Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

ninja77

Citação de: fyure em 11 de Agosto de 2012, 19:12
Não vi o jogo, estava num almoço de família e não pude acompanhar. Vou no entanto deixar a minha opinião.

Uma situação desta só podia acontecer ao Benfica. Não podemos ser um clube descansado, no nosso canto a trabalhar. Temos um mediatismo que não se compara a clube nenhum em Portugal, e isso desde logo é chato e temos que saber viver com isso. Mas como se não bastasse, fazemos para ter ainda mais. E sempre pelas piores razões. Este tipo de comportamentos é em tudo negativo, pois coloca em causa o bom nome do Benfica, os seus valores e ainda para mais, aumenta a pressão mediática sobre os jogadores. Não é fácil à partida ser jogador do Benfica. Trabalhar tranquilamente e sem pressão é impossível, mas nós ainda ajudamos mais à festa. Incrível falta de respeito.

E a direcção nada irá fazer, vai deixar falar, não toma nenhuma posição firme - como aliás, nunca o faz - e vamos ficar mais uma vez agarrados a um acto vergonhoso que nos vai fazer sermos achincalhados pelos adeptos rivais. E direcção, que devia ser um exemplo a seguir, de certeza que não vai castigar ninguém nem impor respeito.

O BENFICA de Vieira já perdeu todos os valores, hoje, como disse tive um almoço, e fala com o meu tio sobre o Benfica. Ele que sempre viu em mim um adepto apaixonado pelo clube estranhou que eu estivesse tão descrente e tão afastado deste Benfica. E disse aquilo que muita gente aqui diz cheia de razão: Vieira transformou o Benfica na sua empresa, estando pouco interessado no Benfica como clube.

Enfim, depois acabámos a falar dos tempos em que o Benfica era dos sócios... Eles que tinham poder nos comandos dos destinos do clube. Eles que foram responsáveis pela construcção do estádio da Luz - o meu pai até falou de um senhor que ele conheceu, dono de uma empresa de cerâmica e que ofereceu aos milhares de tijolos para a construcção do terceiro anel. Sócios que em 1978 se reuniram em assembleia geral para se avançar para a aquisição do primeiro jogador estrangeiro do clube... Tudo isso se perdeu. Sinceramente nem sei para que é que somos o clube do mundo com mais sócios, se não temos poder nenhum. Começo a pensar seriamente em deixar de o ser. Nunca tive problemas para pagar as quotas, mas não sei bem para que me serve ser sócio ainda...

:bow2:

for por isto tudo e algo mais que deixei de ser socio. sou estudante e tenho sitios melhores onde gastar o meu €  O0

Festivus

Citação de: LCJ_SLB em 11 de Agosto de 2012, 20:05
Citação de: Jonny-Venezuela em 11 de Agosto de 2012, 19:46
Citação de: LCJ_SLB em 11 de Agosto de 2012, 19:24
Convinha agora vir dizer qualquer coisa para defender o clube.

É um pouco irritante ver a direcção ficar quieta enquanto os alemães tentam fazer o Luisão passar por um assassino e o Benfica como uma merda.

Que falta de respeito pelo Super Mario e pelo Bowser!

fyure

Citação de: ninja77 em 11 de Agosto de 2012, 20:31
Não vi o jogo, estava num almoço de família e não pude acompanhar. Vou no entanto deixar a minha opinião.

Uma situação desta só podia acontecer ao Benfica. Não podemos ser um clube descansado, no nosso canto a trabalhar. Temos um mediatismo que não se compara a clube nenhum em Portugal, e isso desde logo é chato e temos que saber viver com isso. Mas como se não bastasse, fazemos para ter ainda mais. E sempre pelas piores razões. Este tipo de comportamentos é em tudo negativo, pois coloca em causa o bom nome do Benfica, os seus valores e ainda para mais, aumenta a pressão mediática sobre os jogadores. Não é fácil à partida ser jogador do Benfica. Trabalhar tranquilamente e sem pressão é impossível, mas nós ainda ajudamos mais à festa. Incrível falta de respeito.

E a direcção nada irá fazer, vai deixar falar, não toma nenhuma posição firme - como aliás, nunca o faz - e vamos ficar mais uma vez agarrados a um acto vergonhoso que nos vai fazer sermos achincalhados pelos adeptos rivais. E direcção, que devia ser um exemplo a seguir, de certeza que não vai castigar ninguém nem impor respeito.

