Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal
Se ganharmos os próximos 4 jogos do campeonato, acabamos a mais de 10 pontos.

pec

Por acaso tinha ideia que só faltavam 2 jornadas para o jogo contra o Porto :( O meu comentário foi um pouco precipitado.

Mestre30

Por mim não há excesso nenhum. Eu até sou mt pessimista (uma forma de defesa). Eu só acredito que o fcp perde quando o arbitro apita para o final e vejo os jogadores a entrar para o balneário. Podem estar a levar 3 ou 4 que só acredito quando acaba.

Shoky

Citação de: Redady em 08 de Fevereiro de 2012, 00:28
Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:21
O presente?

No presente o Porto tem as quinas de campeão no peito...
Apenas temos 5 pontinhos de avanço e fala-se como se já fossemos campeões nacionais e 2010/2011 já estivesse muito longe nas nossas memórias.

Ninguém passa de total asno a sábio...em 6 meses.
Exactamente. Gosto de te ler porque és uma pessoa emotiva porém racional, e com uma capacidade de lembrança de episódios do passado notável.

Vai escrevendo porque fazes enormes avisos à navegação.

Abraço

Obrigado pelos elogios.
Também gosto de ler os seus posts...bastante até. E gosto deste clima que se respira de confiança.

Mas a confiança passa muito facilmente a euforia e citando Trapattoni "isso é muito muito perigoso"! Grande Trap. Mais uma conferência de imprensa mítica.

Na Feira estivemos a 30 minutos desinspirados de estar neste momento a 1 ponto do Porto e a ter uma conversa tão mas tão diferente que até dói a alma imaginar.
O futebol é muito volátil.

PésDeCoentrão

Este campeonato até pode ser disputado até à última jornada, mas o Benfica tem 90% de hipóteses de vencer o 33º em 2012.

Não acredito também que cheguemos ao clássico de 2 de Março com 5 pontos de vantagem (podem ser 3, 4, 6 ou mais), mas vencendo esse jogo o título é nosso a 99%, independentemente da vantagem que ficarmos.

Temos jogos difíceis antes (as duas saídas a coimbra e guimarães) e depois do clássico, mas os outros também, ou vocês acham que eles ganham os jogos todos até final (e mesmo assim pode não chegar) ?

Bergkamp

Citação de: bruno_slb_ em 08 de Fevereiro de 2012, 00:27
Na minha opiniao seria um "crime" o LFV nao continuar no clube como presidente, errou muito em certos momentos é verdade, mas ergueu um clube que na altura andava na merda literalmente, tanto financeiramente como desportivamente...

Como os tempos mudam...basta uma época em que podemos ser campeões...

Quando voltarmos a ser o clube em que a excepção é NÃO ser campeão, logo digo que é um crime o LFV sair daqui.

Até lá, 3 (espero eu) campeonatos em 9 anos de mandato não chega.

Mestre30

Citação de: pec em 08 de Fevereiro de 2012, 00:31
Por acaso tinha ideia que só faltavam 2 jornadas para o jogo contra o Porto :( O meu comentário foi um pouco precipitado.

O0

rlaranjeiro

Citação de: poliban em 08 de Fevereiro de 2012, 00:28
E ter 5 pontos de avanço até ao jogo do porto?
E pior ainda, ganhar ao porto?
Têm sido tão poucas as vitórias que dão para contar pelos dedos de uma mão.

Sinceramente acho que essa é a parte fundamental. Nunca me lembro do porto vir jogar à Luz com uma distância tão grande e com a equipa deste ano (muito mais pragmática) acredito que se isso acontecer teremos grande vantagem nesse jogo.

Citação de: Bergkamp em 08 de Fevereiro de 2012, 00:33
Citação de: bruno_slb_ em 08 de Fevereiro de 2012, 00:27
Na minha opiniao seria um "crime" o LFV nao continuar no clube como presidente, errou muito em certos momentos é verdade, mas ergueu um clube que na altura andava na merda literalmente, tanto financeiramente como desportivamente...

Como os tempos mudam...basta uma época em que podemos ser campeões...

