Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Endless

Citação de: Edu em 08 de Fevereiro de 2012, 23:08
Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 22:59
Citação de: Edu em 08 de Fevereiro de 2012, 22:53
Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 22:38
Edu, nenhuma lista consegue ir para frente quando se antecipa um acto eleitoral e no mesmo acto se "decapita" o cabeça-de-lista (e os apoios que ele trazia). Se o tempo já era pouco para muitas coisas que ainda faltavam assegurar, quando mais quando retiram meses de preparação. Ou retiravam ou arranjavam um outro "Bruno Carvalho" para fazer figura de urso e ajudar a cimentar o poder de LFV no Benfica.
Tudo bem, é possível que possa estar a ser injusto. Só que a retirada, como o disse na altura, deixou-me de pé atrás principalmente depois de tanto apelo que se fez pelo Benfica...

O que eu mais quero são vários, bons candidatos e que depois vença o melhor. É bom que se troquem ideias, que se discutam os temas e que nos dêem a conhecer vários pontos de vista.

Eu vejo a oposição como algo saudável.

Acho injusto chamar de cobarde um acto pragmático de se retirarem duma corrida que já estava perdida antes de começar...
Tudo bem, já fiz mea culpa que posso ter sido injusto ao usar a palavra "cobarde". Em todo o caso, com conhecimentos de causa ou sem eles, com razão ou sem ela, foi o que senti na altura por aquilo que disse. Se o Benfica estivesse tão mal como apregoavam, se corresse o risco de caminhar para um beco sem saída, nunca poderiam ter virado as costas ao mesmo.

Mas isso também são águas passadas. :)

No problem.
Eu percebo-te O0

ivodaniello

Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 23:10
Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 23:03
Edu, nenhuma lista consegue ir para frente quando se antecipa um acto eleitoral e no mesmo acto se "decapita" o cabeça-de-lista (e os apoios que ele trazia). Se o tempo já era pouco para muitas coisas que ainda faltavam assegurar, quando mais quando retiram meses de preparação. Ou retiravam ou arranjavam um outro "Bruno Carvalho" para fazer figura de urso e ajudar a cimentar o poder de LFV no Benfica.
Tudo bem, é possível que possa estar a ser injusto. Só que a retirada, como o disse na altura, deixou-me de pé atrás principalmente depois de tanto apelo que se fez pelo Benfica...

O que eu mais quero são vários, bons candidatos e que depois vença o melhor. É bom que se troquem ideias, que se discutam os temas e que nos dêem a conhecer vários pontos de vista.

Acho injusto chamar de cobarde um acto pragmático de se retirarem duma corrida que já estava perdida antes de começar...

Além de que a própria época começava antes das eleições.
Com uma equipa de 2008/09 que tinha ficado sem treinador, sem alguns jogadores, que vinha de uma época patética (mais uma na era LVF), pegar na estrutura com as coisas a decorrerem, não daria certamente muita motivação.

Obviamente isso também pesou. Mas se o mal fosse só esse...

O facto curioso é a forma como as coisas foram feitas.
Simplesmente se poderia convocar uma AG extraordinária para votar a antecipação dessas eleições. Mas não. Os corpos sociais simplesmente se demitiram, e não houve outro remédio se não efectivar as eleições (teoricamente) antecipadas.

Endless

Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 23:11
Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 23:06
Citação de: TJSF em 08 de Fevereiro de 2012, 22:56
Citação de: pec em 08 de Fevereiro de 2012, 22:53
O Benfica está assim tão bem financeiramente hoje em dia?

Eu ia escrever uma coisa, mas depois de vender um titular a meio da época e outro no fim e ainda dar prejuizo, enquadrar-se no bem financeiramente. Assim seja.

Estamos tão bem financeiramente, que foi preciso antecipar os lucros do contrato de patrocínio da Sagres e estamos com pressa para fazer o mesmo com o contrato dos direitos televisivos, contrato esse que somos incapazes de subir a parada na negociação tal estão as nossas finanças...

Eu só gostava de saber, com base em quê, uma empresa que se considera idónea e que detém um monópolio, aceita renovar um contrato em vigor antes do seu termo, sendo que à partida irá ter de largar mais de 200% em relação ao que contratualizado estava.
Á partida o Benfica é que sai a ganhar, claramente, mas isto numa empresa normal seria considerada gestão danosa.

Ou perceber o raciocínio da entrada de um administrador de uma empresa que foi nossa patrocinadora (que desapareceu quase por completo) para um cargo de relevância no clube.

Mestre30

Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 23:14

Com uma equipa de 2008/09 que tinha ficado sem treinador, sem alguns jogadores, que vinha de uma época patética (mais uma na era LVF), pegar na estrutura com as coisas a decorrerem, não daria certamente muita motivação.

Simplesmente se poderia convocar uma AG extraordinária para votar a antecipação dessas eleições. Mas não. Os corpos sociais simplesmente se demitiram, e não houve outro remédio se não efectivar as eleições (teoricamente) antecipadas.
Manda quem pode.....

