Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

MALU15

Vodkboy,

Nos negócios, e ainda mais no futebol, há oportunidades que surgem, que se exploram, mas que quase sempre nunca se aproveitam todas. Mas isso não quer dizer que o não aproveitamento de umas, deva levar ao desaproveitamento de outras.

trevo

Citação de: VodkaBoy em 16 de Outubro de 2011, 10:09
Citação de: trevo em 16 de Outubro de 2011, 06:08
O problema do Elias não ter vindo para o Benfica não se chamou Rodrigo, chamou Atletico Madrid!

O problema do wesley não ter vindo pra o Benfica não se chamou Rodrigo, chamou Werder Bremem!

Mas infelizmente poucas pessoas param para pensar antes de postar, já eu na altura considerei a contratação de Rodrigo no seguimento de uma outra uns anos antes, Di Maria.

2 belas visões de mercado por parte do nosso clube.
O mercado cingia-se a Elias ou Wesley?
Eram esses 2 o alvo de todas as criticas aqui no SB porque foi conhecido o interesse do Benfica em os contratar.
Claro que no mercado havia mais jogadores com valor e um deles era o Salvio.

luis.live

Citação de: VodkaBoy em 16 de Outubro de 2011, 10:07
luis.live

Convido-te a ir pesquisar o meu histórico, se tens dúvidas acerca da opinião que manifestei na altura.

No mais, já expliquei a minha posição em relação à contratação do Rodrigo.
NUNCA esteve em causa o potencial ou valor do jogador, até porque se seguires alguns dos comentários que faço, vais ver que eu digo claramente que raramente se erra uma contratação acima dos 5M€.

aproveitei o teu post, para escrever o que me ia na alma, nada tem a ver contigo ou com outro user, falei na generalidade...  agora que muitos users nao tem cuidado, quando analisam as contrataçoes que o SL BENFICA faz, disso nao tenho duvidas...

VodkaBoy

Citação de: luis.live em 16 de Outubro de 2011, 14:09
Citação de: VodkaBoy em 16 de Outubro de 2011, 10:07
luis.live

Convido-te a ir pesquisar o meu histórico, se tens dúvidas acerca da opinião que manifestei na altura.

No mais, já expliquei a minha posição em relação à contratação do Rodrigo.
NUNCA esteve em causa o potencial ou valor do jogador, até porque se seguires alguns dos comentários que faço, vais ver que eu digo claramente que raramente se erra uma contratação acima dos 5M€.

aproveitei o teu post, para escrever o que me ia na alma, nada tem a ver contigo ou com outro user, falei na generalidade...  agora que muitos users nao tem cuidado, quando analisam as contrataçoes que o SL BENFICA faz, disso nao tenho duvidas...
Amigos como sempre :) (até porque aqui não tenho inimigos :P)

E tens toda a razão. A mudança de opinião consoante a maré é muito frequente aqui no fórum (aliás, tal como na sociedade portuguesa).

VodkaBoy

Citação de: MALU15 em 16 de Outubro de 2011, 10:20
Vodkboy,

Nos negócios, e ainda mais no futebol, há oportunidades que surgem, que se exploram, mas que quase sempre nunca se aproveitam todas. Mas isso não quer dizer que o não aproveitamento de umas, deva levar ao desaproveitamento de outras.
Olha que eu não digo que não ocorram situações dessas. Mas parece-me, sinceramente, que acontecem vezes demais no Benfica.
A minha principal razão de queixa da politica de contrataçõs sempre foi esta: primeiro olham-se para as oportunidades de negócio e só depois para aquilo que o plantel necessita.

Se reparares, em 2009/2010 e 2011/2012 tentaram colmatar primeiro as deficiencias do plantel e só depois olhar para as oportunidades (ainda que algumas contratações não tenham no final sido apostas do treinador, tais como, Wass, André Almeida, Nuno Coelho, o próprio Carole, entre outros).
E parece-me que os resultados estão à vista.

Porque é que não é sempre assim?

VodkaBoy

Citação de: trevo em 16 de Outubro de 2011, 11:44
O problema do Elias não ter vindo para o Benfica não se chamou Rodrigo, chamou Atletico Madrid!

O problema do wesley não ter vindo pra o Benfica não se chamou Rodrigo, chamou Werder Bremem!

Mas infelizmente poucas pessoas param para pensar antes de postar, já eu na altura considerei a contratação de Rodrigo no seguimento de uma outra uns anos antes, Di Maria.

