Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Sequel

Citação de: JackDonaghy em 02 de Maio de 2012, 01:34
Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 01:29
Citação de: JackDonaghy em 02 de Maio de 2012, 01:26
Por que razão é que o passado do Veiga no Porto é menos grave do que o passado do Vieira no Porto?

Porque o Veiga não é, não foi, nem quer ser presidente do Benfica.

Então só é grave se for um presidente a ter um passado no Porto, e de directores desportivos para baixo na hierarquia é aceitável?

Segundo o Mestre30, o Veiga é Benfiquista. Contudo, nunca me soube explicar essa do passado ligado ao Porto (ser sócio e afins).

pguerreiro

Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2012, 01:36
Tenho informações que o Vieira já está por cá, mas que para matar saudades do Brasil deu um pulinho à Costa de Caparica
Pensei que estava em Madrid a fechar o Karanka.

Ricardo Teixeira

Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 01:32
Citação de: Ricardo Teixeira em 02 de Maio de 2012, 01:30
Ele se calhar tem tantas provas para dizer que o Mourinho é Benfiquista...como há quem tenha para dizer que o Vieira compra números de sócio...

Sabes o que isto me faz lembrar? A malta que vinha sempre com a conversa das "provas" quando dizíamos que o Pinto da Costa era um corrupto de primeira. Felizmente essa conversa acabou após o Apito Dourado.

Essa era por demais evidente...
Já havia mais antecedentes...facturas e tal...

Menino do Côro

Por que razão é que o passado do Veiga no Porto é menos grave do que o passado do Vieira no Porto?

Então só é grave se for um presidente a ter um passado no Porto, e de directores desportivos para baixo na hierarquia é aceitável?

O director desportivo não tem, nem deve ter, o peso no clube que tem um presidente, um vice-presidente ou um outro qualquer membro da direcção e dos corpos sociais. Não tem nada a ver.  A cúpula dirigente do clube tem de ser indiscutivelmente benfiquista, na minha opinião, os funcionários não necessariamente.

Considero o DD um funcionário um pouco acima do treinador mas nada mais do que isso. É importante para o sucesso da equipa mas tem toda uma direcção acima dele.

L0W

Citação de: pedroslb18 em 02 de Maio de 2012, 01:35
Citação de: L0W em 02 de Maio de 2012, 01:33
Épa não falem do mourinho, foi das coisas que mais custou quando era puto foi ver que com ele tinhamos futuro e derepente sai do clube para vir o Tone.

Culpa do Mourinho a saída.
Sinceramente não me lembro o porquê da saida.

brankinho_gaspar

Para mim, é.
Um director desportivo é só um empregado do clube que pode ser facilmente destituído

_Benfiquista_

Tenho informações que o Vieira já está por cá, mas que para matar saudades do Brasil deu um pulinho à Costa de Caparica

Sonic Ocelot

Citação de: Sequel em 02 de Maio de 2012, 01:38

Segundo o Mestre30, o Veiga é Benfiquista. Contudo, nunca me soube explicar essa do passado ligado ao Porto (ser sócio e afins).

Deu sim. Quando ele era adjunto do Van Gaal no Barcelona ele disse publicamente numa entrevista quando o Vale e Azevedo o tentou ir buscar em 1998.

Manpaz1904

Director-Desportivo é um cargo. E que exige competência.
Presidente é bem mais que isso.
Acho que dá para entender.

Saviolafication

Citação de: CPA em 02 de Maio de 2012, 01:37
Citação de: Saviolafication em 02 de Maio de 2012, 00:36
Citação de: xeriff em 02 de Maio de 2012, 00:06
so para nao me chamarem aldrabao e verem o tipo de pessoa que querem como presidente, 31 anos sem pagar quotas :
"Só se pode ser presidente com 15 anos de sócio e 10 anos consecutivos a pagar quotas

Até 2020, os principais rostos da oposição a Luís Filipe Vieira, José Eduardo Moniz e José Veiga, não se poderão candidatar à presidência dos corpos sociais do Benfica. Seja Direcção, Mesa da Assembleia Geral ou Conselho Fiscal.

Esta é a proposta da comissão criada para rever os estatutos do clube. Entre outras sugestões está a possibilidade de só se poder candidatar à liderança dos órgãos sociais quem for sócio efectivo - cuja contagem só se inicia depois de ser atingida a maioridade - há 15 anos (os estatutos que estão em vigor desde 1996 estabelecem cinco anos) e tenha pago, ininterruptamente, quotas durante dez anos à data da candidatura.

José Veiga só se tornou sócio do Benfica em 2004, quando Luís Filipe Vieira o convidou para assumir a pasta do futebol (mais tarde foi nomeado director-geral da SAD). Logo, perfaz, no momento, seis anos de sócio efectivo.

Já José Eduardo Moniz não tem um problema de longevidade, contudo, só no ano passado, quando colocou a possibilida- de de se candidatar contra Vieira, regularizou a condição de asso-ciado após 31 anos sem pagar quotas. Ou seja, só em 2019 é que poderia candidatar-se. Contudo, nessa altura as eleições só de- correrão em 2020, pois outra das mudanças propostas passa pe- la alteração da duração do man-dato dos órgãos sociais, de três para quatro anos. Como vai haver eleições dentro de dois anos (2012), os actos eleitorais seguintes realizar-se-ão em 2016 e 2020.

Outro contestatário da actual direcção da Luz, Bruno Carvalho, candidato derrotado no último acto eleitoral, também fica fora da corrida se os novos estatutos forem aprovados com a actual redacção a que o DN teve acesso. Bruno Carvalho tem dois anos de sócio efectivo, se bem que nas últimas eleições conseguiu fazer prevalecer o facto de ser sócio desde 2002. "

regularizou tudo em 2009 so por causa das eleiçoes , senao seria mais uns quantos , entao quem e o aldrabao agora ?

O Vieira nem sequer era socio, limitou-se a comprar um número de sócio antigo, nem se compara.

Existem provas disso?

Se uma pessoa como eu conseguisse chegar a provas de tal facto assim tão facilmente já não era ele presidente do Benfica obviamente.

emune

Vamos la simplificar ja que falamos do Mourinho.

O Mourinho , conquistou algo por tudo onde passou... a excepçao do Benfica e se quiserem Leiria mas este é um caso muito especial.

O Benfica é o maior clube portugues que atravessa uma crise a uns bons anos e nao vence um titulo europeu a 50 anos.

Não daria gozo ao Mourinho voltar para o Benfica para fazer deste o que ja foi em outros tempos?

Que deve ele aos porcos? Ganhou tudo por lá!

Tenho um sentimento que me diz que ele um dia vem para cá.

Não sei se é Benfiquista, mas se o for é perfeito.

pguerreiro

Citação de: L0W em 02 de Maio de 2012, 01:38
Épa não falem do mourinho, foi das coisas que mais custou quando era puto foi ver que com ele tinhamos futuro e derepente sai do clube para vir o Tone.

Porque foi prepotente, depois do dérbi exigiu a renovação. Ele já admitiu o erro, e como ele também o Vilarinho. LOL

pedroslb18

Citação de: L0W em 02 de Maio de 2012, 01:38

O Mourinho depois da vitória diz que ou renova, ou sai.

Acho que foi isto mais ou menos.

Ganhou 3-0 ao sporting, falava-se que o Vilarinho, independentemente do sucesso do Mourinho no clube, ia trazer o Toni.

Saviolafication

"Em 1998 teve início o processo que levaria ao ódio que muitos dizem ser eterno com Pinto da Costa. José Veiga leva às Antas uma proposta da Lázio por Sérgio Conceição, mas o negócio acaba por ser finalizado por Luciano D'Onófrio. Veiga sente-se passado para trás e começa a guerra. Transfere Figo e Zidane para o Real Madrid e traz Jardel para o Sporting mas acaba de relações cortadas com o goleador acusando-o de ser "um caso clínico". Pelo meio garante o controlo maioritário do Estoril Praia e do Bonsucesso, do Rio de Janeiro"

Mestre30

Citação de: pguerreiro em 02 de Maio de 2012, 01:38
Pensei que estava em Madrid a fechar o Karanka.
:2funny: