Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Costa76

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2012, 16:04
Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 16:00
Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2012, 15:58
Pode-se acusar o vale azevedo de muita coisa, mas ditador e não zelar pelos interesses do Benfica nem tanto.

Nem tanto?

Já li muitas barbaridades no SB, mas esta vai directamente para o podium.

Então lembra lá uma atitude ditatorial do vale azevedo
O rasgar os contratos da olivedesportos não foram de encontro aos interesses do Benfica?
Quem trouxe os Benfiquistas de volta aos estádios?
Quem nunca abandonou a equipa, fosse em que momento fosse?

Ground Control to Major Tom
Take your protein pills and put your helmet on

Bem me parecia.

De relembrar que eras tu que pedia à moderação que agi-se para fazer cumprir as regras :D

Costa76

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2012, 16:05
Citação de: Doom em 12 de Junho de 2012, 16:02
Pode-se acusar o vale azevedo de muita coisa, mas ditador e não zelar pelos interesses do Benfica nem tanto.

Nem tanto?

Achas que não zelou pelos interesses do Benfica ao rasgar o contrato com a Olivedesportos?

Em que é que expor o clube a uma decisão que lhe poderia custar MUITOS milhões é defender os interesses do clube?

És de uma desonestidade intelectual tão baixa, mas tão baixa que só dá mesmo para rir.
Então os tribunais não deram razão ao Benfica?

Theroux

Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 16:06

Nem tanto?

O rasgar os contratos da olivedesportos não foram de encontro aos interesses do Benfica?

Bem me parecia.

De relembrar que eras tu que pedia à moderação que agi-se para fazer cumprir as regras :D

Não tenho argumentos para quem defende o Vale Tudo.

Reduzo-me à minha insignificância e deixo o Bowie brilhar.

A partir deste momento não responderei a mais qualquer post seu. Depois não diga que não o avisei.

janete94

qual é que é o projecto do LFV para as próximas 4 épocas desportivas?

Costa76

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2012, 16:09
Citação de: Costa76 em 12 de Junho de 2012, 16:06

Nem tanto?

Bem me parecia.

Não tenho argumentos para quem defende o Vale Tudo.

Reduzo-me à minha insignificância e deixo o Bowie brilhar.

A partir deste momento não responderei a mais qualquer post seu. Depois não diga que não o avisei.

Agora apontar as poucas coisas boas que o vale azevedo fez é defende-lo!
Brilhante!!!

citando um conhecido mentiroso: "haha"

Costa76

Citação de: Begpr em 12 de Junho de 2012, 16:10
qual é que é o projecto do LFV para as próximas 4 épocas desportivas?

o mesmo do última mandato:
Citação

Koukouloforoi

Acho que o apoio que o Benfica manifestou ao presidente da Federação foi uma decisão de convicção de Luís Filipe Vieira. O presidente acredita que Fernando Gomes pode ser um fator de mudança no futebol português. Eu não posso criticar o presidente do Benfica quando ele decide pela cabeça dele e decide em função do que acredita que é melhor para o Benfica.
ele não critica mas eu sim.NUNCA apoiar corruptos.quero lá saber que esteja lá humberto coelho e afins.

O que já não é irrelevante é que o Benfica tenha um contrato com a Olivedesportos, que garante a esta companhia o direito a igualar a melhor oferta.
pois...aqui é que a porca torce o rabo.

A justiça obliterou o 'Apito Dourado', mas foram evidentes os sinais de promiscuidade na arbitragem beneficiando sempre o mesmo clube. Acha que faz sentido gastar enormes somas de dinheiro em contratações com as óbvias repercussões a nível financeiro, se não se garante que outros com alguns milhares (ou quinhentinhos) destruam todo esse trabalho?

Acho que faz sentido o Benfica apostar na competência. E a competência no futebol leva sempre aos melhores resultados. O Benfica, nos últimos anos, não tem ganho mais vezes porque se desleixou, porque apostou em pessoas que não acrescentaram valor ao clube e à SAD. Isto faz toda a diferença. Há três anos o Benfica apostou em qualidade, num bom treinador e não houve nenhum árbitro que conseguisse evitar aquilo a que se designou de "rolo compressor". Além do mais, não é verdade que o nosso principal rival não faça o mesmo. O FC Porto também investe muito na sua equipa de futebol e isso é o que os torna mais fortes. No dia em que o Benfica se preocupar menos com o FC Porto e mais consigo próprio, estará mais perto de vencer. O FC Porto não é imbatível, mas criou no clube uma cultura de vitória.

