Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Theroux

Citação de: Endovellicus em 21 de Maio de 2012, 15:40
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 15:38
Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:28
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 15:26
Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:05
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:59
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2012, 14:53
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:51
Sou do Benfica, com muito orgulho.
Ontem, hoje e sempre.
Ao contrário de outros.
Nunca foste nem nunca vais ser Benfiquista, tu és Vieirista, és um perdedor.

Há quem conheça o que era o Benfica antes de Vilarinho e Vieira pegarem no clube, o que foi feito no clube desde essa altura e os desafios que se seguem.

Vieira é e será fundamental para o futuro do Benfica.

Há quem conheça o Benfica antes do LFV, do Vilarinho, do Vale e Azevedo e do Damásio.

Esses então sabem bem o que era o clube, como ele desabou e o esforço e a coragem que tiveram Vilarinho e Vieira para pegar e reerguer o clube.

Hoje o Benfica enche-me de orgulho e as conquistas que surgirem não serão mais que o reflexo natural de todo o investimento, toda a competência e toda a determinação que a Direcção e os profissionais colocam no clube todos os dias.

Temos um Benfica que é digno, que já luta em todas as modalidades pela conquista dos respectivos títulos, e fá-lo honrando o sua história e os seus valores, apesar de estarmos ainda "presos" ao mamão chupista.

Não há vitórias sem esforço.

O mandato da recuperação já passou.
Este era o mandato desportivo, palavras do Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica. Falhou os objectivos aos quais ele se propôs, só tem que admitir o falhanço e sair.

Não, o mandato da recuperação não terminou ainda
Não há falhanço nenhum, pelo contrário: Neste mandato, todo o investimento feito no futebol no final do mandato anterior, começou a ter o devido retorno.

A recuperação estará concretizada quando estivermos livres da Olivedesportos, e com receitas adequadas à nossa dimensão nacional e internacional. Só aí será possível  reduzir o endividamento, e sustentar os ojectivos que um clube como o Benfica tem, sem termos necessidade de vender jogadores.
Só dizes barbaridades, deves ganhar algum para escreveres tanta treta.

Qual é a necessidade destas insinuações?

Que pobreza intelectual...

Rawkzter

Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 15:38
Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:28
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 15:26
Citação de: Rawkzter em 21 de Maio de 2012, 15:05
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:59
Citação de: PAslb em 21 de Maio de 2012, 14:53
Citação de: redsun111 em 21 de Maio de 2012, 14:51
Sou do Benfica, com muito orgulho.
Ontem, hoje e sempre.
Ao contrário de outros.
Nunca foste nem nunca vais ser Benfiquista, tu és Vieirista, és um perdedor.

Há quem conheça o que era o Benfica antes de Vilarinho e Vieira pegarem no clube, o que foi feito no clube desde essa altura e os desafios que se seguem.

Vieira é e será fundamental para o futuro do Benfica.

Há quem conheça o Benfica antes do LFV, do Vilarinho, do Vale e Azevedo e do Damásio.

Esses então sabem bem o que era o clube, como ele desabou e o esforço e a coragem que tiveram Vilarinho e Vieira para pegar e reerguer o clube.

Hoje o Benfica enche-me de orgulho e as conquistas que surgirem não serão mais que o reflexo natural de todo o investimento, toda a competência e toda a determinação que a Direcção e os profissionais colocam no clube todos os dias.

Temos um Benfica que é digno, que já luta em todas as modalidades pela conquista dos respectivos títulos, e fá-lo honrando o sua história e os seus valores, apesar de estarmos ainda "presos" ao mamão chupista.

Não há vitórias sem esforço.

O mandato da recuperação já passou.
Este era o mandato desportivo, palavras do Luís Filipe Vieira, Presidente do Benfica. Falhou os objectivos aos quais ele se propôs, só tem que admitir o falhanço e sair.

Não, o mandato da recuperação não terminou ainda
Não há falhanço nenhum, pelo contrário: Neste mandato, todo o investimento feito no futebol no final do mandato anterior, começou a ter o devido retorno.

A recuperação estará concretizada quando estivermos livres da Olivedesportos, e com receitas adequadas à nossa dimensão nacional e internacional. Só aí será possível  reduzir o endividamento, e sustentar os ojectivos que um clube como o Benfica tem, sem termos necessidade de vender jogadores.

Estás a duvidar da palavra do Luís Filipe Vieira?

Theroux

Citação de: Edu em 21 de Maio de 2012, 15:41
Citação de: Adrian em 21 de Maio de 2012, 15:34
Citação de: Edu em 21 de Maio de 2012, 15:31
Se formos a comparar os títulos ganhos pelo sporting desde que o Vieira entrou no Benfica, faz sentido essa comparação pois têm os mesmos que nós, já nem falando que três dos nossos são taças da liga.

