Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

trainmaniac

Citação de: Toribas em 16 de Novembro de 2011, 17:26
Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 17:24
Independentemente de quem agiu mal no caso Capdevila, o SLB devia estar preparado para todas as situações:

- Jogador com historial negativo - não contratar
- Treinador embirra com jogador - obrigado a utilizá-lo
- Jogador em má forma física - programa especial de treino
- Jogador pouco profissional - processos disciplinares, multas, treino à parte, etc.

Ora eu não vi rigorosamente nada disto no caso do Capdevila, portanto independentemente de quem partiu o ridículo da situação, isto é um pagode!

Não viste, mas pode ter acontecido (o que eu duvido, claro).

A única coisa que não seria visível é a parte dos processos disciplinares e multas, mas como o jogador continua a treinar integrado...

Anyway, tenho a certeza que isso não aconteceu ^^

trainmaniac

Citação de: Slb23 em 16 de Novembro de 2011, 17:27Na minha forma de ver as coisas, um jogador quando chega a um clube tem de primeiro provar e só depois se não for aposta chorar. O Cap fez o oposto.

O Cap chegou fora de forma (como o empresário admitiu - e como o Bruno César também admitiu que nos primeiros tempos até se atrasava a chegar aos treinos), era normal que levasse algum tempo a acertar... ficar fora da lista da Champions não tem nada que ver com demoras em atingir a melhor forma física, a não ser que o JJ tivesse achado que seria preciso treino físico reforçado que por alguma razão entendia que não devia decretar para este caso.

Acho absolutamente aberrante e injustificável, podem tentar tapar o Sol com a peneira, mas que aqui há gato, é óbvio.

Mestre30

Citação de: Theroux em 16 de Novembro de 2011, 17:00
Como o macaco gosta de bananas, o Luís Filipe Vieira gosta do Sport Lisboa e Benfica.

Um grande Presidente para um clube ímpar.
:D

Frank James

Citação de: Theroux em 16 de Novembro de 2011, 17:00
Como o macaco gosta de bananas, o Luís Filipe Vieira gosta do Sport Lisboa e Benfica.

Um grande Presidente para um clube ímpar.
Não sei se ria se chore.

luis.live

Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 17:29
Citação de: Slb23 em 16 de Novembro de 2011, 17:27Na minha forma de ver as coisas, um jogador quando chega a um clube tem de primeiro provar e só depois se não for aposta chorar. O Cap fez o oposto.

O Cap chegou fora de forma (como o empresário admitiu - e como o Bruno César também admitiu que nos primeiros tempos até se atrasava a chegar aos treinos), era normal que levasse algum tempo a acertar... ficar fora da lista da Champions não tem nada que ver com demoras em atingir a melhor forma física, a não ser que o JJ tivesse achado que seria preciso treino físico reforçado que por alguma razão entendia que não devia decretar para este caso.

Acho absolutamente aberrante e injustificável, podem tentar tapar o Sol com a peneira, mas que aqui há gato, é óbvio.

mas nao havia um numero limite de inscriçoes?

segundo ouvi dizer a opçao era entre o cap e o rodrigo...

luis.live

ou entao, quem acham que devia sair da lista para entrar o cap?

trainmaniac

Citação de: luis.live em 16 de Novembro de 2011, 18:02
Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 17:29

mas nao havia um numero limite de inscriçoes?

segundo ouvi dizer a opçao era entre o cap e o rodrigo...

A opção foi entre o Cap e um central polivalente, palavras do JJ na altura. Ele depois trocou para o Rodrigo, o que já de si é revelador.

JackDonaghy

Dando de barato o quão subjectivo é afirmar que um treinador 'embirra' com um jogador, como é que esta medida se concretizaria na prática?

- o jogador tem de jogar sempre?
- o jogador tem de jogar uma certa percentagem dos jogos?
- o jogador tem de jogar sempre que o presidente decida?

Como é que se decide que opções são técnicas, e que opções são 'embirração'?

- consulta popular?
- deve jogar o jogador que custou mais?
- deve ser o presidente a decidir pessoalmente?

trainmaniac

Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 18:17

Dando de barato o quão subjectivo é afirmar que um treinador 'embirra' com um jogador, como é que esta medida se concretizaria na prática?

Ser inscrito na competição mais rentável para o clube. Obviamente é o mínimo.

JackDonaghy

Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 18:18

Todos os jogadores têm de ser inscritos na Champions? Impossível.
Cabe ao presidente estabelecer os critérios que definem quem entra e quem fica de fora? Não.

trainmaniac

Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 18:20Todos os jogadores têm de ser inscritos na Champions? Impossível.
Cabe ao presidente estabelecer os critérios que definem quem entra e quem fica de fora? Não.

Tudo tem de ter um limite. Eu pensava que já tinha visto tudo até perceber que o treinador apenas por uma questão de mostrar quem manda inscreveu o Peixoto que nem treina com o plantel. É um regabofe.

EPluribusUnum

Mas o presidente concordou com quem foi inscrito ou não quis saber e deixou tudo nas mãos do Jesus?

JackDonaghy

Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 18:21
Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 18:20Todos os jogadores têm de ser inscritos na Champions? Impossível.

Tudo tem de ter um limite. Eu pensava que já tinha visto tudo até perceber que o treinador apenas por uma questão de mostrar quem manda inscreveu o Peixoto que nem treina com o plantel. É um regabofe.

O Peixoto não foi inscrito no lugar de ninguém, e não foi por isso que o Capdevila ficou de fora.
Esse limite é na tua cabeça, como pode ser na minha, ou na do presidente, ou na do Jesus.
Se o presidente se sentir no direito de alterar convocatórias é que é um regabofe.

O Jardel também custou dinheiro, também recebe salário e também é um activo do clube a rentabilizar.
Todos os argumentos que se usam para o Capdevila poderiam usar-se igualmente para o Jardel, se tivesse sido ele a ficar de fora.

Raoul Duke

Citação de: JackDonaghy em 16 de Novembro de 2011, 18:20
Citação de: trainmaniac em 16 de Novembro de 2011, 18:18

Todos os jogadores têm de ser inscritos na Champions? Impossível.

Este caso acho q acaba por ganhar uma outra dimensão, não só pelo facto do Cap na teoria ter vindo para ser titular, mas porque era uma posição em que nenhum dos jogadores ainda tinha dado provas para substituir um titular muito importante que era Coentrão.
Eu acho que esta razão bastaria para eu levar os dois para Champions, pq ainda não conhecia bem nenhum deles. Mas isto sou eu que não percebo nada disto.

trainmaniac

Citação de: EPluribusUnum em 16 de Novembro de 2011, 18:22
Mas o presidente concordou com quem foi inscrito ou não quis saber e deixou tudo nas mãos do Jesus?

Tenho estado aqui a dizer a tarde toda que a direcção estando no topo não se escapa de responsabilidades do caso Capdevila, independentemente da causa inicial que motiva o seu desaproveitamento.

Volta e meia puxa-se um pormenor à coacção para discussão mais detalhada, mas interessa não perder de vista o geral.