Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Ted_Bundy

Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:32
Citação de: Ted_Bundy em 01 de Maio de 2012, 02:31
A
Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:26
Citação de: Sem_Medo em 01 de Maio de 2012, 02:23
Citação de: Mordred em 01 de Maio de 2012, 02:18
e só não existem mais adeptos dos porcos espalhados pelo país mt por culpa do discurso retrogrado do corrupto mor. Mt gente não se identifica com o discurso regionalista que ele utiliza
Também, mas ser benfiquista vem por herança (se é que me intendes) o meu bisavô era benfiquista o meu avô é benfiquista o meu pai é benfiquista e eu sou benfiquista e os meus filhos se deus quiser seram benfiquistas, pois só se explica o porque do benfica ainda continuar a ter mais adeptos que o porto, pois nos ultimos 20 anos eles tem ganho muito mais que nós!
Até que um dia há um que resolve ser do Fócul e depois o filho dele e por aí adiante. Nada é fixo. Eu já disse que na familia paterna em Lisboa tinha zero antecedentes andrades. Nada de nada. E mesmo lagartos é bicho estranho. Pois bem, o puto diz que é andrade.
Se ele quando crescer perceber o porquê do FCPorto ter ganho e as gerações vindouras forem como se espera mais formadas, nessa altura espero que sejamos nós a ganhar e os puto de hoje seja mais aberto em relação às escolhas dos filhos...
Os putos quando estão na altura de serem de um clube, não querem saber disso para nada.
Mas o puto que hoje diz ser do FCPorto que vive longe da cidade do Porto, se não for tão agarrado ao futebol ao ponto de incutir isso nos filhos... Precisamos é ganhar nessa altura...

Alento

Citação de: Ted_Bundy em 01 de Maio de 2012, 02:26
Os meus amigos da minha geração com trinta e poucos anos tem tudo filhos e são todos benfiquistas, juntando aos meus sobrinhos devem ser perto de 20 miúdos e ninguém é de Lisboa.

Eu podia ser teu amigo que também cumpria esses requesitos...Já os meus nem todos são assim...

Chefe

Citação de: JPG em 01 de Maio de 2012, 02:33
Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:30
Citação de: JPG em 01 de Maio de 2012, 02:29
Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:24
Citação de: MANOCAS37 em 01 de Maio de 2012, 02:23
A minha geração dos 25 anos, grande parte dela é benfiquista, porque os nossos pais, tios, primos eram do Benfica quando eramos putos.

Esta geração dos 15 anos para trás deve estar infestada de miudos do Porto.
e os mais novos, miudos que ainda não votam nas sondagens e não têm peso. Há estudos que mostram que os andrades são o clube preferido.

epá, dou-te um exemplo: o meu miudo tem 3 anos, este ano na cresce para o dia do pai, fizeram uma prenda com o clube do pai, as educadores perguntaram-me qual era o meu clube: Benfica ou Sporting. Isto nos arredores de Lisboa, nem sequer se lembraram do fcp. O meu puto sempre que vê um jogo de futebol diz que é o "fênfica" se não sair benfiquista será lagarto por parte da familia da mãe. Felizmente que o clubismo é muito incutido pelas familias
E mesmo assim, há alguns que crescendo mudam. Nem que seja como rebeldia. E vê que nem todos fazem essa lavagem cerebral.

bolas, eu também nunca disse que era uma formula matematica, é obvio que não é 100% certo.

Tenho um amigo que era benfiquista e que aos 16 anos devido a um drama familiar flipou e virou lagarto.

Nunca disse que a viragem em termos de adeptos não possa acontecer, digo é que é lenta
Eu também não disse que era rápida, de um dia para o outro. Nem sequer disse que em Lisboa e arredores alguma vez serão maioria, não vão ser. Digo em aproximação no país e se nada mudar, podem passar inclusive.

Repara que antigamente, na zona Norte e mesmo Porto, deveria haver uma relação de 7-3 entre portistas e Benfiquistas e agora se calhar já não é assim, porque alguns desses filhos de benfiquistas, mudaram para o fócul.