Se formos a comparar mais a curto prazo, desde que o Jesus é nosso treinador, por exemplo, as coisas já são diferentes. Apesar de não estar satisfeito com aquilo que foi feito, tenho plena consciência que tivemos muito melhores neste mandato desportivo que eles. Contudo, isso deixa-me indiferente já que o objectivo não é ser melhor que o sporting mas sim o melhor Clube de portugal. E nisso, o porto aniquilou-nos, seja a comparação só neste mandato seja desde que o Vieira entrou no Benfica.

Edu... mas a taça da Liga nem competição digna de se chamar assim é...

é uma competição criada para o SCP ganhar qq coisita todos os anos... assim decidiram os senhores do futebol... mas como o SLB tb não ganha coisas importantes, os senhores do futebol deixaram o SLB ganhar 4 seguidas... q é para estarem bem caladinhos... e deixar os outros ganharem os titulos a serio...

Taça da Liga é puco mais do que o Torneio do Guaidana...
Daí eu referir que já nem queria entrar pelo facto de três (quatro porque me tinha enganado) dos nossos troféus serem taças da liga. E a nossa grande prioridade têm que ser campeonatos, evidentemente.
Aqui falam os factos e contra factos não há argumentos. O Benfica precisa de ganhar muito mais. É tão simples quanto isto: É inaceitável que o porto, desde 2000, tenha 26 troféus, nós 8 e o sporting também 8. Ninguém pode ficar indiferente a isto.

Uma coisa é dizer que o Benfica pode e deve ganhar mais.

Outra, bem diferente, é dizer que, em qualquer área (tirando a geográfica), estamos na mesma situação que o sporting.

Edu

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:33
Se formos a comparar os títulos ganhos pelo sporting desde que o Vieira entrou no Benfica, faz sentido essa comparação pois têm os mesmos que nós, já nem falando que três dos nossos são taças da liga.

Se formos a comparar mais a curto prazo, desde que o Jesus é nosso treinador, por exemplo, as coisas já são diferentes. Apesar de não estar satisfeito com aquilo que foi feito, tenho plena consciência que tivemos muito melhores neste mandato desportivo que eles. Contudo, isso deixa-me indiferente já que o objectivo não é ser melhor que o sporting mas sim o melhor Clube de portugal. E nisso, o porto aniquilou-nos, seja a comparação só neste mandato seja desde que o Vieira entrou no Benfica. 

Mas desde que o Vieira é presidente eles nunca foram campeões...

E quando se falam em comparações entre clubes não faz sentido olhar só para títulos, caso contrário o sporting está muito melhor desportivamente que o Arsenal.
Mas ficaram várias vezes à nossa frente, ganharam taças de portugal, supertaças. Se são melhores que nós, actualmente? Não são. Mas o nosso objectivo não é ser melhor que o sporting, ao contrário deles. É-me completamente indiferente o insucesso do sporting nos últimos anos. Interessa-nos é o topo.

Sabryshow

Deve ser mesmo por ganhares mais 18 milhões de euros por ano (isto na melhor das hipóteses) que vamos reduzir o endividamento, e travar a necessidade de vender jogadores. Vai sonhando com isso, logo por aqui vê-se que tens um grande conhecimento das finanças do Benfica.

Winger

Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Maio de 2012, 15:35

mas agora dá-se o mesmo valor à taça da liga que à taça de portugal?

Financeiramente são bastante diferentes....

Em prémios recebeu mais o Benfica nesta última taça da Liga do que os lagartos receberam na liga europa.  ::)

SLBenfica2010

Citação de: Winger em 21 de Maio de 2012, 15:38
Citação de: SLBenfica2010 em 21 de Maio de 2012, 15:29

E tu acreditas que estamos muito melhores que o sporting? Desculpa, mas estás distante da realidade.
E nem vou perder tempo a provar factos. Factos são factos, e estão ao vista de todos.

Eu estou como um user disse a umas páginas atrás. Isto está num ponto tão desesperante que já nem vale a pena lutar. O clube está mal e ainda há benfiquistas que acham que está bem... Façam lá do Benfica a merda que quiserem. Comigo não contem.
Outubro vai ser um ponto de viragem, ou para bem ou para mal.

Ultimos 3 anos:
                           Benfica 1º, 2º, 2º. Quartos e meias da Liga Europa e Quartos da Champions, 3 taças da Liga. Qualificação para a Champions 3 em 3.