Endless

Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 23:14

Estranho, e aqui para mim o erro do movimento, foi ter permitido a ilegalidade da lista que caiu concorrer a eleições. Posso estar enganado, mas os nossos próprios estatutos não permitiam esta situação...

ivodaniello

Tudo bem, já fiz mea culpa que posso ter sido injusto ao usar a palavra "cobarde". Em todo o caso, com conhecimentos de causa ou sem eles, com razão ou sem ela, foi o que senti na altura por aquilo que disse. Se o Benfica estivesse tão mal como apregoavam, se corresse o risco de caminhar para um beco sem saída, nunca poderiam ter virado as costas ao mesmo.

Edu, a questão é que Moniz que estava fora do pais, voltou e á pressa reuniu com investidores como a PRISA onde as coisas acabaram por não dar certo. Por outro lado tentou através do BES Investimento ter acesso aos dossiers completos dos financiamentos do Benfica que também não lhe foram facilitados.
As eleições foram antecipadas, a época começava pouco antes das eleições. Compreendo perfeitamente a sua "cobardia"

ivodaniello

Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 23:16
Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 23:11
Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 23:06
Citação de: TJSF em 08 de Fevereiro de 2012, 22:56
Citação de: pec em 08 de Fevereiro de 2012, 22:53
O Benfica está assim tão bem financeiramente hoje em dia?

Eu ia escrever uma coisa, mas depois de vender um titular a meio da época e outro no fim e ainda dar prejuizo, enquadrar-se no bem financeiramente. Assim seja.

Estamos tão bem financeiramente, que foi preciso antecipar os lucros do contrato de patrocínio da Sagres e estamos com pressa para fazer o mesmo com o contrato dos direitos televisivos, contrato esse que somos incapazes de subir a parada na negociação tal estão as nossas finanças...

Eu só gostava de saber, com base em quê, uma empresa que se considera idónea e que detém um monópolio, aceita renovar um contrato em vigor antes do seu termo, sendo que à partida irá ter de largar mais de 200% em relação ao que contratualizado estava.
Á partida o Benfica é que sai a ganhar, claramente, mas isto numa empresa normal seria considerada gestão danosa.

Ou perceber o raciocínio da entrada de um administrador de uma empresa que foi nossa patrocinadora (que desapareceu quase por completo) para um cargo de relevância no clube.

DSO - BES Investimento, correcto?

Endless

Também (esse bem mais relevante).
Embora confesso que estava a pensar mais em J. Coutinho - Naturplan dai referir clube e não SAD.

TJSF

Ele falava do João Coutinho e da sua empresa Naturplan que insolveu.

ivodaniello

Citação de: Endless em 08 de Fevereiro de 2012, 23:23
Também (esse bem mais relevante).
Embora confesso que estava a pensar mais em J. Coutinho - Naturplan dai referir clube e não SAD.

Exacto. Nem me estava a enquadrar. Mas efectivamente tinhas deixado bem explicito.

pica_foices

Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 23:18

Edu, a questão é que Moniz que estava fora do pais, voltou e á pressa reuniu com investidores como a PRISA onde as coisas acabaram por não dar certo. Por outro lado tentou através do BES Investimento ter acesso aos dossiers completos dos financiamentos do Benfica que também não lhe foram facilitados.
As eleições foram antecipadas, a época começava pouco antes das eleições. Compreendo perfeitamente a sua "cobardia"

se eu tivesse funções no BES não tb não cederia documentação de um assunto interno do banco.. a uma pessoa qql que lá aparecesse a pedir essas informações...

admira-me uma pessoa com tantos anos de vida e de negócios como o JEM ir pedir a um banco directamente documentação sobre uma relação contratual entre o banco e uma entidade alheia a ele...

parece-me que essa história está mal contada...

ele dever-se-ia ter dirigido ao Benfica e não ao Banco

edit:
a menos que o JEM tenha tentado ter acesso ilegitimo a documentação interna do banco... talvez tentando para isso corromper algum funcionário do banco... :) o que não me surpreenderia...

:)

declaração: não gosto de JEM nem por nada... e nem tem nada a ver com o futebol... tem a ver com actividade dele nas tvs e isso

Edu

Citação de: ivodaniello em 08 de Fevereiro de 2012, 23:18

Tudo bem, Ivo. Mas pergunto se não houve quem terá colocado o seu estatuto à frente do Benfica, por exemplo. Ou seja, se não houve algum medo de se perder as eleições e que pusessem a sua imagem em causa. Eu não sei responder a isto mas sei que quem saia supostamente prejudicado com essa desistência era o Benfica :ashamed:.

Se este ano pensarem em algo, convém terem já tudo pronto para então se evitarem surpresas desagradáveis. Mas já fico sempre com um pé atrás. Gato escaldado...

Redady

Edu, não foi cobardia, foi AMADORISMO!