Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

JoaoPedroLopes

Citação de: Achor81 em 31 de Julho de 2012, 16:10
Citação de: JoaoPedroLopes em 31 de Julho de 2012, 16:06

(...)O Passivo aumenta. O Activo diminui?

Chegou o Salvio. O Passivo aumentou, o activo não?(...)

É o activo que sustenta o passivo?

Não só mas também, ou não?

Endless

MisterSmith

Citação de: Joga Bonito em 31 de Julho de 2012, 16:20
Presi, o Villaraga é o novo Sretenovic ?
Achas?já lá nao ta o veiga, assim ele ja pode fazer o que lhe apetece sem dar cavaco.

Slb23

Citação de: pec em 31 de Julho de 2012, 16:18
Acho que levantas bons pontos mas sinceramente penso que só a parte das transmissões televisivas é que pode proporcionar um encaixe significativo, é um milagre estarmos quase nos 20 clubes com mais receitas da Europa(excluindo transacções com jogadores) quando temos um contrato televisivo tão baixo comparado com os outros clubes todos à nossa frente.

Do naming do Estádio e do contrato de equipamentos acho difícil por estarmos num mercado tão pequeno apesar da marca ser tão grande, confesso que não conheço os detalhes do contrato do equipamento se é um contrato de longa duração celebrado há muitos anos atrás talvez possa existir um bom aumento aí também.

De resto penso que dos clubes portugueses nenhum está verdadeiramente bem e vivem claramente acima das suas possibilidades mas acho que enquanto participarmos constantemente na CL vai dando para equilibrar o barco minimamente mas bom seria mesmo não estar dependente das vendas de jogadores, só em anos em que não conseguimos a qualificação para a CL.

Gostaria que o Benfica diminuísse o número de jogadores sob contrato e que não tivesse nenhum fundo, entendo que o fundo sirva para ter alguma liquidez financeira mas ao mesmo tempo se a valorização e venda de jogadores faz parte da nossa estratégia, parece-me que o fundo só serve para perder dinheiro a longo prazo, ou melhor para que as vendas não rendam tanto dinheiro como poderiam render.
Bom post Pec.

Quanto ao fundo tens de ver a outra parte, é que é por termos um fundo que nos podemos dar ao luxo de segurar alguns atletas por mais tempo.

Sabryshow

Citação de: JoaoPedroLopes em 31 de Julho de 2012, 16:06
Citação de: Sabryshow em 31 de Julho de 2012, 15:46
Citação de: JoaoPedroLopes em 31 de Julho de 2012, 15:27

Vamos então lá ver.

Acho que, e tendo em conta os R&C, estão controladas.

Com gastos elevados, certamente, mas com receitas elevadas também.

Cortar nas despesas e aumentar as receitas (3 pontos importantes estarão para acontecer a esse nível).

Se me fosse a basear no diz que disse diria que estamos fod***s. Mas como não me baseio nisso...

ah e para quem vem com aquelas histórias de não faz mal faz-se outro empréstimo e não sei que mais. Não sei se os faremos, o que sei é que se os fazemos, implica que alguém empresta, é porque alguma coisa se estará a fazer bem.

Vai lá ao banco com a tua empresa ou mesmo a nível individual pedir dinheiro e depois diz-me algo.

Volto a perguntar e queria resposta honestas:

Como é que um clube falido e em falência técnica, pelo menos até sair o próximo R&C, pode gastar o que gastou (ainda não se sabe quanto mas já todos apontam para os 11M, claro só pode mesmo ser) recusa propostas de 30M + 12M e outras? (mais um parentese para dizer que já sei que estas propostas são todas treta não é?)

Penso que a resposta está nas tuas últimas observações. Que digas que os R&C mostram contas controladas é totalmente falso. Agora o que te pergunto é tão somente isto porque não me apetece discutir finanças. Se as receitas são tão elevadas como dizes (e são de facto), se as contas estão controladas, se vendemos jogadores com enormes margens de lucro, como é possível o passivo estar a aumentar?

Porque é que é totalmente falso que esteja controlado? Gostava que me mostrasses essa falsidade, sem ironias.

O Passivo aumenta. O Activo diminui?

Chegou o Salvio. O Passivo aumentou, o activo não?

