Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Phant

Citação de: Darkboy em 15 de Novembro de 2011, 11:06
Citação de: Vieri em 15 de Novembro de 2011, 11:05Eu só nao consigo perceber como, neste contexto, nesta conjuntura, o Sporting conseguiu alavancar o investimento que fez este ano.

Contraindo dividas e mais dividas. Basta ver que tiveram que vender 50% do Elias e Wolfswinkel a preço de saldo.

O Sporting, há tempos, emitiu obrigações com um juro de 9,25%. Eu não percebo nada disto mas 9,25% parece-me um valor bem alto.

Americano69

Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:20
Não se pode dissociar a crise que vivemos do futebol por muita ginástica que tentem fazer não podem. No entanto isso não invalida que a forma de gestão do Benfica precise de ser mudada.

Claro que se pode. E tanto se pode que já o fiz com vários argumentos objectivos a nível de proveitos. E a nível de custos pode-se fazer o mesmo exercício.

pec

O eventual decréscimo nas receitas de quotização e bilheteira(factos afectados pela crise) são mais que compensados pelos prémios da Champions que não recebemos durante 4 épocas.


Vieri

Citação de: pec em 15 de Novembro de 2011, 11:08
É uma perspectiva completamente legítima, já a mim parece-me que as constrições anunciadas se devem a muitas épocas seguidas com uma gestão danosa.

Até porque vamos para o segundo ano na Champions que aumenta consideravelmente as receitas do clube após 4 épocas sem pôr lá os pés.



Gestão danosa é puxado, mas admito que houve despesismo excessivo.
Mas isto também não é assim tão linear. Para estares 2 anos na Champions também tiveste que investir mais, com os riscos inerentes.

O problema aqui é que o futebol é um negócio muito diferente de qualquer outro.
O principal activo dos cubes, os jogadores, hoje valem 100, amanhã 10 e vice versa.
Há algo de especulativo e arriscado nisto e tudo que mete especulação é muito perigoso.
Depois há outro problema que é a competição desportiva.
Para uma empresa ser 2ª ou 3ª do seu sector, pode ser excelente.
No futebol só interessa ser 1º e só um o pode ser.
Isso leva a alguma irracionalidade na gestão, na tentativa de chegar ao único lugar que interessa.
Quem viu as contas do fcp, diz-me que aquilo também é assustador, apesar de dominar o futebol português há 30 anos e vender como ninguém.

Não quero com isto desculpar os muitos erros cometidos, mas custa-me ver análises mais lineares e simplistas, como se o negócio futebol se equiparasse ao de qualquer empresa de venda de azulejos.

Bola7


Slb23

Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:21
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:20
Não se pode dissociar a crise que vivemos do futebol por muita ginástica que tentem fazer não podem. No entanto isso não invalida que a forma de gestão do Benfica precise de ser mudada.

Claro que se pode. E tanto se pode que já o fiz com vários argumentos objectivos a nível de proveitos. E a nível de custos pode-se fazer o mesmo exercício.
Na minha opinião não se pode Americano. Por ex se as receitas de bilheteiras baixarem (normal em periodos de crise) o valor do clube enquanto marca desce, a capaciade para a captação desses fundos "marados" também...Se a isto se associar um aumento enorme das taxas de juro torna-se dificil...Agora se me disseres que mesmo em tempo de crise se tiver havido uma boa gestão nos anos anteriores a capacidade do clube se mantém concordo.

A crise so afecta quem já está com as calças na mão, quem estiver sólido aguente bem a crise...Percebes?

Slb23


Bola7


Americano69

Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:26
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:21
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:20
Não se pode dissociar a crise que vivemos do futebol por muita ginástica que tentem fazer não podem. No entanto isso não invalida que a forma de gestão do Benfica precise de ser mudada.

Claro que se pode. E tanto se pode que já o fiz com vários argumentos objectivos a nível de proveitos. E a nível de custos pode-se fazer o mesmo exercício.
Na minha opinião não se pode Americano. Por ex se as receitas de bilheteiras baixarem (normal em periodos de crise) o valor do clube enquanto marca desce, a capaciade para a captação desses fundos "marados" também...Se a isto se associar um aumento enorme das taxas de juro torna-se dificil...Agora se me disseres que mesmo em tempo de crise se tiver havido uma boa gestão nos anos anteriores a capacidade do clube se mantém concordo.

A crise so afecta quem já está com as calças na mão, quem estiver sólido aguente bem a crise...Percebes?

Estás a falar em termos abstractos. Eu estou a falar em termos concretos. Se achas que não se pode dissociar a crise do futebol, então objectivamente olha para as contas do Benfica e quantifica isso.
A crise em muitos casos até é uma oportunidade, e se o Benfica se tem preparado bem para ela podia neste momento estar já a dominar o nosso futebol.

