Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Chefe

OK. Menos grave que o caso do Coroado, esse anti-benfiquista primário. Menos grave porque foi um convidado do Malheiro e não do Benfica pela BenficaTv ou outro.

Machibombo

Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 12:14
Citação de: Chefe em 15 de Novembro de 2011, 12:00
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 10:39
É sempre bonito ver uma figura como o Júlio Magalhães no meio dos "nossos". Qual o passo seguinte, convidar o Jorge Coroado à BTV? O Jacinto Paixão? O advogado dele?

Só falta patrocinarmos um concerto dos Blind Zero para a chacota ser total.
como é que é? :estrelas:

http://geracaobenfica.blogspot.com/2011/11/custa-acreditar.html
Isso é má fé!!!Não era a apresentação de um livro do João Malheiro?O joão Malheiro não pode ter amigos dos corruptos?Ja viram o julio magalhães, além de demonstrar o seu carinho pelo porko a faltar ao respeito ao benfica?Porque raio não poderia ir lá se é amigo do homem?

Zlatan_Messi

Citação de: Bola7 em 15 de Novembro de 2011, 12:17
que saudades do tempo em LFV arrumava o escritório dando a entender que se ia embora... :cry2:

Eu acho que o problema não é o LFV mas sim as pessoas que o rodeiam.

Machibombo

que saudades do tempo em LFV arrumava o escritório dando a entender que se ia embora... :cry2:
Alguém melhor que ele que se chegue à frente!Mas de preferência alguém que passados uns tempos não tenha que fugir à justiça...

Americano69

Citação de: Machibombo em 15 de Novembro de 2011, 12:22
É sempre bonito ver uma figura como o Júlio Magalhães no meio dos "nossos". Qual o passo seguinte, convidar o Jorge Coroado à BTV? O Jacinto Paixão? O advogado dele?

Isso é má fé!!!Não era a apresentação de um livro do João Malheiro?O joão Malheiro não pode ter amigos dos corruptos?Ja viram o julio magalhães, além de demonstrar o seu carinho pelo porko a faltar ao respeito ao benfica?Porque raio não poderia ir lá se é amigo do homem?

Nunca vi tal coisa.

Zlatan_Messi

Citação de: Machibombo em 15 de Novembro de 2011, 12:24
Alguém melhor que ele que se chegue à frente!Mas de preferência alguém que passados uns tempos não tenha que fugir à justiça...

Rui Costa para Presidente  :slb2: ou a apresentadora do BTV  :drool:

MiTica

Citação de: Zlatan_Messi em 15 de Novembro de 2011, 12:22

nunca ouviste o ditado "diz-me com quem andas..."

ó porra se ele se rodeia/deixa rodear por eles a culpa é dele ou nao... o homem é o Presidente crl, não é  como se nao tivesse escolha

Tiago1982

Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:29
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:26
Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 11:21
Citação de: Slb23 em 15 de Novembro de 2011, 11:20
Não se pode dissociar a crise que vivemos do futebol por muita ginástica que tentem fazer não podem. No entanto isso não invalida que a forma de gestão do Benfica precise de ser mudada.

Claro que se pode. E tanto se pode que já o fiz com vários argumentos objectivos a nível de proveitos. E a nível de custos pode-se fazer o mesmo exercício.
Na minha opinião não se pode Americano. Por ex se as receitas de bilheteiras baixarem (normal em periodos de crise) o valor do clube enquanto marca desce, a capaciade para a captação desses fundos "marados" também...Se a isto se associar um aumento enorme das taxas de juro torna-se dificil...Agora se me disseres que mesmo em tempo de crise se tiver havido uma boa gestão nos anos anteriores a capacidade do clube se mantém concordo.

A crise so afecta quem já está com as calças na mão, quem estiver sólido aguente bem a crise...Percebes?

Estás a falar em termos abstractos. Eu estou a falar em termos concretos. Se achas que não se pode dissociar a crise do futebol, então objectivamente olha para as contas do Benfica e quantifica isso.
A crise em muitos casos até é uma oportunidade, e se o Benfica se tem preparado bem para ela podia neste momento estar já a dominar o nosso futebol.

A nível de política ecnonómica, o que falas Americano são de políticas pro-cíclicas e anti-cíclicas.

E tens toda a razão, se o Benfica (ou qualquer outro clube, empresa, empresário, individual, país, etc...) tivesse adpotado medidas anti-cíclicas estaria neste momento em posição muito vantajosa.

Em termos gerais, para que todos entendam estes conceitos,

Medidas pro-cíclicas - medidas que "vão com a maré" e que ajudam a maximizar os efeitos dos ciclos económicos. Ou seja, em tempos de crise retrai-se o investimento e poupa-se. Em tempos de "vacas gordas" gasta-se e investe-se mais.

Medidas anti-cíclicas - medidas cujo objectivo é atenuar os efeitos dos ciclos económicos. Ou seja, em tempos de vacas gordas deve-se ter uma estratégia equilibrada e ter uma especial atenção à poupança para permitir que em tempos de crise se esteja em boa posição para investir.

Naturalmente que as medidas anti-cíclicas são, à vista desarmada, mais vantajosas, visto que permitiriam ao clube, em tempo de crise, ter dinheiro para investir. Isto seria ainda mais importante porque, regra geral, em tempos de crise é quando os jogadores ficam mais baratos...

abar85

Até parece que a "crise" começou este ano!

Zlatan_Messi

Citação de: MiTica em 15 de Novembro de 2011, 12:28

ó porra se ele se rodeia/deixa rodear por eles a culpa é dele ou nao... o homem é o Presidente crl, não é  como se nao tivesse escolha

Será que o homem esteve escolha... não sei o que se passa dentro da estrutura do Benfica e pk os bufos ainda andam lá todos.

Machibombo

Citação de: Americano69 em 15 de Novembro de 2011, 12:27
Citação de: Machibombo em 15 de Novembro de 2011, 12:22

Nunca vi tal coisa.
Diz-me onde?Podes ter razão mas eu nunca vi...

Machibombo

Citação de: Zlatan_Messi em 15 de Novembro de 2011, 12:27
Citação de: Machibombo em 15 de Novembro de 2011, 12:24

Rui Costa para Presidente  :slb2: ou a apresentadora do BTV  :drool:
O Rui Costa deu um beijo no Fernando Couto aquando do jogo em Braga...logo é um bufo e infiltrado!Será melhor mesmo ser a apresentadora da Benfica TV...

Hanzo

Citação de: abar85 em 15 de Novembro de 2011, 12:30
Até parece que a "crise" começou este ano!

Depende da perspectiva e do momento. Presumo quando abrir o mercado de transferências esta crise não passe de "fait-diver" politico-económico que nada tem a ver com a esfera desportiva, logo podemos investir mais uns milhões que não temos para ir buscar oportunidades de negócio...

Hanzo

Citação de: Zlatan_Messi em 15 de Novembro de 2011, 12:31

Será que o homem esteve escolha... não sei o que se passa dentro da estrutura do Benfica e pk os bufos ainda andam lá todos.

Não teve? Não sei o que é pior, ser ignorante ou querer ser ignorante de quem integra numa lista que encabeça...

MiTica

Citação de: Hanzo em 15 de Novembro de 2011, 13:06
Citação de: Zlatan_Messi em 15 de Novembro de 2011, 12:31

Não teve? Não sei o que é pior, ser ignorante ou querer ser ignorante de quem integra numa lista que encabeça...

duas hipoteses surgem aqui:

LFV o pau mandado

LFV o cabecilha

pra mim é a 2ª