Lagartos  4º, 3º, 4º, Meia-final da Liga Europa, qualificação para a Champions 0 em 0.

Parecido.  ::)

Porra que isto chega a ser desgastante. O que queres que te diga? Que fomos melhor nos últimos 3 anos? Sim, fomos.
Mas se me permites contrapor com uma pergunta. Nos últimos 3 anos que foi melhor, Benfica ou porto?

E depois, estamos a discutir tod o mandato de Vieira, que são 10 anos e não 3. Nestes 3 anos não há grandes diferenças. Aé custa acreditar não é? Mas dou-te um conselho, quanto mais rapidamente caires na realidade mais fácil será aceitar. Os erros não se corrigem negando que eles existem. Lutam-se admitindo-os e lutando.
Muitos adeptos e sócios têm as palas nos olhos. Acho que muito se deve ao medo que tm de ver a realidade. Mas ela está lá quer queiram quer não.

Slb23

Theroux

Citação de: Edu em 21 de Maio de 2012, 15:44

E quando se falam em comparações entre clubes não faz sentido olhar só para títulos, caso contrário o sporting está muito melhor desportivamente que o Arsenal.
Mas ficaram várias vezes à nossa frente, ganharam taças de portugal, supertaças. Se são melhores que nós, actualmente. Não são. Mas o nosso objectivo não é ser melhor que o sporting, ao contrário deles. É-me completamente indiferente o insucesso do sporting nos últimos anos. Interessa-nos é o topo.

Mas não fui eu que fiz a comparação inicialmente.

Para mim também é irrelevante!

redsun111

Citação de: Adrian em 21 de Maio de 2012, 15:35
Citação de: blog benficaatemorrer em 21 de Maio de 2012, 15:35

mas agora dá-se o mesmo valor à taça da liga que à taça de portugal?

Taça da Liga é mais ou menos a mesma coisa que o Torneio do Guadiana
Ideia vendida por aqueles que perderam, e que naturalmente foi "comprada" pelos menos lúcidos.
A T.Liga é mais exigente em termos competitivos que a T.Portugal. Basta ver os adversários que denfrontamos para chegar à final! O fcp não esgalhou para chegar à final? E, na final, não é correto dizer que o Paços de Ferreira é um adversário de maior valia que a Académica? 

Mercurio_10

Novo argumento:

Está tudo bem porque estamos melhores que o Sporting, um clube que não ganha um campeonato há dez anos.

RedStar1982

janete94

Para quem diz que ainda há hipóteses da "Recuperação" sem o sucesso desportivo imediato, lamento mas vive num mundo à parte.

Estamos em CRISE financeira, a nível mundial e Portugal é dos países mais afectados. Sem receitas desportivas, o clube tem que fazer mais dinheiro de outras fontes e os bancos têm que ser mais flexíveis nos empréstimos. Pois bem, bilhéticas não são suficientes porque o dinheiro não é suficiente nos bolsos das pessoas para abdicarem de 20 ou 30 euros por 90min de futebol. Bancos não podem ser flexíveis todos os anos com empréstimos tão grandes.
Em Portugal só há a olivedesportos e livrarmos-nos deles é honestamente difícil. Teríamos que vender a BTV a uma empresa interessada e ainda receber uma quantia agradável por ano pelos direitos. Se não, onde é que iamos buscar as garantias de fontes de rendimento para pagar empréstimos? É só pelo nome "Benfica" que o fazemos?
Com isto, temos reflexões negativas no investimento desportivo. Menos sucesso desportivo, menos apelo o clube dá e menos receitas extra-desportivas tem.

Isto é o ciclo do LFV. Esta é a "Recuperação" que tanto insistem para defender o actual presidente e modelo de gestão.

Roenin

redsun111, segundo o actual Presidente do SLB este era o mandado desportivo, em que se iriam concentrar em vencer títulos. No final, contas feitas, o pecúlio é muito fraco em relação ao investimento feito. Podes tentar dar a volta e argumentar com o "mandato da recuperação" que não foi isso que a Direcção assumiu. Essa fase não era a prioridade agora, palavras de quem dirige o Clube.

Assim, temos de concluir que foi um fracasso, e não há muita contra argumentação possível... e antes que o assunto arbitragem venha ao de cima, é sempre bom recordar que um dos principais apoiantes ao actual Presidente da FPF e anteriormente da Liga é nem mais nem menos que LFV.

Edu

Citação de: Theroux em 21 de Maio de 2012, 15:45
Mas não fui eu que fiz a comparação inicialmente.

Para mim também é irrelevante!
Também não disse que tinhas dito ;D