Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

lonstrup

o problema vai muito além do comprar em quantidade. é a tal questão do método.

quando se compra um jogador é suposto apostar nele convenientemente, seja em termos financeiros seja em termos de tempo. e é aqui que muita coisa falha.

más avaliações podem sempre acontecer, e por várias razões.

mas é imperativo apostar nos investimentos que efectuamos.

Slb23

Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2011, 13:29
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:19
Estas contratações todas só levantam estes problemas todos por o Presidente ser o LFV, fosse uma cara nova e não se passava nada. Existe uma saturação e implica-se por tudo...No entanto acho engraçado que muitos dos que criticam este "entreposto" são os primeiros a participar no tópico do Mercado e a ter orgasmos multiplos com qualquer sul americano que por lá apareça.
Pronto, e agora passaste para a pessoalização e deixaste de discutir o tema.
Lons não personalizei nada, apenas acho estranho que se critique tanto quando somos os primeiros a sonhar com Ansaldis, Patitos, etc...Ou queremos que se aposte no Carole ou queremos o Ansaldi. Parece lógico não?

T1n0_SLB

Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:30
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Outubro de 2011, 13:24
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:23
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Outubro de 2011, 13:22
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:19
Estas contratações todas só levantam estes problemas todos por o Presidente ser o LFV, fosse uma cara nova e não se passava nada. Existe uma saturação e implica-se por tudo...No entanto acho engraçado que muitos dos que criticam este "entreposto" são os primeiros a participar no tópico do Mercado e a ter orgasmos multiplos com qualquer sul americano que por lá apareça.

Podes confirmar isso?


Passa lá e pesquisa...É fácil

Pois é facil, por isso que digo que o que afirmaste não coresponde a verdade.
É isso...Quantohá há listagem de jogadores que fizeste é para rir. Sim existem contratações falhadas, sim existem jogadores contratados para facilitar outras aquisições mas isso não significa que exista uma rede de comissões ou um entreposto.

Rede de comissões não sei, mas que há entreposto não tenho duvidas. É para rir? São jogadores que contratamos quando não precisavamos deles. simples. Mas se a ti não te preocupa que em 15 contratações por época mais de metade deles seja para dispensar passado uns meses é contigo, eu prefiro que o meu clube tenha critério nas suas aquisções e que só contrate quando é necessário.

Slb23

Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2011, 13:33
o problema vai muito além do comprar em quantidade. é a tal questão do método.

quando se compra um jogador é suposto apostar nele convenientemente, seja em termos financeiros seja em termos de tempo. e é aqui que muita coisa falha.

más avaliações podem sempre acontecer, e por várias razões.

mas é imperativo apostar nos investimentos que efectuamos.
Concordo, aqui queima-se um jogador com demasiada rapidez. Mas isso também tem a ver com a nossa forma de ser, no entanto deviamos apostar mais e ter paciencia.

lonstrup

Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:33
Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2011, 13:29
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:19
Estas contratações todas só levantam estes problemas todos por o Presidente ser o LFV, fosse uma cara nova e não se passava nada. Existe uma saturação e implica-se por tudo...No entanto acho engraçado que muitos dos que criticam este "entreposto" são os primeiros a participar no tópico do Mercado e a ter orgasmos multiplos com qualquer sul americano que por lá apareça.
Pronto, e agora passaste para a pessoalização e deixaste de discutir o tema.
Lons não personalizei nada, apenas acho estranho que se critique tanto quando somos os primeiros a sonhar com Ansaldis, Patitos, etc...Ou queremos que se aposte no Carole ou queremos o Ansaldi. Parece lógico não?
Claro, mas isso são os devaneios que se têm. Por essa malta comprava-se avançados novos todos os verões etc.

Eu aqui estou a falar da política de recrutamento, ou da ausência dela.

lonstrup

Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:35
Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2011, 13:33
o problema vai muito além do comprar em quantidade. é a tal questão do método.

quando se compra um jogador é suposto apostar nele convenientemente, seja em termos financeiros seja em termos de tempo. e é aqui que muita coisa falha.

más avaliações podem sempre acontecer, e por várias razões.

mas é imperativo apostar nos investimentos que efectuamos.
Concordo, aqui queima-se um jogador com demasiada rapidez. Mas isso também tem a ver com a nossa forma de ser, no entanto deviamos apostar mais e ter paciencia.
O que eu estou a falar não está relacionado com os adeptos. Está relacionado com os responsáveis do Benfica directamente. Não é investido tempo nos jogadores que recrutamos.

Strata

Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:19
Estas contratações todas só levantam estes problemas todos por o Presidente ser o LFV, fosse uma cara nova e não se passava nada. Existe uma saturação e implica-se por tudo...No entanto acho engraçado que muitos dos que criticam este "entreposto" são os primeiros a participar no tópico do Mercado e a ter orgasmos multiplos com qualquer sul americano que por lá apareça.