O Benfica perdeu essa cultura, no Benfica deixou de haver exigência, passou a haver conformismo. Aquilo a que as pessoas chamam de sistema, existe há muito tempo e, de facto, durante tempo demais, mas foi o Benfica e as suas mais recentes direções que permitiram que o clube entrasse em auto - destruição. Por exemplo, Eriksson foi, durante cinco anos, treinador do Benfica. O sistema já existia e nessa altura com muito menos controlo mediático. No entanto, o Benfica venceu três campeonatos, duas taças de Portugal, uma das quais em pleno estádio das Antas, foi a duas finais europeias, venceu uma Taça Ibérica. Isto é o Benfica histórico, dominador e inigualável. O que temos hoje é uma caricatura desse Benfica e a culpa não é do sistema, é da propaganda que sistematicamente anestesia os benfiquistas, que já se habituaram a conviver com a derrota como se isso fizesse parte do no nosso ADN. Não está, pelo menos, não devia estar. Eu não desconheço a existência do "sistema", mas também não esqueço as nossas responsabilidades nas sucessivas vitórias do FC Porto. Eu só conheço um caminho para acabar com o "sistema". É o Benfica ganhar no campo, e ganhar de forma repetida e não de cinco em cinco anos, quando existe uma mudança de ciclo no FC Porto.

Mas é verdade, também, que, hoje em dia, no Benfica se criou um ambiente de quase perseguição aos benfiquistas que não concordam com a atual direção. O que está a tornar-se perigoso, porque ameaça dividir o Benfica. Há uma coisa que já nem a atual propaganda vigente no clube consegue esconder, que é o crescente afastamento de milhares de benfiquistas que não deixaram de se rever no atual Benfica. O que vamos fazer com todas essas pessoas? Vamos atacá-las, vamos afastá-las ainda mais do Benfica? Vamos criar um novo Benfica, só para os benfiquistas que apoiam Vieira? É que a força que resta ao Benfica, como elemento de grandeza e de diferenciação é a sua base social de apoio.

Se isso se perder, o Benfica corre riscos. É que há uma coisa que certas pessoas que rodeiam o presidente do Benfica ainda não perceberam, é que os adeptos e sócios que estão fora do controlo da propaganda é cada vez maior. E isto não se combate chamando-lhes abutres, isto combate-se dando-lhes vitórias no campo. É isto que Vieira tem de perceber rapidamente, sob pena de sair do Benfica pela porta pequena, o que até eu reconheço seria uma injustiça, para quem, apesar de tudo, já fez tanta coisa boa no clube, especialmente no primeiro mandato, quando esteve rodeado de melhor gente.

Mas é verdade, também, que, hoje em dia, no Benfica se criou um ambiente de quase perseguição aos benfiquistas que não concordam com a atual direção. O que está a tornar-se perigoso, porque ameaça dividir o Benfica. Há uma coisa que já nem a atual propaganda vigente no clube consegue esconder, que é o crescente afastamento de milhares de benfiquistas que não deixaram de se rever no atual Benfica. O que vamos fazer com todas essas pessoas? Vamos atacá-las, vamos afastá-las ainda mais do Benfica? Vamos criar um novo Benfica, só para os benfiquistas que apoiam Vieira? É que a força que resta ao Benfica, como elemento de grandeza e de diferenciação é a sua base social de apoio.
Se isso se perder, o Benfica corre riscos. É que há uma coisa que certas pessoas que rodeiam o presidente do Benfica ainda não perceberam, é que os adeptos e sócios que estão fora do controlo da propaganda é cada vez maior. E isto não se combate chamando-lhes abutres, isto combate-se dando-lhes vitórias no campo. É isto que Vieira tem de perceber rapidamente, sob pena de sair do Benfica pela porta pequena, o que até eu reconheço seria uma injustiça, para quem, apesar de tudo, já fez tanta coisa boa no clube, especialmente no primeiro mandato, quando esteve rodeado de melhor gente.

LEIAM 3472398472982478 vezes isto.MAS COM ATENÇÃO

Ainda assim, é preciso perceber porque é que Rui Costa desapareceu de cena. Mas quem deve responder a isso é o presidente do Benfica. Foi ele que o contratou como diretor desportivo e foi ele que, aparentemente, o afastou do circuito. Este é um processo que devia ser melhor explicado aos benfiquistas.
e que disse o CdT?NADA

O mais curioso é que a estrutura continua a engordar mas continua a falhar no essencial. Sobretudo na antecipação dos problemas. As pessoas entram e saem e a partir de uma certa altura parece que as pessoas se atropelam umas às outras. Não há uma orientação. Acho que a estrutura não precisa de tantas pessoas, ou melhor, se calhar precisa é de pessoas mais qualificadas. Por exemplo, porque é que o diretor da Academia é um antigo empresário FIFA?
:whistle2:

Quero que os sócios tenham sempre na mão a capacidade para decidir a minha entrada e, mais importante, possam também decidir a minha saída. Porque isto é que é o Benfica e, hoje em dia, há gente que tem uma agenda escondida de poder no clube que está sempre a escapar ao escrutínio dos sócios do clube. Também é verdade que não podiam candidatar-se, porque se tratam de benfiquistas de aviário, que aprenderam a gostar do Benfica pela relação que o clube mantém com as suas contas bancárias. Eu não quero isto para mim. Eu quero servir o Benfica, não pretendo servir-me do Benfica. E uma mudança no clube tem de começar por aqui, por esta limpeza interna.
:-X

ca está o meu "contorcionismo"  :coolsmiley:

Gonzalex

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2012, 16:01
Uiiiiiiiii, agora é que vai começar o contorcionismo!

http://geracaobenfica.blogspot.pt/2012/06/exclusivo-entrevista-fernando-tavares_12.html

Contorce lá isto:

"O Benfica perdeu essa cultura, no Benfica deixou de haver exigência, passou a haver conformismo. Aquilo a que as pessoas chamam de sistema, existe há muito tempo e, de facto, durante tempo demais, mas foi o Benfica e as suas mais recentes direções que permitiram que o clube entrasse em auto - destruição. Por exemplo, Eriksson foi, durante cinco anos, treinador do Benfica. O sistema já existia e nessa altura com muito menos controlo mediático. No entanto, o Benfica venceu três campeonatos, duas taças de Portugal, uma das quais em pleno estádio das Antas, foi a duas finais europeias, venceu uma Taça Ibérica. Isto é o Benfica histórico, dominador e inigualável. O que temos hoje é uma caricatura desse Benfica e a culpa não é do sistema, é da propaganda que sistematicamente anestesia os benfiquistas, que já se habituaram a conviver com a derrota como se isso fizesse parte do no nosso ADN. Não está, pelo menos, não devia estar. Eu não desconheço a existência do "sistema", mas também não esqueço as nossas responsabilidades nas sucessivas vitórias do FC Porto. Eu só conheço um caminho para acabar com o "sistema". É o Benfica ganhar no campo, e ganhar de forma repetida e não de cinco em cinco anos, quando existe uma mudança de ciclo no FC Porto."

Costa76

Citação de: Koukouloforoi em 12 de Junho de 2012, 16:11
.

Calma que o theroux e cia hão-de arranjar ai uma frase e descontextualiza-la :whistle2:

janete94

se o projecto desportivo for "gastar anualmente 40M em jogadores, meter 10 ou 15 a rodar em clubes até ao final do contrato, fazer 2 vendas de titulares por ano"... mantemos-nos na mesma linha perdedora actual.

Doom

Nem tanto?

Achas que não zelou pelos interesses do Benfica ao rasgar o contrato com a Olivedesportos?

Em que é que expor o clube a uma decisão que lhe poderia custar MUITOS milhões é defender os interesses do clube?

A partir do momento em que manter um contrato com a Olivedesportos por valores tão baixos é que o benfica é prejudicado.

- Seja financeiramente, pelos valores.

- Seja desportivamente, pela manutenção do sistema vigente e que se reflete em mais perdas financeiras.

E posteriormente os tribunais deram razão a Vale Azevedo.

Não há volta a dar... por mais que queiras.

Theroux

Citação de: Doom em 12 de Junho de 2012, 16:14

Nem tanto?

A partir do momento em que manter um contrato com a Olivedesportos por valores tão baixos é que o benfica é prejudicado.

- Seja desportivamente, pela manutenção do sistema vigente e que se reflete em mais perdas financeiras.

Os tribunais também deram razão ao oliveira.

O FACTO é que não transitou em julgado, logo é pura especulação e demagogia dizer que "os tribunais deram razão ao Vale".

Costa76

no geral da entrevista do FT:
- directo e simples. Sem problemas em apontar os defeitos sem cair na critica fácil
- ao contrário do rgs respondeu a todas as questões de forma séria e objectiva: apontou os erros e as virtudes
- mostra imensa lucidez de ideias na forma como pensa num Benfica sério, competitivo e ganhador

Parabéns Fernando Tavares :bow2:

Costa76

Citação de: Theroux em 12 de Junho de 2012, 16:16
Citação de: Doom em 12 de Junho de 2012, 16:14

Nem tanto?

Os tribunais também deram razão ao oliveira.

O FACTO é que não transitou em julgado, logo é pura especulação e demagogia dizer que "os tribunais deram razão ao Vale".

M E N T I R A