Vieri

É evidente que a crise também vai servindo de desculpa para muita coisa, nisso concordo com o americano..
Mas se servir de desculpa ou pretexto para se tentar emendar os erros do passado, que seja.
Já é um bom sinal sermos os primeiros a anunciar mais juízo.
Resta saber se são só palavras.

Slb23

Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:29
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:26
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:21
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:20
Não se pode dissociar a crise que vivemos do futebol por muita ginástica que tentem fazer não podem. No entanto isso não invalida que a forma de gestão do Benfica precise de ser mudada.

Claro que se pode. E tanto se pode que já o fiz com vários argumentos objectivos a nível de proveitos. E a nível de custos pode-se fazer o mesmo exercício.
Na minha opinião não se pode Americano. Por ex se as receitas de bilheteiras baixarem (normal em periodos de crise) o valor do clube enquanto marca desce, a capaciade para a captação desses fundos "marados" também...Se a isto se associar um aumento enorme das taxas de juro torna-se dificil...Agora se me disseres que mesmo em tempo de crise se tiver havido uma boa gestão nos anos anteriores a capacidade do clube se mantém concordo.

A crise so afecta quem já está com as calças na mão, quem estiver sólido aguente bem a crise...Percebes?

Estás a falar em termos abstractos. Eu estou a falar em termos concretos. Se achas que não se pode dissociar a crise do futebol, então objectivamente olha para as contas do Benfica e quantifica isso.
A crise em muitos casos até é uma oportunidade, e se o Benfica se tem preparado bem para ela podia neste momento estar já a dominar o nosso futebol.
Lê o que está a bold e lê o que eu escrevi...

É óbvio que a "crise" também vai servir de desculpa para muita coisa, mas neste momento esta crise de crédito da forma que está o Benfica prejudica e muito. Espero que o LFV passe das palavras aos actos...

Bola7

ainda acreditam que vamos ser maiores que o Real Madrid? :huh:

pec

Citação de: Bola7 em 15 de Novembro de 2011, 11:36
ainda acreditam que vamos ser maiores que o Real Madrid? :huh:

Seria pior se tivesse dito que vamos ser maiores que o Barcelona, aí é que seria complicado.



Americano69

Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:33
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:29
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:26
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:21
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:20
Não se pode dissociar a crise que vivemos do futebol por muita ginástica que tentem fazer não podem. No entanto isso não invalida que a forma de gestão do Benfica precise de ser mudada.

Claro que se pode. E tanto se pode que já o fiz com vários argumentos objectivos a nível de proveitos. E a nível de custos pode-se fazer o mesmo exercício.
Na minha opinião não se pode Americano. Por ex se as receitas de bilheteiras baixarem (normal em periodos de crise) o valor do clube enquanto marca desce, a capaciade para a captação desses fundos "marados" também...Se a isto se associar um aumento enorme das taxas de juro torna-se dificil...Agora se me disseres que mesmo em tempo de crise se tiver havido uma boa gestão nos anos anteriores a capacidade do clube se mantém concordo.

A crise so afecta quem já está com as calças na mão, quem estiver sólido aguente bem a crise...Percebes?

Estás a falar em termos abstractos. Eu estou a falar em termos concretos. Se achas que não se pode dissociar a crise do futebol, então objectivamente olha para as contas do Benfica e quantifica isso.
A crise em muitos casos até é uma oportunidade, e se o Benfica se tem preparado bem para ela podia neste momento estar já a dominar o nosso futebol.
Lê o que está a bold e lê o que eu escrevi...

É óbvio que a "crise" também vai servir de desculpa para muita coisa, mas neste momento esta crise de crédito da forma que está o Benfica prejudica e muito. Espero que o LFV passe das palavras aos actos...

Como é que consegues falar em "crise de crédito" quando constantemente estamos a aumentar o endividamento? Tens conhecimento de casos que tenham recusado emprestar ao Benfica? Temos tido alguma dificuldade em colocar empréstimos obrigacionistas no mercado? Nenhuma, por isso falar-se em crise de crédito é um absurdo, o Benfica vai continuar a conseguir endividar-se se assim o quiser, e mais fácil ainda será quando tiver o novo contrato de direitos televisivos para dar como garantia.
Isso não passa de tiradas propagandistas do Presidente conforme o que lhe vai dando jeito. Se for preciso daqui a uns meses está a falar da saúde financeira e que vamos aumentar o endividamento (como fez há pouco tempo) e já ninguém fala da "crise de crédito".
Tangas, bullshit, o que lhe queiram chamar, não passa disso e basta analisar a realidade envolvente para percebê-lo.

Slb23

Que o Benfica se pode endividar conforme quer é uma verdade, mas convém endividar-se a níveis comportáveis para efectuar os pagamentos. O mercado não está nada atractivo para isso e sabes bem disso...