L0W

A minha geração dos 25 anos, grande parte dela é benfiquista, porque os nossos pais, tios, primos eram do Benfica quando eramos putos.

e os mais novos, miudos que ainda não votam nas sondagens e não têm peso. Há estudos que mostram que os andrades são o clube preferido.

epá, dou-te um exemplo: o meu miudo tem 3 anos, este ano na cresce para o dia do pai, fizeram uma prenda com o clube do pai, as educadores perguntaram-me qual era o meu clube: Benfica ou Sporting. Isto nos arredores de Lisboa, nem sequer se lembraram do fcp. O meu puto sempre que vê um jogo de futebol diz que é o "fênfica" se não sair benfiquista será lagarto por parte da familia da mãe. Felizmente que o clubismo é muito incutido pelas familias
E mesmo assim, há alguns que crescendo mudam. Nem que seja como rebeldia. E vê que nem todos fazem essa lavagem cerebral.

bolas, eu também nunca disse que era uma formula matematica, é obvio que não é 100% certo.

Tenho um amigo que era benfiquista e que aos 16 anos devido a um drama familiar flipou e virou lagarto.

Nunca disse que a viragem em termos de adeptos não possa acontecer, digo é que é lenta
Conheço mais de 2 que viraram do sporting para o benfica e antes do titulo de 09.

JJ SLB

Citação de: JJ SLB em 01 de Maio de 2012, 02:30
Citação de: Desportugal em 01 de Maio de 2012, 02:25
...mas as contas são auditadas, quem chegar pelo menos deve saber o que encontrar. O Benfica não aparece nos ranking da Delloite bem classificado por obra do acaso, digo eu, e para os próximos 2 anos vai entrar no top 20.
A Lehman Brothers e outras nos dias anteriores a falirem tiveram ratings elevadissimos dessas casas de rating e consultoras como a Delloite.
No dia em que levantarem a carpete e verem o lixo que estes deixarem...
obvio. Foi o que aconteceu no tempo do Vale.

Nem me lembro agora do nome da "reputadissima" empresa.
A Arthur Andersen? (acho que já desapareceu)

Chefe

Citação de: JJ SLB em 01 de Maio de 2012, 02:37
...mas as contas são auditadas, quem chegar pelo menos deve saber o que encontrar. O Benfica não aparece nos ranking da Delloite bem classificado por obra do acaso, digo eu, e para os próximos 2 anos vai entrar no top 20.
A Lehman Brothers e outras nos dias anteriores a falirem tiveram ratings elevadissimos dessas casas de rating e consultoras como a Delloite.

Era capaz... lembro-me que era respeitadissima, e que era impossivel estar a mentir ou a ser enganada... Tau. Foi um escandalo.

Achor81

Citação de: Chefe em 01 de Maio de 2012, 02:39
Citação de: JJ SLB em 01 de Maio de 2012, 02:37

Era capaz... lembro-me que era respeitadissima, e que era impossivel estar a mentir ou a ser enganada... Tau. Foi um escandalo.

Era essa mesmo.

Mordred

Citação de: L0W em 01 de Maio de 2012, 02:37

Conheço mais de 2 que viraram do sporting para o benfica e antes do titulo de 09.

Eu só conheço uma pessoa que tenha mudado de clube e foi do Benfica para o Braga. Deixei de falar de futebol com essa pessoa. Pior que falar com um Portista ou Lagarto é discutir futebol com um troca tintas q quer provar o seu fervoroso amor pelo novo clube

JPG

bom, vou-me que já é hora.

Eu não sou tão fatalista: o que este clube precisa é de ganhar 2 ou 3 campeonatos seguidos e entra nos eixos. Pelo que vi nestes anos os adversários não são assim tão fortes e sua alteza-real podia perfeitamente ter tido um bom mandato que era ganhar 2 em 3. Foi negligente/incompetente, falhou. Outro com outro querer estou convicto que teria conseguido.

L0W

Citação de: JPG em 01 de Maio de 2012, 02:40
bom, vou-me que já é hora.

Eu não sou tão fatalista: o que este clube precisa é de ganhar 2 ou 3 campeonatos seguidos e entra nos eixos. Pelo que vi nestes anos os adversários não são assim tão fortes e sua alteza-real podia perfeitamente ter tido um bom mandato que era ganhar 2 em 3. Foi negligente/incompetente, falhou. Outro com outro querer estou convicto que teria conseguido.
Com uma direção como deve ser, sendo bicampeões, fica muito dificil travar-nos. Mas sinto que se não mudarmos rápidamente iremos recuar a 2000 novamente. Boa noite para ti.

Mordred

Neste momento 80% dos avatares do SB são Veigas e Abutres.LOLOL