Eram esses 2 o alvo de todas as criticas aqui no SB porque foi conhecido o interesse do Benfica em os contratar.
Ok.
Acho que as criticas foram mais no sentido de não se arranjar o jogador de meio campo que tanto precisámos. O tal de equilibrios, que entrasse de caras no onze.

trevo

Citação de: VodkaBoy em 16 de Outubro de 2011, 14:38
Citação de: trevo em 16 de Outubro de 2011, 11:44

Ok.
Acho que as criticas foram mais no sentido de não se arranjar o jogador de meio campo que tanto precisámos. O tal de equilibrios, que entrasse de caras no onze.
Tentámos esses 2, mas eles preferiram ir para as outras 2 paragens e provavelmente tentámos outros mas não andamos sozinhos no mercado, veio o Salvio e gostava muito que voltasse, deixou muitas saudades e acho que está a desperdiçar uma grande carreira por estar ao serviço do patetico.

Tinhamos também o R. Amorim que na epoca anterior tinha mostrado valor para ser um excelete suporte ao Javi, mas nem nisso tivemos sorte, o homem lesionou-se nos 2 joelhos.

O fútebol é isto, não é uma ciencia exacta.

Martiniboy

Citação de: VodkaBoy em 15 de Outubro de 2011, 12:29
Citação de: Martiniboy em 14 de Outubro de 2011, 16:56
Citação de: JoaoPedroLopes em 14 de Outubro de 2011, 16:45
Citação de: VodkaBoy em 14 de Outubro de 2011, 16:30
Joao, as instalacoes foram inauguradas no ano passado...

Hã? Desculpa então não tinha percebido (shame on me).

As Casas mais antigas estão a ser objecto de uniformização da Imagem... Quando o processo fica concluido é feita a inauguração.... Independentemente de se gostar ou não do presidente acho que é ingrato criticar esta nova postura! As Casas têm um grande valor para o Benfica e eu sei que para os benfiquistas que estão longe do dia-a-dia do clube é um dia marcante pois é provavelmente a única vez que estarão perto de figuras ligadas ao Benfica, pois não é só o presidente que vem às inaugurações... Sabem onde fica proença-a-nova por exemplo???
Já agora... vêm aí tempos de muitas inaugurações! Vão-se criticar todas ou vai-se celebrar a pujança dos benfiquistas espalhados por Portugal? Não fosse a dinamica das casas e o estádio teria sempre muitos menos espectadores!
Caro,

Neste caso o presidente faltou a inauguração original das novas instalações (com a nova imagem). E posteriormente, voltou lá para "inaugurar" algo que já tinha sido inaugurado.

Já agora, sabes o que foi feito do contrato com a Sagres? Que era suposto financiar muitas casas do Benfica?
Penso que estarás a confundir dois momentos: A abertura da casa com a nova imagem e a inauguração da casa.  A abertura da casa acontece mal estejam prontas as obras de alteração para a nova imagem. A Inaguração oficial implica sempre a deslocação do Presidente ou outros elementos da direcção (mas tem ido sempre o presidente). è lógico que existe um intervalo de tempo entre os dois momentos pois tem de existir disponibilididade do presidente em se deslocar à Casa. Normalmente aproveita os jogos fora que sejam perto das Casas.
O dinheiro da Sagres tem sido entregue às Casas... Demora a chegar... Mas chega! É a crise! :)

VodkaBoy

MartiniBoy

Primeiro: Não confundi nada. A casa já existe ha muitos anos. Mudou de instalações que foram dotadas da nova imagem. No final do ano passado, foi marcada a inauguração que contaria com a presença do presidente. De acordo com informações que recolhi, o presidente faltou nesse dia à inauguração mas a mesma foi levada a cabo mesmo sem a presença dele. Posteriormente o presidnete foi a casa para a inaugurar. Duas inaugurações da mesma casa?

Segundo: A maior parte das casas ainda não viu um euro do dinheiro da Sagres, ou das regalias que supostamente iam usufruir. E o contrato já foi assinado há mais de dois anos.

xeriff

Citação de: Royal_Flush em 16 de Outubro de 2011, 06:35
15 mil páginas, 0 mil ideias.

Quando a última AG teve 30 pessoas está tudo dito quanto à suposta "oposição".

Eu voto em eleições anuais. A competência vem com elas.

ideias por aqui muita gente tem pelos vistos mas é só conversa de encher chouriços na practica acção nada. Para alguns volto a repetir o rodrigo não custou 6 m , confirmado pelo Rkc , penso ter sido 3,5 m mas mesmo que fosse 6 m foram bem dados porque no futuro vamos vende-lo pelo triplo ou mais . Dinheiro mal gasto é em peixotos e outros tais

xeriff

Citação de: VodkaBoy em 16 de Outubro de 2011, 18:25
MartiniBoy

Primeiro: Não confundi nada. A casa já existe ha muitos anos. Mudou de instalações que foram dotadas da nova imagem. No final do ano passado, foi marcada a inauguração que contaria com a presença do presidente. De acordo com informações que recolhi, o presidente faltou nesse dia à inauguração mas a mesma foi levada a cabo mesmo sem a presença dele. Posteriormente o presidnete foi a casa para a inaugurar. Duas inaugurações da mesma casa?

