Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

leather

Eu acho normal contratar vários jogadores, alguns que entram de caras no plantel, outros, por serem apostas de futuro, que são emprestados e podem dar resultado. Neste grupo, é claro, que o risco de haverem vários que nunca venham a vestir a camisola do Benfica é elevado.
Os jogadores nem sempre evoluem como se prespectiva e por diversos factores. Eu percebo essa estratégia, não acho que esteja totalmente errada. A principal falha dessa política, é por vezes retirar recursos ao Benfica para contratar jogadores importantes para posições carenciadas no plantel.

Acho que se exagera muito. Posso dar um exemplo, o Bruno César, quando chegou, para a malta do fórum era já um flop...Ontem foi convocado para a selecção do Brasil....

Denim

Citação de: Batistuta em 28 de Outubro de 2011, 13:01
Citação de: odistraido em 28 de Outubro de 2011, 12:52
É isto que não entendo. Perderam o Falcão, James e outros pq eram muitos caros.
Agora somem aí os Shaffers, Kardecs e companhia e vejam quantas vezes pagaram o valor que dariam pelos jogadores que realmente seriam mais valias.

O Sidnei custou 7M e é flop. O Jara também foi um balurdio e é flop.

o caro não garante nada, ao contrário do que se costuma dizer.
Lá se foi a teoria "acima dos 5M€ não falhamos um".

Nramos

Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:02
Citação de: Nramos em 28 de Outubro de 2011, 13:00
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 12:57
Citação de: Hanzo em 28 de Outubro de 2011, 12:54
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 12:45
Eder Luiz-Temporada muito boa no Brasil e veremos por que valores será vendido
Kardec-Titular no Santos
Airton-Titular no Flamengo
Carole-Internacional francês
Wass-Internacional
André Almeida-temporada interessante no Leiria e internacional
Menezes-Deu lucro(Eu não teria tanta certeza disso)
Fábio faria-Já foi explicada a sua contratação pelo LFV
Júlio César-Aposta falhada
Shaffe-Aposta falhada
Patric-Aposta falhada mas nem sei se deu prejuizo

O Carole até ao momento só jogou 4 jogos, o Wass só neste momento parece ter agarrado a titulariedade mas médio direito. Mas de qualquer maneira, como é que isso que escreveste prova que o Benfica não se tornou um entreposto?
E é um entreposto só porque dizem que é?

Entreposto é um nome como outro que lhe queiras chamar. Despedicio, desnecessário, disparate, agencia de viagens, férias, etc.

É incompreensivel comprar 15 jogadores época após época.
Não podem ser apostas falhadas mas que financeiramente até podem dar retorno?

E achas que 1 ou 2(sendo optimista) que possam dar retorno, pagam os outros 10?

Achas razoavel ou sequer aceitável termos 70 jogadores com contrato? Que ano após ano vão acabando os contratos e saindo a custo zero?

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:02
Citação de: Nramos em 28 de Outubro de 2011, 13:00
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 12:57
Citação de: Hanzo em 28 de Outubro de 2011, 12:54
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 12:45
Eder Luiz-Temporada muito boa no Brasil e veremos por que valores será vendido
Kardec-Titular no Santos
Airton-Titular no Flamengo
Carole-Internacional francês
Wass-Internacional
André Almeida-temporada interessante no Leiria e internacional
Menezes-Deu lucro(Eu não teria tanta certeza disso)
Fábio faria-Já foi explicada a sua contratação pelo LFV
Júlio César-Aposta falhada
Shaffe-Aposta falhada
Patric-Aposta falhada mas nem sei se deu prejuizo

O Carole até ao momento só jogou 4 jogos, o Wass só neste momento parece ter agarrado a titulariedade mas médio direito. Mas de qualquer maneira, como é que isso que escreveste prova que o Benfica não se tornou um entreposto?
E é um entreposto só porque dizem que é?

Entreposto é um nome como outro que lhe queiras chamar. Despedicio, desnecessário, disparate, agencia de viagens, férias, etc.

É incompreensivel comprar 15 jogadores época após época.
Não podem ser apostas falhadas mas que financeiramente até podem dar retorno?

Os que contratamos nas ultimas épocas têm dado retorno? O Benfica lucrou com algum excedentário? não, nem o Yebda titular no Napoles conseguimos vender, nem o Carlos Martins titlar na seleção, o Makukla melhor marcador na Turquia tivemos que vender ao desbarato, o Eder Luis um dos melhores do Brasileirão não conseguimos vender, e o que é que te faz pensar que iremos conseguir ter lucros com estes que contratamos esta época?

lonstrup

Citação de: Denim em 28 de Outubro de 2011, 13:07
Citação de: Batistuta em 28 de Outubro de 2011, 13:01
Citação de: odistraido em 28 de Outubro de 2011, 12:52
É isto que não entendo. Perderam o Falcão, James e outros pq eram muitos caros.
Agora somem aí os Shaffers, Kardecs e companhia e vejam quantas vezes pagaram o valor que dariam pelos jogadores que realmente seriam mais valias.

O Sidnei custou 7M e é flop. O Jara também foi um balurdio e é flop.

o caro não garante nada, ao contrário do que se costuma dizer.
Lá se foi a teoria "acima dos 5M€ não falhamos um".
Tens de actualizar com a inflação.

Batistuta

Citação de: Nramos em 28 de Outubro de 2011, 13:03
Citação de: Batistuta em 28 de Outubro de 2011, 12:55
Citação de: Nramos em 28 de Outubro de 2011, 12:51
Citação de: Theroux em 28 de Outubro de 2011, 12:48
Citação de: VodkaBoy em 28 de Outubro de 2011, 12:45
Citação de: Theroux em 28 de Outubro de 2011, 12:43
Citação de: VodkaBoy em 28 de Outubro de 2011, 12:42
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 12:32
VodkaBoy eu não sou nem Anti-Vieira nem Pro-Vieira, sou Benfiquista. Reconheço e aponto erros ao LFV, o apoio ao Fernando Gomes, a amizade com o Oliveira, o seu tempo no túnel das antas, etc levantam duvidas sobre o sue passado mas reconheço que já fez muita coisa boa pelo Benfica.

Passando para a parte desportiva, vejo que continuam a falar em entreposto, sendo assim gostava que me mostrassem onde está e que apontem também um clube que não contrate jogadores para agradar a empresários.
So podes estar a gozar....

No reinado de Vieira ja se contrataram mais de 100 jogadores (em cerca de 10 anos...).
Se isto nao e a definicao de entreposto...

E os outros dois grandes quantos contrataram? É que isto de analisar cenas no vazio...
Os outros fazem merda, por isso nos fazermos tambem nao e relevante...

continua, que vais bem...

Estou a ver. Contratar flops ou jogadores que não vingam no plantel é automaticamente entreposto.

Se calhar chama-se, não sei, futebol profissional no século XXI.

Uma coisa é ser exigente e exigir, com razão, maior critério nas contratações, outra é viver no mundo encantado dos brinquedos onde se acerta sempre e o futebol é uma ciência exacta.

O que chamas a contratar 15 jogadores por época? Futebol profissional? Eu chamo desperdicio.

Tirem todas épocas dois ou três jogadores importantes ao Barça e ao Real a ver se eles não se veêm também às aranhas...

E mesmo não precisando de arriscar lá vão mandando os seus flops de Milhões de vez em quando

Mas gastam os milhões em 1 ou 2 flops, nós gastamos os milhões em 12 flops.

E o nosso pé de meia não é igual ao desses 2 clubes...que é mais 1 motivo para ter ainda maior critério.

Acho que não me fiz entender. O Barça e o Real não perdem jogadores, por isso mesmo é que precisam de arriscar muito menos.

E o facto de terem muito dinheiro faz com que se atirem aos melhores jogadores do mundo e a probabilidade falhar é muito menor.

Slb23

Eu não é razoável é que se exija que se acertem as compras todas que se fazem e que quando se falhe sejam logo acusados de que existe uma rede de comissões, um entreposto, etc. Isto é futebol, não é um jogo de computador. As apostas fazem-se podem ou não resultar...No passado Di Maria e Coentrão também estavam nessas listas e agora é o que é...

lonstrup

O que é exigivel para mim é haver um método. Erros haverão sempre, mas se houver um método os erros serão menores e de alguma forma poderão ser previstos o tipo de erros.

Método ou Política como queiram chamar. Não o ziguezague.

Hanzo

Nenhum clube brasileiro vai gastar milhões. Aliás, não me lembro de ver qualquer clube brasileiro gastar dinheiro para vir buscar um jogador cá a Europa. Maior parte dos retornados são feitos através de empréstimo ou jogadores livres. Eder vai ter o mesmo sucesso. Todos os anos vão chorar que não tem dinheiro para paga-lo e que querem o empréstimo.

lonstrup

Citação de: Hanzo em 28 de Outubro de 2011, 13:12
Nenhum clube brasileiro vai gastar milhões. Aliás, não me lembro de ver qualquer clube brasileiro gastar dinheiro para vir buscar um jogador cá a Europa. Maior parte dos retornados são feitos através de empréstimo ou jogadores livres. Eder vai ter o mesmo sucesso. Todos os anos vão chorar que não tem dinheiro para paga-lo e que querem o empréstimo.
Cada um faz o seu choradinho, nós também vamos lá e à Argentina buscar jogadores na perspectiva de os vender depois por 30 milhões, e no entanto não damos mais de 10 por eles.

magoslb

Conhecem alguma equipa que não seja "entreposto"? Qual a equipa que não tem jogadores emprestados, ou que uma ou outra contratação, não falhou? Os porcos e os lagartos, acaso, tem 25 jogadores certinhos e nem mais um excedentário? Desses todos referidos, só um ou dois vão mesmo dar raia, Kardec, por exemplo, acredito que dê lucro, para além de gostava de o ver na luz outra vez, está mais maduro, tem mais qualidade do que pintam.

Slb23

Citação de: Hanzo em 28 de Outubro de 2011, 13:12
Tens má memória...Diego Sousa, Luis Fabiano.

Batistuta

Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:11
Eu não é razoável é que se exija que se acertem as compras todas que se fazem e que quando se falhe sejam logo acusados de que existe uma rede de comissões, um entreposto, etc. Isto é futebol, não é um jogo de computador. As apostas fazem-se podem ou não resultar...No passado Di Maria e Coentrão também estavam nessas listas e agora é o que é...

Tem a ver com o que eu disse.

Enquanto alguns clubes de podem dar ao luxo de contratar os melhores, outros clubes têm que andar a contratar os melhores quando ainda não são. A probabilidade de falhar é muito maior.

Hanzo

O problema não é falhares. Falhar uma ou outra aquisição é normal e por vezes expectável. Já não acho nem normal, nem profissional que os adeptos façam uma festa quando acertamos uma ou outra aquisição.

T1n0_SLB

Há contratações absolutamente desnecessárias, contratações que se vêm a milhas que não irão da certo.