Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

eagles_viseu

As coisas mudam muito depressa. Aqui estão as opiniões de alguns dos que agora criticam há 2 meses...

http://serbenfiquista.com/usernews/at%C3%A9-oposi%C3%A7%C3%A3o-se-rende-%C3%A0-maratona-de-vieira

Continuem a pedir as cabeças do nosso presidente e do nosso treinador, quando é evidente que as arbitragens mudaram radicamente desde que o Benfica rejeitou a proposta da Olivedesportos...
Houve erros na gestão do futebol do Benfica, por exemplo:
- não contratar um defesa esquerdo em Janeiro, quando era evidente esse problema;
- permitir a saída de jogadores do meio-campo em janeiro, que viriam a fazer falta para permitir a rotatividade).

O treinador também errou, por exemplo:
- não poupou jogadores quando o resultado estava feito;
- falhou no 11 em Guimarães;
- a equipa é pouco compacta a defender e sofre golos com demasiada facilidade;
- aquela substituição em Vila do Conde (Matic por Saviola), depois de com alguma sorte se apnhar a ganhar, é suicida.

O porto também cometeu erros na gestão do futebol e o treinador deles então...
Mas a verdade é que as arbitraguens não foram imparciais na luta pelo título. Eles foram um pouco benificiados e nós fomos muito prejudicados. Assim de memória (penalty sobre o Rodrigo em Guimarães (1 ponto), penalty em coimbra sobre o Aimar (2 pontos), expulsão do Emerson contra o porto e golo escandalosamente em fora de jogo (3,5 pontos, pois foram mais 2 para eles, menos um para nós e ainda ficaram com vantagem no confronto direto), penalty sobre o Cardozo em Olhão e expulsão do Toy porque o lance é igual ao do Aimar (2 pontos) e dois penaltys em Vila do Conde (2 pontos). Isto dá 10,5 pontos que nos foram tirados desde Fevereiro. Mais que suficiente para sermos campeões.

A minha opinião não é popular, mas eu mantinha Presidente e Treinador.
Nos últimos 3 anos o Benfica começou a fazer o que o Porto já faz desde 2004 (vender jogadores por valores acima de 20 milhões).
Nós adeptos queremos títulos, mas invistam algum tempo a comparar títulos e orçamentos por essa europa fora e verão que ganha mais vezes quem tem maiores orçamentos e a verdade é que o porto com a vendas que já fez desde 2004 tem maior capacidade financeira que nós neste momento (o orçamento deles é quase o dobro do nosso, salvo erro a relação é 60M contra 100M).
Nos ultimos 3 anos nós faturamos mais em vendas de jogadores que o porto (procurem nos últimos 20 anos um ciclo de 3 anos em que isso tenha acontecido).
E não é só o dinheiro que nós fizemos em vendas... Comparem a valia do plantel de há 3 anos com a do plantel atual:
http://www.zerozero.pt/equipa.php?epoca_id=138&id=4

Se tiverem dúvidas vejam também o plantel de há 11 anos:
http://www.zerozero.pt/equipa.php?epoca_id=130&id=4

O Benfica é imensamente maior que o porto, mas temos que nos lembrar que os dois clubes partiram de situações muito diferentes. Há 10 anos eles vinham de 15 anos de sucesso e o nosso clube estava em vias de desaparecer. Nos últimos anos estamos a um nível semelhante ao deles e, com a nossa massa humana temos potencial de sobra para voltar a dominar o desporto em portugal.

Como situações a alterar eu apontaria o seguinte:
- O Jesus tem que se lembrar que Ramires só houve um, e que a ajuda defensiva que ele dava mais nenhum jogador dá. As transições defensivas são muito lentas e só por sorte não sofremos ainda mais golos.
- A nossa prospeção finalmente funciona, só assim se pode vender bem como se tem feito (antes tinhamos 10 jogadores do Boavista referenciados e faltava o melhor - segundo o Mourinho). A direcção não pode ceder a todos os caprichos do treinador e deixar que ele tenha o papel fundamental no recrutamento de jogadores. Não percebo, por exemplo, como é possível ter no plantel tantos avançados como médios, quando na maioria dos jogos só jogamos com 1 avançado. E espero bem que alguém lá de cima tenha posto o treinador na linha quando ele disse que se fosse hoje fazia tudo igual, pois ele também tem responsabilides no insucesso deste ano.
- O treinador tem que ser mais apoiado no que se refere à comunicação. Se o Benfica é escandalosamente prejudicado no final do jogo não cabe ao treinador (pelos menos só a ele) queixar-se. Têm que se ouvir mais vozes quando essas situações são evidentes para todos (acho que o caso do Aimar foi um tiro no pé, pois aquilo, na minha opinião, é claramente para vermelho). Reclamar em situações duvidosas acaba por nos descredibilizar e depois quando somos escandalosamente roubados já ninguém liga.

Saudações benfiquistas!

Jolipa

Demite-te imediatamente mesmo que depois te recandidates.

G10

Citação de: ivodaniello em 02 de Maio de 2012, 18:37
Citação de: Bailey em 02 de Maio de 2012, 18:34
Não estou a insinuar nada, estou a dizer que o plantel foi mal preparado : http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=4&epoca_id=130

Se quiserem compartilhem responsabilidades, dizer que o Vilarinho é 100% responsável por um plantel que não foi ele que o construiu para mim não faz sentido.

Pronto, na época seguinte Vilarinho preparou a época convenientemente, foi buscar o Vieira, arranjaram o famoso Dream Team, e voilá: 4º lugar no Campeonato.
errado o Vieira já estava no Benfica do 6 lugar ou tou enganado.. acho que foi ele que despachou o Meira a meio da época

lopi75slb

Alguem me pode explicar como pode um clube ter 42 jogadores emprestados , e continuar na mesma politica de contrataçoes , comprar 10 para ter um de qualidade , o Benfica merece melhor , o Benfica é o clube com mais potencial para ganhar titulos ,mas estamos cada vez a perder mais terreno , faltam 6 campeonatos salvo erro para o porto passar para a frente .O Benfica precisa de um presidente benfiquista que perceba de futebol , competente , nao de infiltrados e amigos de oliveiras , salvadores e fernando gomes ,o Benfica so ganha taças da liga e vamos continuar cada vez mais neste protesto para o fim de ciclo do vieira , e ainda bem que estou a ver cada vez mais adeptos no estadio contra este mentiroso .

Far(away)

Este mandato desportivo, vai lá vai..

Zaratustra

TJSF

Citação de: JNF em 02 de Maio de 2012, 19:15
Aconselho a leitura.

http://cabelodoaimar.blogspot.pt/2012/05/palavra-de-jesus.html

train, viste aí alguma frase que te tenha chamado à atenção?
Não sei se é verdade mas confirma a minha teoria. Não deviamos andar a iludir pela Champions, fodendo o campeonato, aqui é que se quer dominar lá fora e levar na tromba em casa. Objectivo é o campeonato, os QF de Champions para o ano valem 0.

Riquelme_10

"Diz que errou, sabe onde errou. Que o jogo na Rússia e em Londres rebentaram a equipa. Que preparou a equipa sempre para a meia-final/final europeia, que se deixou levar pelo entusiasmo.

Não quer sair do Benfica. Que as notícias do acordo com os corruptos são encomendadas para ajudar ao clima que existe.
Que desde que ele chegou, o Benfica fez de receitas 160 milhões (fora bilheteira) só em vendas de jogadores e prémios nas competições europeias (só este ano mais de 20 milhões).
Que antes dele chegar, estávamos atrasados em relação aos corruptos em 20 anos. Hoje, estamos atrasados 4 anos.
Mas que a estrutura, essa continua a mesma, continua atrasada 20 anos. Palavras dele.
Diz que é inacreditável como é que o Benfica, sendo o maior Clube, não tem influência em lado nenhum (e não estava a falar de corrupção obviamente).

Que Vieira está a ser muito pressionado internamente para o despedir, mas que ele não quer sair. E que para o ano é campeão. E na Champions é só passar o grupo e gerir. Que não comete o mesmo erro.
Diz que no sábado vai haver grande pressão na bancada, que a claque vai insultá-lo a ele e ao Presidente (isto já sabemos).

Jesus não sabe se fica. Diz que a vontade dele é ficar, mas que o Presidente está a ser pressionado e que pode ceder, uma vez que as eleições estão para breve e vai querer salvar a pele."

Entusiasmadamente eu digo:

Então xau...

lopi75slb

Citação de: Far(away) em 02 de Maio de 2012, 19:19
Este mandato desportivo, vai lá vai..
Quando o porto ter mais campeonatos que nos , ai deve comecar , com este so taças da cerveja

quinjeajero

Citação de: Menino do Côro em 02 de Maio de 2012, 19:18
Aconselho a leitura.

"Para o ano é campeão"?

Lol!

:2funny:

Partindo do principio que essas fontes são fidedignas. É bom saber que a arrogância e a bazófia continuam intactas, infelizmente a sua mediocridade como treinador também.

Zaratustra

Citação de: Gog em 02 de Maio de 2012, 19:17
Citação de: DanizaoSlb em 02 de Maio de 2012, 19:10
O Vilarinho antes de ser presidente diz:
1º Vou buscar o Jardel
2º O Meu treinador é o Toni
3º O Mourinho vai acabar o contrato que tem e depois sai

1º Mentira
2º Verdade
3º Mentira

No final do jogo com o sporting o inacio é demitido, e o mourinho diz "Dedico a vitoria aos socios e ao presidente vale e azevedo". Para além disso o mourinho quis que o vilarinho renovasse o contrato. Não foi com cantigas e foi corrido. E depois veio o bombeiro Toni e o benfica acaba num espectacular 6º lugar. Ai aquele 3-0 em barcelos  :disgust:

E o 3-0 na Madeira com Mourinho a treinador? esses não contam?
Isto falar depois que se sabe que o Mourinho é o melhor treinador da história parece fácil! O Mourinho quando o Vilarinho ganhou as eleições sabia que o seu lugar estava a prazo, e que esse prazo era o fim da época, ganhou 3-0 ao Sporting e forçou a barra....Foi demitido e BEM!
lol, bem se ve que o mourinho foi demitido e bem... o propio vilarinho disse que so depois de o demitir é que viu a falta que ele fazia porque tratava de todo o futebol quase sozinho... e passado uns meses correu para o ir buscar de volta... se fossem passados 3 ou 4 anos... mas nao, foram passados meses!!!

lopi75slb

Citação de: Riquelme_10 em 02 de Maio de 2012, 19:22
"Diz que errou, sabe onde errou. Que o jogo na Rússia e em Londres rebentaram a equipa. Que preparou a equipa sempre para a meia-final/final europeia, que se deixou levar pelo entusiasmo.

Não quer sair do Benfica. Que as notícias do acordo com os corruptos são encomendadas para ajudar ao clima que existe.
Que desde que ele chegou, o Benfica fez de receitas 160 milhões (fora bilheteira) só em vendas de jogadores e prémios nas competições europeias (só este ano mais de 20 milhões).
Que antes dele chegar, estávamos atrasados em relação aos corruptos em 20 anos. Hoje, estamos atrasados 4 anos.
Mas que a estrutura, essa continua a mesma, continua atrasada 20 anos. Palavras dele.
Diz que é inacreditável como é que o Benfica, sendo o maior Clube, não tem influência em lado nenhum (e não estava a falar de corrupção obviamente).

Que Vieira está a ser muito pressionado internamente para o despedir, mas que ele não quer sair. E que para o ano é campeão. E na Champions é só passar o grupo e gerir. Que não comete o mesmo erro.
Diz que no sábado vai haver grande pressão na bancada, que a claque vai insultá-lo a ele e ao Presidente (isto já sabemos).

Jesus não sabe se fica. Diz que a vontade dele é ficar, mas que o Presidente está a ser pressionado e que pode ceder, uma vez que as eleições estão para breve e vai querer salvar a pele."

Entusiasmadamente eu digo:

Então xau...
Se fosse so a claque , vi muita gente a dizer rua vieira e nao foi nos NN nem DV .

KeEp

Citação de: TJSF em 02 de Maio de 2012, 19:21
Aconselho a leitura.

train, viste aí alguma frase que te tenha chamado à atenção?
Não sei se é verdade mas confirma a minha teoria. Não deviamos andar a iludir pela Champions, fodendo o campeonato, aqui é que se quer dominar lá fora e levar na tromba em casa. Objectivo é o campeonato, os QF de Champions para o ano valem 0.

O ano passado tbm houve desculpas...
' ainda estávamos a festejar o campeonato..., os jogadores vieram tarde das selecções...'

Para o ano qual é a desculpa?

lopi75slb

Tinhamos 4 pontos de avanço , e nao motivou os jogadores para o periodo mais importante da epoca , nao foi ao centro de estagio nem uma vez motivar o grupo, dizer que esta com eles nas ultimas finais , estava aonde ? no brasil ? no algarve ?