Segundo: A maior parte das casas ainda não viu um euro do dinheiro da Sagres, ou das regalias que supostamente iam usufruir. E o contrato já foi assinado há mais de dois anos.
posso te fazer uma pergunta ? como sabes que as casas não receberam esse dinheiro ? tens certeza disso ?

xeriff

Citação de: VodkaBoy em 16 de Outubro de 2011, 14:34
Citação de: MALU15 em 16 de Outubro de 2011, 10:20
Vodkboy,

Olha que eu não digo que não ocorram situações dessas. Mas parece-me, sinceramente, que acontecem vezes demais no Benfica.
A minha principal razão de queixa da politica de contrataçõs sempre foi esta: primeiro olham-se para as oportunidades de negócio e só depois para aquilo que o plantel necessita.

Se reparares, em 2009/2010 e 2011/2012 tentaram colmatar primeiro as deficiencias do plantel e só depois olhar para as oportunidades (ainda que algumas contratações não tenham no final sido apostas do treinador, tais como, Wass, André Almeida, Nuno Coelho, o próprio Carole, entre outros).
E parece-me que os resultados estão à vista.

Porque é que não é sempre assim?
porque no intermédio desses anos não  foi quem devia escolher  os jogadores que os escolheu e claro deu porcaria , agora parece irmos no bom caminho mas ....gostaria eu assim como tu que fosse sempre assim

T1n0_SLB

Citação de: xeriff em 16 de Outubro de 2011, 18:35
Citação de: Royal_Flush em 16 de Outubro de 2011, 06:35
15 mil páginas, 0 mil ideias.

Quando a última AG teve 30 pessoas está tudo dito quanto à suposta "oposição".

Eu voto em eleições anuais. A competência vem com elas.

ideias por aqui muita gente tem pelos vistos mas é só conversa de encher chouriços na practica acção nada. Para alguns volto a repetir o rodrigo não custou 6 m , confirmado pelo Rkc , penso ter sido 3,5 m mas mesmo que fosse 6 m foram bem dados porque no futuro vamos vende-lo pelo triplo ou mais . Dinheiro mal gasto é em peixotos e outros tais

confirmado por que R&C? Aparece o nome do Rodrigo num R&C junto a um olho de jogadores cutando eles todos 37M.

CitaçãoNo decorrer do exercício de 2009/2010 realizaram-se investimentos no reforço
do plantel da equipa de futebol profissional no valor de 37,1 milhões de euros,
estando o referido investimento essencialmente relacionado com as aquisições
dos direitos desportivos de Javi Garcia, Felipe Menezes, Júlio César, Weldon, César
Peixoto, Airton, Kardec, Éder Luis, Alípio, Rodrigo e Fábio Faria. Neste valor está
ainda incluído o reforço dos direitos económicos do atleta David Luiz para além de
investimentos em atletas da formação como Diego Lopes, Ivanir Rodrigues, Miguel
Rosa, Andrei Silva, Douglas Pires e Ruben Pinto. De referir que dentro destes
investimentos em atletas de formação contemplam-se novas contratações ou
celebrações de contratos de trabalho profissionais desportivos.

VodkaBoy

Citação de: xeriff em 16 de Outubro de 2011, 18:36
Citação de: VodkaBoy em 16 de Outubro de 2011, 18:25
MartiniBoy

posso te fazer uma pergunta ? como sabes que as casas não receberam esse dinheiro ? tens certeza disso ?
Podes fazer as perguntas que quiseres. E eu respondo com todo o gosto e espero esclarecer as tuas duvidas.

Sei do que se passou e passa acerca do contracto com a Sagres por via de elementos de algumas casas em quem eu confio. Segundo percebi, o "suposto" dinheiro nunca lhes chegou e informaões que eles têm recolhido indicam que muitas outras casas estão na mesma situação.
Certeza, certeza, não tenho, mas confio em quem me indicou estes factos.

T1n0_SLB

O problema de o Elias não vir para o Benfica, chamou-se falta de dinheiro, porque o Benfica tentou contrata-o em Agosto e ele só foi para o Atletico em Janeiro. O dinheiro que abdcamos de receber no negocio Di Maria recebendo em vez disso Alipio + Rodrigo!

E o Wesley é o mesmo problema, um dia o presidente que o Benfica não pode tem dinheiro para contratar o Wesley e passado dois dias ele sai para o Bremen por 7,5M.