O problema é comprarmos muito e ganharmos pouco. Esse para mim é que é o problema. Se fossemos campeões regularmente certamente que poucos seriam os que levantavam cabelo, agora ganhando o título de 5 em 5 anos, esbanjando milhões e milhões em jogadores, muitas das vezes mais do que qualquer outro clube em Portugal, é que deixa um sabor amargo. Porque será que os andrades não se chateiam com as trafulhices do Padrinho no fcp?

Americano69

Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:19
Estas contratações todas só levantam estes problemas todos por o Presidente ser o LFV, fosse uma cara nova e não se passava nada. Existe uma saturação e implica-se por tudo...No entanto acho engraçado que muitos dos que criticam este "entreposto" são os primeiros a participar no tópico do Mercado e a ter orgasmos multiplos com qualquer sul americano que por lá apareça.

Crítica completamente sem conteúdo. Eu já disse aqui milhentas vezes o que penso deveria ser a política de gestão de activos do Benfica, e aplaudirei quando for seguida, seja LFV, ou outro qualquer. Tal como critico quando não a seguem, com os resultados que se conhecem, seja quem for que está no Benfica.
O grande problema é que muitos preferem não assumir ideia nenhuma para poder elogiar (ou criticar) sempre o que se passe. E isso é que é realmente triste.

Slb23

Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2011, 13:35
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:33
Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2011, 13:29
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:19
Estas contratações todas só levantam estes problemas todos por o Presidente ser o LFV, fosse uma cara nova e não se passava nada. Existe uma saturação e implica-se por tudo...No entanto acho engraçado que muitos dos que criticam este "entreposto" são os primeiros a participar no tópico do Mercado e a ter orgasmos multiplos com qualquer sul americano que por lá apareça.
Pronto, e agora passaste para a pessoalização e deixaste de discutir o tema.
Lons não personalizei nada, apenas acho estranho que se critique tanto quando somos os primeiros a sonhar com Ansaldis, Patitos, etc...Ou queremos que se aposte no Carole ou queremos o Ansaldi. Parece lógico não?
Claro, mas isso são os devaneios que se têm. Por essa malta comprava-se avançados novos todos os verões etc.

Eu aqui estou a falar da política de recrutamento, ou da ausência dela.
Sim temos coisas a corrigir Lons.

Hanzo

Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2011, 13:31
Citação de: Hanzo em 28 de Outubro de 2011, 13:25
Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2011, 13:14
Citação de: Hanzo em 28 de Outubro de 2011, 13:12
Nenhum clube brasileiro vai gastar milhões. Aliás, não me lembro de ver qualquer clube brasileiro gastar dinheiro para vir buscar um jogador cá a Europa. Maior parte dos retornados são feitos através de empréstimo ou jogadores livres. Eder vai ter o mesmo sucesso. Todos os anos vão chorar que não tem dinheiro para paga-lo e que querem o empréstimo.
Cada um faz o seu choradinho, nós também vamos lá e à Argentina buscar jogadores na perspectiva de os vender depois por 30 milhões, e no entanto não damos mais de 10 por eles.

Sim, mas acabas por gastar, 5M ou 6M por um jogador com potencialidade e sem provas dadas no futebol europeu.
Mas tu compras com um objectivo ou não? E se dás tanto dinheiro porque tens uma certeza razoável relativamente ao risco.

Quanto à objectividade tens o post do Tino para te entreteres que enumera bons exemplos.

_kossak_

Citação de: Strata em 28 de Outubro de 2011, 13:36
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:19
Estas contratações todas só levantam estes problemas todos por o Presidente ser o LFV, fosse uma cara nova e não se passava nada. Existe uma saturação e implica-se por tudo...No entanto acho engraçado que muitos dos que criticam este "entreposto" são os primeiros a participar no tópico do Mercado e a ter orgasmos multiplos com qualquer sul americano que por lá apareça.

O problema é comprarmos muito e ganharmos pouco. Esse para mim é que é o problema. Se fossemos campeões regularmente certamente que poucos seriam os que levantavam cabelo, agora ganhando o título de 5 em 5 anos, esbanjando milhões e milhões em jogadores, muitas das vezes mais do que qualquer outro clube em Portugal, é que deixa um sabor amargo. Porque será que os andrades não se chateiam com as trafulhices do Padrinho no fcp?
Essa eu sei. Eles não se chateiam porque para eles a trafulhice já é a norma e a realidade deles é essa. Se ganhassem como têm ganho mas se tivesse um pingo de vergonha na cara, já o PdC tinha sido excluido de sócio.

odistraido

Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:33
Citação de: lonstrup em 28 de Outubro de 2011, 13:29
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:19
Estas contratações todas só levantam estes problemas todos por o Presidente ser o LFV, fosse uma cara nova e não se passava nada. Existe uma saturação e implica-se por tudo...No entanto acho engraçado que muitos dos que criticam este "entreposto" são os primeiros a participar no tópico do Mercado e a ter orgasmos multiplos com qualquer sul americano que por lá apareça.
Pronto, e agora passaste para a pessoalização e deixaste de discutir o tema.
Lons não personalizei nada, apenas acho estranho que se critique tanto quando somos os primeiros a sonhar com Ansaldis, Patitos, etc...Ou queremos que se aposte no Carole ou queremos o Ansaldi. Parece lógico não?