O BENFICA de Vieira já perdeu todos os valores, hoje, como disse tive um almoço, e fala com o meu tio sobre o Benfica. Ele que sempre viu em mim um adepto apaixonado pelo clube estranhou que eu estivesse tão descrente e tão afastado deste Benfica. E disse aquilo que muita gente aqui diz cheia de razão: Vieira transformou o Benfica na sua empresa, estando pouco interessado no Benfica como clube.

Enfim, depois acabámos a falar dos tempos em que o Benfica era dos sócios... Eles que tinham poder nos comandos dos destinos do clube. Eles que foram responsáveis pela construcção do estádio da Luz - o meu pai até falou de um senhor que ele conheceu, dono de uma empresa de cerâmica e que ofereceu aos milhares de tijolos para a construcção do terceiro anel. Sócios que em 1978 se reuniram em assembleia geral para se avançar para a aquisição do primeiro jogador estrangeiro do clube... Tudo isso se perdeu. Sinceramente nem sei para que é que somos o clube do mundo com mais sócios, se não temos poder nenhum. Começo a pensar seriamente em deixar de o ser. Nunca tive problemas para pagar as quotas, mas não sei bem para que me serve ser sócio ainda...

for por isto tudo e algo mais que deixei de ser socio. sou estudante e tenho sitios melhores onde gastar o meu €  O0
eu ainda não sei o que vou fazer. Por outro lado gostava de estar lá quando o Vieira caísse... Mas cada vez acredito menos nisso...

PS: admiro muito este clube e adeptos, pelo valor que tem o adepto para eles e pelo que lhes sucedeu...

http://en.wikipedia.org/wiki/AFC_Wimbledon

Costa76

Citação de: j.j. em 11 de Agosto de 2012, 20:11
eu também não aprecio o LFV, mas que culpa tem o homem do que aconteceu com o Luisão??? E com o Jorge Jesus no jogo com o Nacional??? e outros casos que se têm passado nos tuneis??? Só faltava dizer que também teve a culpa da águia ter fugido.LOLOLOL

que tal nesse caso demonstrar que somos realmente diferentes e assumir o erro do treinador e condenar a atitude?
Sabes o que fez o MU aquando a agressão do Cantona?
É que não basta dizer que somos os maiores e somos diferentes, os actos valem mais do que palavras.

fyure

Citação de: Costa76 em 11 de Agosto de 2012, 20:39
Citação de: j.j. em 11 de Agosto de 2012, 20:11
eu também não aprecio o LFV, mas que culpa tem o homem do que aconteceu com o Luisão??? E com o Jorge Jesus no jogo com o Nacional??? e outros casos que se têm passado nos tuneis??? Só faltava dizer que também teve a culpa da águia ter fugido.LOLOLOL

que tal nesse caso demonstrar que somos realmente diferentes e assumir o erro do treinador e condenar a atitude?
Sabes o que fez o MU aquando a agressão do Cantona?
É que não basta dizer que somos os maiores e somos diferentes, os actos valem mais do que palavras.
Completamente de acordo Costa. Um líder tem que dar a cara nos bons e maus momentos, e por azar o nosso este só a dá nos bons, que são tão poucos.

Tem que controlar o que se passa na sua "casa", corrigir o treinador se preciso. O jesus erra e não se faz nada ? Mas que raio de líder é este. Tem mais que a obrigação de condenar a atitude do JJ e corrigi-lo.

LCJ_SLB

Citação de: Festivus em 11 de Agosto de 2012, 20:33
Citação de: LCJ_SLB em 11 de Agosto de 2012, 20:05
Citação de: Jonny-Venezuela em 11 de Agosto de 2012, 19:46
Citação de: LCJ_SLB em 11 de Agosto de 2012, 19:24
Convinha agora vir dizer qualquer coisa para defender o clube.

É um pouco irritante ver a direcção ficar quieta enquanto os alemães tentam fazer o Luisão passar por um assassino e o Benfica como uma merda.

Que falta de respeito pelo Super Mario e pelo Bowser!

Qual falta de respeito? O Mario devia estar contente de poder ser o grande deus sol, o NGL Vieira e o Bowser a corrupção em carne e osso.

Burmelho

Então a melhor maneira de defender o Benfica é deixar de ser sócio e advogar que há melhores sítios onde gastar o dinheiro?

diabo maiato

excelente post de benfiquismo!!!Bravo!! :bah2: :bah2:

RedJohn

Citação de: Burmelho em 11 de Agosto de 2012, 21:19
Então a melhor maneira de defender o Benfica é deixar de ser sócio e advogar que há melhores sítios onde gastar o dinheiro?

É pena que deixem de ser sócios, porque é preciso o voto deles para mudar o Benfica.

Mas por outro lado, se quem manda nos destinos do clube não se preocupa com os sócios nem em conquistar títulos, talvez já se precupem quando as receitas começarem a ser iguais à competência deles.

diabo maiato

Citação de: fyure em 11 de Agosto de 2012, 19:27
Citação de: diabo maiato em 11 de Agosto de 2012, 18:56
Citação de: fyure em 11 de Agosto de 2012, 18:50
LOL

a sério que se compara a Liga dos campeões com o Campeonato nacional e a Liga Europa à II Liga ? Mas esta gente não se topa ? A haver comparação possível, seria Campeonato nacional comparável a Liga dos Campeões e Liga Europa comparada a Taça de Portugal, ou já se esqueceram de qual é a segunda competição mais importante de Portugal ?
Posto isto, mil vezes uma vitória na Taça de Portugal, a um 5º ou 6º lugar no Campeonato nacional, ou até mesmo a um 2º lugar. É um título, tem um prestigio enorme, e os adeptos que aqui o menosprezam só o fazem porque estupidamente, nunca o ganhamos. Não inventasse o mestre da táctica e se calhar tínhamos duas na vitrine... Já Taças de Portugal, o mestre também não gosta nem tem jeito para as vencer.
não é bem desprezar...mas tem que se admitir que a taça UEFA nos anos 60,  70 e 80 e 90 tinha muito mais prestígio!!!!!Eram os 2ºs, 3ºs e 4ºs (e alguns poucos 5ºs) das melhores ligas europeias!!!!! E não apanhavam eliminados a reboque no comboio para a final.......agora a Liga Europa é o que é ...uma diferença de qualidade abissal em relação à Champions League,  mesmo ENORME, nunca acontecia no tempo da Taça dos Campeões, onde por vezes a Taça UEFA era quase tão forte...e se formos a falar de verbas a LE é mesmo o parente pobre...contra factos......
A taça de Portugal tem equipas da terceira divisão, isso tira algum valor à prova ? Não, até lhe dá mais beleza.

Se a liga Europa é tão fraca, como nunca a fomos capazes de ganhar nas vezes que lá estivémos ? Nestas duas últimas vezes ?

A verbas ainda valem mais que o prestigio e que os títulos ? Preferes 10 milhões de euros a um troféu ?

A Taça Uefa nessa altura se fosse preciso ainda tinha menos prestigio que agora, pois a Taça das Taças é que era a competição número 2. Nos anos sessenta nem havia, era a Taça das cidades com feira, que nem organizada pela Uefa era. Nos anos 90, aí sim , a Taça Uefa ganhou um enorme prestígio, curiosamente coincidindo com o alargamento da Liga dos campeões.

Já agora, os clubes que saem da Liga dos Campeões não oferecem maior competitividade à prova ? Não são fortes ? Parece-me que com a repescagem desses clube a Liga Europa não só fica mais forte (basta ver que raramente não vão longe) como fica mais prestigiada, pois estamos a falar de clubes de top3 ou top4 das suas ligas.

Também desprezas a Taça Latina ? É que essa não deu um tostão ao Benfica.

A Liga Europa é importantíssima, e devíamos e merecíamos possuir uma no palmarés. Talvez este ano...
fyure vê-se logo que ainda deves ser novo para dizeres que a Taça UEFA dos anos 90 é que ainda era algo forte...como te enganas!!!! Tenho a informar-te que a Taça das Taças embora em termos de hierarquia fosse a 2ª nas provas europeias na realidade era de longe a mais fraca!!!!!Basta ver que tinhas equipas da 2ª divisão (e inferiores embora raramente), que tiveram o mérito (e sorte nos sorteios) de ir à final da Taça do seu país e ganhar ou perder com o campeão. O FCPorto foi eliminado por uma equipa galesa da 4ª divisão inglesa o WREXHAM em 1985 e o Sporting em 1987 ou 1988 foi eliminado pelo Atalanta da 2ª divisão italiana  (na altura). O Benfica foi à final em 1983 contra talvez a melhor equipa europeia o ANDERLECHT e eliminou a super ROMA de Falcão e Bruno Conti que foi só campeã de Itália nesse ano. Desculpe mas não sabes de que estás a falar, comparar 4ºs e 5ºs e 6ºs das Ligas inferiores , mais 5ºs e 6ºs e 7ºs de Ligas superiores juntando os tristes 3ºs que nem conseguem ficar em 2º em grupos de 4  (Liga Europa) com a Taça UEFA desses anos 70 e 80 que tinha todos os 2ºs, 3ºs, 4ºs e alguns 5ºs das melhores ligas da Europa ...não deves mesmo estar a ver o filme, elucida-te com alguém mais velho em vez de dizeres coisas com pouco rigor......

kallou

Vê se és inteligente uma vez na vida...e antes de eles apresentarem uma queixa, faz um queixa contra o árbitro por agressão ao Maxi...