Despesas com o pessoal faz parte do Passivo certo? Para manteres Aimar, Javi, Luisão e outros se calhar, tens que aumentar a carga salarial. Caso contrário, com propostas chorudas de ordenado, és obrigado a vender para não ter jogadores contrariados.

Falei neste aspecto pois é a vertente que nos absorve mais da nossa receita.

Já te disse que temos que diminuir a despesa. Como? Livrando-nos do excesso de jogadores, por exemplo.

Por outro lado, e já o disse aqui anteriormente, nós podemos perfeitamente manter a mesma despesa, desde que consigamos aumentar exponencialmente a receita (Direitos Televisivos, Patrocinador de Equipamentos e Naming).

O Benfica tal como outro clube nacional qualquer precisa de vender. Se um, se dois jogadores por ano depende. O que eu sei é que mesmo que tivéssemos com contas muito boas seria impossível manter todos os jogadores que queremos por causa da vertente salarial. Não esquecer que mesmo que conseguisses pagar bastante bem a um jogador, terias que pesar as consequências no balneário. Eu lembro-me bem da tristeza que era ver o JPinto a esforçar-se em campo e o resto da malta praticamente a pensar "se ganhas o que ganhas bem que podes correr por nós" (não que o JP não o merecesse mas o ser humano é assim que pensa).

É a minha opinião. Podem rebate-la, podem discordar dela. Só peço é que a respeitem.

João como te digo não me apetece discutir isto pela milionésima vez, mas digo-te que não tens razão, misturas assuntos e coisas que nada têm a ver umas com as outras. Vou-te só dizer algumas inverdades do que ai está. Primeiro e como sabes o passivo supera o activo. Depois os teus dois maiores activos não são sequer bens transaccionáveis e que possas vender.

A massa salarial não percebi o que tem a ver para a história e está controlada, está dentro de valores aceitáveis.

Mais importante que tudo é essa mentira tantas vezes repetida de que os clubes portugueses têm que vender, são como se diz "obrigados" a vender , o que não é de todo verdade.

De qualquer forma não me respondeste como é que o passivo continua a aumentar? É só isto que pergunto. Como é que um estádio que acabava de ficar pago este ano, agora só acaba em 2024?

luis___alex

Citação de: Elvecchio em 31 de Julho de 2012, 16:19
Continuamos a precisar de um defesa esquerdo mas continuamos a precisar de vender tambem.

É bom que isso aconteça.

Witsel
Gaitan
Cardozo
Nolito
Enzo

Pelo menos um destes terá que sair. Mas o mais provável é que saiam 2 ou 3.
só aceito a saida de um

Elvecchio

Citação de: luis___alex em 31 de Julho de 2012, 16:23
Continuamos a precisar de um defesa esquerdo mas continuamos a precisar de vender tambem.

É bom que isso aconteça.

Witsel
Gaitan
Cardozo
Nolito
Enzo

só aceito a saida de um

Só não aceito a saída de um ...

JoaoPedroLopes

Citação de: Begpr em 31 de Julho de 2012, 16:19
Estamos quase nos 10 anos de LFV à frente do Benfica. Perdemos 8 campeonatos. Conquistámos 2. Ambos no fim e com muito sofrimento. Vimos o nosso rival ser campeão no nosso recinto. Vimos jogadores de grande qualidade serem desviados para o nosso rival porque o senhor presidente não se deu ao trabalho de querer negociar ordenados. Em 3 épocas completas de JJ... contam-se pelos dedos as verdadeiras alegrias mas preciso de um bloco de notas para ter presente todas as humilhações porque ninguém se atreve a ter controlo no treinador. O Benfica endivido-se como nunca. Fazemos negócios sujos [para um clube como o nosso]... comissões para ali, fundos para acolá, vendas milionárias a clubes falidos...
Não temos qualquer espécie de democracia no Benfica. Um sócio mais velho pode anular 49 sócios novos. Se existirem 500 pessoas com muita razão, basta haverem 10 atrasados para os calar. A Benfica TV está a ir constantemente contra a sua razão de existir, para passar a apoiar e a limpar a imagem do presidente. Em 10 épocas, só a de 2009/2010 foi bem preparada. Todas as outras revelam que a estrutura do Benfica é ineficaz. Apoiámos alguém tendencioso e com um passado sujo para presidente da FPF. É perfeitamente plausível meter em causa o Benfiquismo de alguns directores do Benfica. Muitos atletas do Benfica não mostram a vontade de lutarem pelo clube, vontade essa que os adeptos gostam de ver. Há inúmeras promessas não cumpridas (500.000 sócios, liga dos campeões, mais poderosos que o real madrid, jogos na benfica tv...). E ainda apoiam o LFV? Porquê? Porque foi ele que trabalhou no projecto do novo estádio? Olha uma novidade: imensas pessoas esforçaram-se pela construção do novo estádio, não foi só o LFV. centro de estágio? Querem saber uma curiosidade? A empresa que construiu o centro de estágio e à qual pagamos largos milhões de euros... é do António Salvador, presidente do Sporting de Braga e um dos rostos apoiantes do sistema corrupto.
Apoiem o LFV se na vossa consciência é natural coisas destas acontecerem. Na minha consciência, sei que vou dizer que nunca na vida dei poder a nada disto e que fui um dos que lutou contra tal. Já outros, chamam-me nomes e a todos os que apontam os problemas do Benfica e no futuro vão esconder que compactuaram livremente com tudo isto.

Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Abril de 2012, 21:24
Citação de: JoaoPedroLopes em 15 de Abril de 2012, 19:22

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Abril de 2012, 02:01

Estou a falar de um homem a quem, como Presidente do meu clube, devo respeito. Independentemente de haver quem ache que ele não se dê ao respeito e como tal pode faltar-lhe ao mesmo.

Estou a falar de um homem que fez n de promessas demagógicas, algumas não deveriam ser levadas à letra, mas as mesmas foram, mal ou bem, julgadas em 2 actos eleitorais.

Estou a falar de um homem que me prometeu um mandato desportivo. Espero e desejo que seja capaz de o cumprir.

Estou a falar de um homem que caso falhando o que prometeu, decida ir a votos, irá ser julgado por mim como eu entender melhor.

Estou a falar de um homem que espero, mesmo conseguindo o tal mandato desportivo, seja confrontado por outros candidatos credíveis, sem medo, e que desse confronto de ideias possamos, nós todos, decidir livremente o que queremos para o nosso clube.

Apenas e só isto.

O que vos prometo é o seguinte:

- caso não vença o campeonato, venho aqui pedir a sua demissão.

- se se recandidatar sem vencer não mais postarei neste tópico.

- se se recandidatar e vencer não lhe faltarei ao respeito.

- NUNCA EM OCASIÃO ALGUMA DEIXAREI DE SER SÓCIO DO BENFICA (excepto se a minha vida pessoal, a nível financeiro, não mo permitir).

Obviamente demita-se.

Claro está que nada disto me impede de tentar pensar pela minha cabeça e ter opinião própria sobre os assuntos que envolvem o Sport Lisboa e Benfica.

Venham os candidatos para eu poder decidir em consciência.

António Figueiredo vs Carlos Moia (só feeling mais nada).

Elvecchio

Citação de: Slb23 em 31 de Julho de 2012, 16:25
Citação de: Elvecchio em 31 de Julho de 2012, 16:24
Do Witsel?

Está lá mais algum jogador? Não pois não? Portanto só pode ser o Axel claro ...

franciscoafonso

Citação de: luis___alex em 31 de Julho de 2012, 16:23

É bom que isso aconteça.

Witsel
Gaitan
Cardozo
Nolito
Enzo

só aceito a saida de um

Aposto que é do Cardozo  :angel:

Stryll

Do Witsel?
É o único onde não temos nenhuma alternativa válida para o lugar...

Slb23

Citação de: Elvecchio em 31 de Julho de 2012, 16:26
Do Witsel?

Está lá mais algum jogador? Não pois não? Portanto só pode ser o Axel claro ...
És tão mau...

PabloAim@r

Esta época não há jogo de apresentação aos sócios. Estava aqui a lembrar-me que a ultima vez que isso aconteceu ficámos em 4º lugar. Mera coincidência, claro estou só a constatar um facto.
Mostra é o desprezo com que os sócios são tratados por esta direcção.

Endless

Citação de: PabloAim@r em 31 de Julho de 2012, 16:28
Esta época não há jogo de apresentação aos sócios. Estava aqui a lembrar-me que a ultima vez que isso aconteceu ficámos em 4º lugar. Mera coincidência, claro estou só a constatar um facto.
Mostra é o desprezo com que os sócios são tratados por esta direcção.

A Taça Eusébio é o jogo de apresentação...