Critica-se quando vão buscar cepos tipo Fernandez o que não faz qualquer sentido.
Agora, Ansaldis, Patitos, Salvios e companhia são bem-vindos e não me parece que os adeptos critiquem contratações desse tipo.

Tem de haver apostas de risco? Sim, pois é preciso fazer dinheiro. Mas essas apostas devem ser em jogadores internacionais pelas suas seleções, com grande margem de progressão ou algum outro que se destaque e entre no mesmo perfil.

Ver todas as épocas toneladas de jogadores  a entrar tipo Kanu ou Fernandez (e assim foram 2,5M mais salários) é rasgar dinheiro que depois faz falta para contratar os alvos prioritários.

lonstrup

Eu sou Benfiquista como vocês. E pelo Benfica até sou capaz de virar a casaca, explicando, sou capaz de passar um verão inteiro a dizer que não precisamos de um jogador X que vem de fora e que deveriamos apostar no jogador Y que já é nosso, e quando o jogador X assina por nós passo a defende-lo com unhas e dentes.

Defendo sempre o que é nosso, quer goste ou não o jogador.

Já fizemos muita porcaria, contratámos demasiados jogadores etc, mas depois disso feito é altura de olhar em frente a resolver o «problema», apostando nesses mesmos jogadores. Uma vez que cá estão, apostemos neles, devemos isso, dar pelo menos o tempo para ver o seu valor.

Por isso é que me lixa andarmos a falar de Ansaldi quando temos três laterais esquerdos no plantel, e mais não sei quantos a rodar.

Americano69

Citação de: Vieri em 28 de Outubro de 2011, 13:21
É evidente que os clubes portugueses precisam de receitas com vendas de jogadores.
Como tal é natural que se contrate um pouco mais do que o normal, com apostas em jovens que envolvem sempre algum risco.

Agora há situações que não se compreendem ou que denotam, no mínimo,  muita incompetência.
Exemplo maior é o Fernandez. O rapaz já tinha, salvo erro, uns 23 anos, ainda custou um dinheirinho jeitoso e eu, quando vi uns videos do Youtube, disse logo para mim "este nunca na vida é jogador para nós".
Mas não sou eu que sou visionário, acho que até um ceguinho via isso.

Casos como este são dificeis de compreender numa estrutura que se quer competente, podendo levar a alguma especulação.



Vieri, o problema é que se se criou essa ideia de os clubes portugueses precisarem das receitas de vendas de jogadores (apesar dos nossos dirigente por vezes dizerem o contrário com o apluaso dos do costume) por uma razão muito simples: porque gastam o que não têm, e isso é igual no Benfica e no Porto, de modo a manter o entreposto vivo e dar dinheiro a muito boa gente, as contratações não param, as despesas acumulam-se, e depois é um facto que tem de se vender. A alternativa era uma gestão extremamente rigorosa com controle de despesas, e o trabalho na formação sendo que esta seria o principal fornecedor de mais-valias futuras, excepto as dezenas de "oportunidades de negócio" por esse mundo (com especial incidência na América do Sul) fora. Só que isso cortava os rendimentos de muito parasita que vive à custa das SAD's e isso é que não convém.


Slb23

Citação de: Americano69 em 28 de Outubro de 2011, 13:37
Citação de: Slb23 em 28 de Outubro de 2011, 13:19
Estas contratações todas só levantam estes problemas todos por o Presidente ser o LFV, fosse uma cara nova e não se passava nada. Existe uma saturação e implica-se por tudo...No entanto acho engraçado que muitos dos que criticam este "entreposto" são os primeiros a participar no tópico do Mercado e a ter orgasmos multiplos com qualquer sul americano que por lá apareça.

Crítica completamente sem conteúdo. Eu já disse aqui milhentas vezes o que penso deveria ser a política de gestão de activos do Benfica, e aplaudirei quando for seguida, seja LFV, ou outro qualquer. Tal como critico quando não a seguem, com os resultados que se conhecem, seja quem for que está no Benfica.
O grande problema é que muitos preferem não assumir ideia nenhuma para poder elogiar (ou criticar) sempre o que se passe. E isso é que é realmente triste.
E o que tu dizes é lei e tem de estar correcto? Os outros não podem pensar de forma diferente que passam logo a ser considerados "Yes Mans"? Achas-te mais que os outros?