Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Costa76

Citação de: InsurgentDrums em 15 de Agosto de 2012, 11:20
Citação de: m20 em 15 de Agosto de 2012, 11:16
Isto de acharem que se tivéssemos ganho o campeonato, seria muito mau para o Porto a nível interno dá-me muita vontade de rir.Eles infelizmente não são como nós:têm estrutura.O vitor pereira ia embora e vinha outro; não iam ficar a chorar sobre o leite derramado.

Lá fora, isso chama-se corrupção. Cá, gostam de chamar-lhe "estrutura". É uma questão de escolha de palavras.

São corruptos, é um facto inegável.
Mas também é inegável que tem uma estrutura ao contrário do Benfica, basta ver coisas tão óbvias como:
- levam 3 secos e são eliminados da Taça: o presidente sai com o treinador e protege o treinador. Já no Benfica abandona-se o treinador e equipa
- precisavam de experiência e um ponta de lança, em Dezembro compraram lucho e o manko (não presta, mas contrataram uma posição que precisavam.  O Benfica precisava de um lateral esquerdo e contratou o Djalo!
- levam 3 em Barcelos e viraram-se ao árbitros. O Benfica andou durante um ano a ver o Benfica a ser roubado e o lfv veio dizer que a arbitragem estava mais transparente!
- Para a nova época precisavam de um ponta de lança, contrataram um. O Benfica precisa de um lateral esquerdo: contratou atacantes às toneladas

Chega de exemplos óbvios?

Palmeirinha

Citação de: ivodaniello em 15 de Agosto de 2012, 12:03
Citação de: Palmeirinha em 15 de Agosto de 2012, 12:02
Citação de: ivodaniello em 15 de Agosto de 2012, 11:56
Citação de: Joga Bonito em 15 de Agosto de 2012, 11:40
Repara... Eu falo em discórdia...

Acho que aquilo para ficar mal mesmo, nem um bicampeonato nos chega. Tem de ser tri... Isto é, igualar o melhor que fizemos na nossa história.

Não acho. Neste momento, em que eles estão no limite do seu folêgo de investimento, 2 anos davam cabo deles ou algo perto disso.
mas conseguem sempre fazer excelentes vendas. nem q seja  só com excedentarios. são capazes de vender frigoríficos a esquimós

Excedentários? Não muito, olha que as ultimas vendas foram jogadores mais ou menos importantes para eles, Falcao, Guarin e Belluschi
Lembro-me bem de venderem Vieirinha, Paulo Machado... nós eramos incapazes de vender jogadores não titulares por aqueles valores

ivodaniello

Citação de: Palmeirinha em 15 de Agosto de 2012, 12:04
Citação de: ivodaniello em 15 de Agosto de 2012, 12:03
Citação de: Palmeirinha em 15 de Agosto de 2012, 12:02
Citação de: ivodaniello em 15 de Agosto de 2012, 11:56
Citação de: Joga Bonito em 15 de Agosto de 2012, 11:40
Repara... Eu falo em discórdia...

Acho que aquilo para ficar mal mesmo, nem um bicampeonato nos chega. Tem de ser tri... Isto é, igualar o melhor que fizemos na nossa história.

Não acho. Neste momento, em que eles estão no limite do seu folêgo de investimento, 2 anos davam cabo deles ou algo perto disso.
mas conseguem sempre fazer excelentes vendas. nem q seja  só com excedentarios. são capazes de vender frigoríficos a esquimós

Excedentários? Não muito, olha que as ultimas vendas foram jogadores mais ou menos importantes para eles, Falcao, Guarin e Belluschi
Lembro-me bem de venderem Vieirinha, Paulo Machado... nós eramos incapazes de vender jogadores não titulares por aqueles valores

Já lá vai o tempo...e nós também já conseguimos uns valores semelhantes por jogadores do genero.

Theroux

Citação de: Meddler em 15 de Agosto de 2012, 11:59
O Benfica de Vieira habituou-nos a não conseguir colmatar saídas de jogadores importantes. Ramires, Simão, Di Maria... Mas, pior que isso, o Benfica de Vieira já nem substituto para o Emerson consegue arranjar.

Então o Di Maria não foi substituto do Simão? Então o Gaitan não chegou quando saiu o Di Maria?

Cada vez mais este tópico está transformado na Twilight Zone.

Costa76

Citação de: Theroux em 15 de Agosto de 2012, 12:06
O Benfica de Vieira habituou-nos a não conseguir colmatar saídas de jogadores importantes. Ramires, Simão, Di Maria... Mas, pior que isso, o Benfica de Vieira já nem substituto para o Emerson consegue arranjar.

Então o Di Maria não foi substituto do Simão? Então o Gaitan não chegou quando saiu o Di Maria?