Quando voltarmos a ser o clube em que a excepção é NÃO ser campeão, logo digo que é um crime o LFV sair daqui.

Até lá, 3 (espero eu) campeonatos em 9 anos de mandato não chega.

Bom era haver eleições no Benfica todos os anos.

Beduas

Antes do jogo com os porcos ainda falta receber o Nacional e ter duas deslocações fodidinhas. Calma lá.

Costa_Slb

Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:32
Citação de: Redady em 08 de Fevereiro de 2012, 00:28
Citação de: Shoky em 08 de Fevereiro de 2012, 00:21
O presente?

No presente o Porto tem as quinas de campeão no peito...
Apenas temos 5 pontinhos de avanço e fala-se como se já fossemos campeões nacionais e 2010/2011 já estivesse muito longe nas nossas memórias.

Ninguém passa de total asno a sábio...em 6 meses.
Exactamente. Gosto de te ler porque és uma pessoa emotiva porém racional, e com uma capacidade de lembrança de episódios do passado notável.

Vai escrevendo porque fazes enormes avisos à navegação.

Abraço

Obrigado pelos elogios.
Também gosto de ler os seus posts...bastante até. E gosto deste clima que se respira de confiança.

Mas a confiança passa muito facilmente a euforia e citando Trapattoni "isso é muito muito perigoso"! Grande Trap. Mais uma conferência de imprensa mítica.

Na Feira estivemos a 30 minutos desinspirados de estar neste momento a 1 ponto do Porto e a ter uma conversa tão mas tão diferente que até dói a alma imaginar.
O futebol é muito volátil.

Acho que o optimismo hoje aqui neste tópico é um optimismo moderado.Muito diferente daquele optimismo do " vamos dar 7 todos os jogos "
Acredito que vamos ser campeões,mas estou com receio do jogo com o Porto,pelo história do último ano que tivemos com eles nos jogos importantes...
Se perdemos em casa com o Porto e ficamos a 2 pontos ou empatados,tamos LIXADOS.
Vou indo.Gostei da conversa na última hora por aqui.Saudável,e com boas opiniões.
Saudações benfiquistas!

Shoky

Citação de: rlaranjeiro em 08 de Fevereiro de 2012, 00:33
Citação de: poliban em 08 de Fevereiro de 2012, 00:28
E ter 5 pontos de avanço até ao jogo do porto?
E pior ainda, ganhar ao porto?
Têm sido tão poucas as vitórias que dão para contar pelos dedos de uma mão.

Sinceramente acho que essa é a parte fundamental. Nunca me lembro do porto vir jogar à Luz com uma distância tão grande e com a equipa deste ano (muito mais pragmática) acredito que se isso acontecer teremos grande vantagem nesse jogo.

Vantagem mental e táctica.
Nesse caso...o empate a 0 ou 1...é uma vitória para nós. E um empate a 2 para cima...um mal menor.

Sabendo jogar com isso, estaremos perto de conseguir um bom resultado. E eu digo mais...se sairmos do jogo do Porto com 5 pontos mais confronto directo, somos campeões. Se sairmos com 5 sem confronto directo, estaremos muito perto. Se ganharmos o jogo seremos campeões invictos.
Se perdermos...enfim...iremos provavelmente perder o campeonato.

poliban

Eu já conto as jornadas no calendário.
A cada vitória nosso eu digo, faltam só x.
Ainda falta tanto sofrimento, é que isto não é conversa para encher chouriços, é mesmo verdade, não há jogo nenhum do Benfica que seja fácil.
Braga e porcos em casa vai ser duro, Guimarães, Académica sim senhor são dificeis, mas e saída a Paços? E a Vila do Conde?
E o Marítimo na Luz que tem nos feito a vida negra?
Mesmo que o Benfica saia do jogo do porto com 8 pontos de avanço, ainda muita merda se vai passar e muito sofrimento vamos ter.
É a nossa sina, não vale a pena.

S-Line

O nosso SLB não pode escorregar até ao jogo do Porto.
Abdico da taca da Liga para ganhar o campeonato e fazer boas figuras na champions.

T1n0_SLB