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=dGPc80p1IuU

diabo maiato

Eu leio aqui cada post!!!........O Benfica perdeu todos os valores, então o FcPorto ou Sporting devem ser os modelos a seguir!!não???!!De facto são clubes sem mácula e com grandes valores!!Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Antero Henriques no Porto, grandes senhores de valores...ehehh ehhe e no Sporting temos o Dias Ferreira, O Eduardo Barroso e principalmente o paulo Pereira Cristovão que são mesmo uns gentlemen no futebol...eh pá esse tipo de posts nem parece de benfiquistas......livra, arre, chega!!!Agora a culpa duma encenação, um embuste, uma autêntica palhaçada protagonizada por um árbitro(nazi??) amador que leva um toquezito e parece que tinha tido uma síncope cardíaca e a culpa é do LFV, eh pá ide ouvir um som, ou beber uns copos mas não arreliem quem gosta mesmo do Benfica  (e eu não gosto do Vieira ok????!!!) :tickedoff: :tickedoff: :disgust: :disgust: :disgust: :tickedoff:

diabo maiato

Citação de: kallou em 11 de Agosto de 2012, 21:38
Vê se és inteligente uma vez na vida...e antes de eles apresentarem uma queixa, faz um queixa contra o árbitro por agressão ao Maxi...

eles (Nós sabemos quem são) vão dizer que foi sem querer, os culpados são Luisão, Javi e LFV...para que perder tempos com estes vídeos???!!!! Um fdp dum árbitro palhaço como aquele e ainda criticam a Direcção, IRRA!!Criticar o Luisão ( o máximo seria amarelo, mas nem isso, o árbitro simula agressão, é nítido)  e o Javi (embora nunca seria 2º amarelo) até admito, agora o LFV???!!!Mas WTF????!!!!!Is something wrong happening here??!!!!!

Bitolalarga

Citação de: diabo maiato em 11 de Agosto de 2012, 21:45
Eu leio aqui cada post!!!........O Benfica perdeu todos os valores, então o FcPorto ou Sporting devem ser os modelos a seguir!!não???!!De facto são clubes sem mácula e com grandes valores!!Pinto da Costa, Reinaldo Teles, Antero Henriques no Porto, grandes senhores de valores...ehehh ehhe e no Sporting temos o Dias Ferreira, O Eduardo Barroso e principalmente o paulo Pereira Cristovão que são mesmo uns gentlemen no futebol...eh pá esse tipo de posts nem parece de benfiquistas......livra, arre, chega!!!Agora a culpa duma encenação, um embuste, uma autêntica palhaçada protagonizada por um árbitro(nazi??) amador que leva um toquezito e parece que tinha tido uma síncope cardíaca e a culpa é do LFV, eh pá ide ouvir um som, ou beber uns copos mas não arreliem quem gosta mesmo do Benfica  (e eu não gosto do Vieira ok????!!!) :tickedoff: :tickedoff: :disgust: :disgust: :disgust: :tickedoff:

o que interessa os outros?

os nossos valores sao nossos, façam os outros o que fizerem

Bitolalarga

Citação de: diabo maiato em 11 de Agosto de 2012, 21:54
Citação de: kallou em 11 de Agosto de 2012, 21:38

eles (Nós sabemos quem são) vão dizer que foi sem querer, os culpados são Luisão, Javi e LFV...para que perder tempos com estes vídeos???!!!! Um fdp dum árbitro palhaço como aquele e ainda criticam a Direcção, IRRA!!Criticar o Luisão ( o máximo seria amarelo, mas nem isso, o árbitro simula agressão, é nítido)  e o Javi (embora nunca seria 2º amarelo) até admito, agora o LFV???!!!Mas WTF????!!!!!Is something wrong happening here??!!!!!

o benfica tem mais de 100 anos, mas de repente parece que as merdas ficaram todas guardadas pros mandatos dos ultimos 2 tristes. Certamente é coincidência O0