PB em 12 de Agosto de 2011, 11:26
O Michael não te agrada, americano?

Que fique bem claro que o meu problema muitas vezes não são os jogadores, mas sim as opções. Qual é a lógica de contratar o Mika se ainda há um ano gastámos muito dinheiro no Oblak? Ou tendo em conta o histórico de "paciência" que o Benfica tem com os jovens alguém acredita que vai trabalhar para desenvolver 2 GR jovens?
Não me choca nada contratar o Mika, mas aí andando mais para trás para que é que veio o Júlio César? É por isso que tento fazer uma análise global dos activos nos quadros e do quanto eles custam, e por isso admito que pode ser pontualmente injusto em alguns casos, mas face ao que tenho visto é o que penso.

pcssousa

Citação de: JNF em 12 de Agosto de 2011, 11:28
Citação de: ivodaniello em 12 de Agosto de 2011, 09:50
(...) Há muita gente que gosta de olhar para o lado ou fazer de conta que o passado não existiu, desculpabilizando-se ou desculpabilizando tudo e todos.

Eu tenho memória e ela diz-me que a humilhação de uma das piores épocas da história do Benfica, muito por culpa do sucesso alheio, diga-se fcp e Braga, ainda não me passou. Para alguns, e é só ler alguma intervenções na blogosfera, e mesmo por aqui, que o vosso amigo muito a custo deixa passar, nem que não seja para fazer perceber a certa gente que o ridículo pode matar, tudo já foi esquecido, e lembrança mesmo, somente de há 2 anos.(...)

http://bola7inc.wordpress.com/

:bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2: :bow2:

a blogosfera está pejada de idiotas. O que o Bola diz tem toda a razão de ser.
Essa é a mais pura das verdades, mas volto a dizer que há comentários que ficam feridos de morte a partir do momento que quem os faz constantemente critica o que há para criticar mas esquece-se de elogiar o que há para elogiar... mas isso é uma conversa que daria pano para mangas.

pcssousa

Citação de: Americano69 em 12 de Agosto de 2011, 11:30
Citação de: PB em 12 de Agosto de 2011, 11:26
O Michael não te agrada, americano?

Que fique bem claro que o meu problema muitas vezes não são os jogadores, mas sim as opções. Qual é a lógica de contratar o Mika se ainda há um ano gastámos muito dinheiro no Oblak? Ou tendo em conta o histórico de "paciência" que o Benfica tem com os jovens alguém acredita que vai trabalhar para desenvolver 2 GR jovens?
Não me choca nada contratar o Mika, mas aí andando mais para trás para que é que veio o Júlio César? É por isso que tento fazer uma análise global dos activos nos quadros e do quanto eles custam, e por isso admito que pode ser pontualmente injusto em alguns casos, mas face ao que tenho visto é o que penso.
Subscrevo integralmente o que escreveste.