Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

mafd

Citação de: Montenegro_ em 12 de Abril de 2012, 19:43
Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Abril de 2012, 19:40
QUINTA-FEIRA, 12 DE ABRIL DE 2012

Ou o Benfica Muda de Vida...

... Ou a Vida Muda de Benfica

OPINIÃO

O Benfica tem conquistado muito pouco nos últimos anos
Por exemplo: Dos 32 Campeonatos Nacionais, 27 foram conquistados até 1986/87. No final dessa temporada, há 25 anos, o FC Porto tinha nove (menos 18). Entre 1987/88 e 2010/11, em 24 edições o Benfica conquistou cinco e o FC Porto... 16 (mais onze, ou seja, o triplo). Desde que Luís Filipe Vieira é presidente da Direcção do SLB, ou seja, nas últimas oito edições (2003/04 a 2010/11) o SLB conquistou dois e o FCP... seis (mais quatro, o triplo). Mas... ainda falta a decisão desta temporada - mais fácil para o FCP, mais difícil para o SLB - para saber quantos em nove temporadas. E é assim para todas as competições (Taça de Portugal e Supertaça), mesmo as internacionais (Liga dos Campeões, Liga Europa e Taça Intercontinental), excepto Taça da Liga (três do Benfica entre 2008/09 e 2010/11, faltando a decisão desta época), Supertaça Europeia (única do FCP em 1987/88), Taça Latina (única do SLB em 1949/50) e Taça Ibérica (única do SLB em 1983/84).

Os efeitos desta escassez de conquistas
O Benfica é Glorioso porque conquistou troféus e títulos em catadupa, daí ter a preferência dos portugueses. Foram as conquistas no século XX, particularmente até meados dos anos 80, que possibilitaram chegar ao século XXI como Maior e Melhor Clube Desportivo Português.

Há Casas do Benfica quase transformadas em "guetos"
Em regiões de forte implantação andróide há Casas do Benfica que são frequentadas por pais e avós, mas já não pelos filhos e netos. Ou seja, se "isto não mudar" (entenda-se o regresso às conquistas sustentadas e continuadas) estão condenadas pelo tempo "à desertificação". É a sportinguização do Benfica.

O Benfica é grande porque obteve muitas vitórias e conquistas. Isto é o fundamental. Não porque transferiu futebolistas por valores exorbitantes. Isto é, na actualidade, "apenas" importante para garantir o fundamental, as vitórias e conquistas. Valorizar milhões em jogadores, não obtendo sucesso nas competições, é contabilidade para pequenos e médios clubes, que não têm possibilidade, a não ser esporádica, de conquistar troféus oficiais. E bom (até muito bom) para os seus dirigentes, administradores e funcionários que podem distribuir, entre si e entre os seus, as respectivas "mais valias".

O Benfica é grande - muitíssimo Grande e Glorioso - porque conquistou muitos e importantes títulos e troféus.

Alberto Miguéns

NOTA: Amanhã no EDB um quadro resumo com todos os troféus oficiais (nacionais e internacionais) do SLB e FCP por períodos históricos.

Publicada por Em Defesa do Benfica às 00:00 2 comentários

http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2012/04/ou-o-benfica-muda-de-vida.html

Isso não interessa, o Vieira restruturou todo o clube, fez um estádio novo, fez o centro de estágio, agora vem o museu e depois há de vir cortinados de luxo para os camarotes. Agora titulos?? Isso não é o mais importante em 10 anos para um clube como o Benfica.
Temos de ser Vieira porque sim, porque não queremos o Vale e Azevedo...Enfim!
se bem me lembro na ultima intrevista ele disse "que os titulos nao sao a coisa mais importante no benfica"!!!

lopi75slb

O problema é que o lfv utiliza o Benfica , e nao serve o Benfica , o Benfica para acabar com o as vitorias do porto tem que ter um presidente benfiquista e que defenda os interesses do clube , acima de qualquer amizade. Mas sou realista , o Benfica vai continuar assim , porque este presidente vai continuar .

TJSF

È verdade que estamos a sportiguizar-nos mas ainda demora uns 10 anos a este ritmo para se notar verdadeiramente.

CaCo

Citação de: TJSF em 12 de Abril de 2012, 19:48
È verdade que estamos a sportiguizar-nos mas ainda demora uns 10 anos a este ritmo para se notar verdadeiramente.

A unica coisa boa nisso é que iamos mais vezes à final da taça.  :ashamed:

lopi75slb

Quem me dera a mim o Benfica ter um presidente como o sporting tem neste momento que é serio e defende os interesses do clube , se tivessem dinheiro e receitas como nos estavamos tramados .

46Rossi

Citação de: lopi75slb em 12 de Abril de 2012, 19:51
Quem me dera a mim o Benfica ter um presidente como o sporting tem neste momento que é serio e defende os interesses do clube , se tivessem dinheiro e receitas como nos estavamos tramados .

:2funny:

TJSF

Até 2020 se nao vencermos pelo menos 4 campeonatos estamos fodidos. E 6 seria ideal.

LuigiSLB83

Porque é que ele é sério? Tem casos na justiça como tantos outros. Ganha umas eleições da forma como ganhou.

?!?

Mestre30

Citação de: Montenegro_ em 12 de Abril de 2012, 19:38
Citação de: Mestre30 em 12 de Abril de 2012, 19:36
Citação de: Montenegro_ em 12 de Abril de 2012, 19:33
Citação de: Slb23 em 12 de Abril de 2012, 19:29
Qual é o prazer de andarem aqui a extremar posições e a deturpar o que se vai dizendo?

Tens razão no que dizes, mas sinceramente toda esta ironia, já é fruto de um cansaço enorme relativamente ao ridículo que este presidente no levou, daí a necessidade de desabafar e vincar claramente que a conquista da taça da liga não altera em nada o benfiquinha que somos hoje em dia.
Viste ou não a minha sms?  :tickedoff:

Vi, está combinado.
O0

CaCo

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Abril de 2012, 19:53

Porque é que ele é sério? Tem casos na justiça como tantos outros. Ganha umas eleições da forma como ganhou.

?!?

Não culpes o lopi, culpa antes o LFV por nos fazer chegar a este estado  :disgust:

Mestre30

Citação de: 46Rossi em 12 de Abril de 2012, 19:39
Citação de: Montenegro_ em 12 de Abril de 2012, 19:38
Citação de: Mestre30 em 12 de Abril de 2012, 19:36
Citação de: Montenegro_ em 12 de Abril de 2012, 19:33
Citação de: Slb23 em 12 de Abril de 2012, 19:29
Qual é o prazer de andarem aqui a extremar posições e a deturpar o que se vai dizendo?

Tens razão no que dizes, mas sinceramente toda esta ironia, já é fruto de um cansaço enorme relativamente ao ridículo que este presidente no levou, daí a necessidade de desabafar e vincar claramente que a conquista da taça da liga não altera em nada o benfiquinha que somos hoje em dia.
Viste ou não a minha sms?  :tickedoff:

Vi, está combinado.

acho mal usarem este fórum para combinar um atentado ao vieira... olhem que eles andem aí  :angel:
:2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

magoslb

Se existe oposição, com gajos com vontade, que se juntem em silêncio e não andem a mandar bitaites pelos jornais, porque assim, só passam por gajos que só aparecem no turbilhão da desgraça. Se se unirem em silêncio e, algum tempo antes apresentarem propostas credíveis, é provável que consigam abanar a cabeça do pessoal, porque a memória de uma época pouco ou nada conseguida, estará presente.

Darkboy

Adorei as eleições. Foram fabulosas.

lopi75slb

Citação de: LuigiSLB83 em 12 de Abril de 2012, 19:53

?!?
Nao estou a falar de justica , estou a falar de clubismo e defesa dos interesses .

luis.live

Medo!

olha o LFV a vencer umas eleiçoes "á lá godinho" devia ser uma coisa gira por aqui!