E o substituto do Ramires que demorava 2 dias?
E o do Fábio Coentrão?
E o do Leo quanto tempo foi preciso?
Mas tens razão, vives mesmo numa twilight zone

ivodaniello

Realmente o rendimento do Di Maria + Adu em 2007/08 foi mesmo o ideal para substituir o do Simão. Idem para o Gaitán.

Meddler

É isso Theroux. É isso. O Di Maria fez esquecer o Simão... Três anos depois. O Gaitan também tem feito esquecer o Di Maria... Oh, wait.

E o substituto do Ramires? Bem abençoada contratação.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Agosto de 2012, 11:08
Citação de: Joga Bonito em 15 de Agosto de 2012, 02:29
Tal como disse há umas horas...

A história encarregar-se-á de mostrar quão gravosa foi a perda do campeonato passado.

Um campeonato que tivemos na mão.

Um campeonato onde o fóculporto tinha uma cepo a treinador que foi uma aposta pessoal do cancro do futebol portugues. Uma aposta que até no seio do clube deles causou discórdia. A derrota dele, lançaria a discussão interna naquele seio de podridão. Algo que só nos iria beneficar...

O que fizemos nós ? Tiro na cabeça e encarregámo-nos de perder o campeonato. Sim. Nós é que o perdemos...

Os autores do tiro? JorJus e Luis Filipe Vieira.

Bora Benfica...

Nunca me esquecerei deste campeonato...

Nem tenho palavras para qualificar a estrutura do Benfica...

Eu se fosse adepto de um adversário, a esta altura ainda me estava a cagar a rir da vantagem de 5 pontos perdidos numa semana.

Joga Bonito

Não foi em 3... Foi em uma semana...

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: Meddler em 15 de Agosto de 2012, 12:10
É isso Theroux. É isso. O Di Maria fez esquecer o Simão... Três anos depois. O Gaitan também tem feito esquecer o Di Maria... Oh, wait.

ele está a falar de substituo em termos de ter lá alguém na mesma posição.

tu, como estás mais à frente, estás a pensar em substituto que possa render o mesmo ou quase o mesmo.

digamos que o Theroux tem uma visão para um paços, tu para o SLB.

Costa76

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 15 de Agosto de 2012, 12:13
Citação de: faneca_slb4ever em 15 de Agosto de 2012, 11:08
Citação de: Joga Bonito em 15 de Agosto de 2012, 02:29
Tal como disse há umas horas...

A história encarregar-se-á de mostrar quão gravosa foi a perda do campeonato passado.

Um campeonato que tivemos na mão.

Um campeonato onde o fóculporto tinha uma cepo a treinador que foi uma aposta pessoal do cancro do futebol portugues. Uma aposta que até no seio do clube deles causou discórdia. A derrota dele, lançaria a discussão interna naquele seio de podridão. Algo que só nos iria beneficar...

O que fizemos nós ? Tiro na cabeça e encarregámo-nos de perder o campeonato. Sim. Nós é que o perdemos...

Os autores do tiro? JorJus e Luis Filipe Vieira.

Bora Benfica...

Nunca me esquecerei deste campeonato...

Nem tenho palavras para qualificar a estrutura do Benfica...

Eu se fosse adepto de um adversário, a esta altura ainda me estava a cagar a rir da vantagem de 5 pontos perdidos em 3 semanas.

Agora imagina a moral deles para este ano: podemos ter 5 de avanço que isso para eles será sempre encarado como favas contadas e não irá mexer-lhes psicológica e emocionalmente de forma nenhuma

Palmeirinha

Foi o Witsel...2 anos depois. Mas substituir jogadores desse calibre nunca é fácil e nem sempre é conseguido no imediato

Costa76

Citação de: Palmeirinha em 15 de Agosto de 2012, 12:15

Foi o Witsel...2 anos depois. Mas substituir jogadores desse calibre nunca é fácil e nem sempre é conseguido no imediato

O Ramires já se sabia que ia sair, ou não?
O que não é fácil é ver o Benfica gerido por gente como o lfv

CPA

Citação de: Palmeirinha em 15 de Agosto de 2012, 12:15

É.

Ainda mais se contratarmos um extremo para substituir um box-to-box (Sálvio por Ramires, para os menos atentos).

Não é fácil, de facto.

Di Maria para substituto do Simão? Sim, num clube cujo objectivo seja "potenciar jogadores" e não vencer campeonatos. Espera...

Só podem estar a brincar.

Fearless

Citação de: ivodaniello em 15 de Agosto de 2012, 12:09

Realmente o rendimento do Di Maria + Adu em 2007/08 foi mesmo o ideal para substituir o do Simão. Idem para o Gaitán.

Lol, vocês vendem um jogador por 20M e querem que um que custou 4 ou 5 tenha logo o mesmo rendimento...  :metal: